Retiro Salvador

Alô Amigos.
Achei providencial e oportuna esta ida do INTER para o Vila Ventura, em regime de retiro. Porque penso assim: Já fui comentarista de futebol anos atras, sempre e não me sinto pretensioso e nem plagiador, procurei me espelhar no Professor Ruy Carlos Hostermann, para realizar os meus comentários durante os jogos que trabalhei. O Professor Ruy era um comentarista muito técnico, atento e muito observador. Os mínimos detalhes de uma partida, lances que passavam despercebidos sem que ninguém notasse, pelo professor, não.Estou trazendo esta citação no início do comentário e trazendo a pessoa do Professor, o que muito me enobrece relembrar um profissional que enalteceu e enriqueceu o futebol Gaúcho, através de sua extensa carreira de comentarista.O professor certamente iria falar o seguinte: ” É muito importante este momento do INTER naquilo que almeja, unir e blindar o grupo. ” O INTER acusou o golpe de ser rebaixado e ainda não conseguiu assimilar onde é hoje o seu lugar. Esta manobra da Diretoria e Comissão Técnica, é extremamente providencial. O Grupo precisa estar unido, todos, sem exceção precisam olhar para o mesmo horizonte, com o mesmo ideal. Esta Inter Temporada vai trazer uma série de benefícios para equipe. O

Gramado padrão Fifa e um paraíso. É por aí? (imagem: Yahoo)

Guto e comissão, terão tempo para conhecer, conversar e principalmente motivar e mostrar o lugar , apesar de ser um gigante do futebol Brasileiro e Mundial, onde nos encontramos hoje. Falam que o problema do INTER é psicológico, talvez até seja, mas não o único problema. Nosso vestiário tem várias lideranças novas que chegaram, isto na realidade confundem os mais novos ou os jogadores de mais inexperientes que deve pensar , quem devo seguir, pra onde vou, como vou e quando vou. Acredito que esta semana muita coisa vai sair do armário, no bom sentido é claro, e a tendência é ter um time mais aguerrido, forte e principalmente mais coeso. Como diria o Professor” Que belo gol, todos correram abraçados em direção ao treinador junto a beira do Gramado”. Nós vemos isso no INTER? Infelizmente não, depende de quem faz gol, acontece alguns abraços, observem este detalhe, correr para os braços do treinador , nem pensar. Time coeso, forte , com o mesmo pensamento e ideal, todos , titulares e reservas comemoram juntos. Aprendi a ver estes detalhes com o Professor. Oxalá, este retiro seja o que estava faltando para o INTER desencadear de vez no ano de 2017.

Grande Abraço
Leandro Godoy

8 thoughts on “Retiro Salvador

  1. Boa noite a todos!

    Espero sinceramente que com essa Inter temporada, voltamos a jogar futebol.

    Quero voltar a assistir os jogos do nosso time é ver em campo jogadores que gostem de jogar futebol, que busquem a vitória.

    E tomara que se encerrem as DESCULPAS!

    Vamo vamo Inter

  2. Amigos se passar pela moderação, favor publicar este, já que no outro escaparam a correção de duas palavrinhas.

    O SÓCIO POPULAR FOI APROVADO, SEGUE A MINHA ÓTICA !!!

    SÓCIO COLORADINHO: É aquela categoria de criança que ainda não sabe a escalação do time, não viu o COLORADO ser Campeão Mundial FIFA em 2006, mas que depois viu a brincadeira do KYDIABA do MAZEMBE em 2010.
    SÓCIO NADA VAI NOS SEPARAR: Acredite meu querido sócio, que um dia vai acontecer que somente a morte conseguirá separar está nossa paixão.
    SÓCIO CAMPEÃO DO MUNDO: Quem viu viu, quem não viu, não viu, mas quem sabe até o outro século caso o time funcionar em todas as competições que disputar, poderá ter a oportunidade de ver novamente este espetáculo da face da terra que é único. Ou seja, verás a terra ser transformada em VERMELHO E BRANCO com o SÍMBOLO do INTERNACIONAL e da FIFA.
    SÓCIO COLORADO: É todo aquele ser humano que nem está aí para o time de futebol, somente gosta de ajudar o clube a ficar de pé e desfilar com a sua camisa por ai…
    1) SOBRE O PROJETO: Precisamos sempre ter uma boa base, estrutura antecipada de estudos com muitos escritos, cálculos e projeções futuras, para o alicerce não tombar.
    2) SOBRE O PIONEIRISMO: Nem sempre conseguiremos ser o primeiro, por que muitas coisas são copiadas neste século XXI.
    3) SOBRE AUMENTO DE MÉDIA DE PÚBLICO: Ficar vivendo de média não é muito legal, é melhor ter um número real e bem concreto para não deixar dúvidas.
    4) SOBRE GERAR RECEITA: Este item é precioso, por que através dele o clube poderá gastar bastante através das receitas obtidas da TV, PADROCINADORES, SÓCIOS e RENDAS DOS JOGOS.
    5) SOBRE GERAR DESPESAS: É a parte mais terrível e fácil dentro de uma gestão sem controles financeiros, que muitas vezes compra gato por lebre. EX: Jogadores ruins.
    6) SOBRE AUMENTO DO NÚMERO DE SÓCIOS: Basta o Internacional vencer, vencer, vencer e subir para a Série A, que será necessário construir mais um BEIRA-RIO.
    O que acontecerá com a modalidade Nada Vai Nos Separar? Vou perguntar lá no posto Ip.
    7) SOBRE AUMENTO DO NÚMERO DE TORCEDORES: Basta baixar os preço dos ingressos e transformar os SKY BOX em POPULAR CHIC, que o estádio lotará muito mais até em jogos da Série B.
    8) SOBRE O PREÇO DO INGRESSO: Depende do tamanho do evento e principalmente, do time que for escalado para defender as cores do Internacional.
    9) SOBRE ASSOCIAÇÃO: Deverá ser séria, isenta, democrática e sempre procurar agregar eventos para os seus sócios, fora o FUTEBOL.
    10) SOBRE BIOMETRIA: É a palavra da moda, basta colocar o dedo de forma segura, que logo terá sua entrada liberada sem atravessamento dos cambistas.
    11) SOBRE PRIORIDADE NA COMPRA: Sempre valerá para quem chegar à frente, e fazer a primeira proposta tipo aquela irrecusável para os dois lados.

