Esse texto tem o objetivo agradecer a todos que leram e comentaram minhas postagens ao longo de 2016 e de dividir esse momento de final de ano com a imensa Massa Colorada que, como eu, torce pelo nosso Internacional. Sim, não foi um ano bom, mas mesmo chateados e apreensivos, nada fará mudar o que sentimos por esse clube, nunca deixaremos de ser leais e, muito menos, de somar nosso apoio aos esforços pela recuperação. A certeza que é “nuvem passageira”, nos deixa confiantes e tranquilos. O futebol não é tudo, apenas uma jornada infeliz de nosso Internacional, uma consequência de uma soma de erros cometidos, mas momentânea, pois temos certeza que o clube, com a ajuda do torcida Colorada, vai se recuperar e voltar ao lugar que merece estar.
É nosso desejo que nesse Natal, em 2016 e no ano que se aproxima, em 2017, assim como pelo resto de suas vidas, vocês, torcedores Colorados, continuem torcendo e acreditando em nosso Internacional. Em suas vidas continuem tentando realizar todos os seus sonhos e tendo a coragem de viver uma vida verdadeira para cada um de vocês, e não a vida que os outros esperam de vocês. Assim como ninguém é feliz sempre, ninguém é perfeito e ninguém consegue agradar a todos, sempre. O importante é o que sentimos, quando olhamos nossos olhos, em nossa imagem refletida no espelho.
Que aproveitem para pensar em todos os momentos felizes que nosso Internacional já nos proporcionou e quanta felicidade já tivemos dentro e fora do Beira-Rio. Por outro lado, pensem se não seria possível não ter trabalhado tanto e se preocupado demasiadamente com problemas. Fazendo escolhas conscientes ao longo do nosso caminho, percebemos que é possível não se preocupar tanto com problemas, com o dinheiro ou com um salário muito alto, pois criando mais espaço em nossas vidas, nos tornamos mais felizes e mais abertos às novas oportunidades. Para que serve o dinheiro, o salário, e as conquistas, se não tiver outra finalidade que não seja para trazer a felicidade e a possibilidade de vivermos melhores momentos. Seria impossível quantificar os momentos que compartilhamos juntos nas arquibancadas do Beira-Rio e quantas alegrias e tristezas passamos juntos. Esse convívio teve um custo muito baixo e um retorno muito compensador.
Continuamos torcendo para que continuem tendo a coragem de expressar seus sentimentos de forma sadia, pois muitas pessoas resguardam seus sentimentos, amordaça-os, para manter uma falsa paz com os outros. Como resultado, tem uma existência pela metade, medíocre e nunca se tornarão quem realmente são capazes de ser. O que devemos entender é que algumas pessoas reagem inicialmente negativamente, quando percebem que agimos de forma diferente delas, por nosso comportamento mais honesto, mas depois, reconhecem que nosso relacionamento é mais saudável. Mesmo quando alguns não percebem o quanto são nossos amigos e o quanto as nossas vidas dependem de suas existências, chegaremos à conclusão que é um relacionamento que não seja honesto não vale a pena guardar, muito menos sentimentos ruins. Nós ganhamos de qualquer maneira, pois nada existe mais puro e mais verdadeiro que nossos sentimentos. Respeitar não significa se anular, mas sim enxergar e valorizar outros como eles são. Não comungar com as mesmas ideias, não nos faz inimigos, apenas evidenciam nossas diferenças.
Muita gente não percebe os benefícios da conquista de novos amigos ou de ter por perto antigos e verdadeiros amigos. O convívio com amigos em uma arquibancada do Beira-Rio, onde se misturam todas as classes sociais, gente de todas as crenças, de todos os tipos de sentimentos, de diferentes formas de expressão, nos torna mais humanos. Muitos são tão centrados em suas próprias vidas, vivendo de forma egoísta, que deixam amizades de ouro se diluir ao longo dos anos. É comum nos dias de hoje que qualquer um, pela agitação e dificuldades do dia-a-dia, deixe escapar amizades, mas é um equívoco poupar esforços para manter seus verdadeiros amigos, por mais difícil que seja. Para nossa felicidade plena precisamos uns dos outros. Temos que aproveitar plenamente a oportunidade de rir e de chorar nessa maravilhosa vida, pois ela é única e todos merecem participar dela?
