Empate frustante, mas domingo tem mais

Anderson marcou o gol do Inter (imagem: correio do Povo)
Anderson marcou o gol do Inter (imagem: correio do Povo)

Pois meus caros irmãos e alegria, de volta a Porto nem tão Alegre quanto gelada tive que ver o VT pois na hora do jogo estava voando.

Se considerarmos isoladamente foi um  resultado aceitável, dentro da normalidade, as circunstâncias e o conjunto da obra é que deixaram aquela sensação de que poderia ter sido melhor.

Primeiro Tempo

O Internacional apresentou  em Anderson o principal homem do meio de campo colorado. Ferrareis atuava quase que como um ponta, fazendo o corredor e buscando jogadas com os atacantes.

O colorado buscava atacar com a dupla Sasha e Vitinho, em jogadas individuais. Até que em um lateral cobrado por Géferson para a área, Ernando desviou de cabeça para Anderson, também de cabeça, encobrir Wilson e colocar os vermelhos em vantagem.

Com a vantagem no placar, o time de Argel recuou  (de novo)e se reservou aos contra-ataques, deixando os adversários dominarem o setor da intermediária de defesa. Apesar da maior posse de bola, o Coxa não conseguia penetrar na defesa colorada.

O jogo foi para o intervalo com a vantagem colorada, que em linhas gerais aproveitou melhor as oportunidades que teve diante do gol.

Segundo Tempo

A segunda etapa iniciou com o Coritiba pressionando e adiantando a equipe para o campo colorado. Como fez no primeiro tempo, o alviverde abusava dos cruzamentos e facilitava para a defesa adversária. Mas mesmo assim quem teve a primeira chance de gol foi o Inter com Sasha, em bonita cabeçada para o chão e defendida pelo goleiro do Coxa.

O Coritiba pressionava e via o Inter esperar para contratacar. Um contra-ataque bem armado resolveria a partida . O técnico do Coxa, Pachequinho, promoveu a entrada de dos atacantes  Iago e Leandro vinham pro jogo buscar o empate para o time paranaense.

O Coritiba chegou ao gol de empate quando o cronômetro já marcava os 24′. Após cobrança de escanteio Leandro, uma casquinha no meio da área de  encontrou Nery Bareiro livre para mandar para o fundo das redes de Danilo Fernandes.

O Inter sentiu o gol. Anderson  foi substituído por Alex. Aylon também adentrava o campo para substituir Gustavo Ferrareis que tinha cartão amarelo. Apesar das mudanças, o Inter continuava pecando nas trocas de passes. E piorou ainda mais.  Danilo Fernandes mancava em campo e chegou a fazer uma atadura para se segurar na partida, já que não havia mais substituições. Aylon também sentia dores no ombro esquerdo e passou a jogar com esforço.

Vitinho ainda teve uma oportunidade, criada por ele mesmo, em um bom chute, porém defendido pelo goleiro do Coxa.

Agora o Palmeiras abriu dois pontos. Para se recuperar, o colorado volta à campo no próximo domingo (03) contra o Botafogo, no Estádio Beira-Rio. com vitória poderemos assumir a ponta da tabela de novo.

TENHO DITO!

3 thoughts on “Empate frustante, mas domingo tem mais

  1. Bem apanhado. Mas gostaria de saber como nosso técnico entendeu de inverter o meio de campo iniciando com Anderson depois Alex, Gefferson depois Arthur e RF depois Aylon. Creio que entendeu com base nos treinamentos ou será rodízio? Esperemos o próximo jogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.