Danilo Fernandes; Edenilson, Danilo Silva, Klaus e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Fabinho, Uendel e D’Alessandro; Marcelo Cirino (Eduardo Sasha) e Brenner.
“POIS MEUS CAROS IRMÃO DE SOFRIMENTO” ao que parece é esse o INTER que vai a campo nesta tarde no Bento Freitas. Com a defecção do Nico e a conturbada dispensa do Ceará é o mesmo time que iniciou o último jogo. O que se espera é mudança de atitude e soluções claras, ou até nem tão assim, mas soluções sem duvidas. O INTER QUE SE QUER, não é o de Scala e Dorinho, nem o de Figueroa e Valdomiro, tampouco o de Fernandão e Iarley, porque não estamos nesse momento falando de talento, ao mesmo tempo, queremos o INTER de Scala e Dorinho, o de Figueroa e Valdomiro e também o de Fernandão e Iarley porque estamos falando de dignidade, entrega e respeito a essa centenária e gloriosa camisa vermelha. Queremos que o Cidadão honrado e digno chamado Roberto Melo, se dê conta de que seis meses por não ter conseguido formatar um esqueleto de projeto com NORTE determinado, contrate não mais um treinador nem sequer um jogador, urge que se contrate um entendedor de futebol para discutir com a comissão técnica, cobrar adequação de atitudes dos jogadores. Não basta ser cidadão de bem, não basta ser tão colorado quanto qualquer um de nós como é o caso de nosso Vice de Futebol, tenha a sensatez de
enxergar que se pode tirar mais desse grupo de atletas+ comissão técnica se tiver alguém que realmente entenda do riscado. Já perdemos Tinga mas ainda temos solução. MUITO Á MÃO, Claudio Duarte em minha opinião seria o
profissional indicado ao cargo, esse conhece o cheiro do éter, a mãnha do boleiro, o falso malandro e até sabe identificar quando o treinador está em rota de perdidão ou irremediavelmente perdido. E me apresso em dizer que nesse contrato deveria ter de forma explícita: EM HIPÓTESE ALGUMA ESSE PROFISSIONAL ASSUMIRÁ O CARGO DE TREINADOR, MESMO QUE DE FORMA EMERGENCIAL E OU INTERINA.
De resto sou, como todos, COLORADO, e não desisto nunca, uma vitória de afirmação se avizinha, SERÁ HOJE?
TENHO DITO!!!
Bom , pessoal, hoje eu vi uma grande atuação do Inter. Como há tempos não via! O time estava bem equilibrado na meia cancha. Com isso, apareceu o sistema defensivo dando suporte à defesa. E também o sistema de ataque, que junto com os atacantes, chegou várias vezes na cara do gol adversário! Era exatamente isso que vinha faltando ao Inter, com aquelas escalações esdrúxulas de 3 atacantes e e apenas 3 na meia cancha! Com o time equilibrado, tivemos no primeiro tempo, além do gol, uma cabeçada do Charles e dois gols feitos perdidos pelo Sasha! No seguindo tempo o Inter abusou de perder gols feitos. Dois com Diego, dois com Cirino, um com Dalessandro e outro com Uendel. Então, tivemos chances de fazer 6 ou 7 gols. Ora, com time cheio de atacantes, mas sem meia cancha, antes o time só levava contragolpes ou sufoco. Ainda expunha a defesa no mano a mano com os atacantes adversários! Hoje não. Hoje o Inter teve o controle do jogo. E além de propor o jogo, ainda teve a posse de bola! Vitória maiúscula do Inter! Onde o conjunto superou as individualidades!
Essa, em resumo, a minha modesta opinião!
Abraços a todos os parças do blog!
Brasil 0 x 1 Inter
Notas e Pitacos
Resumo – então seu Guto, aprendeu que jogo se ganha no meio de campo? Percebeu que para atacar não precisar empilhar atacantes? Guto escalou bem o time com o que tinha disponível. Guto também mexeu bem. Precisa corrigir este problema do recuo em demasia do time. Precisamos manter os pés no chão, porque o Brasil jogou com 7 reservas.
