Inter ouça os que te amam

“Você pode vir de uma família de colorados, ou não.  A escolha por aquele time vermelho, de todos o mais cativante, prova que o amor é assim mesmo: sem explicação!”

Depois de dias conturbados, difíceis de engolir mesmo, desse ano tão surreal de aspectos que só em pesadelos acreditaríamos ser possíveis de acontecer, creio que há um ciclo encerrando-se.

Um ciclo de más escolhas.

De um clube que se afastou de sua torcida. Não falo aqui de campanhas de marketing, de promoções ou ações em jogos. Falo de essência.

Falo de um clube que tapou os ouvidos para o que o seu torcedor pedia ao time.

Não se ouviu a voz do torcedor colorado na escolha de treinadores. Não era necessário muito trabalho para saber que era quase unanimidade que os colorados não apoiavam a vinda de Celso Roth. Ninguém quis saber, ninguém.

Jogadores sem identificação com o clube foram contratados. Profissionais sem o perfil do Inter eram amontoados em um grupo que cada vez tinham mais jogadores na mesma posição. A base subia e descia a cada novo treinador, e o celeiro de ases via suas estrelas sumirem em um céu nublado.

Nunca se poupou tantos jogadores como nessa temporada. A torcida pedia: repitam a escalação, joguem para adquirir ritmo, mas o que se via era a cada rodada um esquema diferente. Em janeiro e fevereiro tudo bem. Era agosto e setembro e ainda se fazia isso.

Tantos técnicos, tantas formas de pensar diferente.

A torcida gritava:

  • Seijas

  • Nico

Mas eles só esquentavam o banco.

Os colorados apoiaram o time até o último minuto deste campeonato que tanto os maltratou.

Quando praticamente nada mais poderia ser feito, os ouvidos foram destapados e os apelos das arquibancadas foram ouvidos, mas aí já era tarde, não dava mais tempo.

E mesmo assim, a torcida estava alí. Com seu apoio, com seu orgulho desfilando com camisetas nas ruas, se associando, defendendo e abraçando um Inter frágil, que encontrava nos braços dos que o amam força para se erguer.

Porque você pode vir de uma família de colorados, ou não.  A escolha por aquele time vermelho, de todos o mais cativante, prova que o amor é assim mesmo: sem explicação!

Não há Série que nos separe.

Por isso Inter, faça o certo: ouça os que te amam!

Saudações coloradas

12 thoughts on “Inter ouça os que te amam

  1. Muito interessante a matéria que a colorada Simone postou e já embarquei na veia impositiva de soluções que Bike e Wolfgang entraram e explicam em grande parte os porquês da nossa situação atual na série B do futebol brasileiro: os contratos longos demais para jogadores de qualidades duvidosas, a sua maioria, oferecendo para nós a máxima: “se você tira mas de onde entra ativos e não repõe na mesma proporção, o resultado é negativo, é crise, é derrotas e mais derrotas.

    O que mais tivemos durante o ano de 2016??? Derrotas.
    Quantos técnicos estiveram no comando da equipe? 4!!! ( em um ano, apenas)
    As contratações seguiam algum critério, algum estratagema? Não, eram todas por impulso e diante da troca amiúde de treinador, se um agradava à fulano, não agradava à sicrano e tome-lhe banco de reservas, mesmo tendo custado fortunas ao caixa rubro. Foi assim com Seijas, um jogador bem sucedido na Venezuela, seu país de origem, com Nico López, idem, houve disparates como trazer Ariel, Fabinho, Lomba, ter Artur como titular…bem a lista é grande e vcs já fizeram a esmiuçada precisa através da duração dos contratos e a resposta que deram até aqui.

    Não vejo outro responsável por isso a não ser o corpo diretivo: presidente, vice-presidente de futebol, conselheiros e aspones que no final das contas não serviam para nada e agora sumiram da área.
    O momento não é de vingança e tampouco de pirraça contra os culpados.
    O Inter é muito grande para viver isto por mais tempo. Viu-se que a mentira tem perna curta e que a falcatrua também tem pernas curtas e não vai longe.

    Eu me sentia totalmente inerte, um idiota, vendo os grandes clubes como o Inter chegarem na frente das grandes contratações e nós só trazendo veteranos ou nabas reconhecidamente ruins e caros. Não conseguia entender o porque desta destruição do patrimônio vitorioso do Inter, vendendo à preço de ba
    nana craques como Lucas Lima, Alisson, Fred, entre outros, resultado de um trabalho criterioso na base, que foi completamente deixado de lado.

    Agora, feita a cacaca, estamos na série B. É preciso montar uma grande equipe e é preciso ter muita noção do que será feito para esta remontagem, visto que temos contratos longos e caros com nabas, nabões e perebas por um longo tempo. Esta foi, com a segunda divisão, a herança maldita de tanta incompetência. Esta desova levará anos à fio.

