ANÁLISE – SAMPAIO CORRÊA 1 X 4 INTERNACIONAL

Brenner 9 gols em seis jogos (imagem: Clic RBS)

 

O Inter dominou o 1º tempo todo. Foi ameaçado somente em bolas paradas. Tivemos uma posse de bola invejável 65%, porém essa mesma posse de bola, pouco foi convertida em chances de gol. Jogamos praticamente no campo do adversário, porém faltou mais um meia de criação. E, acredito que a direção do Inter deva ir atrás de um jogador dessa função para a disputa da Série B. Tivemos dois cartões amarelos (Léo Ortiz e R. Dourado) ocasionados por contra-ataques do adversário. O gol do Inter foi anotado por Paulão em mais uma jogada ensaiada de falta, sendo D’Alessandro o seu mentor.

No 2º tempo o Inter mostrou toda a sua superioridade, dominando o jogo, criando várias oportunidades, fazendo gols (e perdendo outros). Apesar da fragilidade do adversário o Inter mostrou seu poder de marcação, de compactação mostrando que o trabalho do Zago vem dando resultado.

Outro ponto positivo foi que o Inter não se deixou abater quando sofreu o gol mostrando personalidade e se impondo frente ao adversário. Isso mostra que o Zago e sua comissão técnica estão conseguindo trabalhar a “cabeça” dos jogadores dando-lhes a confiança que muito faltou num passado recente, fazendo o time jogar com naturalidade.

 

Individualmente,

Brenner saiu muito da área e fazendo seu jogo de corpo longe da área resultando em poucas oportunidades de finalização e marcou nas duas chances que teve dentro da pequena área.

Nico López fez mais uma boa apresentação e vem se consolidando no time. Fez uma boa parceria com D’Alessandro.

D’Alessandro foi o maestro do time, cadenciou o jogo e mostrou sua genialidade nos gols do Inter.

Iago não foi bem no apoio e defensivamente foi pouco exigido.

Uendel, improvisado no meio não rende como jogando na lateral. Com a lesão do Carlinhos é a melhor opção para a lateral esquerda.

Danilo Fernandes falhou na montagem da barreira e por ter feito o famoso “golpe de vista” no gol do Sampaio Corrêa. Mostrou a mesma segurança de sempre durante a partida.

Paulão foi bem defensivamente, fez um gol e participou no terceiro gol do Inter.

 

Gol Sampaio Corrêa: Daniel Barros

Gols Inter: Paulão, Nico López e Brenner (2)

Charles Gregory Grellmann

27 thoughts on “ANÁLISE – SAMPAIO CORRÊA 1 X 4 INTERNACIONAL

  1. Está bonito de ver o blog, com muita gente participando, dando opiniões sensatas e fazendo críticas construtivas, ao contrário de alguns blogs por ai que parecem fazer campanha do quanto pior melhor, destilando ódio gratuito contra jogadores. Críticas sim, não esquecer quem construiu toda a desgraça, sim (principalmente dirigentes e comissão técnica), mas de forma a torcer para o time, como fazem os frequentadores do Arquibancada Colorada. Parabéns a todos.

    1. Buenas JC Dias !!

      Verdade !! É muito bom debater com pessoas que falam com argumentos sem precisar de baixarias para receber/manter a atenção.
      Eu, infelizmente não estou constantemente acompanhando o Blog por motivos diversos, mas fico feliz em ver que o Blog cresce cada dia mais, e com qualidade !!

      Saudações a todos que contribuem para o crescimento do BAC !!

  2. Obrigado por me add agora vou poder acompanha melhor este blog.
    Gostei do jogo acho que finalmente o time está se encontrando.
    Devagarinho Zago vai acertando o time.

  3. A Ida dos que Nunca deveriam ter vindo – Ariel se fue! É muita notícia boa. Acelera M&M ainda tem mais nabas para mandar embora…se quiser alguma dica de nomes, me perguntem…ou perguntem aos meus amigos colorados…

    Falta mais um zagueirão e, principalmente, um substituto à altura para o D’Alessandro….