Danilo – 6,0 – tem hesitado nos últimos jogos e precisa treinar tiros de meta
Fabinho – 6,5 – fez o gol e jogou razoável. Tira a torcida do sério com passes errados de 2 metros
Klaus – 5,0 – a zaga não foi exigida, mas ainda assim me aparece atabalhoado com a bola. Deu um chutão para lateral, tentando um lançamento, quando estava sozinho com base.
Danilo Silva – 5,5 – uma cabeçada do Lincon quase empatou o jogo e ele não estava marcando ninguém
Uendel – 5,0 – é muito frágil na marcação, parece que dá branco…no primeiro tempo ficou trotando contra um jogador do Brasil em alta velocidade.
Dourado – 6,5 – muito bem no jogo, precisa melhorar a saída de bola e parar de pentear a bola e deixar o adversário se arrumar na defesa. Foi em uma dessas penteadas inúteis que recuou a bola e o Klaus, com aquela categoria, deu um chutão para a lateral, quando o Inter tinha todo o domínio do jogo.
Edenilson – 5,0 – razoável, dá mais dinâmica no meio, mas ainda está errando muitos passes.
Charles – 5,5 – começou bem, mas caiu durante o jogo. Tem potencial, mas precisa ser orientado para ter mais tranquilidade no passe e para não chutar para o lado que o nariz tá virado.
D’Alessandro – 6,5 – estava dando pique aos 45 do segundo tempo. Deu dois merengues para o Cirino e o Diego, que desperdiçaram. Deu o passe final do gol. Precisa parar com estas resenhas dentro de campo, enervando o jogo.
Sasha – 6,0 – estava muito bem, mas sentiu de novo. Este Sasha me serve como opção de banco. Interessado e lutador.
Brenner – 5,0 – apanha muito da bola, mas brigou o tempo todo. Está visivelmente fora de forma. Fez a jogada que resultou no gol.
Diego – 5,0 – entrou bem, puxando os contra-ataques, mas tem um problema, digamos, de QI, para decidir a melhor jogada, o passe. Perdeu um gol incrível.
Cirino – 4,0 – com um minuto em campo perdeu dois gols incríveis. A nota é somente porque estava bem colocado nos lances.
Júnio – 3,0 – incrível, as 3 primeiras jogadas fez exatos 3 faltas. Parece afobado demais. Já vi este menino jogar nas categorias de base e ele joga mais do que isso.
Prezado Coloradaço Melo!
Pois aí está uma medida simples que traria resultados. Eu acho o Claudião um baite líder desde a seleção rubra de 75/76, quer seja dentro como fora de campo.
Mas sugiro também outro nome, alguém de peso incontestável, nada mais que Paulo Roberto Falcão. Nosso ídolo maior tão injustiçado embarcar em barcos furados, projetos mal planejados e sem convicção de nossos outroras dirigentes. Ele entende do riscado, é boa gente, é colorado daqueles que não traem seu time mesmo com as queimadas que levou.
Mas, que tenha o parágrafo bem explícito e claro, não pode virar técnico, plos menos como sequência desse desse trabalho, já aconteceu isso com os outros dois maiores maiors ídolos que tivemos, Fernandão e Figueroa.
Saudações Coloradas e bom jogo pra nós hoje.
Alô você Mauro!
Pois efetivamente entendo que algo NOVO deve ser tentado. A mesmice fatalmente vai nos levar ou manter no mesmo lugar.
Coloradamente,
Melo
Nosso time tem que fszer esses cara jogarem Uendel carlinhos bhaaa o lado esquerdo nao produz nada nem o dale ta conseguindo jogar todo jogo é um sofrimento 😠😠😠😠😠
COLORADOS, NÃO É JOGO JOGADO E NEM É CHOVER NO MOLHADO!!!
Já que a defesa do Internacional parou de levar GOLS, os nossos atacantes precisam apenas empurrar mais vezes a BOLA para dentro da goleira do Brasil de Pelotas, por que a rede do Bento Freitas estará aguardando para ser estufada pelo os artilheiros Colorados, tendo em vista que isto não está acontecendo.
