Crer ou não Crer…….

Já se passaram quase 90 dias e me questiono várias vezes: será que fizemos tudo que podíamos para manter o Inter na série A? Não aguento mais ouvir debates, teses, impirismos e considerações jurídicas sobre o caso Vitor Ramos. Confesso: já passou da instância da burocracia, do jurisdiquês e entramos no velho comodismo brasileiro…….

Então eu questiono internamente: eu que creio e acredito na força do pensamento, na física quântica e na instância espiritual, porque o Inter não buscou ajuda na energia ? Sabemos do velho ditado? Uma laranja ruim, contamina um cesto de laranjas. Foi só o Inter ter se livrado do Anderson, que a boa energia passou a fluir nos gramados do sul do país. Talvez eu esteja pegando pesado com este jogado, mas não foi coincidência que ao partir, os meninos da base acertaram seus chutes a gols.

Tenho saudades dos tempos do Gigante antigo quando presenciávamos um senhorzinho colocando a imagem de Santo Antônio atrás de nossas goleiras. Não recordo o nome dele, mas muito assisti ele adoçando o gramado com balas de mel. Tenho certeza que lembrarão!

Não foi falta de promessas que nosso Inter derrapou, mas sim, talvez, por descrença de nossos dirigentes e comandantes dos gramados. Friso que após o jogo da última quarta, tive a sensação que estava respirando sem aparelhos, fazia tempo que não via um score acima de 1 gol, parece mentira……..

Estou divagando sobre a discrença do torcedor, do jogador e de nossos gestores, insisto que falta um pouco crença, aquela que não visualizamos, mas sim, vem da alma e manda sinais para o nosso cérebro e compartilhamos com a rede colorada. Detesto política clubística, pois esta contamina a alma vermelha, deixando cegos os corações e fortalecendo o ego e a vaidade humana.Sinto falta dos craques do passado que tinham o coração puro e alma vibrava em campo.

Onde está o coloradismo? Para evoluirmos como ser humanos temos que fazer uma limpeza profunda, o mesmo vale para o nosso Inter. Teve muita gente boa que não ficou e teve “o retorno de jedi”, de dar medo. Me desculpem o desabafo, mas nos últimos dias, me deparei com muitos pseudos colorados que só se preocupam com o ego e o poder.

Como é bom sentar para assistir o jogo no Gigante, isto é melhor que terapia, dá uma leveza na alma e calibramos o coração de alegrias. Nesta semana vi a alegria de colorados pisando pela primeira vez no Gigante da Beira Rio, pessoa bem humildes, que fazia um bom tempo que eu não os via no Templo Sagrado. As crianças estavam em delírio e Eu ouvia os adultos narrando a descrição da bola e do fardamento de nossos guerreiros. Isso sim é Coloradismo, todos de coração puro sem a ânsia do poder, os adultos pareciam crianças.

Eu creio no Colorados de Fé, nos que choram pelo gol e pela falta de gols. Eu acredito na alma humana vermelha e tenho a certeza que as novas gerações potencializarão o Coloradismo, a alma vermelha e o coração encarnado palpitando de alegria pelo nosso Internacional!

E que assim seja!

Bom Carnaval Colorados e Salgueirenses

(foto: Coloradismo e Alma Colorada)

2 thoughts on “Crer ou não Crer…….

  1. Boa tarde Claudia e colorados…

    Como é bom ver um post p todos colorados comentarem e não um post defendendo quem já deveria ter partido,assim como Anderson…

    A torcida sabe e vaia pq quer o melhor p o Inter,tem jogadores no elenco q n tem mais condições d integrarem o elenco,assim como foi com Fabrício será com outros,é na vaia q o torcedor mostra sua indignação mas tem blogueiro q tem peninha,acha q vão melhorar,como vc disse laranja ruim contamina e põe ruim nisso,azeda…

    Com a bela atuação d Ortiz e a chegada d Cuesta acho q o “resto” d zagueirada aos poucos vai encontrando seu lugar,bem longe d Brio…

    É isso Claudia,queremos ver o Inter,só isso,é muito???

    Abs!!!

  2. Cláudia, parabéns pelo texto impregnado de emoção e energia positiva em torno da mística colorada, mas eu acho mesmo é que FALTA futebol na acepção da palavra. Vejamos, em 2016, além dos milhões de colorados e coloradas que torciam pela TV, rádio, internet e mesmo sem nada disso, outros milhares de colorados(as) enchiam o Beira-Rio para ajudar o time em campo. A desorganização geral do Clube e do time por conseguinte tornou todo esse esforço e pensamentos positivos em vão. Não podemos nos apegar apenas na mística, pois do contrário vamos com esse time e elenco penar de novo em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.