    1. É WW, as indicações do Argélico estão vazando. Fernando Bob já foi, agora o Ariel. Ainda tem o Fabinho, quem sabe o Anselmo, o……….

  4. Charles, escrevo já no anoitecer do dia seguinte, compromissos me impediram de digitar aqui algumas linhas sobre ontem, mas os amigos já escanearam o que foi o bom joguinho treino com uma equipe de média para ruim.

    Irei colocar algumas impressões isoladas que me chamaram a atenção. Em primeiro lugar, D’Ale jogando no lugar certo, produz muito mais e mostra uma forma física muito boa e por isso mesmo, consegue jogar pifando todo mundo no ataque, Nico, Brenner, os laterais, depois Valdívia, o gringo foi uma repetição positiva desde o classico.

    Brenner, se consolida como goleador e homem que sabe fazer o pivô, muito embora saia muito da área e demore para voltar. Está com o pé calibrado e acertou de primeira aquela bola difícil que empurrou para as redes. Muito bom!!!

    Nico, ao que parece, também está ganhando confiança e melhora sua performance mais e mais. Meteu seu golzinho também e sepultou definitivamente aquele baixo astral logo que chegou desambientado e teve que suportar calado CRoth e seus delírios que acabaram levando o Inter para o abismo. E está se entendendo muito bem com D’Ale.

    Uendell jogou bem, mas fora da sua posição. Prefiro ele na LE e do outro lado prefiro o Junio, do que William.
    A zaga com a chegada do Cuesta ficará boa com Ortiz, Paulão apesar do bom jogo de ontem, é reserva.
    Danilo também vi que falhou ontem , mas ele tem muito crédito e queimou um cartucho quando podia queimar. No clássico, já não achei falha, pela confusão à sua frente, a bola molhada e ele não viu quando o chute foi desferido.

    RDourado na dele também rende mais. Charles precisa ser cevado e manter-se uma conversa com o garoto para acalmá-lo e mostrar-lhe que a sua missão será completar a marcação no meio de campo e servir os armadores com uma bola redonda. RDourado errava muitos passes ontem.
    Anselmo é um terror. O cara parece um tanque chegando nas divididas e assim, sempre sobra pra ele, é difícil ele não ser amarelado ou vermelhado.

    Estamos perdendo menos gols, criando mais chances e jogando com confiança na defesa. Há poucos chutões para o meio, preferem sempre saírem jogando e aí tem a mão do treinador. Aos poucos ACZago está colocando uma forma de jogar nova no Inter e bem próxima do que todos nós gostaríamos que tivesse.

    Ainda faltam peças chave para reforçarem a equipe, como o meia armador que saiba jogar no ataque e não apenas armar o jogo e esperar Potker chegar para completar o ataque. Outro detalhe positivo, é a repetição do time, mostrando entrosamento e jogadas ensaiadas. O gol do Brenner no clássico e do Paulão ontem, são prova disso.

    Aguardando ainda a definição na Suíça, do nosso futuro para este ano. Se porventura o melhor ocorrer, voltarmos para a série A, não estaremos atrás de ninguém para disputar o Brasileirão.
    Grande abraço.

  5. PESSOAL, SERÁ APENAS BOATO?

    (do blog de Hiltor Mombach, do O Correio do Povo)

    “Rola no Facebook que a CBF, temendo ser punida, marcará o Brasileiro com 22 times. Com o Inter e subindo o Vitória.
    O Inter conhece este boato desde quarta-feira.
    Soube quando da viagem para encarar o Sampaio Corrêa.
    Mas, por enquanto, não tem qualquer informação oficial.
    Portanto, até prova em contrário, trata-se de boato.
    O Inter trata assim, como boato.
    Tem a convicção de que a CBF não entregaria os pontos tão facilmente.
    Ainda mais que a tabela do Brasileiro da Série A de 2017 já foi publicada.
    De informação concreta: o Tribunal marcou data para a audiência.
    Será em 23 de abril.
    O Inter tenta antecipar.
    Minha intuição diz que o TAS não iria se pronunciar sem a audiência, nem para a CBF.
    E que se a CBF tiver que tomar qualquer atitude, fará com fase na decisão do TAS. Mais: que caso o TAS dê ganho de causa ao Inter, a CBF tentará recorrer.
    Ou, neste caso, costurar alguma saída com o próprio Inter.
    Vamos aguardar os acontecimentos.”

