Príncipe Charles é destaque e Inter vence o Flu

O Inter venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Beira-Rio e manteve os 100% de aproveitamento na Primeira Liga. O gol  marcado pelo Charles, ainda no primeiro tempo, garrante a liderança do Grupo A.

ACZ montou a equipe com três volantes e deu maior liberdade para a D’Alessandro. A formação funcionou, principalmente defensivamente. O time carioca causou problemas apenas em uma bola parada já no final, quando chegou a fazer o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

  Liberdade a D’Alessandro

O técnico ACZ mudou o esquema do Inter para enfrentar o Fluminense.  ele escalou um trio de volantes à frente da área – Dourado, Charles e Anselmo – e deu liberdade para D’Alessandro e Valdívia (de fraca atuação) circularem por trás do atacante Roberson (também de fraca atuação).

LD ALEMÃO teve atuação satisfatória (imagem: Lance)

Foi em um contra-ataque que o Colorado deu a primeira finalização do jogo. Aos 3 minutos, a bola esticada encontrou Roberson, que travou para a chegada de D’Alessandro. O argentino bateu colocado, mas sem força.

Aos 16, o goleiro colorado tentou o drible em cima de Marcos Jr., foi desarmado e contou com a sorte ao ver o atacante do Flu bater para fora.

Aos 24, Charles recebeu de Dourado e deu um belo passe às costas da defesa para Roberson. O atacante colorado acabou dividindo com o goleiro Júlio César e a bola sobrou para Charles, que acompanhou a jogada e, dentro da área, dominou antes de tocar para o fundo das redes, 1 a 0.

O Inter voltou a recuar as linhas e a esperar o Fluminense depois do gol. Com a defesa colorada bem postada, o Tricolor Carioca só finalizou em lances de fora da área.

Bolas na trave e lance polêmico

O Inter retornou para o segundo tempo conseguindo valorizar a posse de bola no campo de ataque. Aos 2 minutos. D’Ale cruzou para a área e Roberson conseguiu desviar antes do goleiro, mas acabou acertando a trave. Aos 10, a chance veio em bola parada. Paulão subiu mais alto que a defesa após escanteio e cabeceou para defesa de Júlio César.

Andrigo entrou na vaga de Valdívia e Carlinhos, que entrou no lugar de Anselmo. Com a entrada do lateral-esquerdo, Uendel foi para o meio campo formar a linha de volantes com Dourado e Charles.

E Carlinhos quase estreou marcando gol. Aos 34, ele bateu falta na entrada da área e acertou o travessão de Júlio César (Será que temos batedor, finalmente?)  E em um lance estranho. Aos 39, Charles se atrapalhou após cobrança de escanteio, cabeceou contra o gol de Danilo Fernandes e quase marcou a favor do time carioca, bola no travessão colorado.

No final o árbitro anulou um gol do Flu marcando impedimento no lance, encaminhando a classificação colorada no torneio.

Inter 1

Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Klaus e Uendel; Anselmo (Carlinhos), Rodrigo Dourado e Charles; D’Alessandro e Valdívia (Andrigo); Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

 

Cartões amarelos: Anselmo, Alemão, Charles (INT); Marcos Jr., Luiz Fernando (FLU)

Árbitro: Marco Fazekas (MG)

Local: Beira-Rio.