    Estaremos de volta já na 1ª divisão e teremos ainda perebas treinando e ficando na reserva e JOGANDO, sim porque se estão lá, um dia irão entrar; É um círculo vicioso e perigoso dentro de um organismo que quer ser campeão do mundo outra vez, bem como campeão brasileiro também.
    As notícias que chegam são boas e trazem esperança renovada, mas concordo com quem disse que a batalha da segundona é muito pior do que a da elite, porque lá o sarrafo pega e as arbitragens fazem que não viram e há também um ódio mortal contra quem era da elite e caiu recentemente, como é o nosso caso.

    Mas, vamos vivendo um dia após o outro. Tomara consigamos patrolar esta diferença conjuntural que a série B tem em relação à A. A truculência, a animosidade permanente e as arbitragens que já são ruins na A, são muito piores na B. Para patrolar tudo isso, tem que ter um time de a jogando como um grupo de feras, sem importar com o astral baixíssimo que é estar na B num país subdesenvolvido como o nosso e tendo uma estrutura de primeiro mundo, na Europa brasileira, o sul do país. Eles morrem de inveja.
    Até nisso temos que ter cuidado.
    Grande abraço.

  2. Muito bom dia ABENÇOADA Simone !!!

    Estive fora ontem, por que eu e a minha esposa Sônia, descemos as águas para sermos batizados em nome de Jesus Cristo, Amém.
    Está foi a maior das nossas VITÓRIAS em 2016.
    Como eu acredito que não seja pecado estar aqui junto aos AMIGOS trovando diariamente através destas abençoadas palavras, continuarei firmemente e com muita FÉ também bebendo desta fonte de sabedoria dos AMIGOS do BAC.

    COMO SERÁ O INTERNACIONAL DE 2017 ???

    A nossa humilde voz com certeza não tem a resposta e nem será ouvida pela diretoria.
    Como eu sou livre, o meu time por justiça tem que começar pelo os melhores jogadores de 2016, no caso a paciente TORCIDA COLORADA, que mesmo rebaixada para a segunda divisão continuará crescendo acima do nível dos jogadores do elenco.
    Eu sei que a única linguagem que os dirigentes escutam, são das mensalidades em dia para ajudar a pagar as dívidas que são muitas, e devido a isto a política será de reciclar, recompor e vender jogadores para pagar os pernas-de-pau com contratos longos.
    O que adianta a torcida dizer que deseja este ou aquele jogador para vir jogar com garra no INTERNACIONAL, se eles preferem outros que possam gerar mais polêmicas durante o ano todo que virá.
    Que Deus possa nos abençoar todos em 2017, mesmo que seja com alguns jogadores novos ao nível de grupo e todos os demais que vocês queridos torcedores já conhecem.
    E vamo que vamo aos trancos e barrancos.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 19.12.2016.

  3. Simone, excelente as tuas colocações. O que fica evidente que o nosso Internacional, lendo teu texto e os comentários, necessita de uma mudança radical de mentalidade e de gestão, pois o resto vem junto. Não precisa ser expert para entender que hoje nosso clube tem um amontoado de jogadores e não um plantel. Cada vez encontro mais razões para acreditar que nosso clube tem servido somente de “vitrine” para atender o interesse de alguns. Acredito que assim como eu, a grande maioria da torcida Colorada, também aguarda com total insegurança os passos futuros e com esperança em dias melhores.

  4. Alô você Simone K!

    Em uma postagem. Cheguei a listar 15 volantes o ponto comum entre quase todos era a insuficiência, a desqualificação. O ponto em comum, a praticamente igualdade entre eles. Não foi só eu quem enxergou muitos enxergaram muitos falaram, gritaram mas “eles” resumiam tudo a mais dura e cruel desconsideração. Se recusaram a escutar a voz do Povo que segundo afirmam, é a voz de Deus. Não nos escutaram, mais uma vez.
    Coloradamente,
    Melo

  5. Oi Simone, já que o pessoal está falando nos jogadores colorados vamos lá.

    Segue abaixo o elenco colorado, bem como a duração dos contratos dos atletas:

    Até dez/16 – Rak, Leandro Almeida e Vitinho

    Até dez/17 – Ceará, Jair, Alex e Ariel

    Até dez/18 – M. Lomba, Alan Costa, William, Raphinha, Géferson, Anselmo, Fabinho, Fernando Bob, Eduardo Henrique, Andrigo, Marquinhos, Sasha e Aylon

    Até dez/19 – Jacsson, Ernando, Eduardo, Paulão, Artur, Rodrigo Dourado, Ferrareis, Valdívia, Seijas e Anderson

    Até dez/20 – Danilo Fernandes, Brenner e Nico Lopes.

    Conforme se observa, temos muitos jogadores que não deram resposta à altura das exigências coloradas, mas com longos contratos. A nova direção terá muito trabalho pela frente para fazer toda uma reengenharia para reforçar o plantel, dispensando, emprestando e até vendendo alguns jogadores. Há a necessidade urgente de agregar qualidade nesse plantel. Por exemplo a vinda de um zagueiraço de área com capacidade de imposição e liderança e um volante que marque e saia para o jogo com qualidade estilo Aranguiz. O Rodrigo Dourado é excelente como primeiro volante. Seu melhor momento no Inter ocorreu com ele atuando na primeira volância com o chileno saindo para o jogo. A vinda de um lateral esquerdo também se faz necessária. Mas tem que contratar gente que chegue para entrar no time e continuar. Só inchar o elenco não adianta!

