ENFEIANDO O OLHO DA PETIÇA

O verbo ZAGAR, até bem pouco tempo, estava sendo conjugado da seguinte maneira pela massa colorada, no Pretérito perfeito (socorro, professores de português, é assim o tempo verbal?):
      Eu zaguei, tu zagaste, ele zagou, mós zagamos, vós zagastes, eles zagaram. 
É mais ou menos assim que a maioria da massa vermelha tem pautado seu comportamento até aqui com relação ao apoio para nosso JÓQUEI deste ano.
Só que restaram algumas sérias incógnitas concernentes a decisões do ACAZO nos dois jogos finais do campeonato gaúcho deste ano contra o Nóia. Por exemplo:
  1. Porque ele foi de Anselmo como 3º volante contra o Novo Hamburgo no Beira-Rio, quando ALI é que o Inter deveria ter matado o jogo e já estender a mão para pegar a taça do Hepta?
  2. Porque ele REINVENTOU o (fraco) zagueiro Ernando, justamente em um jogo DECISIVO, e ainda FORA da posição dele? Para demonstrar o QUANTO aquele Picolé de Chuchu estaria MOTIVADO, depois de ter sido relegado à geladeira durante tantos meses?
  3. Porque ainda tentou corrigir esse erro de escalação na volta para o 2º tempo de Caxias com OUTRO erro, retirando então Ernando e reposicionando Uendel para o seu devido lugar mas fazendo entrar Carlos e não Valdívia, que teria melhores condições de ajudar a compor na armação das jogadas? Já que D’Alessandro não estava em seu dia e ainda por cima muito bem policiado pelos anilados?
  4. Porque incluiu no time o Diego, aos 46 minutos do 2º tempo dessa mesma partida, com a finalidade ÚNICA de cobrar um dos pênaltis, ele que tão bem havia se dado nesta tarefa em jogos anteriores, mas na hora H NÃO o relacionou entre os cinco?
  5. Finalmente, PORQUE não escalou também para cobrar uma das penalidades o nosso goleador Brenner?
Em cima dessas mancadas, percebidas por um monte de gente, elas nos levaram a mudar  aquela conjugação verbal para:
Eu saquei, tu sacaste, ele sacou, nós sacamos, vós sacastes, eles sacaram.
Dito isto, Zago, ponha tua barba de molho porque começou a ENFEIAR O OLHO DA PETIÇA!
Vai pelo velho!

28 thoughts on “ENFEIANDO O OLHO DA PETIÇA

  1. Bom dia Mauro Vozão e colorados…

    Já comentei sobre o assunto no post d Jéssica mas n poderia deixar d dar um pitaco no post d mestre Vozão…

    Comentei q se a direção fosse sensata e parecia,analisando esses 4 meses d trabalho d ACAZO,deveria nesse momento agradece-lo e iniciar a série B com uma nova comissão técnica,caso contrário,o q vai acontecer é algo q conhecemos, vai durar mais umas 3 partidas e demissão então para q esperar p amanhã o q deve ser feito HOJE…

    Simples assim…Abs!!!

    1. João, meu guru!
      Veja aí em cima minha observação a respeito da demissão IMEDIATA do ACAZO, no comentário do Gaude! Abç!

  2. Boa noite a todos. . .

    Tem uma coisa que não esta me agradando, já tem alguns pedindo a volta do Paulão, dizendo que com ele em campo as bolas não seriam cabeçeadas em nossa área, mas pelo amor de Deus quem fala isto não lembra do ano passado, em que ele falhava pontualmente em todos os jogos, tanto por cima quanto por baixo, este jogador, mais Anselmo e Ernando, são símbolos do rebaixamento, com eles em campo, ou com qualquer um deles, a torcida já entra campo brochada, basta ver o que acontece quando do anuncio de seus nomes pelo alto falante do estádio.

    As escalações destes caras, devem ser creditadas na conta do treinador é dele que deve ser cobrado este estes crimes lesa clube, e depois a direção de futebol que acho que nem sequer cobra dele ou pergunta o porque disto, o cara já é um pardal e ainda ninguém cobra, ai da no que vemos.

