ENTENDIMENTOS SEGUNDO ALGUNS AUTORES SOBRE CONVICÇÃO
“A Certeza ou opinião firme de um individuo sobre algo em que acredita.”
“Opinião obstinada acerca de alguma coisa, crença que se baseia em provas ou motivos particulares, ou como efeito do poder de convencimento de outra pessoa; convencimento: convicção partidária; convicção futebolística.”
“Um argumento é convincente se, e somente se, a hipótese das premissas do argumento tornariam a verdade da conclusão provável.[1] Veja este exemplo:
Sem olhar, Laurêncio tirou 95 bolinhas de um saco de 100. Das bolinhas que Laurêncio tirou, 95 eram vermelhas.
Portanto, a próxima bola que Laurêncio puxar para fora da bolsa será vermelha.
A premissa da hipótese tornaria, realmente, a conclusão provável. Portanto, esse argumento é convincente.”
NO INTER…
Ato 1
O que o Sr acha de treinadores estrangeiros? Algum poderá ser contratado?
Resposta: “Você conhece algum treinador estrangeiro que tenha obtido sucesso no Brasil? É claro que não vamos contratar.
Resultado: Contratado um treinador Uruguaio.
Características: Conhecedor da Aldeia (jogou no Clube) educado, ponderado, estudioso, convicto de que suas ideias sobre futebol são modernas e que darão resultado a médio e longo prazo.
Ato 2
Agora que o treinador foi demitido qual o perfil de treinador que está sendo procurado?
Resposta: “Queremos um treinador sanguinio, que tenha voz forte , que domine o vestiário”
Resultado: Contratado treinador que jamais havia provado em um Clube Grande sua capacidade aludida por quem ez a opção por ele.
Características: Conhecedor da Aldeia, tipo bateu levou, voluntarioso, defensor dos jogadores, ideias não muito claras sobre como deve atuar um time de ponta de um dos maiores campeonatos do mundo.
Ato 3
Bem o treinador foi demitido e agora qual o perfil?
Resultado: Contratado um treinador que reconhecidamente é um grande conhecedor do assunto futebol. Obteve relativo sucesso em times médios.
Características: Ídolo, estrela das mais fulgurantes da constelação COLORADA, conhecedor da Aldeia (jogou no Clube) educado, ponderado, estudioso, convicto de que suas ideias sobre futebol são modernas e que darão resultado a médio e longo prazo.
VEJAM O QUE DIZ…
o renomado psicólogo, Dr. Travis Bradberry, Presidente da TalentSmart, na Grande San Diego e Região, Estados Unidos:
“A convicção é um traço incrivelmente valioso nos líderes e, ainda assim, cada vez mais raro. Os líderes convictos são uma espécie em extinção porque nossos cérebros estão programados para reagir às incertezas com medo. Com o aumento da incerteza, o sistema límbico (responsável pelas emoções) assume o controle cerebral, e esse processo gera ansiedade e pânico.”
A resposta para a pergunta acima?
Parece evidente, não?
TENHO DITO!
Essa gestão só não pensou na mais importe convicção: A de ser colorado acima de tudo. O Inter é maior que politicagem, é maior que negociatas e não pode ser palco de pessoas que só querem amadoramente exaltar seus egos em fora de “gestão”.
Eu tenho uma convicção.Hoje o time do INter é um time pequeno.E os resultados dizem que meu argumento está correto, ja que ele reside nos resultados obtidos em campo. Um time que se defende e faz pouco gols, que iniciou com força (nunca técnica e esquema) e perdeu a força no caminho, e que está assustado(não tem poder de reação)
Melo, o conteúdo da tua postagem faz pensar a respeito. Mesmo longe de Porto Alegre, acompanho tudo e de todas maneiras nosso Internacional e sinceramente não consigo enxergar ninguém que tenha exercido ou mostrado alguma convicção nesses últimos anos. Não acredito que seja convicção, a manutenção de uma posição contínua de equívocos, sendo para mim, ou falta de inteligência, de conhecimento ou de humildade para reconhecer erros. Se entendermos que existe convicção hoje, é acreditar que o objetivo é manter a geração de equívocos, que só resulte em fracassos (para nós, torcedores), com o firme propósito de não formar um time competitivo, de ser protagonista em qualquer competição e de estar apto para ganhar títulos importantes. Sinceramente, inadmissível acreditar nisso. Não acredito que existam pessoas assim em nosso clube e, sinceramente, em nenhum lugar no mundo do futebol. O texto faz pensar e a conclusão que chego é que realmente falta convicção, principalmente por não haver gente melhor capacitada, que possuam características de liderança, sejam mais profissionais, gostem melhor do clube (não disse mais) e que tenham em suas mentes a clareza e a força necessária para traçar e seguir um caminho mais ambicioso na condução de nosso Internacional.
ESTÁ FALTANDO O TALENTO DE UM CAMISA DEZ E UM !!!
O craque que joga com a tradicional CAMISA DEZ, sempre é respeitado pelo os colegas e principalmente pelos os adversários, mas o que fazer se o D’Alessandro se aposentou e levou ela junto lá para Argentina.
Este número está congelado devido à inscrição, mas ainda não foi eternizada pelo desempenho do querido D’Ale que foi emprestado, mas no plantel do INTERNACIONAL, não há ninguém como referência para usar o ficticiamente este número DEZ.
O problema do número DEZ, é que sempre vai ficar na mente de quem usa que é o cara, mentor, líder mesmo não sendo tudo isto, e hoje sabemos que está faltando este talento para distribuir a BOLA de forma inteligente para o time.
Quem sabe uma camisa com o número DEZ EM UM, representaria o espírito de renovação psicológica do grupo COLORADO, acumulando um pouquinho de talento que todos acreditam ter, para esta camisa tão vencedora não pesar na hora do jogo.
Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 29.07.2016