    1. Bike Boy, agora com a cabeça fria e olhando a lista sua acima chego à conclusão que não tinha como escapar, só por Deus ou milagre mesmo…que elenco medonho!

      Não sei a fonte da sua informação, mas a informação que tenho é que o Sasha estendeu o contrato até 2020 ganhando 250 picanhas por mês…uma daquelas renovações que, se confirmada, deveriam ser investigadas pela nova Diretoria…

      Resumo:

      Até Dez/16 – ninguém pode ficar, nem Vitinho
      Até Dez/17 – Ceará como reserva na LE e ninguém mais deve ficar
      Até Dez/18 – Só William…..limpeza total
      Até Dez/19 – Dourado, Seijas e Valdivia…talvez Ernando para banco de reservas
      Até Dez/20 – Danilo e Nico

      1. Wolfgang, essas informações eu peguei em uma reportagem da ZH, de 26/09/2016, repórter Rodrigo Oliveira intitulada: Reformulação complicada – Na série A ou B, contratos longos dificultarão mudanças no inter para 2017.

        Sobre o Sasha, Ferrareis (início de outubro 2016) e Dourado( início de novembro 2016) realmente tem mudanças em relação ao que escrevi. O Sasha e o Ferrareis tiveram seus contratos estendidos até 2020. E o R. Dourado até 2021.

        Sobre a tua lista para ficar no Inter concordo, eu testaria mais o zagueiro Eduardo. E Manteria o Aylon para a reserva.

        Concordo contigo que a vassourada tem que ser grande mas e a grana para as indenizações trabalhistas?

        1. Pois é, Bike Boy, este é outro enigma a ser decifrado, ou seja, esta dificuldade financeira vem de onde? O Beira Rio foi reformado sem dispêndios do Inter. O pagamento virá em forma de concessão de espaços, etc. Teve a questão das famosas estruturas temporárias durante a copa que não sei o desfecho, mas parece que o Inter não pagou até agora. Então, vamos aos fatos.

          1 – a Folha do Inter em 2016 é a metade do que era em 2014 e 2015
          2 – em 2015, no último trimestre, o Inter conseguiu um empréstimo bancário de R$ 60 milhões que eram para pagar dívidas tipo Forlan, Scocco, Dagoberto, entre outros. Até onde sei, Forlan e Scocco estão a ver navios ainda.
          3 – Este ano o Inter assinou com o Esporte Interativo para 2019-2021 nos canais fechados e pegou R$ 11 ou 12 milhões de luvas.
          4 – Também este ano fechou com o canal aberto e pay-per-view com a Globo e pegou luvas de R$ 40 milhões (a confirmar o valor)
          5 – Que eu saiba, não houve uma debandada de sócios…há notícias inclusive que nos últimos dias houve aumento de sócios

          Esta é outra coisa que a nova Direção precisa endereçar. Tem que criar um Portal da Transparência, se é que não existe ainda, para deixar a torcida informada sobre todos estes assuntos. Alguns clubes brasileiros, como o Corinthians, já tem isso.

  6. Simone, parabéns pelo texto.

    Estou começando a me preocupar com esta demora em contratações. Li que vão analisar a lista dos que voltam de empréstimos e nos que podem subir da base. Isto é altamente preocupante. Os caras não sabem que, tirando D’Alessandro, todos os que voltam não servem. Ninguém foi destaque em lugar algum, ou vão me convencer que o Wink, eterno reserva na Chapecoense aprendeu a marcar agora? Repito, não há nada para aproveitar dos que voltam. Na base ninguém me empolga, francamente.

    O risco que temos é que nos acostumamos com jogadores ruins, aí qualquer um que consiga dominar uma bola parece bom. Pelos jogos que vi do time da base, repito, não há nada que me empolgue. Time desclassificado no CB Sub-20 praticamente dentro de casa pela Ponte Preta.

    Então, esta turma nova tem que correr. Aproveitar alguns bons nomes sendo liberados pelo Palmeiras, por exemplo, Arouca, Victor Luis e Allione; Rildo saindo do Corinthians; poderia tentar o Dodô do Atlético MG, que estava no Figueirense. Tem que se mexer.

  7. Pessoal, estão falando na volta do Taison. Bom, se o Inter estivesse para disputar a Libertadores, não haveria qualquer tipo de dúvidas que essa aquisição seria correta. Mas para disputar a segundona, não sei, tenho lá minhas dúvidas. Ultimamente o Inter tem feito isso, repatriar jogadores a peso de ouro, sem retorno nenhum. Juan, Lizandro Lopes, Nilmar, Jô, Bolatti, Forlan, Anderson e tantos outros.
    Acho que nosso time tem que ter um elenco de jogadores extremamente competitivos, pois ano que vem só temos um objetivo a alcançar: voltar à primeira divisão!

    1. Jose
      O nosso Taison era de uma velocidade impressionante, mas como saber se será igual! Quero ver logo também qual a lista de dispensas.
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.