O Internacional na noite de ontem, enfrentou o Fortaleza no Ceará pela Copa do Brasil. No jogo da volta, o colorado que tinha uma boa vantagem conquistada no primeiro jogo, quando venceu esse mesmo Fortaleza no Beira-Rio por 3 x 0, mais uma vez não conseguiu desempenhar um futebol convincente ou ao menos competitivo. O técnico Celso Roth que segundo ele, precisava preservar alguns atletas que vinham jogando, mudou radicalmente a escalação e pôs a campo um time totalmente descaracterizado, principalmente em relação a qualidade técnica e organização tática. A atuação da equipe foi a pior possível. E nesse quesito a estamos nos superando a cada jogo. O Inter, diferentemente do primeiro jogo do Beira-Rio, não conseguiu superar o Fortaleza perdendo a partida por 1 x 0. Felizmente passamos de fase, mas o que vimos em campo é dar dó.
É minhas irmãs e irmãos colorados, não está fácil!!! Que ano, que temporada é essa?? Verdade seja dita, estamos mal desde o início do ano passado. Desde lá, estamos sendo iludidos com um ou outro bom resultado, fruto de alguns lances individuais, por vezes (e muitas vezes) erros dos adversários, situações essas que nos levaram a conquista dos últimos dois títulos gaúchos e também as semifinais da Libertadores 2015. Mas se analisarmos friamente, iremos perceber que nossa paixão pelo Inter nos cegou, como sempre nos cega diante de um bom resultado. A vitória é um sedativo, um curativo para todo coração colorado que vem sofrendo desde então pela má gestão nos bastidores do colorado.
Nos bastidores do Beira-rio brinca-se de fazer futebol, impera o amadorismo. E tantos foram e continuam sendo as trapalhadas da atual gestão que o tempo veio nos cobrar. Sim a bola pune, não só aquele que erra o gol, mas também aqueles que brincam com o sentimento de uma nação, com uma paixão, com uma Instituição secular. Talvez falte aos gestores atuais do Internacional paixão pelo clube e sobre interesses próprios. Friamente analisando, é o que se percebe. Eles ainda não entenderam o drama, estão vivendo numa ficção chamada soberba e com isso fazendo com que todos nós colorados passemos dias de suspense e de terror. Nos resta torcer até o fim, para sairmos juntos o mais rápido possível de todas essas atrapalhadas, da gestão ao futebol, dessa comédia de erros.
O INTERNACIONAL ESTÁ VIAJANDO NA MAIONESE !!!
Será que a delegação voltará do seu TURISMO em Minas Gerais e Santos mais felizes, renovados, cheios de GOLS de crédito, ou atolados até os LOMBOS?
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 23.09.2016
Dorian, espero que voltemos a vencer, mas tá difícil de esperar alguma coisa de quem não demostra ser merecedor e vontade.
Fabiano, escrevi neste blog há poucos dias que o INTER iria “subir em setembro”. Neste momento devo corrigir o que disse, pois o INTER está sucumbindo em vez de estar subindo. Nunca antes neste país foi visto um INTER tão medíocre, tão sem comando, cujos atletas são indignos de vestir o manto sagrado. Todos nos iludimos com a volta de Fernando Carvalho, mas aí ele contratou Celso Roth! Pelo amor de Deus! 2010 não está tão distante assim, será que se esqueceram do fiasco em Dubai? Celso Roth não deveria ter sido contratado, mas já que o foi, deveria ter sido SUMARIAMENTE DEMITIDO após a derrota para o Vitória do Argel (inacreditável!). Depois, conseguiu ser derrotado para o América, lanterna do campeonato. Ainda assim, permaneceu no cargo. Ontem foi a vez do Fortaleza colocar em seu currículo uma vitória contra nosso INTER. E Celso Roth continua lá! E tudo indica que irá levar nosso INTER para a Segundona, para só depois a Diretoria afastá-lo. Dá pra entender essa Diretoria cheia de “convicções”?
Heleno, sinto que eles estão perdidos. Talvez nem acreditassem que depois de tanto amadorismo e oportunismo, chegaria o dia da cobrança. E não há como depois de tantos erros e desrespeito com a camisa, história e torcida colorada que o preço não fosse cobrado. Lamentável!! Que saiamos dessas e depois disso, que esses nunca mais voltem ao Inter.
