Essas coisas acontecem…

A gente meio que sente, mas não presta atenção nos sinais. A notícia não vem rapidamente como pensamos. Ela vem devagar, mas pesada. As vezes as estatísticas nos enchem de esperança, mas no final sempre caímos na realidade…
Já prestaram atenção no fato de que ates das notícias ruins temos momentos alegres, de força, arrebatadoras, que nos empolgam e até nos fazem esquecer a dureza de nossos dias?
Sim estas coisas acontecem.!
mario-sergio
Na Figura de Mário Sergio Pontes de Paiva, nossa homenagem a todos os vitimados por essa tragédia.
     Rogo para que todos que já receberam as notícias ruins, ou que a esperam para logo, porque não há outro jeito, tenham tido tempo de aproveitar o que foi bom, de compartilhar abraços, de olhar no olho e se alegrar com o brilho, de chorar porque não conteve a paixão.
Se a tragédia não for a sua, faça isso. Não perca tempo. Depois, nada será como antes.
   É assim que desejamos, nós do Blog Arquibancada Colorada, muita força a todos os envolvidos no acidente que vitimou muitas pessoas, nesta madrugada, na Colômbia. entre eles, a delegação e também representantes da equipe do Chapecoense. Até este momento não havia confirmação de número de mortos e sobreviventes. Muitas notícias desencontradas, claro, sob o efeito do choque do acontecido.
   A data marca uma tragédia que se abate sobre uma equipe organizada, que estava se dirigindo para a primeira decisão internacional da história do clube, que nos últimos anos conquistou  respeito no país do futebol penta campeão. A Chape, como carinhosamente era chamada, botou medo em muitos adversários aqui no Brasil e ia deixando marcas na campanha da sulamericana, cuja primeira partida final, disputaria ainda esta semana. Este foi o motivo da viagem. Uma alegria sem dúvida.
As vezes os deuses do futebol brincam com nosso coração. As vezes eles castigam, outras nos dão presentes fantásticos, mas tenho certeza que eles, desta vez, estão engasgados como todos nós.
A fatalidade é também uma característica deste esporte que mexe tanto com a gente. Mas não este tipo de fatalidade. Não assim… É mas estas coisas acontecem.
Deve haver um sentido para isso tudo, ainda que agora não possamos encontra-lo. Deve haver uma explicação para as dores da paixão… Porque estas coisas acontecem.
Se pudermos sempre lutar para seguir, ainda que tropeçando, temos que fazer isso com alegria. Hoje a tristeza da CHAPE é a nossa. Amanhã nossa luta será também a da Chape.
Força a todos de Chapecó. Força a todos os envolvidos. O futebol fica muito triste hoje e sempre que não conseguimos ler os sinais!  Porque no fundo nós sempre soubemos: estas coisas acontecem!
De luto: Adriana Paranhos

9 thoughts on “Essas coisas acontecem…

  1. Buenas

    Hoje é um dia muito triste para a história do futebol mundial e principalmente brasileiro.

    Hoje é um dia em que a rivalidade foi deixada de lado. Hoje todos os clubes são verde e branco da Chapecoense.

    Que o dia de hoje, apesar da tragédia, seja um marco para cada torcedor: sejamos rivais dentro de campo sem ódio entre as torcidas !! Vale a brincadeira .. a zoação .. a farra …. mas nada que desbanque para a violência !!

    Lamentável o ocorrido !!

    Força a todos nós !!

    Saudações

  2. Pois cara Fernanda, eram 8 e pouca da manhã, quando fui levar minha esposa ao trabalho, e escutei na rádio essa tragédia envolvendo a simpática e competente Chapecoense. Me estragou o dia. Fica martelando na cabeça da gente o tempo todo. Setenta e seis vidas que se foram. Que sejam amparadas espiritualmente. Nossas preces a esses irmãos e irmãs que partiram. E sinceras condolências aos parentes, amigos e torcedores da brava CHAPE. Muita força nesta hora tão triste!

    Felizmente temos alguns sobreviventes. Que se recuperem bem.

  3. A MORTE SEMPRE NOS IMPRESSIONA !!!

    Escrever sobre a morte é fascinante, porque não sabemos quando ela acontecerá, podemos estar vivo neste momento, e de repente acontece o inesperado.

    Ontem em plena segunda-feira depois de assistir na TV o filme VOO DE EMERGÊNCIA, fui dormir feliz, até mesmo por que gosto demais de assuntos ligados a aviação, e evidente que este filme prendeu a minha atenção até o fim, para ver a salvação de muitas pessoas devido à coragem dos pilotos.

    Depois de acordar hoje às 6h20mim e antes de tomar o café, liguei a TV e vi toda aquela situação horrível que tinha acontecido naquele vôo sem destino da simpática, guerreira, vitoriosa CHAPECOENSE, que estava indo para disputar a primeira partida da FINAL da COPA SUL AMERICANA.

    Novamente passou o filme que tinha assistido algumas horas antes, mas agora com o final triste.

    O Brasil mais uma vez foi abalado devido ao fato de saber que muitas pessoas cheias de sonhos e expectativas para entrar na História de forma feliz, morreram neste acidente aéreo lá nas montanhas da Colômbia.

    Quem sabe deveríamos dar mais atenção as prevenções, por que esta palavra mágica se aplica em vários sentidos da nossa linda vida, mas o inevitável não avisa à hora para chegar, ele chega e causa tragédias principalmente no âmbito familiar.

    Feliz foi Jesus Cristo, que conseguiu organizar uma bela ceia com seus escolhidos e já sabia que iria partir e voltar para eternidade, AMÉM.

    Deus sabe o que faz !!!

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 29.11.2016

  4. Lamentável esta tragédia. Um clube que vem fazendo tudo certo fora do campo e um time que vinha fazendo tudo certo dentro do campo. Emocionado com a perda de todos. Tristeza por tudo.

    Ao vesgo meu muito obrigado pelos grandes momentos passados no nosso Inter, sobretudo em 1979 e 1980. Um dos jogadores mais habilidosos que vi jogando. Vai em paz Mario Sérgio Pontes de Paiva.

  5. Ontem em casa comentavamos do quanto os caras estavam merecendo levantar essa taça, pela seriedade dos jogadores e do clube, que vem se mostrando tão ou mais competente que muitos clubes da série A. Um tristeza mesmo.

  6. Adriana, triste, muito triste. A gente por mais que saiba que é o destino de todos, quando ela chega, vemos como somos pequenos para aceita-la. Longe dessa tragédia, mas muito perto da solidariedade e do sofrimento dessas famílias que perderam seus entes queridos, só nos resta torcer e pedir ao nosso Deus possa dar toda a força do mundo para superar a dor desse momento tão triste. Força e sintam nosso conforto e solidariedade, família Chapecoense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.