15 thoughts on “Príncipe Charles é destaque e Inter vence o Flu

  1. Quando começou o jogo ontem não acreditei, chamei, a mulher, os filhos, o cachorro o papagaio e todos os bixos a mais; DALESSANDRO ESTAVA JOGANDO NO MEIO CAMPO, NO MEIO CAMPO, NO MEIO CAMPO, NO MEIO CAMPO, quase tive um enfarte, pensei finalmente o treinador viu que o cara que pensa e faz o time andar tem que estar pelo meio do campo, massss……. começou o segundo tempo, onde estava o sr Dalessandro lá na lateral de novo, acho que deve ter algum dirigente que liga pro técnico e diz, ‘ OLHA O TIME ESTÁ JOGANDO BEM, MUDA ESSE TROÇO AÍ”, mas pela primeira vez no ano senti um pouco de prazer pelo menos no primeiro tempo de assisitir o colorado, agora falando das NABAS, ROBERSON, ANDRIGO, DIEGO, se dessem eles pra jogar no meu time de várzea aqui do meu municipio, eu não aceitaria sinceramente, este ANDRIGO DEVE TER UM EMPRESÁRIO FOOOORRRTTTE, pois a primeira opção de troca é ele, Roberson deusolivre e já é o quarto ou terceiro jogo dele, não deu no coro, SINTO MUITO, se não consegue jogar contra times pequenos e contra reservas de time grande não serve pra jogar no inter, vamo ver o que o treinador vai inventar pra sabado se vai ser o quinto time diferente, como eu disse chega de testes, tá na hora de começar esboçar um time titular, o tempo passa.

    1. Alô você Vanderlei!
      Também notei isso. NO início do jogo D’Ale já se posicionou pelo meio, dando a dica de que iria atuar por ali. Também vi que no segundo tempo ele praticamente se fixou pela direita, mas ao contrário de outras vezes me parece que a estratégia foi acertada uma vez que Abelão poderia ter acertado sua marcação pelo meio para a segunda etapa e com essa providência pode ter desmontado a estrategia “Abelina”. Puxou otimos contra-ataques que só não tiveram aproveitamento maior por falta de velocidade de arranque dos atacantes para os quais a bola deveria ser lançada.
      Coloradamente,
      |Melo

  2. Pessoal. Não sei se é problema aqui do meu PC ou é do blog. Sempre que abro o site, as publicações mais recentes não aparecem. Por acaso descobri que elas estão lá na página 2. Podem ver isso?
    Abraços.

  3. Bom dia Melo e coloradagem

    Ontem na boa vitória (ganhar é sempre bom, eh, eh) sobre o Flu gostei de algumas coisas que o time apresentou. A primeira coisa foi que o time jogou bem mais compactado, dando uma segurança defensiva bem maior. Foi uma das partidas em que o DF menos trabalhou na temporada. Um alerta ao William, ele que não fique se fresqueando porque a concorrência está aumentando. Temos o veterano e experiente Ceará, o Júnio que tem entrado bem e o Alemão mostrou ontem que também é bem esperto. E o Paulão (sem lançamentos zidanísticos), jogando sério, ciente das suas limitações, sem inventar mostra sua utilidade. Isso é apenas uma observação, se quiserem trazer um zagueiraço, nada contra!

    Na lateral esquerda com a boa amostragem do Carlinhos (e que falta bem batida), o ACZ se deu ao luxo de formar duas linhas de quatro adiantando o Uendel (pq. não botaram um W no lugar do U?), testando uma nova maneira do time jogar.

    E esse menino Charles tem estrela mesmo. Fosse ele um cara azarado, àquela bola que ele cabeceou para trás entrava. Os bons sempre tem sorte, não é mesmo? Aí a bola bate no travessão e sai para o lado. Eta guri sortudo!

    O nosso ataque se desenha como o Valdívia e mais outro. Tomara que o Carlos seja esse cara goleador e rápido que estamos precisando!

    Em relação ao jogo contra o NH, foi um passo à frente. Time mais sólido, combativo e compactado.

    Por fim uma coisa que me incomoda um pouco em relação a um fundamento básico no futebol, que é o jogador bater na bola alternadamente com ambos os pés. Com treinamento específico e boa vontade isso pode ser muito bem aperfeiçoado.

    No jogo em Veranópolis o Diego recebeu um lançamento pela esquerda próximo ao bico da pequena área. Sabe-se que o futebol hoje em dia se decide em fração de segundos. Então a solução seria (no meu pontinho de vista) no ato do lançamento enquadrar o corpo e bater cruzado no canto oposto ao goleiro. Atacante que se preze não tem que ter medo de arriscar. O que o Diego fez? Esperou a marcação chegar, cortou para dentro e deu um traque nas mãos do goleiro.

