Hoje meu texto será muito breve pois devido à atual situação do time não quero me estender muito, ele também trata-se apenas de um desabafo.
Ultimamente, mais especificamente após a derrota do INTER para o Botafogo em casa, eu andava muito desanimado com o time, depois veio o greNAL e a história do trator, o que me deixou ainda mais abatido e desinteressado pelos jogos do Colorado.
Mas o estopim de toda essa tristeza se deu após o jogo de domingo, contra o Corinthians. Logo depois da partida eu fiquei pensando na atuação do time, aliás eu não consegui assistir ao jogo todo, até porque se assistisse até o final eu com certeza choraria. O problema não é perder a partida, isso é uma coisa normal no futebol, o problema é que eu não consigo ver evolução no time, no jeito de jogar, e isso me preocupa muito. Não acredito que a culpa seja do Falcão, ele é um cara inteligentíssimo e que conhece futebol muito bem, o problema está em outro lugar, fora do alcance da minha percepção futebolística.
Domingo após o jogo eu fiquei tão abatido como se tivesse perdido um ente querido, a minha vontade era de chorar, sério. Eu não gosto muito de criticar a administração do clube, afinal eu não entendo nada de administração, mas talvez a direção está equivocada em alguns de seus pensamentos e convicções, e isso é um dos fatores que também me deixa aborrecido. Só me resta esperar que nesse ponto eles melhorem.
Não sei o que devo fazer para recuperar meu interesse pelos jogos do Colorado, se é que devo fazer alguma coisa. Talvez a melhor coisa a fazer seja esperar, afinal meu pai sempre me disse que o tempo resolve tudo. Quer dizer, esperar e torcer para que nada de ruim nos aconteça.
Espero sincera e honestamente que os jogadores se comprometam com o Falcão para sairmos dessa fase ruim e para, talvez (leia-se tomara), sermos campeões da Copa do Brasil desse ano. A única coisa que não quero que aconteça é que o INTER seja motivo da minha tristeza, jamais, afinal das minhas alegrias ela já foi motivo inúmeras vezes, até hoje eu só chorei de alegria por causa do meu tão amado Colorado. Devemos torcer para o melhor, meus amigos, devemos torcer.
Esse pronunciamento revela do sentimento PURO de um autêntico COLORADO.
AGORA TODOS VÃO JOGAR PELO PRESIDENTE !!!
Já que mais uma vez teremos uma perigosa transição dentro do vestiário durante a competição, e a direção não vai largar sua tumultuada gestão, desejo tudo de melhor aos JOGADORES do INTERNACIONAL.
Eles precisarão se redescobrir mesmo com suas deficiências de relacionamento, estado mental, físico, tático e técnico, para quem sabe tentar jogar novamente um futebol de alto nível neste campeonato tão difícil.
Quem sou eu para dizer o que um jogador precisa fazer dentro do campo, até mesmo por que eu jogo somente com estas palavras abençoadas por DEUS, mas não sou leigo para omitir o que não vejo dentro do campo.
O COLORADO desde o início de campeonato, conseguiu a façanha de ter a melhor largada de todos os tempos em algumas partidas, e depois nas últimas as acumuladas e desastrosas derrotas com somente um empate, conquistando um novo troféu, a de pior arrancada de todas as épocas.
Agora é determinante que os jogadores tenham humildade, e joguem pelo PRESIDENTE.
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 04.08.2016
Rafael, entendo a tua tristeza, assim como de todos os demais verdadeiros Colorados. Ninguém está imune a momentos de tristeza e eles se misturam a momentos de alegria. A vida normal é assim… Nosso Internacional passa por um momento muito difícil e só desempenhos qualificados irão trazer nossa alegria de volta, pois o time é a mola propulsora do apoio da torcida e o comparecimento maciço no Beira Rio. Sinceramente, vejo progressos no nosso Internacional, claro estou falando no time. Já mostra uma organização iniciando e o treinador sabe enxergar o jogo e corrigir o que não saiu conforme combinado. Falta um pouco maior de tempo para ele conhecer melhor o plantel e para que possa fazer o que mais sabe. Acompanhando as notícias pela imprensa, o que ele está exigindo de contratações é o que todos nós sabemos já há muito tempo. Em um momento difícil, sabemos, tudo fica mais difícil e a superação mais penosa. Você está certo, nessa hora, os homens que lá estão agora na direção, deixam de ser alvos de críticas mais contundentes e de “caça às bruxas”, porque nosso Internacional é maior. Agora temos que apoiar a recuperação imediata, depois, na hora certa, as outras questões terão que ser resolvidas. Nós torcedores não podemos ser mais um “peso” dificultando a solução das causas desse momento crítico e, sinceramente, o time só vai se recuperar se encontrar apoio em nós. Fique tranquilo, você citou seu pai e seu pensamento sábio, o tempo coloca tudo no seu devido lugar. Nosso Internacional já passou por momentos muito mais difíceis que esse e o clube os superou. Estou contigo e com os demais verdadeiros Colorados, no apoio incondicional ao nosso Internacional e ao esforço que está sendo feito para modificar o cenário atual.
Caro Rafael. Esse é o sentimento é todo verdadeiro Colorado, apreensão e angústia. Essa é a hora de todos colorados se unirem em prol do clube como instituição, não como apoio à essa gestão soberba e prepotente e sem organização, mas ajuda-la a sair do buraco e que ela própria nos colocou. Pois se ela fundar nós também afundamento. União por um Inter cada vez maior. Apoio incondicional ao time. Sei que é difícil, mas é o que podemos fazer neste momento. Ah… tinha esquecido. Orar também!!!! Abraço