Das ruínas começam a surgir sinais de vida.

Logo após um grande desastre, fica muito fácil fazermos diagnósticos, mas é quase impossível acertarmos o que realmente provocou a situação que nos levou ao mesmo.

Quando ainda me pego pensando na sequência de erros primários que nos conduziram a situação humilhante, me desculpe quem entende ao contrário, pois assim continuo entendendo, para um clube da grandeza do Internacional a Segunda Divisão do Futebol do Brasil é uma grande humilhação. Quanto mais penso, mais aumenta minha convicção de que tudo que estamos vivenciando tem um preço, é o pior de tudo que não é um preço tão alto, segundo a imprensa local oitocentos mil reais. É o valor que dizem que nosso iluminado ex-Presidente, com conivência da sua admirável equipe de diretores, aspones e puxa sacos, aceitaram para se verem livres dos infortúnios de conviverem do D’Alessandro.

Ao que parece, uma pessoa de gênio e personalidade forte, aquelas que dizem o que pensam, e na maioria das vezes com razão, sem interessar se está falando com um companheiro que acabou de ascender ao time principal ou Presidente do Clube.

Acredito que, se não fosse o astronômico valor angariado com seu empréstimo, ao menos uns nove pontos a mais teríamos feitos no campeonato passado, sem interessar se ele jogasse só no Beira Rio, só fora ou trinta minutos de cada jogo.

Ainda faço uma ressalva, maior burrice do que emprestar o referido atleta, foi não ter providenciado um substituto à altura para desempenhar a função, e agora mesmo ele tendo retornado para o desespero de seus desafetos que terão que assistir passes milimétricos e alguns raros gols, será não contratar um reserva com características semelhantes, pois certamente aos 36 anos não terá gás para toda temporada.

Fonte: clicrbs

Posto isto, começam sinais do ressurgimento, embora que com certa lentidão, com exceção do Marcelo Cirino, quase todos os atletas almejados pela direção foram contratados. Alguns sequer foram lançados, outros me parecem bons jogadores, principalmente Uendel e Carlinhos, acostumados ao enfrentamento com outros grandes, jogam com naturalidade.

Mas as melhores surpresas vem dos jovens atletas, da casa ou contratados, como Brenner, com uma média de gols excelente e marcando em todas as competições que participou. Finalmente o Nico Lopes começa a mostrar a qualidade que se esperava dele, surgiu o Charles, Ortiz, Lago, Junior, todos frutos da categoria de base, permitindo que a equipe se renove sem a necessidade de altos desembolsos.

Creio ser essencial a aquisição de um jogador, com alta capacidade de marcação, mas que saiba jogar para frente, como Charles, Rodrigo Dourado e, salvo melhor juízo, com D’Alessandro nas principais partidas de todas as competições, um meio de campo capaz de confrontar com qualquer time do Brasil.

Feito isso, deixaremos para traz esse período obscuro da nossa história e voltaremos a ocupar nosso devido lugar no cenário esportivo nacional.

Um abraço colorado,

Arioldo Roldan

 

12 thoughts on “Das ruínas começam a surgir sinais de vida.

  1. Perfeito Roldan! E diria mais, até hoje não houve reposição para Áranguiz, “Ah mas o Dourado estava jogando muito na época…”, Dourado nada tem a ver com Áranguiz, Dourado é um volante que sabe destruir, desarmar, dar combate, Áranguiz é um volante diferenciado que sabe jogar, fazer gol, se apresenta. Não temos um substituto para ele, outro grande erro.

    1. Olá Paupério, obrigado pelas considerações, é uma coisa que tem me incomodado muito, como torcedores somos meros passageiros,fica quase impossível você interferir nos rumos de seu clube, abraço.

  2. Buenas !!

    Quanto ao Iago ele não está inscrito no Campeonato Gaúcho e por esse motivo ele não jogou hoje !!

    O Inter pode realizar mais duas alterações na lista de inscritos de um total de 3. A primeira foi o William no lugar do Bob. A próxima será a inscrição do Cuesta no lugar de alguém (que eu não sei quem será) e restará mais uma que provavelmente será o Iago.

    Saudações

    1. Charles, não sabia desta informação do Iago. Então, se fosse para improvisar que fosse o Ernando, que passou por alí ou o Seijas com o Uendel, mantendo o lado canhoto com sinistros….rsrsrs

  3. Por estas e outras que estou indo bem devagar nos elogios ao time. Não vou nem entrar no mérito do pênalti mal marcado, porque estaria encobrindo uma atuação digna dos piores momentos de 2016. Ninguém jogou nada. O tal de Charles só jogou bem enquanto era reserva – bastou se considerado titular e não jogou mais nada – passa o tempo todo borboleteando em campo, chegando atrasado nas jogadas e fazendo faltas de maneira atabalhoada. Está muito claro que não há substituto do Dalessandro no elenco, mas ai o ACZ inventa o Roberson, sem cacoete de armador, sem categoria para ser e o time fica totalmente desorganizado no meio de campo. Hoje era para ter colocado o Iago na LE, que não é grande coisa, mas é lateral e Valdivia ou Andrigo ou Seijas, enfim qq um que fosse mais proximo de um armador, no lugar do Dale – mantendo o Uedsel na dele. Alteraria muito pouco o time e manteria o esquema que vinha dando certo. Além de ganhar o meio, o Juventude fez um corredor pelas laterais porque Charles e William não funcionaram e Nico e Roberson ficaram em POA.

    Não dá para inventar toda hora e tantas vezes sem pagar o preço. Não podemos botar tudo na conta do árbitro. Já vi este filme e o final não é feliz.

  4. O jogo de hoje contra o Juventude (se é que vai sair), o sr Zago ta tendo uma recaída e começando pardalizar, Willian na lateral esquerda???? Por quê??? Não há no grupo um lateral de ofício?? Já improvisado no meio campo, eu sei, mas pra que colocar o Willian lá??? O menino Iago está machucado???? Suspenso??? Por isso que penso muitas vezes que tem dirigente na história e se o treinador não tem pulso firme a coisa desanda. Mas HOJE ESTOU NA SESSÃO DEPRESSIVA, ESTAVA EU OLHANDO MEU CONTRA-CHEQUES, GANHO MAIS OU MENOS 3 MIL POR MES AÍ RESOLVI FAZER UMAS CONTINHAS, O QUE O D’ALESSANDRO GANHA EM UM ANO, TENHO QUE TRABALHAR SÓ 250 ANOS, E AÍ PENSO, E TEM TORCEDOR IDIOTA QUE BRIGA E SE MATA POR CAUSA DESSES CARAS. TO É MUIIIIITTTOOO LOCO. Obs: E jogar duas vezes por semana é MUITO CANSATIVO, eita mundão.

    1. Olá Vanderlei, segundo info da imprensa o Iago nãoestá inscrito, quanto ao salário dos jogadores é um mercado especial tal qual ao dos artistas plástico, cantores etc, para os bons sempre há clubes e público disposto a pagar valores absurdo para assisti-los e comprar suas obras,abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.