Desejo que trabalhem com humildade de time pequeno, busque jogo a jogo um melhor desempenho para subir na classificação e ficar no mínimo, dentro do G4 desta encardida Série B.
Abs. Dorian Bueno – Google + Plus, POA, 24.06.2017
Alô você Dorian!
Empenho, empenho e empenho, acreditar que é possivel e se empenhar um pouco mais, não é isso?
Coloradamente,
Melo
Bom dia Melo e Coloradagem
Pois amigo, neste post curto e direto podes estar dando uma baita contribuição para em última análise fazer o nosso Inter jogar um futebol competitivo.
Esse “homem do futebol”pode sim ser a pecinha que está faltando nessa engrenagem para o Inter voltar a ser aquele time que queremos ver em campo.
Parabéns pela ideia luminosa!
Alô você Bike boy colorado!
É possivel, muito possível que alguns ou muitos já tenham tido essa ideia. Macificar para tornar reals, talvez seja o nosso papel.
Coloradamente,
Melo
Melo, pensando cá com meus botões, será que a presença e trabalho do Valdir Espinosa na comissão técnica do co-irmão (esse “homem do futebol” que você propõe no Inter) não é uma das causas do sucesso deles?
Melo e colorados, bom dia!
Melo, seu contém uma boa tese, pena que inviável nos dias de hoje. Inviáavel porque os treinadores viraram deuses e intocáveis. Uma coisa que os clubes permitiram com o tempo é este pacote que vem junto com o treinador em nome de confiança. Quando se contrata um treinador vem no pacote, no mínimo, um auxiliar e um preparador físico. Tentar colocar uma sombra ao treinador é inaceitável por este feudo criado no futebol. Uma das razões do sucesso do Fernando Carvalho foi porque ele entendia e interferia no futebol diretamente. Infelizmente ele se tornou obsoleto nas ideias. Um exemplo, o São Paulo manteve o Milton Cruz como auxiliar fixo no futebol, por décadas, mas nos últimos era visto como alguém que boicotava os treinadores. O Inter tem hoje o Odair como auxiliar fixo. Aliás, o melhor jogo do Inter no ano, contra o Palmeiras, foi quando ficou sem treinador e o Odair foi quem comandou; assim como comandou o desastre dos 5 x 0. Enfim, a tese é boa, pena que utópica.
Com relação ao time, eu me rendo em relação a dar uma chance ao Winck na lateral. Mas, isso somente porque estamos em um miserè de dar pena na Lateral Direita e não porque eu acredite que ele tenha evoluído. Se for para improvisar o Edenilson, por que não o Fabinho. Edenilson chega com mais qualidade na frente (não obstante perder gols incríveis, como aquele contra o Caxias no Gauchão) e dá mais velocidade no meio, apesar de marcar menos do que o Fabinho. Considerando o elenco atual do Inter e todos os jogadores recuperados minha escalação seria:
Danilo Fernandes
Fabinho ou Winck – Danilo Silva – Cuesta – Iago
Dourado – Edenilson
D’Alessandro – Gutierrez ou Juan
Potker – Nico
Minha expectativa para hoje não é das melhores. Não há sinais de que algo melhor possa acontecer. Só a tradição poderá reverter a expectativa de mais um jogo horroroso.
Alô você wolfgang W!
Pode ser que tenhas razão, mas entendo que possa ser tentando em que pese a desconfiança de que tenda a não dar certo. Nesse caso se aplica a tese/conceito de que mais vale a pena tentar do que morrer na dúvida da possivel realização.
Coloradamente,
Melo
Economizar na contratação de técnico dá nisso…Argel, Zago e Guto…esperar o quê? Mais sofrimento…
Ahhh Mário Sérgio…esse sim tinha o verbo de boleiro e colocava respeito em vestiário. Na última vez que Mário Sérgio dirigiu o colorado (que não estava indo bem no brasileirão), teve uma arrancada fenomenal e colocou o colorado na libertadores.
Alô você Vinicius!
Mário Sérgio se vivo estivesse seria mais um a ter o perfil para ser o timoneiro, mas eu acredito muito no “Gaguinho”, acho que tem grande chance de dar certo na FUNÇÃO.