  6. Grande Charles, voto com o relator, também concordo que o Inter precisa de mais um meia de qualidade. Mas essa atual direção pelo menos da minha parte está merecendo um crédito. Parecem bem atentos ás necessidades da equipe. Alguns exemplos: O William começou com mi-mi-mi. Foram lá e trouxeram o LD Alemão, que fêz um bom brasileirão pelo Botafogo. Com o Júnio embalando o William vai ter que se puxar!

    Trouxeram o Victor Cuesta que esperamos seja o zagueiraço que tanto precisamos há anos.

    LE era um pavor. De uma tacada só trouxeram dois bem superiores. Uendel e Carlinhos.

    D’Alessandro (escorraçado do Inter pela direção anterior) apoiado pela atual direção está mostrando aos 35 anos a sua utilidade.

    Reforço para o ataque? Potker está contratado. Tentaram Cirino até a última hora, não deu!

    Pelo que se observa ACZ está recebendo o respaldo necessário da direção. Que está começando a tirar o melhor de cada jogador. Nico Lópes cresce a olhos vistos, Brenner revela-se um goleador, ambos estavam aí desde o ano passado. O ambiente parece estar bem melhor. Que siga assim. Mas evidentemente sem acomodação.

    Sobre o jogo de ontem, já que tu citaste compactação, vamos lá.

    Descontando-se o fato que era um jogo-treino, em vários momentos, quando o Inter se defendia-se e voltavam todos, percebi-se a famosa compactação com jogadores próximos no sentido de lateralidade e também de profundidade. Sem buracos.

    Um repórter setorista da rádio Guaíba (não lembro o nome) falou uma coisas bem interessantes sobre o Zago: Que ele trabalha bastante e o que ele treina durante a semana aparece nos jogos. A conferir.

    1. Buenas Bike Boy !!

      Concordo plenamente sobre os seus comentários referente as contratações do Inter para a temporada.

      Quanto ao Zago, sou suspeito de falar pois sou um admirador do trabalho que ele realiza … E, vejo ele com um futuro brilhante como treinador devido ao seu modo de pensar e trabalhar o futebol.

      O Inter já melhorou muito desde o início da temporada e, o Zago conhecendo o potencial de cada jogador conseguirá fazer o Inter jogar um futebol que agrada os olhos do torcedor.

      Saudações

  7. Charles, parece mesmo que a Diretoria acertou na escolha do Treinador Zago. Em pouco tempo ele já mostrou mais do que qualquer um dos comandantes do ano passado. Temos visto algumas jogadas ensaiadas, coisa que não se praticou em 2016. Por outro lado, vejo com preocupação a manutenção de Anselmo na equipe. Ele destoa muito dos demais, sofre com as próprias limitações técnicas e com isso oferece riscos à equipe. A meu ver não deveria estar no elenco (foi indicação de Argel). Brenner tem sido mesmo o cara. A melhor contratação dos últimos anos, tem o chamado faro do gol. A cada gol dele penso nos inúmeros chutes pra fora, por cima e pelos lados, dados pelo Sr. Sasha. Com Ortiz, Vitor Cuesta, D’Ale, Nico Lopez, Brenner outros bons coadjuvantes, o Campeão de Tudo vai fazer uma bela temporada em 2017. Seja na Série A (recurso em andamento) ou na Série B. Abraço!

