INTERNACIONAL 2016

Novo ano, nova vida, nova esperança. Título conquistado em 2016 : Hexacampeão Estadual do Rio Grande do Sul. E, conforme já brilhantemente ilustrado em artigo anterior pelo grande pesquisador Heleno Costi: TRI – HEXA Campeão! Que momento!

Que alegria, iniciamos o campeonato brasileiro – SÉRIE A – campeonato este que só time grande disputa, até porque,  qualquer outra série não seria motivo de alegria, e após decorrido sete rodadas, eis que nos encontramos isolados ocupando o primeiro lugar da tabela de classificação. Sete rodadas e 16 pontos conquistados em 21. São cinco vitórias (15 pontos), um empate (1 ponto), e uma derrota. São trinta e oito rodadas. Vou consultar o Estudioso Paupério quanto ao prognóstico estatístico de se o Inter alcançar 28 (vinte e oito) vitórias incluidas estas cinco, poderemos encerrar 2016 com chave de ouro, com mais um campeonato nacional alcançado, o primeiro pós Campeão Mundial, faixa no peito, taça no armário e volta vitoriosa.

E por que não?

Estamos constituidos por um plantel de atletas jovens ansiosos por título. Atletas jovens em sua maioria oriundos do celeiro de ases. Atletas jovens com espírito de luta, identificados com as cores vermelho e branco e com a história do clube. São mais que atletas, são adolescentes amadurecidos no suor da camiseta escarlate. Não ficam vermelhos porque são rubros. Temos como torcedores uma grande expectativa em torno do sucesso que poderão oferecer. Temos expectativa maior quanto a Diretoria e demais departamentos acompanharem atentamente a trajetória e o planejamento em andamento, materializado no empenho do treinador e consolidado a sua certeza a cada final de jogo. Estamos sim, otimistas, mas otimistas com os dois pés no chão, convictos que se não temos o melhor esquema de jogo, pelo menos temos esquema que nos conduza a vitória, simples, humilde e objetivo: sempre dedicação, do primeiro ao último minuto. E este empenho estamos vendo.

Preocupação!

Temos neste clima gaúcho, ou inverno do sul, um elemento altamente nocivo, altamente perigoso ao nosso Comandante Argel. Nosso departamento médico está zerado, para nossa alegria. Mas precisamos trabalhar na previsão. O melhor tratamento sempre será o preventivo; curativo e paliativo são alternativas hiper utilizadas em caso de incêndios. E não podemos nos dar ao luxo de correr o risco. Nosso departamento médico tem a obrigação de contar com um profissional fonoaudiólogo e otorrinolaringologista. Tratem bem, muito bem da voz do Argel!

3 thoughts on “INTERNACIONAL 2016

  1. Vejo nesse grupo, nessa equipe aquele gás, aquela vontade que a muito não via pelas bandas do Beira-rio. Coisa boa ver empenho e intensidade o tempo todo, por vezes a qualidade pode faltar e muitas vezes isso fará a diferença, mas que não nos faltará esforço tenho certeza que não faltará. Tomara!! E que assim seja até o fim do ano.

  2. Alô você Jaldemir!
    O “prato de comida” que os garotos esfomiados do Inter entram em busca a cada partida, tem sido fundamental.Se conseguirmos seguir nessa pegafa…
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Meli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.