    Abs. Dorian Bueno – Google+Plus, POA, 28.06.2017

  3. COLORADOS, JÁ ASSISTI ESTE FILME RETIRO ESPIRITUAL DO INTER EM VIAMÃO !!!

    Pautas do Dia: Vamos iniciar as nossas orações para um o novo dia de trabalho, Amém.

    Precisaremos encontrar mecanismos internos e quem sabe descobrir uma nova maneira inteligente para jogar mais sem lesões, parar de ficar derrubando nossos queridos treinadores que ganham muito menos do que nós, ter o PLAYSTATION como o amigo parâmetro de como jogar fácil, deixar a preguiça de lado para honrar este manto sagrado que é a camisa do SPORT CLUBE INTERNACIONAL, para que a torcida e a imprensa parem de ficar nos detonando com razão.
    Com a palavra os goleiros: Se vocês garantirem no meio e na frente que vão fazer GOLSSS, procuraremos corresponder aqui da melhor forma possível para ficarmos na frente do escore. Com a palavra os zagueiros: Vamos estar alinhados de olho aberto e pé calibrado para chutar a bola para o mato quando for necessário protegendo com unhas e dentes o nosso estimado goleiro. Com a palavra os volantes: A bola que for passada de traz para nós, e quando respingar do adversário, vamos carimbar ela com carinho, entregar aos colegas do meio para saírem jogando com habilidade e rapidez. Com a palavra os meios campistas: Por ser o setor do time onde as bolas sempre passarão, teremos a responsabilidade de ficarmos muito mais atentos, não errar passes que possam gerar contra ataques perigosos, correr muito mais ajudando os volantes, atacantes na hora do horror e também para comemorar os nossos GOLSSSSS. Com a palavra os atacantes: Precisamos acertar muito mais a nossa movimentação, passes e principalmente o GOL adversário. Com a palavra os reservas: Estaremos juntos e misturados para o que der e vier e se DEUS permitir, chegará a nossa vez de entrar e corresponder em prol do nosso querido COLORADO. Com a palavra o treinador Guto Ferreira. Gente o mínimo que os senhores precisam fazer, é apenas jogar um futebol solidário, competitivo sem entregar o jogo no final para o adversário e manter o meu emprego mais uns meses. Com a palavra o Diretor Melo. Vou ser breve. Como já falei anteriormente, apenas falo o que penso, mas não entro em campo. Para finalizar o Presidente Medeiros pediu para falar: Por estarem todos de comum acordo e comprometidos em dar a volta por cima, encerro esta reunião, muito otimista de que conseguiremos ser bem melhores do que fomos nestes últimos jogos lá dentro do GRAMADO BEIRA-RIO pela Série B.
    Que sejamos mais felizes nos próximos dias, AMÉM.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA, 28.06.2017

  4. Desculpe discordar um pouco desse “RETIRO”, por mais que seja bom, os jogadores mais experientes não gostam, aliás quem gosta de ficar fora de casa por dias a fio???? Tem dois lados essa dita pré temporada, que pra mim se ficasse no Brio treinando daria na mesma, pois treinaram em dois turnos só ontem, e o que mais se reclamava era a falta de tempo para treinar e se preparar fisicamente, ACONTECEU??? acho que não; UNIÃO do grupo??? Se são profissionais, isso deveria que ocorrer NATURALMENTE , a não ser que dentro do vestiário no dia a dia UNS TEM MAIS MORDOMIAS QUE OUTROS, isso sim gera desgaste, daí vejo vantagem no tal RETIRO POIS LÁ IMAGINO QUE TODOS SÃO TRATADOS IGUAIS, mas só. Bato sempre na mesma tecla, temos um grupo limitado, com dois jogadores diferenciados, o resto se iguala aos demais da série B, o que irá levar o time de volta á serie A, é a garra e a vontade voltar, sem isso e só com a camisa, acho dificil.