    1. Buenas Aquidaban !!

      Eu aprovei o nome do Zago desde o dia do seu anúncio oficial como treinador do Inter.
      Ele tem conceitos modernos de futebol e isso me agrada muito, visto a dinâmica de uma partida de futebol.
      Dando tempo a ele e um plantel qualificado, tenho certeza que ele colherá bons frutos no Inter.

      Saudações

  8. Aeee Charles!!! Pode ter sido o Sampaio Corrêa, tá certo, não é um dos grandes times do futebol brasileiro, mas estou gostando de ver. A volta do D’Ale ajudou muito e o melhor de tudo é que as nabas do ano passado aos poucos estão sendo exilados ou “banqueados” no Beira-rio. Coisa boa!!

    1. Buenas Fabiano !!

      O Zago está conseguindo dar um padrão de jogo que até a pouco tempo atrás não tínhamos mais. E, está fazendo o que manda a cartilha: *quando enfrentar um time menos qualificado, ganhar e ganhar jogando bem. Foi o que aconteceu ontem.
      A confiança está voltando ao time, a perna não pesa mais tanto e o gol está ficando mais fácil devido as oportunidades criadas.
      Falta muito ainda para atingirmos o objetivo do ano, e, estamos no caminho certo.

      Saudações

  9. Charles,
    Como ponto de atenção a incrível facilidade do Anselmo fazer faltas. Essa que ocasionou o gol deles foi um “pisão” sem qualuqer cerimônia… o cara não tem freio. Na minha opinião, tinha que treinar o Charles como segundo volante, Dourado como primeiro e Anselmo como opção… Simples assim!

    1. Buenas Nelson !!

      Como mencionei num comentário acima: o Inter precisa ir ao mercado e achar um bom jogador para a função, assim como precisa de mais um meia de criação.

      Saudações

  10. Como falei antes, por si só, o jogo de ontem deveria ser encarado como um jogo normal, vitória certa como foi de um clube grande contra um time pequeno, continuamos errando passes no meio e proporcionando contra ataques aos adversários se continuar fazendo isso contra times mais técnicos será um pavor. DALESSANDRO, ONTEM JOGANDO NO MEIO, PROPORCIONOU UM ESPETACULO DE LANÇAMENTOS, DEIXANDO NOSSOS ATACANTES NA CARA DO GOLEIRO. NO MEIO VIU ZAGO, NO MEEEIIIOOOO CAMPO, NÃO NA LATERAL. Precisamos de mais um meia armador e de um zagueiro para encarar a série B que é o que mais interessa na minha opinião. E vamo que vamo.

    1. Buenas Vanderlei !!

      Concordo com você que o jogo de ontem deveria ser encarado como jogo normal de golear o adversário, assim como contra os times do interior do Gauchão.
      Mas, há quanto tempo não apresentávamos uma jogo consistente, dominando o adversário, criando oportunidades (principalmente no 2º tempo), fazendo muitos gols ??

      O Zago vem apresentando um trabalho bom, evoluindo o time a cada jogo. Claro que o adversário era fraco, mas são contra esses adversários que o Inter precisa ganhar e aumentar a sua confiança para chegar bem na disputa da Série B.

      Saudações

  11. Pitacos

    Enigma – o que pesou mais no desempenho do time – a ausência do Carlinhos ou a presença do Anselmo. Como o time erra quando este rapaz está no time. Não acerta um passe. Há quem comemorou ontem, como o Diogo Olivier, o fato dele não ter comprometido tampouco tomado cartão, mas não vamos nunca esquecer quem era o adversário.

    Iago – não me empolguei. Em alguns momento tive um Déjá Vu do Gefferson e do Artur. Contra um adversário desta potência não comprometeu, mas também não me empolgou.

    Nico – confirmou o bom momento. Ainda precisa calibrar o chute. Vai fazer muitos gols na hora que melhor o arremate.

    D’Alessandro – de novo muito bem. Só não entendo porque expor tanto ele em um jogo assim, mesmo que esteja suspenso para o próximo domingo. Precisa ser poupado sempre que necessário e ontem era o dia de tê-lo tirado aos 20 do segundo tempo.