    Dalessandro ontem jogou a sua pior partida desde que voltou, errou quase tudo o que tentou fazer, mas como é gênio, na ultima bola do jogo a luz do seu gênio ascendeu e ele deixou o William pifado com a bola do jogo e do titulo, mas como o William é um inconsequente, ele não ataca e não defende, é o craque da mídia e de alguns da torcida fez o que sempre faz perdeu o gol, eu fiz um esforço para lembrar uma jogada dele que tenha terminado em gol e consegui lembrar foi no ano passada logo no começo do brasileiro contra o SP no Morumbi, ele pegou uma bola ainda em nosso e foi até linda de fundo e cruzou p/traz para Sacha fazer o gol da vitória naquele dia, dela p/cá nada desafio e gostaria de alguém que me lembrasse de outro.

    A partir de agora o treinador estará com todos a disposição, Danilo Silva, Felipe Gutierrez, Cirino, Potker
    e a volta do Sacha, so quero ver o que vai fazer, não é de duvidar que ele deixem estes caras na reserva e escale Anselmo, Paulão, Roberson, como ninguém faz cobrança ??????

    Sobre as penalidades vejo muitos criticando, gostaria de lembrar que neste ano ganhamos 3 disputas de penalty, em alguma hora iriamos perder e quis o destino que fosse ontem, os mesmo que ontem erraram foram os mesmo que acertaram nas outras, e agente tem um chamado CUTUCO, ontem quando começou a disputa eu falei p/minha mulher que estava comigo na sala, MAS QUE COISA GOZADA PAREÇE QUA GOLEIRA DELES P/NOS FICA MENOR E AO CONTRARIO MAIOR, são esta sensações que as vezes acometem a gente e eu ontem estava assim, mas ainda bem que perdemos p/NH seria pior e teria sequelas bem maiores se fossem p/eles.

    1. Grande Henrique!
      Nem imagino que tenhas pensado no nome deste ancião aqui, quando referes que “já tem alguns pedindo a volta do Palão”. Pelo sim, pelo não, só por favor, amigão: Não ponha na boca deste humilde criado aqui o que eu NÃO falei, hein!
      Ó! O que EU tenho sustentado é que, ao MEU juízo, o Paulão não foi O vilão da história do rebaixamento, como a MASSA o está crucificando, e sim UM DOS!
      Também já disse que ele é MAIS UM que me parece INSUFICIENTE para o tamanho do Inter. Apenas, por dever de consciência, achei prudente lembrar que naquele setor dele, com a COMPANHIA que ele vinha tendo, sobretudo do songa-monga do Ernando, que como jogador me parece igual ao PICOLÉ DE CHUCHU (isto é, não tem GOSTO) e do William, um lateral BAIXINHO que quando não se manda para o ataque está lá na área para CABECEAR, acho que nem Figueroa e Gamarra se sairiam bem. Abç!

  3. Prezado Vozão e amigos(as)colorados(as),
    a paciência foi simbora, acabou. Depois das estripulias mal sucedidas nesta final, que como tu bem frisaste, Vozão, o jogo no Beira Rio era para carimbar a taça e já indo tirando o pó do armário para guardá-la, mas diferente de tudo que se esperava, fomos envolvidos num empate criminoso em casa e deixamos perigosamente para decidir no estádio polenta, com o mando de campo deles.

    A escalação já mostrou que o cara estava mais perdido do que cusco em procissão. Tirar na manga o Ernando, contumaz fabricante de cagadas na defesa em 2016, que duelava com Paulão, quem fazia mais durante o jogo, foi “prestigiado” e incluído na equipe para o jogo de vida ou morte. Não poderia dar outra. Azar ou o que disserem, mas ele enterrou o time. Culpa de quem? ACZago que descongelou o cara do freezer.
    Outra foi colocar o Carlos em campo. Valdívia eu sei que vem rendendo pouco, mas uma jogada, uma falta bem batida, um drible, uma pifada pro Nico, algo poderia ter feito , Carlos não fez nada e ainda perdeu um gol feito,tanto que logo foi tirado de campo. A manutenção de Brenner em campo sem fazer absolutamente nada… Erro de ACZago.

