Assim se faz um campeão

Enquanto os cantos da torcida ecoavam no Beira-Rio, o Inter finalmente me convencia em campo. No gol do adversário, Vitor, o célebre goleiro que participa de nossa história como símbolo de tantas alegrias. Em um dia onde o co-irmão comemora 15 anos sem títulos, em que Rodrigo Dourado e Rafael Sóbis assopram velinhas, aqui estou eu finalmente contente com uma vitória do Inter e a liderança do Brasileirão.

Não por apresentar um futebol brilhoso, inclusive, um pouco longe disso. O Inter me convenceu por apresentar em campo o mínimo que se espera de um verdadeiro campeão. A marcação adiantada, forçando o adversário a errar logo na saída de bola, fez toda a diferença no jogo contra o Galo mineiro na noite dessa quinta-feira. Se impondo em campo, o time de Argel conseguiu animar o torcedor no Beira-Rio e me fazer soltar um grito aliviado de gol aqui em Minas Gerais.

A pressão mostrou resultados aos 34′ do 1º tempo, em jogada de Dourado e Vitinho, com finalização de Sasha. O Inter articulava suas jogadas, fazendo marcação por zona, auxiliado pelo volante Dourado que, cá entre nós, elevou o nível técnico do time de Argel, com suas saídas precisas e competentes.

Na volta do vestiário, o Inter seguiu pressionando o Atlético-MG em seu campo de defesa e mesmo criando mais jogadas do que na primeira etapa, sofreu um pouco com as investidas dos mineiros. Alex conduziu bem o meio campo, saindo aplaudido para entrada de Anderson que auxiliou a jogada do segundo gol colorado marcado por Vitinho, aos 29′ do 2º tempo.

Muitos colorados me disseram que eu estava exigindo muito do time. A realidade é que o Inter não deu um show de futebol, mas foi competente, ou seja, fez bem o dever de casa. Foi sólido quando teve que ser e se impôs em campo, propondo jogo e saindo com a vitória. E isso era exatamente o que eu queria ver.

Argel vem fazendo milagres com o time do Inter e isso não é novidade para ninguém. Mas no jogo de ontem foi possível ver o esboço do campeão, que se desenha de partida a partida, convencendo até os mais desconfiados e animando até quem não gosta muito do técnico colorado. Ficou evidente que não é só de vitórias que precisávamos, mas de um futebol que animasse o torcedor.

PS: Vitor, meu caro, eu já te avisei, a alegria você só terá quando se render ao lado de cá.

5 thoughts on “Assim se faz um campeão

  1. Gostei especialmente de ver Rodrigo Dourado de volta. O guri rouba bolas como ninguem, arma e participa do ataque de forma inteligente. E é brigador e trombador quando precisa. Foi ele quem iniciou a jogada do primeiro gol e quem marcava robinho no erro do Atletico na jogada do gol de Vitinho. Alem dele gostei de Willian. Está sobrando….

    1. Que atuação do Dourado Adriana, que ótima notícia pra nós, um ótimo reforço, caiu como uma luva nesse time, como um novo reforço. Baita jogador!!

  2. Olá Jéssica, também melhorei meu estado anímico, quase chegando ao otimismo com a evolução do time, mas ainda temos algumas etapas que serão decisivas, as convocações para as Olimpíadas e a famigerada janela para contratação dos europeus, se não nos atingir muito creio que da para brigar pelo título. Saudações.

  3. Alô você Jéssica!
    Vou repetir o que já escrevi. Se Alex e Anderson não t em resistência física para os 90′, AF parece ter encontrado a solução, ambos jogam em torno de 40 ou 50′ podendo se empregar ao máximo e aí aparece o futebol que se conhece de ambos. Tem sido assim, vem sendo assim. Se é melhor assim, que assim seja.
    Diretamente de Natal
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.