ZIG ZAGO

Não há muito que falar a respeito do INTER de 2016, pois aquilo que parecia impossível acabou acontecendo.

Meu interesse reside no INTER de 2017.

O cargo de treinador já foi preenchido: Antonio Zago será o comandante nas quatro linhas.

Assim, o que mais desejo para 2017 é que os caminhos percorridos pelo INTER sejam mais diretos, que haja mais diálogo entre os departamentos, que haja comando e respeito no vestiário, que os exemplos dados pela Diretoria sejam sempre os melhores, que todos falem menos e trabalhem mais.

Enfim, que ninguém fique enrolando a torcida com promessas enganosas ou que representem milagres.

Que os objetivos do Clube sejam claros, bem definidos, para que não venham a surgir caminhos tortuosos, com altos e baixos, em zig zag para percorrer durante o próximo ano.

E que o ZAGO se destaque e faça o time render muito mais!

Um FELIZ 2017 para todos nós, C O L O R A D O S !

25 thoughts on “ZIG ZAGO

  1. Aquidaban muito bem observado, a gestão que passou era especialista no “enrolation”. “Ah a culpa foi da arbitragem…”, “Ah temos muitos no DM…”, “Ah a prioridade é tal competição…”, Ah agora a prioridade é outra…”. Por favor, que não se repitam isso, chega de amadorismo e desculpismo. Bora fardar a grandeza do Inter, chega de agirmos como clubinho.

    Abraço e boas festas a todos!!

    1. Fabiano, a grandeza do Clube e sua história não podem ser manchadas, não podemos permitir. Nós torcedores passamos o ano de 2016 tendo que agir como mediadores entre os diversos críticos (imprensa, principalmente) e a Diretoria/treinadores incompetentes como Argel e Roth, em função das inúmeras bobagens que faziam a todo tempo. Sentíamos a chamada vergonha alheia cada vez que Piffero se pronunciava, que Argel gritava na beira do campo, que Roth dizia que a equipe evoluiu, sempre apoiado por Carvalho. Isso tem que mudar em 2017. Que Deus esteja vendo tudo isso e ajude o INTER a dar essa guinada, voltando a ser respeitado como sempre foi. Abraço!

  2. Buenas !!

    Escutando a entrevista do D’Alessandro ontem .. ficou claro que havia um grave problema no comando de futebol e no vestiário do Inter .. e foram esses os motivos pelo qual ele optou em jogar no River. O que ele não imaginava que o Inter ia cair tanto a ponto de ser rebaixado no Brasileirão.
    Espero que todos tenham aprendido a lição e ele ajude a blindar o vestiário e recolocar o Inter no caminho das vitórias novamente.

    Saudações

    1. Tinha muita gente metida a sabido e que na verdade não sabia nada e nem como administrar o futebol em um grande clube como o INTER. Ficou evidente durante o ano de 2016 a imensa falta que faz uma liderança do naipe de D’Alessandro, Fernandão, Clemer, Iarley. Paulão de capitão do INTER era uma brincadeira, que só poderia terminar em tragédia mesmo. Aproveitando tua participação, quero te perguntar: você é parente do falecido Arlindo Grellmann?

      Saudações Coloradas!

      1. Verdade .. É necessário liderança dentro e fora de campo !! E o Inter em 2016 não teve nenhuma delas !!

        Quanto ao Arlindo … sim, somos parentes … ele era irmão do meu, também, falecido avô Martin Grellmann !!

        Saudações

        1. Achei que fossem parentes. Conheci o Arlindo quando comecei a trabalhar no BB, ele já era veterano. Depois fui embora de Santa Maria e certa vez fiquei sabendo que ele tinha falecido. É isso! Abraço!

    2. Só para relembrar, a coisa azedou quando D’Alessandro criticou abertamente a Primeira Liga…disse que não era racional criar mais um torneio em meio a bagunça que é o calendário brasileiro…

      Pellegrini respondeu que jogador jogava e não era pago para opinar, ou coisa que o valha….alí pingou um limão na maionese do Inter…

  3. Eu fico muito assustado com um discurso recorrente no Beira-Rio de que temos um bom grupo, bons jogadores, etc…Isso nos fez ao longo dos últimos anos fazer campanhas fracas e em 2016 medíocre. Já ouvi o diretor Roberto Melo falar isso na imprensa. Quero avisá-lo que definitivamente não temos esse bom grupo e de bons jogadores ele pode contar que são muito poucos. Então, em que pese os contratos longos e muito mal formatados pelos dirigentes anteriores, tem sim que fazer a mudança de fotografia que eles não gostam de falar ou admitir. O contrário disso é conformismo e isso sabemos aonde nos levou. Também não concordo que grande parte desse grupo de jogadores tenha que ser preservada por ser “patrimônio” do Clube. Em 2016, capitaneados pela Direção, eles ajudaram a desvalorizar muito o Patrimônio do INTER.

