Alô amigos.
O grande teste da temporada fora o Grenal, foi sem dúvida o jogo de quarta feira última , contra outro tradicional rival, Corintians. Creio que pela apresentação, deixou todos mais confiantes no atual elenco ,que aos poucos, vai se ajustando tática e tecnicamente . Com a chegada do V. Custa e Denilson, dois setores que eram preocupantes, tiveram um crescimento muito positivo. A adaptação do Denilson ao time, foi muito rápida, característica de quem sabe jogar um futebol moderno e dando uma dinâmica de jogo excelente, fazendo com que o futebol do R dourado, voltasse a brilhar. A zaga melhorou muito, precisa ainda de uma maior sintonia entre L Ortiz e V Cuesta, entrosamento este, que vira com a sequência de jogos . Penso que ainda existe uma carência na lateral direita. William, não é um lateral completo, tem deficiências no passe e não sabe ir ao fundo, é limitado tecnicamente. Precisamos de um 9, acho o Brenner , embora fazendo gols, limitado e com pouco recursos dentro da área. Ceio que chegando este 9 da Ponte Preta, o Inter terá mais agressividade no ataque, até porque, a bola está chegando mais na área adversária e aí precisa um 9 mais posicionado dentro da área. Amanhã temos o Caxias às 19 hs no Beira Rio. Um jogo que , se ganharmos, ratifica o pensamento de que estamos no caminho certo. E amanhã, é o jogo da classificação para as semifinais do Gauchão, pois fazendo escore , iremos para o Centenário mais tranquilos e com mais confiança. Uma citação tem que ser feita, Marcelo Lomba, que falhou muito no ano passado quando substitui o D Fernandes, fez um excelente jogo, mostrando que agora temos dois grandes goleiros. E o DAle, continua sendo a referência, saúde e vida longa para ele, para a nossa felicidade.
Um abraço
Leandro Godoy
Concordo com que vocês dois opinaram sobre o meu Post. A leitura é esta, Edenilson, completou a lacuna de volantes e outra coisa, que não coloquei no comentário e faço agora, é a saída de bola. Parou o chutão para frente, mesmo a defesa em situação de pressão, saímos jogando com a bola no chão, isto é ótimo. Quanto ao Brenner, talvez tenha me expressado mal, é um bom jogador, goleador, porém, acho pouca qualidade e técnica limitada. Neste futebol moderno , de muita correria, agilidade e rapidez, acho que ele se movimenta pouco e se posiciona muitas vezes errado. Por isso a minha esperança neste rapaz da PPreta, o Pótker, (estilo Fred), mais dinâmico , e talvez se encaixe melhor neste atual momento do Inter . Mas será muito bom termos dois bons fazedores de gols.
Prezado Godoy, assim como você achou, também vi como um combustível de ânimo para todos nós, torcedores, o jogo de quarta, contra um dos semifinalistas do Paulistão 2017. Gasolina azul como se dizia antigamente, lembra dela?
É claro que encurtamos o caminho para achar o time titular, após a chegada do pessoal que estava na Europa e somando-se aos que já tinham se integrado ao elenco. Outra constatação pela boa partida que vimos quarta, foi o time titular ainda com desfalques, é verdade, o lateral direito, como você fala, é fraco e temos, na minha opinião, jogadores melhores para a posição: Alemão e Junio, mas o primeiro se lesionou e o segundo precisa de ritmo de jogo. RFernandes está machucado. MLomba finalmente se mostrou um bom reserva, tomara não piore com tantos elogios desde o final da partida.
O meio campo está melhor servido e como bem dissestes, Edenílson devolveu o bom futebol de RDourado. Acredito que, como muitos aqui e na torcida colorada, está faltando um bom meia armador ofensivo que seja o substituto do D’Ale, pois ele completa 36 hoje e a tendência é o declínio e não o contrário, infelizmente.
Concordo com Melo quando ele diz que Brenner é eficaz, pois ele está com uma média acima de todos no Brasil e isto é um grande alento. Entretanto, também penso que WPótker será uma chave de ouro neste time. O importante amigos, é que estamos nos deparando com várias opções ofensivas à disposição para fazer os gols que precisamos para chegar onde todos nós colorados queremos, nas vitórias e nas taças. Quem tem Roberson, Nico López, Brenner, Sasha, Willliam Pótker, Diego e Carlos, está bem encaminhado para isso.
Hoje é outro jogo decisivo e precisamos vencer a qualquer custo e de preferência com um escore que esfrie os ânimos dos polentas. Vâmo Inter!
Grande abraço
Alô você Leandro Godoy!
De fato Edenilson deu consistência ao meio campo. É facilmente perceptível a subida de produção do Dourado tendo ele ao lado, concordo contigo. Discordo quanto ao centroavante, nosso número 9 é o artilheiro do Brasil, no momento. Tem média de mais de um gol por partida, é um fazedor de gols e no meu entender é disso que se precisa, homem de conclusão. Tomo por base a célebre frase do DARIO; “fiz tantos gols na minha carreira que não tive tempo de aprender a jogar”. é por aí amigo.
Coloradamente,
Melo