    Ontem ao final do jogo R. Dourado fez um excelente deslocamento pela esquerda e chegou à linha de fundo. Excelente oportunidade para visualizar um companheiro na área e dar um tapa na direção deste que está chegando de frente e a defesa toda torta. O que Dourado fez? Perdeu um tempo precioso, cortando para dentro, a defesa se armou e cortou o ataque.

    Valdívia raramente dá um cruzamento da linha de fundo com a canhota. Sempre puxa para dentro para bater de direita.

    Sabe-se que todo jogador tem um pé preferencial para bater na bola. Vamos dizer que esse pé é 100%. Mas com treinamento específico se ele conseguir atingir um 60% de eficiência com o outro pé já vale a pena não?

    Desculpem se me alonguei mas isso estava entalado. Hoje saiu>

    1. Alô você bike boy colorado!
      No tema, “dois pés”, fico ontem com o lance em que Uendel chegou na pequena área e com a bola a feição de seu pé direito preferiu ajeitar para o esquerdo para finalizar com confiança. Tempo suficiente para ser desarmado. Jogador profissional tem que bater na bola com desenvoltura com ambos os pés. Não precisa driblar com os dois como fazia o notável Petkovic mas se cair na pinta tem que chutar, é imperdoável não fazê-lo.
      Coloradamente,
      Melo

  4. Bom dia Melo e colorados…

    Fica claro q o técnico n confia nos seus zagueiros qdo coloca 3 volantes ou deu um jeito p escalar o Charles p livrar a cara com a torcida…
    Ver Paulão em campo me lembra o caso Fabrício,cutucar onça com vara curta…
    Pelo visto Seijas n é o reserva d Dale , estão usando o gringo 90 min no início d temporada,ele n vai aguentar,qdo o Inter precisar dele,nesse ritmo,estará “baleado”…
    E da série “tem coisas q n mudam no Inter”,o Nico Lopez com desconforto muscular,aí fica difícil torcer…

    Abs!!!

    1. Alô você João Colorado!
      Estou te sentindo amargurado, meu irmão Colorado. Vamos por partes como diria Jackp. Lembras de Paulo Cesar, Facão e Caçapava? Tres volantes, sim PC Carpeggiani depois da afirmação tornou-se um grande Volante inclusive titular na Seleção Brasieira de 1974. Deu certo? Claro que sim. Porque não pode dar mais uma vez, vamos dar tempo ao tempo. Paulão protegido (até o grande Figueroa reconhecia que protegido por Caçapava jogaria até os 50 anos segundo ele próprio)tem tido atuações bastante seguras e sóbreas, quando jogar mal a gente critica. O Nico vem tendo sucessivas lesões desde que chegou ao INTER. Eu também queria vê-lo com o que há de melhor no plantel para puder avaliar seu desempenho, sua real capacidade.
      Coloradamente,
      Melo

      1. Melo,eu amargurado?? não,não…
        Tanto q dia 15 estarei ali em Cascavel p ver os 3 volantes e o Paulão mas se fizerem eu passar mais vergonha d que ser rebaixado,isto é, perder p o Princesa d Solimões, aí sim vou ficar amargurado(d verdade)…kk Abs!!!

  5. Melo e demais Colorados, ontem para minha surpresa o time que entrou em campo foi totalmente diferente do que era divulgado na mídia. Pelo que havia lido, estava preocupado e sem entender a “invenção” de uma escalação totalmente contrária a lógica que o comando técnico vem adotando. Quando vi o time entrando em campo fiquei totalmente tranquilo, pois continuei com a certeza que os passos que estão sendo dados estão corretos e no tempo certo. Fica evidente que o comando técnico já tem uma forma de jogar, um posicionamento em campo, uma presença mais combativa dos jogadores, aproximação e passes rápidos, jogadas ensaiadas e está a procura do time titular ideal. Sinceramente, sem reparos. Quanto aos detalhes, o desempenho do Charles e sua forma de jogar lembram muito Falcão, só espero que não estraguem ele ou que seja negociado. Fazia tempo que não via um jogador Colorado se emocionar por marcar um gol. Anselmo mostra sua utilidade, principalmente pela sua dedicação em campo e na contenção. Valdívia dá qualidade ao time, mas ainda está fora da sua melhor forma física. Andrigo, infelizmente, parece não encontrar seu jogo. Na frente falta o “cara” para colocar a bola para dentro. No 2º tempo, a falta de um melhor condicionamento físico ficou evidente, mas normal para o atual estágio de treinamentos.