    1. Luciano, eu também fico apreensivo, mas….entendo em parte, porque eles pretendem de alguma forma não desvalorizar um ativo do clube…se falar toda a verdade, ninguém vai querer levar as nabas que lá estão…claro que o Dirigente pode falar de outra maneira…por exemplo, elenco desequilibrado, jogadores com pouca experiência em crises, etc…o que não pode é literalmente dizer que o elenco é bom…

    2. Luciano, tuas preocupações são as de todos os colorados. Como melhorar o desempenho contando apenas com o elenco que nos levou à série B? Claro que haverá um trabalho de reconhecimento e preparação a ser realizado pela comissão técnica, mas a Diretoria de Futebol deverá colocar à disposição do treinador novos e qualificados reforços, para que não venhamos a tomar mais sustos em 2017.

  4. Assisti um vídeo do Pedro Ernesto Denardin hoje que corrobora minha preocupação acima, acerca da morosidade das ações no Inter. Aparentemente a atual Direção ainda não apresentou para a nova Diretoria a situação financeira do Clube e está dificultando qualquer movimento no sentido de iniciar o processo de sanitização e contratações. Isto me cheira a necessidade de arrumar os números. Um clube do porte do Inter deveria depender da tecla enter apenas para apresentar um balanço patrimonial online real-time. De novo, se isto é verdade, Piffero e Afattato não param de se superar, ou seja, além de terem colocado o clube neste lamaçal estão dificultando aqueles que vão pegar o ananás para descascar. Inacreditável.

    1. Se isso for mesmo verdade não dá nem para chamar Piffero e Afattato de colorados, pelo amor de Deus! Que interesses poderiam estar acima dos do próprio Clube neste momento? Tomara que não venhamos a saber alguma notícia negativamente bombástica nas finanças em breve.

  5. FIM DE CARREIRA OU NOVO UP GRADE !!!

    No passado quando o Abel e o Diego Aguirre teimavam em escalar o ALEX com D’ALESSANDRO, eu e muitos COLORADOS já tínhamos falado que não podiam jogar juntos por que o time ficava muito lendo e jogando para os lados.

    O treinador Antônio Zago como está engessado para fazer algo melhor devido à falta de visão dos antigos atletas, vai precisar se abraçar no D’ALESSANDRO para que ele tente jogar novamente, e isto deve deixar nós torcedores otimistas devido às baixas atuações dos que estavam jogando.

    Quando um jogador cascudo e com talento ainda tem motivação para jogar é uma maravilha, mas quando nada funciona no meio de campo do time, é por que além de mal acompanhado, está sem pernas e jogando somente no nome e pelo respeito que todos têm por ele.

    A gestão do nosso novo presidente deverá fazer o melhor possível devido às paupérrimas soluções, mas tomara que consiga gerar ao treinador Zago recursos humanos para o time voltar a ter poder de fogo, jogar em alto nível e fazer a torcida muito mais feliz em 2017.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 21.12.2016

    1. É o que todos esperamos mesmo, Dorian. O INTER iniciará a temporada com novo treinador, quer dizer, se houver um bom planejamento da comissão técnica, com alguns reforços pontuais e de qualidade a equipe fará uma boa temporada, pelo menos suficiente para subir à série A. E se o time deslanchar mesmo, encaixar, quem sabe a Copa do Brasil nos leva à Libertadores em 2018? Sonhar é livre!

  6. Pois olha, pessoal, eu acho que muitos vão ficar decepcionados. O Inter não tem como dispensar os jogadores que a torcida abomina. Os contratos longos inviabilizam isso. Sendo assim, nabas e perebas continuarão a vicejar no plantel. E se fazem parte do elenco, uma hora vão ser escalados…
    Eu já vi esse filme antes…

    1. Bah, José! Visão catastrófica! Tomara que os perebas de ontem desencantem e sejam os craques de amanhã! Caso contrário, a se confirmar tua previsão, serão mesmo escalados e… Deus nos livre! Saudações Coloradas!

  7. Estou no “time” que ainda está preocupado com a definição dos “artistas”. Até agora só vimos definição dos “caciques” e dos “índios” quando será? Sou daqueles Colorados que uma vez encerrada uma eleição, um novo projeto em andamento, sou só apoio e observação, mas nesse momento, desculpem, fiquei mais exigente. Esperar demais ou não ser eficiente quando discordamos ou não sermos ouvidos, deu no que deu. Agora, meus amigos, é acertar, acertar e logo. Quem pegou o “abacaxi” sabia disso e se assumiu a gestão, deveria entender que agir com precaução é muito bom, é sabedoria, mas por favor, quando a “cortina” descer, não nos decepcionem com os “artistas” no palco e, muito menos, com o “espetáculo”. Confiamos em vocês e contem com nosso apoio.

    1. Claro, Paupério, também sou do time que apoiará o INTER desde os primeiros treinos e jogos amistosos de 2017. A nova Diretoria deve estar trabalhando sim, mas ainda não assumiu o comando, e precisa se inteirar completamente a respeito da situação econômico-financeira do Clube. Pelo menos o D’Ale já garantiu que volta e o nome de Taison está sendo ventilado para retornar ao INTER. Vamos ver na prática o que irá acontecer. Abraço!