    Colocar Diego para bater penalti e não incluir o guri na relação foi outra que não deu para entender. Ele não erraria, como os gringos fizeram. D’Ale estava irreconhecível. Deveria ter sido substituído, mas e coragem para tirá-lo áquela altura? Erro de ACZago.

    São erros demais para uma final contra um time inferior tecnicamente, mas entrosadinho e embalado para jogar, esse sim, por uma bola e foi oque eles fizeram. Acho até que o pênalti claríssimo que o Daronco sonegou para o Inter, iria ser desperdiçado e iria abalar já durante o jogo a auto-confiança que estava caindo pelas tabelas.

    Por tudo isso, pelos 4 meses de treinamento e não ter visto a formação de um time titular, foram uma formação em cada jogo, sem jogadas ensaiadas, sem ver um time compactado, marcação alta e sem bicão para o lado, jogadores escalados para renderem o que sabem e não serem “aproveitados” fora de sua posição original, faltou comando no vestiário, ele se dobrava à palpites que vinham de gente graúda no vestiário, FORA ZAGO!!!!
    Vanderlei ja canta a pedra certa. A hora é agora! Depois será tarde demais. Foi muito grave ter perdido este BI-HEPTA por tanta inexperiência, inoperância e falta de peito para dizer, aqui quem manda sou eu e tenho dito. Se perdermos podem me demitir, caso contrário, me aguentem. Nem uma coisa nem outra.
    FORA ZAGO!!!!!!!!
    Grande abraço

    1. Mestre Gaude!
      Redigi um texto concernente a uma presumível saída do ACAZO agora e mandei aí para a Diretoria. Precavendo-me para o caso de o jogarem fora, reproduzo aqui a essência dele, só para não passar batido: Fosse eu o chefe do Zago NÃO o demitiria, ao menos NESTE momento. Por uma razão: Deixá-lo SEM desculpa para o caso de o Inter continuar mal por mais alguns jogos, pouquinhos, é claro, já com TODOS os contratados à disposição, Danilo Silva, Cirino, Gutierrez e sobretudo POTKER. Aí sim, se não mostrar RESULTADOS, MESMO! Porque, olha, não tá fácil, em matéria de treinero, TAMBÉM a coisa tá OSCA neste nosso querido Brasilzão! Afinal, temos vivido trocando seis por meia dúzia e NECAS DE PITIBIRIBAS! Abç!

      1. Grande Vozão,
        faz sentido sim o que tu afirmas no recado acima. E é um espírito de prevenção, entendi. Está certo, amigo.
        Eu estou sendo movido por uma ansiedade que sabe que ali adiante, mesmo com todas as contratações “on line” e à disposição, ACZago não irá nos surpreender positivamente pelo simples fato de já ter tido esta oportunidade e não vingou, pelo contrário, decepcionou.

        Então meu dileto amigo, é uma questão de coerência. Neste Brasilzão dos trambiques, se não deu certo uma, duas ou três vezes,não irá dar certo na quarta vez. em todo caso, parece ser este o espírito da direção, dar uma chance à ele. O “home” tá “prestigiado”. Vamos aguardar…

        Ele ficará sem desculpas e se não pedir para sair, lhe puxam a descarga. O que não pode é continuar deste jeito, sem defesa, sem ataque, sem jogar em bloco, sem jogadas ensaiadas, sem treinar penaltis, muitas lesões, além da conta, enfim Vozão, sem tempero na cozinha e colocando tudo à perder…
        Abração

  4. Amigos Colorados !!!

    Hoje lá no Blog Vermelho pediram para mim traduzir de outra forma a sigla BAC.
    Pensei, pensei, pensei e cheguei a uma nova definição para esta sicla depois de ontem do jogo de ontem.
    BAC = BOLA ATRASADA DE CABEÇA.
    Que baita Gol do Ernando, nem o Danilo esperava tanto talento para este feito.
    Abs. Dorian Bueno

  5. VOU PRESTIGIAR O NOSSO TIO E AMIGO MAURO VOZÃO !!!

    Segue abaixo um resumo bem organizado de tudo que Deus colocou dentro do meu coração, sobre este ÚLTIMO DOMINGO DE FUTEBOL QUE TEREMOS EM 2017.

    PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA VIDA COLORADA !!!

    Existem times muito melhores que o Novo Hamburgo, por isto estão na séria B e o NOIA na D, e creio que veremos muitos jogos complicados. Até ontem o ACZ era do técnico, agora depois do próximo sábado já não sei. Ele já é BI VICE CAMPEÃO GAÚCHO, lá no Grêmio faz tempo que ninguém é. Pelo o que vi ontem, foi treinado como fazer GOL CONTRA, BOLA NA TRAVE e CHUTAR NA MÃO DO GOLEIRO, e como receber uma TAÇA DE VICE já que fazia tempo que isto não acontecia. Ainda não temos um time, temos um monte de jogadores perdidos dentro do campo. Que venha agora para testar o COLORADO GAÚCHO, a tão disputada e longa SÉRIE B.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 08.05.2017
    _________________________________

    COLORADOS FOI APENAS + UM BAC !!!

    O time COLORADO sofreu mais um BAC, mas isto acontece todos os dias por aí e não podemos ficar tristes, por que o Internacional perdeu o título do Gauchão de 2017. Bah Tchê ELES também caíram fora bem antes nos PÊNALTIS, e para este mesmo NOIA. Desde o início sabíamos da falta de confiança que iniciamos a competição, e aos trancos e barrancos o time foi sendo montado sem encantar dentro do campo. Nós aqui sofremos mais um BAC em nossa vontade de comemorar este Hepta, que escapou por culpa do treinador ACZ e alguns jogadores. Os dirigentes desta vez até trabalharam bastante e falaram bem pouquinho. Parabéns ao treinador BETO CAMPOS e o seu GRANDE Novo Hamburgo, que treinaram PÊNALTIS e como levantar a TAÇA do GAUCHÃO. Graças a Deus mesmo EU sendo um humilde escritor e torcedor Colorado, estou vivo e feliz, por que estou aqui inspirado para continuar escrevendo sempre bem mais por aí, por que estas palavras são os meus GOLS de PLACAS…

    Abs. Dorian Bueno, Poa, 08.05.2017
    ______________________________________

    AMIGOS COLORADOS, FOI MELHOR ASSIM !!!

    Sabemos que esta decisão como no ano passado caiu no colo do Internacional. Saibamos reconhecer que desta fez a TAÇA ficou em ótimas mãos. O Novo Hamburgo liderou de ponta a ponta e seus CASCUDOS jogadores, não tremeram em nenhum momento. Já o Internacional muito mais pelas incompetências dos adversários do que pelos méritos do time Colorado, chegou à final deste Gauchão. Agora é ter humildade para reconhecer que não temos time nem para vencer a série D do Brasileirão, imaginem a B. O Noia agora tem que curtir e pedir uma verba MAIOR no próximo Gauchão em 2018, por se o merecido Campeão de 2017. Parabéns ao treinador CAMPEÃO BETO CAMPOS e o seu time que treinou PÊNALTIS !!!

    Abs. Dorian Bueno, Poa, 08.05.2017
    ____________________________________________________

    OS GRINGOS TREMERAM E CHORARAM NO FINAL !!!

    Os gringos Colorados de três dígitos, simplesmente tremeram na final durante o jogo e quando foram bater os seus ridículos pênaltis. Ficou claro para quem assistiu as cobranças das penalidades do D’Alessandro e Cuesta, que treinaram durante a semana o BOLA NA TRAVE, e o Nico como acertar o Goleiro ao invés do chutar dentro do GOL. PARABÉNS AO CAMPEÃO NOIA do GRANDE BETO CAMPOS, que também treinou durante a semana alguns PÊNALTIS.