    Brenner – devo confessar que não confiava nele. Sempre me pareceu do mesmo time do Aylon, mas está me surpreendendo muito positivamente. Que ótimo!

    Seijas – ficou claro para mim que ele será o reserva imediato do Uendel na meia. Ontem eu esperava que ele tivesse começado com o Uendel indo para a LE, mas depois entendi o que está pensando o ACZ.

    Danilo – tem crédito. Poderia ter defendido aquele chute ontem.

    1. Buenas Wolfgang !!

      Quanto ao Iago, também não me empolguei em nada. E, pela entrevista pós-jogo do Zago será o titular contra o Juventudo no final-de-semana.

      Nico e D’Ale estão sabendo jogar juntos. Tem tudo para crescerem ainda mais.

      Brenner, realmente, uma grata surpresa !! O William Pottker vai precisar suar muito a camisa e fazer muitos gols para desbancar o Brenner !!

      Quanto ao Seijas, já fui defensor dele. Mas, hoje vejo ele como um bom reserva. E, com o futebol que ele vem apresentando, se surgir proposta, pode ir.

      Saudações

  12. Charles, sem desmerecer o time adversário, jogo treino. A grande diferença de qualidade dos jogadores ficou evidenciada logo no início da partida. O melhor da história foi ver (espero que não esteja enganado) que parece que finalmente nosso Internacional começou a valorizar e se preocupar com os torcedores Colorados de pontos distantes de Porto Alegre, colocando o time titular para jogar. Sinceramente, prefiro William e Uendel nas laterais. Paulão, na minha leiga opinião, não reúne as condições necessárias para ser titular. Anselmo, está muito afobado na marcação e repete faltas perigosas na frente da grande área. Ainda falta um meia que jogue pela direita. De uma maneira geral, o time está tomando consistência, mas precisa melhorar muito. Ontem foi um bom resultado, mas não passou de um jogo com características de treino e sem muita base para conclusões..

    1. Buenas Pauperio !!

      O nosso Inter está jogando com o time titular por dois motivos:
      1) Por não participar de nenhum torneio importante (Libertadores/Sul-Americana)
      2) Zago precisa conhecer o potencial do grupo de jogadores para a disputa da Série B.

      Quanto aos laterias estou de acordo. Quanto ao Paulão, é um bom reserva com os atuais zagueiros que possuímos, pois Cuesta tem tudo para ser o titular da posição. Quanto ao Anselmo o Inter precisa ir ao mercado para achar um jogador para a posição, assim como a mais um meia de criação.

      Quanto ao jogo, apesar de ser contra um adversário bem mais fraco que o nosso Inter, gostei. Pois, até um passado bem recente, o Inter não se impunha (ainda mais jogando fora de casa) tornando os jogos sofríveis, principalmente ao seu torcedor. E, mostrou gana pela vitória. Assim, vejo o nosso Inter numa crescente. Falta melhorar ?? Falta, mas está trilhando o caminho certo.

      Saudações

  13. Alô você Charles!
    Pois eu acho, assim como achas também, que o time está encorpando. Está um pouco distante do grau de confiabilidade que queremos mas acho que está no caminho. Ainda duas ou tres peças irão se juntar aos oito ou nove que vem tendo atuações satisfatórias, No jogo em pauta acusei falha do Danilo. Tão regular em outras oportunidades falhou em dois jogos seguidos e em chtes de fora da área. No greNal, com bola em movimento mesmo com o atenuante da chuva, falhou. Ontem bola parada cobrança de falta. Como ensinou o velho Enio Andrade o goleiro tem desculpa quando toma o gol no canto da barreira (mérito do batedor), no canto do goleiro sempre vai ser falha técnica, mas o Danilo tem crédito, tem crédito.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Buenas Paulo !!

      O Danilo tem muito crédito sim perante o torcedor. Mas, estas falhas não podem se tornar rotina, pois pode a vir complicar jogos/resultados !!

      Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.