Será que os pessimistas estão certos? Não acredito.

 

Será que estamos chegando ao fim do caminho em 2016? Não acredito. Muitas vezes nosso Internacional já passou por grandes dificuldades, semelhantes a essa e encontrou na lucidez, serenidade, união e na superação conjunta as melhores soluções.

Existem momentos em que todos se voltam para um problema, como se só ele existisse e mais nada. Será que isso é o melhor para buscar a solução de um problema? Não acredito. Por maior que seja o problema, por maior que seja a dificuldade, a atenção deve ser mantida em todo o conjunto de atividades, deixando a preocupação maior para aqueles mais qualificados, mais informados e responsáveis específicos para encontrarem as melhores soluções.

Para que um problema crítico possa ser resolvido, o mais rápido possível, se torna necessário que haja um ambiente mais tranquilo e mais sereno, para que se possa utilizar todo o conhecimento e experiência disponível na busca das melhores soluções. Nesses momentos, tentativas de ajuda, principalmente de pessoas que desconhecem a realidade e partem de premissas falsas, só atrapalham e acabam atrasando ainda mais qualquer solução.

Nessas situações mais difíceis, o que pode acontecer de pior, é o surgimento de oportunistas que, escondidos nas máscaras de suas falsidades peculiares, possuem um único objetivo, se aproveitarem de momentos de angústia da torcida Colorada e destilar sua frustrações, fazendo juízos parciais e procurando buscar culpados, onde quer que estejam. A falta de escrúpulo nesses momentos é bastante visível, mostra a falta de caráter de alguns, pois para essa minoria tudo é motivo justificável para atingir seus interesses pessoais.

Será que essa gestão não tem pulso e lucidez para exigir a manutenção de um mesmo time titular em campo, não permitindo que empregados muito bem pagos pelo clube façam o que bem entendem? Não acredito. A realidade tem mostrado que enquanto não houver uma mudança radical de conceitos sobre gestão do futebol moderno, não haverá nenhuma mudança considerável em nosso Internacional e o fim desse, quase interminável, calvário de vexames, com desempenhos medíocres e que comprometem a história de nosso clube. Essa falta de lucidez e pulso fica evidente nessas constantes  “saladas de frutas” que são escaladas e colocadas em campo, demonstrando claramente a falta de rumo, de competência e qualidade na condução dos atletas, promovendo uma desvalorização inigualável e inédita no Internacional.

Será que nosso Internacional sai dessa? Acredito que sim. Temos gente excelente, dedicada e responsável permeando toda a estrutura de nosso clube. Penso que nessas horas, só não está “pegando junto” quem não é verdadeiramente Colorado.

Encerrando, se alguém não quiser ajudar à recuperação, se não acreditar na força interna de nosso Internacional e na energia de nossa torcida Colorada, por favor, fique fora e não atrapalhe, pois a hora agora só permite união em torno do clube.

Agora não esqueçam de um detalhe importante, tudo isso que está acontecendo agora, uma vez superado, nós, os torcedores Colorados, vamos “cobrar a fatura” desses prejuízos incalculáveis dessa interminável  sucessão de equívocos e absurdos que mancham uma história tão linda como a do nosso Internacional.

10 thoughts on “Será que os pessimistas estão certos? Não acredito.

  1. Pauperio, nosso time é de longe muito melhor (teoricamente), que muitos times do Brasileirão, mas como se sabe, não se faz futebol só com nomes, basta lembrar do Flamengo de Sávio, Romário e Edmundo. E a patética gestão atual do futebol, faz questão de copiar todos os modelos falidos e errados já utilizados no futebol e dessa forma nos arrastam pra baixo e nos apequenam. Eu acredito sempre, até o fim e teoricamente temos condições, mas estou vendo que dessa mais uma vez vai ter que ser por nós, pois dessa direção não podemos esperar nada.

    1. Fabiano, você está certo, a recuperação não passa por solução vinda dessa gestão, pois estão seguindo a risca a receita da ida à 2ª Divisão. Estou como você e como a grande maioria dos torcedores Colorados acreditando na recuperação de nosso Internacional. Penso que a mediocridade atual não impedirá a triste (pela forma), mas necessária manutenção do clube na 1ª Divisão.

  2. Prezado Paupério, infelizmente não é questão de pessimismo ou otimismo, mas desempenho, capacidade, organização e por consequência, merecimento. Isso é ser racional em meio à paixão que permeia o futebol. Ainda bem que ainda resta isso, a paixão, a esperança, a união que não vai faltar até que a matemática mostre que há chances. Mas convenhamos, não é apenas com pensamento positivo que um trabalho dará certo. E a falta completa de organização e coerência está corroendo a cada dia as esperanças. É um calvário que está sendo observado pelo presidente e seus assessores e executado por esse treinador ressurgido das cinzas. Orações e muita torcida para essas últimas cruzadas que teremos pela frente. Se nestas últimas onze rodadas fizermos muito melhor do que no campeonato inteiro, tem sim como sair do caos. E isso se chamará merecimento e não otimismo.

    1. Luciano, correto o seu raciocínio, também penso assim. Como tomei conhecimento de algumas declarações de gente de dentro do Beira-Rio, se realmente forem verdadeiras, acredito que deveriam passar esperança, apoio à recuperação e cobrar coerência da direção, não externar que estamos a caminho à 2ª Divisão.

  3. Parabéns Paupério. Quem conhece a história não repete seus erros. Temos exemplos de fracassos, mas temos mais modelos a seguir antes de “jogar a toalha”. Temos colorados que não merecem o reconhecimento como tais. Por que digo isso? Lamentavelmente esta semana em um grande veículo de comunicação um ‘CONSELHEIRO DO INTERNACIONAL ESCREVEU QUE DEVEMOS DESDE JÁ IRMOS NOS FAMILIARIZANDO COM A SEGUNDA DIVISÃO’. Lamentável, muito lamentável. Gostaria de ter mal entendido. Creio que não. O fato é como dizes, temos que acreditar, porque também é o momento para isso. Nada até então nos permite desistir e desacreditar. Estamos juntos. Vamos lutar até o último minuto. E que comece hoje a virada necessária. Para isso é que estamos lutando. Tamo junto!

    1. Jaldemir, desculpe, estou respondendo hoje conhecendo o resultado de ontem, entretanto escreveria a mesma coisa. Enquanto não houver lucidez, coerência e firmeza nessa direção, atuando de forma a exigir desse treinador a manutenção de um time titular, acabando com essa “”salada de frutas” a cada jogo, não vejo saída. Esse raciocínio já está colocado em outras postagens minhas. Essas declarações que estamos vendo não passam de fuga à responsabilidade que alguns negam ou desconhecem ter. Apesar de tudo, fico com com você e a maioria da torcida Colorada acreditando na recuperação do time, mas depois temos que acertar essas contas.

  4. Alô você Pauperio!
    É isso mesmo, por maior que seja a dificuldade, vamos descartar todos os maus fluídos e pensar firmemente que vamos virar esse jogo, com muita dificuldade mas vamos. A palavra de ordem é ESFORÇO e de quebra, muita concentração.
    Coloradamente,
    Meli

    1. Melo, apesar de tudo que estar sendo feito é contrário aos princípios de gestão e de comando técnico de um grande clube de futebol, não podemos faltar, nessas horas, no apoio ao nosso Internacional. Sei que é difícil, mas temos que amordaçar a raiva e ficarmos juntos, unidos e dando apoio irrestrito para que um mal maior não venha acontecer, depois vamos cobrar a conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.