COLORADAMENTE,
MELO
Pois olha, Paulo, apanhaste muito bem. Confesso que não tinha pensado. Mas remoendo o passado, me vem logo à mente que NAQUELE time Campeão Brasileiro NÃO ERA Figueroa quem mais apitava, muito menos Falcão, Paulo César ou outro mais! E sim sua excelência, CLAUDIÃO, o gaguinho! Que até fez curso de oratória para diminuir a gagueira. Ele era meio gago mas se impunha muito bem no vestiário e dentro de campo. Conhece, sim, o rengo sentado e o cego dormindo, rsss. O gaguinho TEM VOZ, sim senhores! Portanto…
Boa ideia, boa ideia!
Olá Amigo Melo !!!
Dá um força aí para balançar o Coração do Vozão, Gaude, Wolf, Nelson Tchê, e outros AMIGOS.
“” Olá Amigos do Antigo BLOG COLORADO DO CLIC ZH !!!
Para vocês matar a saudade do nosso time lá do BLOG COLORADO, segue abaixo uma relíquia escrita pelo querido Mauro Vozão que guardei com carinho.
Mauro-Vozão diz:15 de setembro de 2015
AS MESAS
(AVISO de Utilidade Pública: Este texto é LONGO e INÚTIL – Leitura recomendada só para ARRIADOS)
Pois o Gaude aí acaba de se auto-proclamar Presidente do ENCONTRO DOS BLOGUISTAS deste portal. Por unanimidade de votos. Tanto que já trata das primeiras providências, como a de formar seu staff.
De minha parte, terei que declinar do convite, lamentando ter que abrir mão de mais uma propinazinha mancomunada com o dono do restaurante escolhido. Porquanto atualmente me vejo em palpos de aranha para arquitetar uma insuspeita mutreta no BUQUIMÉQUI do Brasileirão.
É que por determinação da FIFA (Federação dos Internautas Fanáticos por Apostas), urge se processar solertemente a uma VIRADA DE MESA nos critérios de pontuação, para que neófitos, simples jogadores de búzios, não persistam galgando as primeiras colocações no Ranking, conforme se depreende da última parcial publicada. De sorte que estou sem tempo para a nova missão. Ademais, meu butiazinho TAMBÉM está terminando e é inadiável que eu trace urgentemente um novo plano de roubada. Total, no Brasil isto não dá nada mesmo.
Mas visando colaborar, antecipo sugestão para uma SELEÇÃO DE MESAS, virtual, e em harmonia com os atributos dos postulantes, só exemplificando alguns nomes, a partir de deduções DESTE POST, até o comment 171. Enfatizado que aos POLIVALENTES caberia a prerrogativa de ESCOLHEREM onde sentar.
Eventual omissão de nomes, culpem o butiazinho. Pedidos de TROCA DE MESA, só recorrendo em juízo ou ao BISPO.
Após o descomunal esforço desprendido para redigir este baita, embora, admito, imprestável arrazoado, só falta agora o Roger querer atribuir sua autoria a OUTRO Mauro, por vingança!