  8. Não sei vocês, demais colorados, mas estou ansioso para ver as ações que envolvam diretamente o elenco agora. A Diretoria nova começou bem com a formação de uma nova Comissão Técnica e trazendo profissionais mais atualizados com o que há de melhor no futebol hoje. Isto não assegura sucesso, mas, dá alguma esperança. Repito, tenho algumas dúvidas em relação ao Jorge Macedo, muito criticado no Fluminense.

    É claro e eticamente correto tratar as coisas com cuidado e somente trazer a público quando as partes já estão comunicadas e acordadas, mas, dado o volume de ações que o Inter precisa tomar, pouco ou quase nada tem sido comunicado. Explicando melhor. Temos que contratar no mínimo 15 jogadores e temos que dispensar quase 20 jogadores. Então, nesta altura esperava ouvir muito mais ruido na imprensa.

    Os jogadores que serão dispensados precisamos saber já e procurar novos clubes. Se o Inter começar a temporada com Ariel, Alex, Anderson, Paulão, etc fazendo parte do grupo, será mau sinal.

    1. Isso mesmo! Para fazer número tem muita gente, mas esses têm que pegar a estrada. Penso que as contratações devam ser pontuais. Como diz o Melo, começando por fechar a casinha. Esse Paulão tem que ir embora! No meio, mantendo Dourado e Anselmo pode dar certo, pois o D’Ale está voltando. Na frente sim estamos muitíssimos carentes de qualidade. Taison, ou alguém nesse nível, será uma grande notícia.

  9. Alô você Aquidaban!
    No primeiro ato já poderemos mirar a que veio essa nova estrutura dodepartamento de futebol Colorado. Não sei porque nova, tínhamos alguma? Bem, mas se o objetivo é Taison miraram bem., e se não der que se traga alguém que tenha características semelhantes. O que não podem repetir (espero que tenham aprendido) é trazer Argel e depois Falcão . Antagônicos em tudo. Se não der Taison, que seja outro atacante que saiba compor seja veloz e tenha razoável poder de finalização. Ok. Mas não esquecer que nossa prioridade está lá atrás: zagueiros, laterais (primeiro arruma a casinha).
    Coloradamente,
    Melo

    1. Parece que o principal reforço chegou hoje a Porto Alegre: D’Alessandro irá comandar em campo a volta à Série A. Com Taison teríamos um enorme ganho de qualidade na equipe, pois vive grande momento no Shaktar. E nesse aspecto creio que a nova Diretoria deve se preocupar mesmo com a QUALIDADE e dispensar os atletas que apenas fazem número. Que se perca somente em QUANTIDADE. Abraço e um ótimo NATAL e ainda um FELIZ 2017.

  10. EM 2017, NÃO TCHÊ ACANHAS TORCIDA BAC COLORADA !!!

    Quando o ano de dois mil e dezesseis estava se aprochegando,
    Eu sabia o que já tinha trilhado para tentar fazer algo bem maior,
    Foram tantos os meus projetos escritos numa folhinha de papel,
    Através de uma oração deixei com FÉ nas mãos do Papai do Céu.

    Li várias vezes esta listinha para fortalecer-me, reciclar e continuar,
    Não podia deixar jamais enfraquecer os meus maravilhosos planos,
    Ao iniciar cada dia agradecia ao Céu por este tremendo momento,
    De poder aprender ensinamentos com toda a paciência do tempo.

    Lindo tempo que somente DEUS sabe a hora certa para acontecer,
    Sempre desejei crendo dia a dia nestas palavras com a minha voz,
    Fui forte com FÉ junto a minha grande família para não esmorecer,
    Poder ver realizado o que foi planejado com tanto AMOR para nós,

    Já fui isto, aquilo, mas usei bem a inteligência de não ser algo pior,
    Não fiz tantas bobagens por ai e maldades contra os meus irmãos,
    Nesta linda vida, aprendi a plantar regando as palavras sem medo,
    Tive coragem de descobrir um novo caminho por ainda ser cedo.

    Conheci por ai tantos novos AMIGOS e irmãos para ensinar-me,
    Situações diversas deste mundo que eu jamais tinha presenciado,
    Está valendo toda esta nova vida de VITÓRIA em plena comunhão,
    Nunca é tarde para abrir a porta e receber Jesus dentro do coração.

    Agradeço demais a DEUS por tudo que ele sempre proporcionou,
    Por toda a nossa saúde, trabalho, inteligência, e dons desta vida,
    Chego neste final de dois mil e dezesseis muito mais abençoado,
    Mesmo sendo Colorado não parei no tempo e ainda fui batizado.

    Que venha os dois mil e dezessete continuar todas estas histórias,
    Sinto-me orientado, fortificado, renovado para outras VITÓRIAS,
    Mesmo que surjam algumas novas dificuldades por ai, vou orar,
    Para que Deus possa cuidar de nós todos e sempre nos orientar.

    Desejo a Família BAC, Feliz Natal e aquele Grandioso Ano Novo em 2017.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 20.12.2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.