    Abs. Dorian Bueno, Poa, 08.05.2017

    QUE SACO ZAGO !!!

    A semana inteira treinando para não tomar gol de cabeça do adversário, mas parece que o veneno jogou contra o GOL Colorado. Logo o Ernando que estava fora a mais de 50 dias, sem embocadura e noção de que lado deveria usar a sua cabeça estava ali para fazer o crime. Foi à verdadeira BOLA nas costas do nosso goleiro Danilo que nada pode fazer, até mesmo por que não esperava por esta jogada de traíra que não foi treinada lá nas bandas de Viamão.
    Que pena que o Ernando saiu, não teve a chance de se recuperar para fazer mais dois GOLS a nosso favor, e de cabeça. Os jogadores do Internacional jogaram mais de uma vez contra os CASCUDOS do Novo Hamburgo, e não souberam vencê-los dentro do tempo normal. Parabéns ao treinador Antonio Carlos Zago, que não foi Hepta com o Internacional, mas é BI VICE DO CAMPEONATO GAÚCHO. Que venha agora a disputada e longa Série B do Brasileirão para testar este Internacional que não é tão BIXO PAPÃO.

    Abs. Dorian Bueno, Poa, 08.05.2017

      1. Dorian, vi teu comentário e volto a insistir contigo que aqui no BAC não existe obrigação de ninguém, apenas se trata de colaboradores voluntários, sem outros interesses, que um procuram “dar uma mão” uns aos outros. Muitas vezes um comentário pode passar desapercebido, mas não se trata de veto ou má vontade de ninguém. A vida está difícil para todos e o tempo disponível está escasso, como disse, ninguém deve ter percebido que o teu texto não havia sido publicado. Quanto ao teu comentário sobre a solicitação feita por outro blog citado por você, acredito que tenha sido uma solicitação sem nexo, sem sentido, pois basta entrar na Internet, que qualquer um que saiba ler saberá o que significa BAC e que só existe uma tradução, Blog Arquibancada Colorada, o Beira-Rio na Internet. Espaço livre e aberto a todos os Colorados que amam o Sport Club Internacional. Pelo que percebi, alguém do grupo já deve ter publicado seu comentário.

        1. Olá Amigo Pauperio !!!

          Tudo em ordem, eu que ando um pouco mais vagabundo e acelerado.

          Estes dias o Mauro Vozão disse que por eu ser ainda uma criança nascida bem depois de vcs todos, eu ainda estava molhadinho atras das orelhas.

          Hoje eu levo um LIGHT puxão de orelha, aí eu choro.

          Abs. Dorian Bueno

      2. Tô falaaando, Dorian!
        O Melinho deve tá de só de olho olho nas bobajadas que a gente escreve aqui para nos mandar para o espaço, acho, rsss!

  6. Acho, que o vice do inter também está vendo pelo menos um por cento do que nós pobres mortais torcedores, pois se não me engano eu li ou fui lido,que ele disse “ACZ está técnico do inter até sabado pelo menos” isto quer dizer, se empatar ou perder. já eras o pardalzago. E digo mais agora é a finaleira pra trocar de técnico depois acho tarde.

    1. Já postei também aqui, Vanderlei, que pelo que observei até agora o ACAZO é MAIS UM me parecendo INSUFICIENTE para o canhão que é esse nosso Internacional. Mas eu gostaria de vê-lo mais um pouquinho, agora com os novos reforços chegando, para ele não ter desculpa.
      Que nem aqui neste espaço, o Melinho deve estar só curingando o velho aqui, para esperar que ultrapasse o limite de bobagens permitidas para só então passar a bloquear meus comentários, hehe!

  7. Vozão, abaixo reproduzo meus pitacos no texto anterior….

    Pitacos

    Mantendo a Coerência – seria demagogia minha que não torci, tampouco que não sofri com a perda do título. Claro que sim. Mas, como disse, este campeonato para mim já tinha terminado quando o nosso rival caiu.