Quem não gostaria de ser mais feliz? Que nosso Internacional fosse sempre o vencedor? Ter mais momentos de felicidade e menos de tristezas? Muitos não percebem que a felicidade é uma escolha, uma conquista e ficam presos em velhos hábitos e desculpas. Todos devem ter a oportunidade de vencer com seus próprios méritos. Competir, não significa ser melhor ou pior que alguém, apenas que naquela disputa o adversário teve mais méritos e foi recompensado. A vida é nossa e é uma escolha. Escolham com consciência, com humanidade, com sabedoria e com honestidade, pois o atributo espiritual mais importante que possuímos é a nossa capacidade de abrir nossos olhos e enxergar as pessoas ao nosso redor. Não podemos esquecer que o esforço e a energia que depositamos em nossas vidas, e estendemos às vidas de outros, são o mesmo esforço e energia que receberemos de volta.
Não poderia deixar de nesse texto deixar de expressar nossa tristeza, de toda a torcida Colorada, e nossa total solidariedade à toda a família Chapecoense e reafirmar que estaremos torcendo para que os familiares dos atingidos pela tragédia, toda a comunidade de Chapecó e o clube Chapecoense tenham forças suficientes para superar essa dor irreparável e encontrar razões para continuar a luta pela sobrevivência e de volta à normalidade possível.
Não podemos nos esquecer de nossas responsabilidades em lutar por um mundo melhor, mais justo e mais humano. Não podemos anular nossas consciências, admitindo que, em pleno Século XXI, possa continuar existindo o sofrimento de tanta gente inocente (homens, mulheres e crianças) que hoje é esquecida a mercê dos horrores de guerras e que abandonadas à sua sorte deixam de acreditar em solidariedade, amor e felicidade. Lembrem que em nossas ruas também existe uma “guerra silenciosa” com gente esquecida pela grande maioria e precisando urgentemente de ajuda para sobreviver, passando frio, fome e sede. Para nossa felicidade plena precisamos ser mais solidários, mais humanos, mais responsáveis com nossos sentimentos como seres humanos e mais atuantes em prol dos menos favorecidos ou incapazes de reações.
Nesse momento tão difícil que o Brasil passa é importante que cada um procure analisar seu comportamento como cidadão e se não pode fazer mais nada pelo bem de todos. O respeito às Instituições e aos três Poderes no Brasil deveriam ser resguardados por todos, inclusive entre eles mesmos, o que não se está constando hoje. A prática do respeito às Instituições e o respeito mútuo é fundamental em uma sociedade que pretende ser justa e viver em harmonia. O momento exige consciência cívica e mais empenho de todos para que um caminho seguro seja encontrado e nosso País volte a ser uma terra mais justa, com oportunidades e tratamento igual para todos.
Nesse período, que engloba as comemorações e festas de final de ano, o espírito de solidariedade, de amizade e de vontade de compartilhar, deixa evidente que, mesmo com a divulgação pelos meios de comunicação de notícias que valorizam demasiadamente os horrores praticados por alguns poucos, passando a falsa impressão que são uma maioria, no mundo, a grande maioria é gente do bem, quer o bem e que faz o bem.
Nosso maior desejo é que nosso Internacional, tenha coragem de adotar, com o respeito devido às pessoas e aos interesses do clube, todas as medidas necessárias e que, com competência, traga de volta o respeito e o lugar de onde nunca deveria ter saído. A vocês Colorados (as), a Massa Colorada, o Mar Vermelho e todos os seus familiares um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, que em 2017 possa reinar a paz, saúde, muita luz, grandes vitórias, grandes conquistas, realização de sonhos e que todos tenham a sabedoria para fazer as escolhas certas para serem ainda muito mais felizes.
Pauperio, tenho certeza que com muita luta voltaremos aos dias de glória.
Paupério, inicialmente um afetuoso abraço a você, seus familiares, amigos e por extensão a todos os leitores e colaboradores do BAC. Votos de um abençoado Natal e de um novo Ano de 2017 com muitos motivos para serem celebrados em família, profissionalmente e no futebol. É tempo de reflexão e de um pouco de recolhimento de nós Colorados(as). Isso não significa apequenamento ou coisa parecida. Mas é inegável que na média estamos com a estima afetada. Mas vamos lá, não há tempo para muitas lamentações, pois a vida continua. As lições boas e más devem servir para alguma coisa em termos de futuro. SC.
Alô você Pauperio!
Iso, que o “bom velhinho” traga serenidade, equiíibrio e firmeza de atitudes para os representantes do Inter , capaz de recolocá-lo em um lugar digno , de acordo com a sua história para tranquilidade de todos nós irmãos colorados.
Coloradamente,
|Melo
Verdade, Melo. A gestão que assume a condução de nosso Internacional precisa mais do que nunca “lamber e curar as feridas” e ter serenidade, equilíbrio e firmeza em todas as suas atitudes. O momento exige mais profissionalismo, mais competência nas decisões e escolhas, carregar consigo o arrojo da paixão, praticar muita honestidade e muito trabalho, pois só assim o respeito a esse clube, a volta às vitórias, às conquistas e à alegria da torcida imensa Colorada, retornarão.
