O Futuro do passado…

Na segunda feira iniciaremos, espero que com pé direito, uma etapa que podemos chamar de futuro do passado.(quem sabe perfeito!)
Carvalho, Ibsen, e outros movimentos políticos, se unem neste momento complicado do Inter para resolver a questão futebol.
Incrível que o que mais sabemos fazer é o que primeiro aparece na crise. Questiono, porque numa agroindústria, por exemplo, você enxerga departamentos (plantio, colheita, processos de industrialização, venda , distribuição….). Numa crise, esta agroindustria  normalmente tem problemas para vender, distribuir, mas raramente para plantar. Porque num clube de futebol, o que mais sofre é o futebol? Porque diante da crise  nos preocupamos com firulas, com o toque a mais, com as adjacências, quando deveríamos só nos preocupar com o futebol.
Pois bem. Faz muito que quando leio uma notícia penso, questiono, vou procurar confirmações. Enfim! Pois ontem lí notícia no GLOBO.1, que transcrevia parte do que disseram Carvalho, Ibsen e Roth na coletiva que divulgou para a imprensa, o porquê da instalação e como vai funcionar a tal da SWAT (uma alusão ao seriado policial que muito assisti na TV de empacotado culturais) COLORADA. Não achei nada mais que fosse parecido a narrativa daquele material, nem que contestasse ou colocasse em dúvida, a afirmação contida lá, de que Carvalho teria falado com muitas pessoas e que Amarante não teria atendido ao seu telefonema. Se não atendeu porque não ouviu o telefone tocar, ou porque rechaçou o convite para se unir nesta força tarefa pelo bem do Inter. QUERO CRER que  o telefone estava longe, fora do alcance…Pois do contrário, o cheiro de marketing político e uma reação política a ele, pode cheirar muito mal. Tanto da parte de quem fez, como e quem recebeu o convite. Amarante é sério, apaixonado pelo Inter e tenho certeza que agora, assim como todos nós, estará disponível para melhorar esta situação em que nos encontramos.
O passado corre para dentro do Beira Rio para garantirmos um futuro. O passado foi vencedor e o futuro é e sempre será promissor.Depende de quem aposta e como aposta nele.
Segunda feira começaremos a saber se tudo isso adianta para melhorar o time que estamos vendo em campo, tira-lo de uma avaliação média -baixa, para uma avaliação média.
Quem sabe….

4 thoughts on “O Futuro do passado…

  1. Adriana, nesse momento crítico, não desesperador, que o clube atravessa com a má colocação no Campeonato Brasileiro de 2016, aparecem alguns se autodenominando “salvadores da pátria” e mais Colorados que os outros. Isso não existe, é ficção e querer ludibriar mais uma vez o verdadeiro Colorado. No ar e sem respostas ficam alguns questionamentos de um simples torcedor. Onde estavam até hoje? Por que deixaram chegar a esse ponto? Não fizeram nada para colocar o trem nos trilhos? Qual o interesse em aparecer agora? Salvar o nosso Internacional do quê? Posso até a acreditar na sinceridade de alguns, mas, infelizmente, de outros não. Sinceramente, a conclusão, sem conhecer o dia-a-dia do Beira Rio, é que deve existir (ou existiu) gente dentro do clube que trabalha ou trabalhou para o “quanto pior melhor”, ou seja, “inimigos na trincheira” a serviço de outros interesses. A solução, a que teria melhores e maiores resultados, seria afastar todos aqueles que não estivessem honestamente a serviço dos interesses do nosso Internacional e da torcida Colorada.

  2. Alô você Adri!
    Cada vez que observo ações como essa que colocam seus objetivos políticos acima do INTER, fico mais revoltado. Já vi de tudo. Pessoas trocando de lado ideológico (?sic?) porque conseguiu uma vaga na nominata do Conselho, e não são poucos. Quando isso for impossivel de ser feito talvez comecem a efetivamente desenvolver atividades que satisfação a entidade. Repito não estou falando de todos pois muito bem sei que há quem trabalhe , e muito.
    Coloradamente,
    Melo

  3. Gostei muito das tuas colocações, Adriana. Assim como você, espero que a partir dos trabalhos desta semana a equipe possa apresentar evolução que nos permita visualizar um futuro melhor. A união de todas as forças políticas neste momento pode ser decisiva para o sucesso da equipe em campo a partir de agora. Parafraseando o Melo, “oremos” para dar certo. SC

  4. A CAMINHADA DO INTER SERÁ ÁRDUA, MAS TERÁ UM FINAL FELIZ !!!

    O Celso Roth com certeza deve estar muito feliz, mesmo criticado, vai e volta por estas estradas da vida, sempre é lembrando para treinar o INTERNACIONAL, e outros times menores.

    Quem sabe desta vez poderá também dar à volta por cima, ser o remédio para evitar que esta crise técnica danada dos jogadores, possa acabar de vez.

    Hoje parece que estamos sem aquele jogador diferenciado que muitos times que estão no G4 já possuem, no caso o PALMEIRAS, ATLÉTICO–MG, CORINTHIANS e FLAMENGO.

    Sabe-se que não estará num mar sem peixe, até por que no grupo de jogadores existem alguns diferenciados, mas precisará com o seu olho clínico ver quem tem mais qualidade, inteligência para entender seus esquemas táticos na prática.

    Tomara que ele não tenha dificuldades para escalar um time forte na defesa, meio e frente, sem perder a continuidade de desempenho durante as partidas até o final do campeonato.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 10.08.2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.