    1. Alô você Pauperio!
      Quanto ao Charles teno até receio de um otimismo exagerado por minha parte.Também o vejo com potencial enorme. A escalação ao que parece é para “treinar a imprensa”. É a segunda vez que ACZ e sua tchurma aplicam a estratégia “Quero-quero”, cantando longe para despistar, já começo a me divertir com isso.
      Coloradamente,
      Melo

  6. Como é bom ver um jogador de qualidade e merecedor dessa camisa, além de ser bom pro time, pro clube, é bom pra lavar os olhos do torcedor, encharcados e já acostumados com a mediocridade. Isso é Inter!! O Inter é grande e não só merece como deve ter em seu elenco jogadores como Charles. Se tivéssemos mais alguns Charles em 2016 não teríamos ido de encontro ao descenso.

    1. Alô você Fabiano!
      Charles é hoje a esperança de que coisas boas possam vir. Tem porte, tem potencial e dele se pode esperar muito. O tempo dirá se teremos sucesso ou não, mas o prenúncio é muito bom.
      Coloradamente,
      Melo

  7. Melo e Colorados, bom dia! Feliz pela vitória, mas extremamente preocupado com os elogios que li na imprensa acerca da utilização de 3 volantes. Isto é um erro gigantesco. O Inter não vai jogar a Série B contra o Barcelona, Bayern e Real Madrid. Vai jogar contra o Luverdense, o ASA, o Vila Nova, etc. Contra estes times tem que jogar com 1 voltante, de preferência, vai ter que propor o jogo o tempo todo e não ficar postado para sair no contra-ataque. Estes times povoam o meio de campo e trancam tudo vide o que aconteceu contra o América MG o ano passado. O Inter precisa achar um time para jogar a Série B e para isso precisa entender que será o time a ser batido dentro e fora do Beira Rio e vai precisar atacar, atacar, atacar….com 3 volantes não vai dar…

    1. Alô você Santos!
      É bem verdade que os jogos serão contra times menos qualificados e que exigirão um poder de ataque maior do que o de defesa, embora recomendável seja um equilíbrio. Se é bem verdade que ainda estamos muito longe de montar uma equipe confiável por outro lado é muito bom er o reconhecimento de que coisas boas estão acontecendo. O papel da direção é não permitir que se entenda que TUDO está certo. O papel crítico deve ser exercido, entretando elogiar com parcimônia pode ser o entusiamo de que o jovem precisa para decolar.
      Coloradamente,
      Melo

      1. Melo, perfeito. Em comparação com aquela bagunça que tivemos em 2016 há progressos enormes em termos de organização e atitude. Eu quero ver o copo meio cheio, mas o sofrimento de 2016 ainda causa uma certa névoa na minhas vistas…por isso gosto de cada um no lugar que rende mais…Dourado tem que jogar na dele, onde poderá (eu disse poderá) um dia pleitear uma vaga na Seleção; na segunda função ele é só bom, para razoável; Charles é mais moderno e versátil, pelo menos nesta amostragem inicial e se provar isso nos grandes embates, seleção vai ser natural para ele. Por isso, não entendo porque Anselmo neste time. Ele é um banco do Dourado e só. Se é para colocar mais um volante, que coloque o Eduardo Henrique que tem mais cacoete de atacante ou improvisem o Carlinhos ou o William quando voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.