Algumas Plaquetas de RESERVADO, que de antemão recomendo de improviso:
01) ENDINHEIRADOS – A dos 4 blogueiros, 2 OUTROS Mauros, Fazendeiro Ricardo Deep Step;
02) ASPIRANTES À ABL (Academia Brasileira de Lenga-Lenga). Os que se acham escritores, que “levam” o Blog, enquanto os blogueiros auferem os louros. Arievilo, Dorian, João Adaime, Nelson Tche, Mauro-Vozão, Roger, Van Gaude;
03) AGUIRREMANIA – Apenas protocolar, mesa vazia porque todos os inúmeros adeptos já sumiram;
04) DALESSANDRETES – Reservar poucas mesas, Estão rareando. LFernando, Vinicius Heinz, Nereu Cruz;
05) ANTI-DALESSANDRETES – Muitas mesas. Alex,Carlos François, Colorado dos Pampas, Elio, Juliano f9 Cxs, Marcio, Marcelo 64, Nereu cruz;
06) NOTÓRIO SABER – Ivan o Terrível, Dorian, Fausto (já pelo nome);
07) BADALÕES – Elogiam os blogueiros, de olho em seu cargo. JUNIOR, luizmateus, mauri baratieri, Odair Zeni;
08) CATASTROFISTAS – Colorado Rio, npmachado, Dnluft, Fausto, Marco, Ricardo, Gilson, Evilásio, Marcos, Joel;
09) ANDERSHOWS – Os incautos que ainda creem nele. Carlos Colorado, Mauro-Vozão;
10) CAIXAS ALTAS – Semprenaprimeira, Edmilson, Ivan o Terrível;
11) CONFUCIONISTAS – Ou Enroladores. Terezinha Winter, Vaccaro (arrecadou uma baita solidariedade em um Post sem mesmo dizer para o quê);
12) GARGANTAS PROFUNDAS – Ou alardeadores, que nem o Tonetto antecipando o Inter já contra o Barcelona;
13) INCENDIÁRIOS – Os que adoram riscar um pauzinho de fósforo no palheiro. Vinicius Heinz, Wagner, Simple Minds inespecificados;
14) POLIGLOTAS – Colorados “strangers”. Wolfgang, Ivan o Terrível, Carlos François;
15) ESTRATEGISTAS – Se propõem a ensinar treineros. Tiago Oliveira, Diego/SM, Luiz-Inter, Aléxander, Sergio Anor;
16) HE-WOMAN – A ala feminina: Angela, Natalia, Teresinha Winter. Capitaneada pela Heloísa, que impetraria mandado de segurança se fossem discriminadas, tanto na comida quanto no achaque do pagamento;
17) REINENTOS E CORNETEIROS – A mais concorrida. Muitas mesas. Ademir Chaves, Teresinha Winter, Elio, Marcos, Bike Boy, Fabio (reclama até da blogueira), Leonardo Alvez, MarCoLorado, Carlos Go (até com a blogueira, também), Carlos, Carlos sócio platinum, Clebão, rodolfo, Giba, Felipe, Carlos Alberto, Luiz Augusto, Timélo Reg, Coloradaço;
18) OTIMISTAS DELIRANTES – Edson Santos, Francisco Barcelos, Mauro-Vozão, Carlos Eduardo;
19) PULADORES DA BARCA – Os que já tiraram o time de campo daqui. Inúmeros;
20) PISA MANSINHO – Colorados fanáticos disfarçados de segundinos. Tricolino, Azulino das Américas;
21) PRINCIPIANTES – Virgens do Blog. Fábio Colorado Curitiba;
22) PESSIMISTAS – Grande massa, Exigiria muitas mesas. Coloradaço…;
23) AUDITORES – Não os que formulam parecer e sim que os que mais escutam. Cesar, André, Carlos-Cxs, Guto Cortelini, Léo Colorado, Davidmbava, Francisco Barcelos;
24) BOLAS NAS COSTAS – Os que até torcem contra, desde que isto desfavoreça aos segundinos. Henrique, Pedro, FlavioFaleiro. E os que parecem segundinos, como Paulo André;
25) CONFORMADOS COM A DESGRAÇA – Junior, ffernando, Clóvis, Elemar, Wolfgang, silvio jaime, Ronaldo Colorado, Regis, Carlos Eduardo, Colorado 67, Edson Santos, Gilson NH, Evilasio;
26) GAIOLA DOS LOKOS – Aos que assim se fingem, prá passar bem. Vanderlei;
Para CONCLUIR, uma ótima notícia aos leitores de BOM GOSTO:
Até porque já ando cansado de matraquear, darei um tempinho no Blog, por conta de um PIT STOP para REAPERTO DE PARAFUSOS! Todos localizados ACIMA da linha de cintura, haha!
Mas EU VOLTO!
Inté, diabedo querido!
Ah!… E vou crente em um TOTÓ prá cima dos gambás amanhã, hein! Vão pelo velho!
Que Saudades do AMIGO, TIO, MAURO VOZÃO, seria tão útil aqui junto de nós na segunda divisão e no BLOG ARQUIBANCADA COLORADA. “”
Abs. Dorian Bueno, POA, 24.06.2017