Não sou homem de pouca fé

Baideirinhas, anos 60/70 (imagem: Doneca Telles)
Baideirinhas, anos 60/70 (imagem: Doneca Telles)

“Pois meus caros irmãos de sofrimento”, O Beira Rio estava pleno. Badeirinhas foram distrbuidas pela direção, embaideirado assim  o Estádio ficou com cara de ANOS 60/70, quando isso era pra lá de comum. Vínhamos de derrota contra o Galo, mas uma derrota reconhecida, no mínimo pela maioria, como “judiaria”, sim judiaria porque o justo é premiar quem teve competência para ser efetivo e o INTER não foi.  Nesse jogo ,EU VI o Anderson “pifar” o Aylon e o Willian mas eles não foram efetivos para converter em gol. EU VI o Anderson , esperto,  roubar a bola do defensor que foi dar um chapéu no Willian e sofrer o pênalti que redundou no insuficiente  gol Colorado pois após o empate sofremos o desempate. Mas vejam bem, o único gol Colorado só aconteceu porque ele foi aplicado e persistente., assim como as situações criadas partiram do pé dele. Quando não jogar bem que se critique mas quando o fizer reconheça-se, é equilibrado e justo. Se o Anderson não é brilhante, e não o é,  é em minha opinião o que de melhor há no plantel colorado para jogar na articulação. Sua aludida preguiça e falta de preparação física ficaram no vestiário no jogo contra o Galo. Arrancou em velocidade pelos pelos dois lados, voltou para ocupar espaços, sofreu o pênalti, só não foi perfeito porque não arrematou e não arrematando não fez gol, mas o único gol só saiu porque ele foi interessado, repito. Estou olhando Anderson tão somente como jogador de futebol sem olhar para outros atributos pessoais.  Aliás essa análise deveria ter sido feita antes de contratá-lo.

Pois bem foi esse Anderson que CJR, repetindo o que já fez com Chiquinho no Inter,  com R 10 no

Da pra explicar Sr CJR? (imagem: Site CP)
Da pra explicar Sr CJR? (imagem: Site CP)

GFPA, deixou no banco.  No segundo  tempo quando tínhamos um a menos, desde os 40’  da primeira etapa mandou ele a campo para repetir o que fazia a época com o promissor lateral colorado como que a dizer, vai lá agora e resolve! Aliás o que vem fazendo om Seijas não está muito longe disso, a diferença é que Seijas sequer vai pro banco e quando vai não entra

Seijas, porque não? (imagem: Rádio Grenal)
Seijas, porque não? (imagem: Rádio Grenal)

Seijas, sagrada a quase todos que o vêem jogar, portanto  está passando da hora de ir para campo, porque não vai?

 Assim como Frederico Arnaldo Balvé fazia o Lula nos anos 70 parece que o FC encontrou a maneira de sensibilizar o gordo e desinteressado Anderson que deu lugar a um jogador com estampa de atleta e interesse pelo jogo e pelo coletivo, porque não começa jogando?

Mesmo com todas essas demandas mal conduzidas, se houver só um cara no mundo que acredite que o Inter derrota o Galo em Minas ou vence o Palmeiras no Palestra ou até mesmo realize as duas proezas, ESSE CARA SOU EU!

Fala aí CJR!

Tenho dito!

10 thoughts on “Não sou homem de pouca fé

  1. Tristeza ir ao beira-rio e ver o time apresentar novamente um futebol medíocre e após as lamentações do Roth e dos jogadores… Falta garra, vergonha na cara e sei lá eu o que mais está faltando…só uma coisa não falta, o apoio da torcida. Mas será que bastará?

    1. Alô você Julio!
      Realmente é uma tristeza, mas temos que ser fortes e remar contra a maré. O INTER é muito maior do que as realizações desses infelizes senhores que conduzem nosso futebol. Nós com nosso grito e apoio é que podemos sair dessa ZONA.
      Coloradamente,
      Melo

  2. Melo, admiro seu otimismo, fruto do verdadeiro coração Colorado. Sinceramente acredito que muitos Colorados, como você e eu, comungamos essa esperança de grandes resultados nos próximos grandes jogos. Difícil não ter fé e deixar de acreditar, mas com o que estamos vendo, cada dia fica mais difícil. A escolha do comando técnico foi a “maior bola furada” que já houve em nosso Internacional, pois no momento mais difícil não foi considerada as suas características para contratá-lo. Suas escalações e substituições espelham a confusão que reina em nosso Internacional, permeando em todas as responsabilidades e atividades. Principalmente na gestão, falta coerência, falta preparo e falta experiência para vencer esse momento difícil. O clube parece perdido e acéfalo, tanto na gestão, como no comando técnico. Difícil de aguentar e só a fé e a lealdade ao clube nos faz, assim como todos os verdadeiros Colorados, continuar acreditando.

    1. Alô você Pauperio!
      Tudo que começa errado fatalmente dará errado. quando se vai fazer um bolo se escolhermos uma farinha de baixíssima qualidade, não há milagre que transforme o bolo em delicioso.
      Coloradamente,
      Melo

  3. MUITO PRAZER EU SOU APENAS O FUTEBOL !!!

    À hora é complicada para criticar, mas mesmo assim eu preciso falar que muitos atletas não possuem talento para continuar vestindo o manto sagrado da camisa alvi rubra do SPORT CLUB INTERNACIONAL, diante de um cenário maravilhoso que é o BEIRA-RIO.

    Por que não jogaram com os reservas contra o Santa Cruz, parece que eles correm bem mais e estão mais motivados por saberem que quem é titular do treinador Roth, não tem entendido que não possuem bola nem para jogar na nossa querida quadra de areia da Redenção.

    Aprendi lá no passado que através de uma bola, o futebol poderia levar alegria, lazer, gerar êxtase nas emoções dos seres humanos através da energia positiva da vibração de GOLSSSSSSSSSSS, mas os jogadores do COLORADO demonstram que perderam esta vontade de VENCER.

    Quando o FUTEBOL é bem jogado em equipe, a BOLA vai rolar feliz para algum time ser o vitorioso, os torcedores poder aplaudir os jogadores que proporcionaram esta VITÓRIA, mas para nós, esta PELEIA está cada vez mais complicada, mas vamos continuar torcendo.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 31.10.2016

    1. Alô você Dorian!
      Verdade, perderam a alegria de jogar, aliás acho que no Brasil todos, de um modo geral, perderam essa alegria, no INTER essa perda foi exacerbada.
      Coloradamete,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.