    Zago – sinceramente não sei o que ele treina, porque o time entra, invariavelmente, perdido em campo. Aí algum milagre acontece no vestiário e o time melhora. Este milagre tem sido simples. Basta tirar quem nunca deveria ter sido escalado, vis-à-vis Anselmo e Ernando. Mas, além disso, o time não está organizado suficientemente para compactar as linhas e já houve tempo para isso. Os jogadores do sistema defensivo, considerando o que tem no elenco, estão certos. Mas, o sistema não funciona. Ontem, no primeiro tempo, todas as divididas e segundas bolas eram do Noia. Havia um buraco entre as linhas. Então, na conta do Zago está a primeira razão para a perda do título, sobretudo porque o Inter só joga meio tempo com ele desde sempre.

    Elenco – é muito melhor que o de 2016. Edenilson começou muito bem e caiu demais. Uendel começou bem e caiu assustadoramente, parece frágil demais em todas as jogadas. Valdivia não consegue demonstrar consistência, não consegue voltar a 2015. Brenner foi enganation. Nico melhorou muito em relação a 2016, mas ainda carece de mais força decisiva. Ontem perdeu um gol incrível por pura falta de atenção. Cuesta começou bem, mas caiu muito mais recentemente.

    Preocupação – estou muito preocupado porque o time do Inter não conseguiu propor jogo contra os times fracos do CG, então, como será na Série B. Eu repeito, mas me preocupa quando alguns torcedores começar a achar a volta do Paulão uma solução para a zaga. Vimos o que aconteceu ontem com o “azarado” do Ernando. Gente, Paulão é mais do mesmo. Já deu. Ele precisa ser feliz em outro lugar.

    Time – com o que temos hoje, estou preocupado de novo com algumas posições:

    Goleiro – estamos razoáveis…espero que eles escrevam 4 ou 5 goleiros no CB…

    LD – bem ou mal, só temos o William e já sabemos que vai embora. Alemão e Junio são insuficientes. Danilo Silva não joga na LD há 6 anos. Na Europa foi sempre zagueiro. Resumo, continua o drama.

    Zaga – Klaus não me parece solução. Danilo Silva vem de lesão, mas me parece que seja alguém para ser testado no lugar do L. Ortiz. Paulão, Neris e Ernando têm que vazar. Cuesta ainda merece algum crédito. Eduardo parece que está com filme queimado e vai seguir a turma aí que precisa vazar. Então, resumo, a coisa está feia….

    LE – Carlinhos não conta. Basta ver os últimos 2 anos dele no SPFC. Joga duas e fica 30 no estaleiro. Uendel é um Messi perto de Geferson e Artur, mas é muito fraco na pegada…Iago não me agradou quando jogou…resumo, a coisa tá feia

    Meio de Campo – Dourado é o melhor jogador do time hoje. Edenilson precisa provar que pode ficar no time. Gutierrez é uma incógnita. D’Alessandro não vai aguentar o tranco e não tem reserva. Seijas vai embora sem ter tido todas as chances necessárias e sem ter tido a confiança do treinador. Isto desmoronou. Entre Seijas e Uendel no meio, ontem, por exemplo, teria começado com Seijas. Uendel não marca ninguém, não desarma e não sabe chutar a gol. Seijas pelo menos sabe chutar a gol. Ferrareis, Anselmo, Fabinho e Andrigo devem aproveitar o mesmo ônibus do Paulão e cia. Charles ainda precisa ser mais testado. Resumo, SE, e se, Edenilson voltar a jogar bem e Gutierrez aprovar, ficamos com a preocupação de um bom reserva para o D’Alessandro.

    Ataque – temos muitas opções, algumas boas e outras não tan buenas. Boas são Nico, Potker e Cirino. Brenner não passa de um banco. Roberson não confio. Valdivia ainda me dá eperança, que também não sei por que. Diego deveria pegar o busão aí de cima.