Olá AMIGO Antônio, muito obrigado pelas oportunidades de convivência.
Desejo um Abençoado Feliz Natal e um Próspero Ano Novo em 2017 aos Amigos Bloguistas do BAC.
Recebi uma linda ÁRVORE DE NATAL em formado de palavras, mas como não sou louco de egoísta de absorver cada uma delas dentro do meu CORAÇÃO, e por ser um escritor Colorado que gosta demais de desafios, achei melhor transformar todas estas fortificantes PALAVRAS na mesma ordem em FRASES de CAIXA ALTA, conforme abaixo.
A ÁRVORE DE NATAL QUE FALA POR NÓS !!!
A UNIÃO ENTRE AS PESSOAS DIFERENTES
PODERÁ GERAR MUITAS ALEGRIAS E NOVIDADES.
PODEMOS VIVER SEMPRE COM TODA A ESPERANÇA
PARA QUE O AMOR SEJA RENOVADO TODOS OS DIAS.
O SUCESSO PODERÁ SER SEMPRE ALCANÇADO
ATRAVÉS DOS NOSSOS PROJETOS E REALIZAÇÕES.
A LUZ LÁ DO CÉU ILUMINARÁ O NOSSO LONGO CAMINHO,
COBRARÁ COM VIGOR SEMPRE RESPEITO AO PRÓXIMO.
A HARMONIA DO NOSSO CORPO SERÁ FORTALECIDA,
EM NOSSOS ATOS POR TERMOS SAÚDE ESPIRITUAL.
PODEREMOS FORTALECER A NOSSA SOLIDARIEDADE
E TER A FELICIDADE DE TER FEITO ALGO MARAVILHOSO.
ATRAVÉS DA NOSSA HUMILDADE QUE NÃO É FÁCIL,
PODEREMOS TER UMA CONFRATERNIZAÇÃO DE VITÓRIAS,
PELA PUREZA DO NOSSO LINDO AMOR PELA BELA VIDA.
DEVEREMOS SER MAIS CAUTELOSOS COM FALSAS AMIZADES.
ACREDITAR NA SABEDORIA ESPIRITUAL QUE NOS GUIARÁ.
PEDIR PERDÃO PARA ATOS QUE MACHUCAM O ESPÍRITO.
A IGUALDADE É UM DESAFIO PARA SER CONQUISTADO.
A NOSSA LIBERDADE DE PODER FALAR É DEMOCRÁTICA.
SE TIVERMOS BOA SORTE NA VIDA FICAREMOS MAIS FELIZES.
A NOSSA SINCERIDADE ESTARÁ SENDO SEMPRE TESTADA.
A PAZ ENTRE OS POVOS UM DIA AINDA PODERÁ ACONTECER,
PARA QUE TODOS POSSAM ABRAÇAR A FRATERNIDADE.
TER UM POUCO MAIS DE EQUILÍBRIO EMOCIONAL SERÁ ÓTIMO.
UM POUCO DE DIGNIDADE É O MÍNIMO QUE PODEMOS TER.
QUE A NOSSA PURA E MARAVILHOSA BENEVOLÊNCIA,
SEJA A FORÇA DA NOSSA VERDADEIRA FÉ EM DEUS.
A BONDADE PRECISARÁ SOCORRER A POBREZA DO MUNDO.
NUNCA SERÁ TARDE PARA TERMOS MAIS PACIÊNCIA.
A GRATIDÃO DE QUEM RECEBE UM ABRAÇO SINCERO,
ALIMENTARÁ A SUA FORÇA PARA CONTINUAR A VIVER,
ACREDITANDO MAIS EM JESUS QUE NOS LIBERTOU.
AMÉM !!!
Sobre Futebol, como não depende de nós e sim de quem contrata, treina e joga BOLA, é melhor deixar para eles conquistar as VITÓRIAS do INTERNACIONAL em 2017 dentro do campo.
Já nós aqui no BAC, vamos continuar nos divertindo cada vez mais e aprendendo diariamente junto aos nossos AMIGOS COLORADOS.
Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 22/12/2016
Verdade, Dorian, futebol não depende de nós e sim de quem faz a gestão, administrativa e técnica, que conduz o clube e contrata jogadores, que por sua vez treinam, são escalados e jogam. Se esse grupo abraçar a mesma ideia e entender que resultado bom é fruto de competência, dedicação e muito trabalho, com certeza chegaremos às vitórias e às conquistas em 2017. No BAC, concordo, será mais um ano para continuar nosso aprendizado, para troca livre de opiniões, para crescermos juntos e oportunidade para continuarmos com nossa convivência sadia. Feliz Natal e um 2017 completo de realizações e alegrias, a você amigo Colorado e a seus familiares.