E O SEIJAS EIN???

Aguardando sua “explosão” (imagem:Uol)

D’Alessandro não enfrenta o Juventude neste domingo pelo Inter, está suspenso no Gauchão. E há algum tempo, o primeiro nome para substituir o gringo seria facilmente dito por torcedores: Seijas.

Mas na verdade o que há? Seijas foi contratado em abril do ano passado egresso do Santa Fé, da Colômbia. Chegou para suprir a carência aberta com a saída de D’Alessandro negociado com o River Plate. Só poderia jogar a partir da abertura da janela.

Estreou pelo Colorado em 29 de junho, na derrota para o Flamengo por 1 a 0. Na ocasião, esperava-se que o venezuelano – primeiro da história do Inter – pudesse fazer duas funções na equipe. O lado esquerdo na linha de três armadores ou ainda jogar centralizado. Ocorre que depois da passagem de três treinadores, parece que o venezuelano não convenceu nenhum deles. A torcida, que pedia ele com insistência, já não o faz mais, tampouco promove aquela explosão que se via a cada vez que seu nome era anunciado em meio a uma partida. Quandro entra não justifica o investimento feito nele. Confiança? Pode aparecer sua individualidade quando o conjunto se firmar? O atual treinador vai no mesmo diapasão dos anteriores, privado da presença do “Cabezon”optou por Roberson e o relegou a segundo plano. Em minha observação não consegui definir ainda onde pode produzir. Parece ter um bom arremate, arrisca seguidamente de fora da área. Não firmei conceito sobre ele, mas que é curioso que as vésperas de comletar um ano de clube ainda não tenha respondido a expectativa que pairava em seu entorno. Vai ou não vai?  Tudo isso justifica ou não a pergunta título?

“Falei e assino em baixo” (*).

(*) Claudio Quintana Cabral (mestre)

TENHO DITO!!!

 

9 thoughts on “E O SEIJAS EIN???

  1. Bom dia Melo! Entendo que o Seijas realmente não está numa boa fase técnica, e me parece que tem tudo a ver com falta de confiança, o jogador parece murcho, sei lá. Mas com toda certeza ele tem de jogar, não pode o Roberson jogar na meia e o Seijas no banco.

  2. Pois caro Melo, estava lendo um post escrito por você em 13/11/16 e em seguida vem os comentários. Bastante favoráveis ao venezuelano, sendo que muitos comentaristas estranhavam a ausência do Seijas no time titular. Salve engano da minha parte o Seijas teve um começo no Inter bastante promissor. E olha que a companhia do Seijas no meio de campo muitas vezes era o F. Bob ou o Fabinho. Eta parceria.

    Nas entrevistas Seijas demonstrava personalidade e …. liderança.

    Não vamos esquecer que o líder e capitão do Argel era o Paulão!

    Aí o que ocorreu em Santos foi muito estranho. Seijas faz um golaço de letra que deu vida ao Inter novamente e no final do jogo faz àquela patética declaração ” la situación es una mierda”. Declaração tipo jogar m…. no ventilador. Vestiário com problemas?????? Conflitos de lideranças????? Suscetibilidades feridas e atingidas????

    Seijas levou um gelo do Roth por mais de um mês, perdeu a confiança. Caiu seu rendimento.

    Se tivesse chegado ao Inter jogando o pouco que está rendendo agora certamente já teria sido descartado.

    Dá para notar que o Zago aos poucos está colocando o Seijas a jogar, de repente para o jogador recuperar a confiança. Livre de um processo de queimação, com a confiança recuperada, em um time bem organizado, Seijas poderá ser útil em uma temporada longa e difícil, como promete essa de 2017.

    Assino embaixo

    bbc

  3. Seijas não mostrou a que veio e com a volta do nosso capitão ofuscou ainda mais o seu futebol. Espero que ele jogue o que nossa expectativa quer. Mas até agora vi um jogador de baixo rendimento infelizmente

  4. Bom, pessoal, na minha modesta opinião, até agora o Seijas não mostrou nada que possa lhe garantir a condição de titular. Ou aspirante a titular. Já foi escalado em várias posições e não deu resposta suficiente. Terá que jogar muito para convencer a comissão técnica de que pode figurar entre os 11.
    Quanto ao cabeludo Valdívia, concordo em gênero, número e grau com o Paulo Melo. Jogador que trota em campo e fica mais deitado do que em pé.
    Abraços a todos do blog!

    1. Alô você, José!
      Pois é fica difícil de se perceber se o Seijas pode ou não ser aproveitado.Bem sabemos que precisa de sequência, mas em que posição? E como apostar em quem não mostrou o mínimo?
      Em seu favor a força que faz, correndo, tentando mas produção razoável, nenhuma.
      Coloradamente,
      Meli

  5. Só que entre Roberson, e Seijas !!!!! Prefiro o segundo, mesmo estando numa digamos má faze, ele chuta bem de fora da área, aliás quantos gols temos feito de fora da área este ano??? Enfim como venho batendo na mesma tecla, temos que ter no elenco mais um meia, zagueiro vamos ver o Victor como se saí, mas lendo o que comentaram os jornalistas argentinos dizendo que o mesmo não é xerifão, não sei não, tomara que eles estejam errados. E finalmente o Sr Zago, vai repetir o time no findi, só com a ausencia devido ao cartão do D’Alessandro, entre o Roberson que ele vai colocar jogar no lugar do argentino pq não colocar o valdivia então??? Atacante por atacante acho que o valdivia é mais bola que o Roberson, mas como nosso achismo não vale nada. Vamo que vamo.

    1. Alô você Vanderlei!
      Especificamente quanto ao Valdívia, tem me chamado a atenção a maneira como vem se portando.Correndo a não chegar (vulgo, migué), ao sentir um marcador por perto se vai ao solo pátrio, não para de pé, e finalmente ao perder uma jogada desiste em seguida, está sem poder de indignação.
      Potencial ele tem,mas algo existe.
      Coloradamente,
      Melo

  6. Buenas Paulo !!

    Lendo a coluna do Luiz Zini Pires hoje sobre o Seijas, ele elenca os fatores pelos quais ele não consegue se firmar no time titular.
    Segundo Zini, o problema não são os treinadores que já passaram pelo Beira Rio desde a chegada do venezuelano e, sim, o problema é o próprio Seijas, pois é um jogador lento para a recomposição indo contra ao estilo de futebol moderno praticado.
    Eu já fui um torcedor que pedia o jogador no time. Mas, hoje, não mais, pois ele não vem agregando quase nada ao time.
    Talvez, devido ao estilo de jogo dele, ele deva ser testado na função de volante ao lado de R. Dourado para ver a resposta que ele dá. Mas, para substituir D’Alessandro ele já provou que não é o jogador.

    Saudações

    1. Alô você Charles!
      Pois é, isso que falas, os questionamentos, são os nossos também. Onde renderá bem Seijas? Renderá?
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.