    Série B – ano passado o Vasco começou arrasador e quase não subiu no final. É preciso muito cuidado. Prefiro que o Inter comece de foma equilibrada. Ganhando todas em casa e ganhando e empatando algumas fora. Em termos de investimento o Inter deveria ganhar todos os jogos, mas com este elenco e com esta comissão técnica não será tão fácil subir. Mais, será preciso, curiosa e simultaneamente, ir pensando em 2018, porque com este elenco atual cairíamos na Série A este ano.

    1. Mais uma tacinha no armário sempre é bom, né Wolfgang. Nem tanto como enfeite e sim como UTILIDADE, mesmo. Simplesmente MAIS UM recipiente para armazenar um liquidozinho dourado, precioso, hehe! Mas tá bem, tá bem, ela ficou em boas mãos também, nas do Nóia, que foi muuuuito competente! Abç!

  8. Alô você Mauro!
    Dessas todas absolvo o ACZ no caso Brenner pois existe a possibilidade do mesmo ter pedido para não bater, por não se sentir em condições ou o popular “tremeu”.
    De resto o Velho LAURO QUADROS usava muito o seguinte: “mexe bem quem escala mal” mas as vezes nem isso a gente consegue ver.
    Coloradamente,
    Melo

      1. E, aliás, desconfio que o Brenner é mais um daqueles que “tremem” na hora H, Paulo! Notaram COMO ele caiu de produção nesses últimos jogos do Inter, quando fomos nos aproximando da ZONA DA MATA?

    1. Amigos,
      Pelo que escutei ontem, o Brenner iria bater o quinto penalte, o que não foi necessário.
      Agora não entendi porque que o Diego não estava entre os 5, pois entrou para isso.

  9. Mauro, concordo plenamente com tuas observações, pois realmente não consigo perceber coerência nas escalações e substituições do atual treinador. Só sei que tudo indica que perdemos quatro meses e até esse momento não temos um equipe organizada e competitiva e que, a cada jogo, o desempenho do time é uma incógnita para nós Colorados. Uma mudança de treinador agora teria de ser precedida de muito análise e com probabilidade de acerto muito grande, pois um tiro errado poderá sair novamente pela culatra. Gostaria de deixar muito claro que minhas observações e acredito que sejam também as suas, não tem nada a ver com o resultado desse último jogo, mas com o conjunto da obra.

    1. Exatamente pelo conjunto da obra é que vaticino para o Zago botar as barbas de molho, Pauperio. Penso que ele até começou razoavelmente bem, inclusive como parte de uma filosofia de trabalho pautada pela radical mudança de fotografia. Por coerência, nunca gosto de postar um veredito sobre um trabalho de apenas alguns dias, mas em se tratando do ACAZO, ele já tem alguns meses de praia, já escalou a equipe MAIS de 20 vezes e, olha, bem mais de METADE, ao MEU juízo, MAL! Como nesses 2 jogos decisivos com o Nóia: No Beira Rio, quando PRECISÁVAMOS vencer, foi de Anselmo e ontem em Caxias foi de Ernando, o Picolé de Chuchu (porque é jogador sem gosto), tirando-o da geladeira para improvisá-lo fora de sua função, mah – o cara deveria estar MOTIVADÍSSIMO, né! Entrando a velha máxima de quem ESCALA mal, difícil mudar para PIOR! Portanto, a seguir assim, presumoi que a data de vencimento de nosso treinero está se aproximando! Abç!

      1. Mauro, ontem assistindo na televisão um jogo do Chelsea no campeonato inglês, o comentarista falou sobre a existência de uma estatística que fazem lá, sobre a quantidade de modificações que cada técnico faz em seu time ao longo do ano. Fiquei bastante curioso e interessado, pois esse tipo de estatística poderia ser efetuada em nossos clubes, durante jogos todo o ano e, com certeza, daria uma boa ideia do modo de agir de cada treinador.

        1. Verdade, Pauperio!
          Lá os levantamentos desse tipo fazem parte da ROTINA dos scouts deles. São coisas assim que nossos treineros vão lá aprender em seus cursos. Dados que se prestam para decisões baseadas em FATOS e em NÚMEROS, para JUSTIFICAREM a demissão de um treinador, por exemplo! Bem lembrado! Abç!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.