Antônio Carlos Pauperio
Um pouco de história para começar. O Blog Arquibancada Colorada foi criado por Débora Silveira, em 2008, com a ideia de escrever algumas coisas sobre o Internacional. A criadora passou a fazer alguns convites e o blog tomou um formato, muito semelhante ao atual, em Dezembro de 2009, ano do centenário do clube. A partir desse momento, cada convidado passou a convidar ouros Colorados que comungavam com a mesma ideia.
Em Fevereiro de 2010, desenvolvendo uma ideia nascida ainda em Porto Alegre, esse grupo dava corpo ao Arquibancada Colorada. Isso foi materializado em uma postagem de Adriana Paranhos, em 22 de fevereiro de 2010 e também no vídeo: www.youtube.com/watch?v=rs3R7aCR4Qo, onde está registrada a primeira participação coletiva do BAC
Constam como primeiros blogueiros do BAC os Colorados(as) Debora Silveira, Paulo Melo, Nolci Santos, Adriana Paranhos, Silvia Lacher, José Puerta, Antonio Bastos, Luciana Michel, Celso Gollo, David Myers e Paulo Ricardo Almeida, entre outros.
Como a vida é um eterno aprendizado e como sempre estamos aprendendo com as lições do dia-a-dia, nós do BAC – Blog Arquibancada Colorada, gostaríamos de receber suas valiosas opiniões, críticas e sugestões para o aprimoramento desse espaço dedicado, com tanto carinho, aos torcedores Colorados.
Pelo desprendimento de alguns torcedores Colorados foi criado esse espaço livre, democrático e aberto a todos. O BAC foi criado com o objetivo claro de “derrubar muros” e “criar pontes” de aproximação de torcedores Colorados de qualquer lugar do mundo. Aqui tem lugar para a participação de todos, pois está fundamentado em respeito, honestidade e valorização de opiniões. Por outro lado, como princípio básico, não existe espaço para preconceitos, discriminações ou posicionamentos que não se pautem pelo princípio da convivência pacífica e respeito mútuo.
Não buscamos unanimidade de opiniões, mas sim de criar oportunidades para a colocação das mais diversas e sinceras opiniões, gerando questionamentos, interrogações, dúvidas, análises e oportunizando mudanças reais de comportamento. Nosso objetivo maior é o de unir Colorados, de dar oportunidade a uma maior participação, de forma a derrubar todas as barreiras que possam existir, formando consensos, mesmo que, infelizmente, possam não chegar às pessoas que gostaríamos. Pretendemos fazer apenas a nossa parte…
Muitas vezes, o desconhecimento de objetivos, cria uma barreira para a emissão de opiniões, mas aqui no BAC, favoráveis ou contrárias, todas elas são respeitadas e valorizadas. Esse espaço foi criado para receber o desabafo das arquibancadas do Beira Rio, nossas conversas divididas com pessoas que não conhecemos, a não ser no dia do jogo, aquelas palavras que vem do coração, as mais sinceras e por isso mesmo, as mais importantes. O mesmo acontece em nossas casas ouvindo rádio ou assistindo pela televisão os jogos com nossos familiares e amigos. É a colocação do verdadeiro sentimento do torcedor, pois não trazem consigo outros interesses, não são providos de alto conhecimento técnico, mas carregadas de amor imensurável que sentimos pelo nosso Internacional.
Para quem desconhece algumas atividades nobres do BAC e que muito orgulham a quem participa desse blog, também são desenvolvidas campanhas humanitárias em comunidades carentes de Porto Alegre e arredores, assim como a Asilos e no auxílio do esforço conjunto aos cidadãos esquecidos e mais necessitados.
Qualquer Colorado, onde estiver, pode participar do BAC e sempre será muito bem vindo, sem se preocupar com a receptividade do seu texto, basta enviá-lo para o endereço: bac@arquibancadacolorada.com.br ou entrar no blog: www.arquibancadacolorada.com.br emitir sua livre opinião em qualquer um dos textos postados.
Por essas razões e por tantas outras, a opinião de vocês é importante, pois temos como objetivo ouvir as críticas, as sugestões, as novas ideias e, principalmente, como vocês percebem a existência do BAC, pois queremos nos tornar mais aptos a ser um canal qualificado de convergência de sentimentos de verdadeiros Colorados. Nosso objetivo é estreitar ainda mais nosso relacionamento, fazendo com que todos se sintam donos e usuários desse espaço. Somos uma porta aberta a todas as participações, basta entrar.
Gostaríamos de receber sua valiosa opinião
SERÁ QUE O PAPAI COLORADO AINDA É O MAIOR !!!
Hoje estou com um pouquinho de preguiça e não vou escrever com a minha alma, mas copiar de dentro dela o mais louco e otimista sentimento, para que tenhamos dias muito melhores torcendo pelo INTERNACIONAL.
Quem sabe juntos poder resgatar com orgulho o pensamento que o “ Papai é o maior, Papai é que é o tal, Que coisa louca, que coisa rara, Papai não respeita a cara “….
Precisamos esperar até 2ª feira após o jogo contra a Chapecoense, para poder avaliar se tudo agora começará a dar certo com uma nova direção, o professor Roth, mesmo com muitos alunos repetentes.
Como não sei se o que poderá acontecer ao COLORADO, desejo BOA SORTE.
Também quero desejar um FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS participantes deste espaço tão abençoado por DEUS, Amém.
Abs. Dorian Bueno – Google+ POA, 13.08.2016
Verdade Dorian, a expectativa é muito grande da torcida Colorada. Minha esperança que não seja “tiro curto” e que as importantes mudanças estejam estar iniciando. Feliz Dia dos Pais também a você e a todos os Colorados, incluindo também todos aqueles torcedores de outros clubes.
Transcrição perfeita dos propósitos do BAC. Parabéns Antônio Carlos Pauperio.
Melo, o BAC deveria ser melhor olhado e analisado, pois é um exemplo da prática da cidadania e democracia. Essa observação serve para qualquer área atualmente, não só à torcida Colorada e o Internacional.
Exatamente essa é a pauta do BAC.
Somente foi colocada a verdade e o mérito a quem merece. Sinto orgulho em fazer parte do grupo atual do BAC.