Classificação a custo de muito sofrimento
Verdade! Mas me parece que os jogadores e comissão técnica não sentiram isso, parecem estar em outro mundo, numa realidade paralela.
Até quando vai essa palhaçada. Isso não é comportamento digno de um clube que se diz CAMPEÃO DE TUDO. Por que ninguém toma uma postura definitiva.
Vinny, está realmente complicado. Acho que a falta de uma postura definitiva se deve ao fato da gestão está perdida. É o preço pago por se brincar tanto de gestão, tanto amadorismo e oportunismo não passa tanto tempo impune.
Amigos, O CAMINHO do INTERNACIONAL está ficando cada vez mais escuro, difícil e muito complicado.
Domingo pelo Brasileirão, teremos que enfrentar o Atlético-MG, que deve estar louquinho para nos dar um tremendo chocolate.
Depois pela COPA do BRASIL, mais uma vez o Santos cruzará o nosso CAMINHO, e sabemos que estão mordidos devido aos últimos resultados.
E para nós COLORADOS precisaremos ORAR, ter muita FÉ, por que sabemos que ainda não temos um TIME DE FUTEBOL.
Depois de ontem, hoje eu vim louvando a Deus a música abaixo:
NOSSO CAMINHO –
Letra/Música/Deus e Dorian Bueno –
No ritmo do compasso, dos nossos pés …
Vamos caminhado, para onde Deus quiser …
As nossas pegadas, vão ficando pelo chão …
Seguimos felizes, cantando esta canção …
Venha sorrindo, seguir este caminho …
Tenha coragem, para andar junto de nós …
Deixe para trás, o que não volta mais,
O céu é o destino, e DEUS a nossa voz …
Se você cansar, vai te animar …
Se você cair, vai te levantar …
Se ficares tristes, vai te alegrar …
Se você deixar, DEUS vai te resgatar.
Se você mentir, vai te reprimir …
Se nele você crer, tudo vai acontecer …
Se você chorar, tua lágrima vai enxugar …
É filho dele, para sempre vai te amar …
Esqueça o desânimo, que quer te iludir,
DEUS sabe de tudo, jamais vai permitir,
Deixar um filho seu, cair em tentação,
Sair do seu rebanho, perder sua unção.
Creia nas promessas, que ele prometeu …
Na sua bondade, e todo o seu amor …
A sua vitória logo, logo vai chegar …
Bálsamos de bênçãos, vai te derramar …
Quem assim seja, AMÉM.
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 23.09.2016
Fabiano, você está certo quando afirmas “para sairmos juntos o mais rápido possível de todas essas atrapalhadas, da gestão ao futebol, dessa comédia de erros”. Enquanto essa gestão não tiver pulso e lucidez de exigir a manutenção de um mesmo time titular em campo, não permitindo que empregados muito bem pagos pelo clube façam o que bem entendem, não haverá nenhuma mudança considerável em nosso Internacional e o fim desse, quase interminável, calvário de vexames, com desempenhos medíocres e que comprometem a história de nosso clube. Essa falta de lucidez e pulso fica evidente nessa constante “salada de frutas” que é escalada e colocada em campo, demonstrando claramente a falta de rumo, de competência e qualidade na condução dos atletas, promovendo uma desvalorização inigualável e inédita no clube, comprometendo e manchando uma história tão linda como a do nosso Internacional. Sobre o jogo de ontem ficou mais uma vez a evidência da má fase de Paulão, do Anselmo e do Ferrareis, que Alex não tem condições para jogar na lateral, que Anderson já não tem mais lugar no time do Internacional (para mim não deveria ter sido contratado), que Brenner está fora de ritmo e que o comado técnico não está acéfalo, mas sem visão de jogo e completamente perdido.
Pauperio, boa noite!! É bem isso! Tanto amadorismo e oportunismo nos trouxe para essa terrível situação. Tomara que isso passe o mais breve possível, que o apoio da torcida nos tire dessa, pois se dependermos da gestão estamos “fritos”.