Acharam que nós éramos o Titanic, mas nós somos o iceberg

O ano de 2017 iniciou pesado para nós colorados. Somos a maior força do Estado, a segunda é o empate como todos já sabem, mas mal começou o ano e a terceira força já se apresentou cheio de graça, piadistas mundiais (pelo menos um mundial), mas convenhamos é fácil encher de graça peitos tão vazios de títulos. Por outro lado, a CBF, descaradamente apoiada pelo STJD, sorria debochadamente com o desfecho do caso “Victor Ramos”, onde o corporativismo escancarado de duas instituições com a cara do Brasil atual, ignoravam os apelos do Internacional pela investigação do caso. Não bastasse isso, ainda nos acusavam de falsidade na elaboração de provas, tratando o centenário Sport Clube Internacional como um colegial que inocentemente copia um trabalho da Internet.

Pois bem irmãos e irmãs coloradas, temos muito a melhorar, temos consciência disso, tanto na gestão (a grande culpada do terrível 2016), quanto no campo, mas se alguém nunca deixou de acreditar fomos nós torcedores colorados. Cobramos, por vezes xingamos e vaiamos, mas sempre “estaremos contigo”, sempre lá no Gigante apoiando ou de longe na mesma vibração enviando boas energias.

Hoje, estamos bem encaminhados na Copa Brasil, no aguardo de quem quer seja. No Gauchão, nosso chão, onde mandamos a mais de 6 anos, alcançamos a zona de classificação e hoje tem mais, um jogo de seis pontos contra o Ypiranga-RS. Já nos bastidores, quando todos acharam que estávamos acabados, derrubados, com aquela certeza de ninguém pode com a CBF, o Internacional provou o quanto é internacional, os tirando da zona de conforto. Vão ter sim que se explicar, vão ter sim que prestar contas, vão ter que falar. Gostam de ignorar? Dar de costas e fazerem o que bem entendem? Não podem mais. E por ironia do destino terão que se explicar ao Tribunal Arbitral do Esporte no dia 04 de abril , data do aniversário de 108 anos do Internacional.

E como disse o capitão D’Alessandro “O Inter é muito grande, tem que respeitar nós, tem que ter humildade, tem que respeitar nós”. Estamos próximo de 108 anos de história, tão grande quanto jamais fomos, desde sempre enfrentando gigantes, mas a altura de todos, por vezes com muita dificuldade, outras invictos, mas são mais de cem anos de conquistas e alegrias.
Aos piadistas e soberbos de plantão, fica dica: Mais respeito e humildade, pois o Inter é e sempre será gigante. E se pensaram que nós éramos o Titanic, erraram feio. Nós somos o iceberg.

8 thoughts on “Acharam que nós éramos o Titanic, mas nós somos o iceberg

  1. Orgulho do nosso inter uma descrição exata do momento que vivemos.,
    Muito bom pois vamos mostrar ao Brasil.que o inter é maior que a cód.
    É mesmo com a redes de televisão mostre o contrário.o
    O inter ê maior que eles.

  2. OLha Fabiano, escrever com objetividade e de forma a representar toda uma nação é difícil.Mas conseguiste.Parabéns. Exatamente este é o sentimento, ainda que o resultado final seja desfavorável ao INter. Precisamos querer e agir apara mudar situações. Ainda que seja difícil, precisamos tentar pois sem tentar com certeza não vamos conseguir. Quem sabe a mudança de atitude do Inter pode ser exemplo para outras mudanças que os brasileiros em geral precisam se mexer para fazer…

    1. Obrigado Adri! Tenho certeza que os demais clubes estão de olho na atitude do Inter, não deixa de ser uma grande volta por cima, mesmo sem sabermos ainda o resultado. O certo é que já provocamos mudanças, seja de imediato buscando a melhora dos resultados em campo, ou naqueles que se julgavam “confortáveis”, pois temos escutado comentários, que os mesmos já estão providenciando a alteração das atuais regras, ou seja, assumindo o erro cometido. Mais certo ainda é que todo embasamento ficará registrado e servirá de amparo futuramente, não só para o Inter, mas para os demais clubes do futebol mundial.

  3. Fabiano, que texto legal. Parabéns, muito boa essa postagem, com um foco excelente, com palavras e sentimentos bem colocados. Expressão digna de um verdadeiro Colorado. São 108 anos carregando os sonhos de um povo humilde que só queria um lugar na história do futebol e conseguiu atingir conquistas invejáveis e brilhantes, que encheram de alegria o coração de todos os Colorados. Nosso Internacional representa a materialização do verdadeiro sentimento do povo gaúcho, na sua essência, na luta ferrenha contra as desigualdades e as discriminações. A torcida Colorada representa o que tem de melhor a raça gaúcha e farroupilha. É verdade, cara feia ou pseudo poder não nos assusta, cedemos sim, reconhecemos e corrigimos nossos erros, mas para a argumentos que carreguem em seu bojo a honestidade, a verdade e a justiça.

    1. Obrigado Pauperio! É aquela história, não tá morto quem peleia. O Inter e torcida são tão grandes, que jamais poderá nos faltar voz e essa deve ser ouvida, nem que seja nos mais longínquos cantos do mundo.

  4. Alô você Fabiano!
    Parabéns pelo texto. O respeito a instituição que o conteúdo de tua autoria requer é o que queremos. Ganhar, perder faz parte do contexto desde que nos olhem nos avaliem e nos atribuam o tamanho exato que temos.
    Brilhante Fabiano.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Obrigado Melo! Tenho certeza que daremos a volta por cima, pois somos grandes, enxergamos longe, do alto, soberanamente. E se algumas instituições tentam não cumprir o papel a elas atribuídos por “N” motivos, cabe a nós, pelo respeito e reconhecimento que temos internacionalmente buscarmos nossos direitos. Abs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.