  5. Bom dia Leandro e Coloradagem mundo afora.

    Também achei muito oportuna essa Inter temporada no Vila Ventura, em Viamão. Vários dias, todo o povo reunido, tem um efeito integrador muito forte. De quebra dá para lavar algumas roupas sujas, aparar arestas que estão sempre aparecendo, etc.
    Em resumo, com sagazes observadores, dá para tirar muita coisa boa de uma experiência como essa.

    A lembrança do Professor Ruy Carlos Ostermann, esse extraordinário comentarista, foi muito boa. Esse sabe, e muito!

    Falando em professor, ontem à noite estava verificando os números do Guto Ferreira no momento atual:

    – 2 empates em casa
    – 1 vitória em casa
    – 2 vitórias fora
    – 2 empates fora.

    As duas vitórias longe do Beira-Rio compensaram os dois empates em casa.

    Mas, mais importante do que só olhar resultados, que também são necessários, é avaliar o desempenho técnico, tático e anímico em campo. Não vi a primeira partida contra o Londrina, mas seguramente contra o Brasil lá em Pelotas fizemos nossa melhor partida desde o jogo no Paraná. Acendeu uma luzinha no fim do túnel. E não é um trem que vem vindo!

    Abraço!

  6. Leandro, excelentes ponderações e elogiosas referências ao nosso comentarista mor Ruy Carlos Hostermann, sempre muito técnico, conhecedor profundo do futebol e mazelas e sempre honesto em seus comentários. Também acredito que esse “retiro” em Viamão será muito benéfico ao Internacional e ao grupo do futebol (treinador, preparadores e jogadores). Quanto aos comandos no vestiário, acredite, a grande maioria dos inexperientes de hoje, já não se inspiram no futebol ou ouvem os mais experientes. Já vem de cabeça feita e, por sinal, muito mal feita e já se imaginado craques formados, fora do Internacional e nos dólares no exterior. Uma das características do Guto Ferreira que se observava na Bahia é de que apesar de respeitar a imprensa, não é assíduo no dia-a-dia, mantendo-se afastado e prestando declarações somente em dias acertados previamente. Essa característica desagrada alguns. Já quanto aos jogadores, é um aglutinador, trabalha honestamente, respeita as individualidades e coloca em campo os melhores para o conjunto, conquistando logo o grupo. Por essas razões precisava desse isolamento, para que possa trabalhar sem pressões ou crises criadas pelo pessoal de fora do Beira-Rio. Não espero “milagres”, mas a continuação desse trabalho que acredito criterioso, coerente e que pode trazer excelentes resultados ao Internacional. Gostaria de tocar em um ponto crucial da tua postagem, como ex jogador, posso te afiançar um ponto, pior companheiro é o hipócrita, aquele que te abraça para fazer média com o torcedor, mas na verdade não quer o teu sucesso, muito menos o do grupo e só pensa em si próprio. Esses, uma vez identificados, com certeza absoluta, mesmo com todo o poder que podem exercer para influenciar outros, tenha certeza, amargarão um banco. A nova política no futebol, tenha certeza, ou o jogador abraça o grupo, luta pelo objetivo, ou logo estará fora.

  7. Alô você, Leandro Godoy!
    Bem, trazer o professor Ruy como referência é efetivamente, além de extraordinário exemplo, é não deixar margem para discussão, pela excelência de profissional que sempre foi. O retiro que podemos chamar de pré temporada há vem à calhar na medida em que Guto e “sua turma” sinalizavam para essa necessidade, para implantar seu jeito “Guto” de ser. Oxalá seja mais uma ferramenta que nos dê o resultado que queremos.
    Coloradamente,
    Melo

  8. Leandro e colorados, bom dia!
    Espero que tenhas razão. Tem lógica teu raciocínio e também tem lógica o plano. Eu espero que o Guto pare com os mimimis depois desta mini inter temporada. Em tese, na Série B, o time que tem muito mais soluções para os desgastes é o Inter, afinal é o único com verba de TV de Série A, que freta avião para as viagens mais longas, que fica em hotéis de categoria, etc. Por outro lado, é óbvio que o treinador não teve tempo para, em campo, passar a dar sua cara ao time. Por isso, estou na torcida para ver o resultado.

    Eu me lembro que, no final de 2015, esperava que o Inter mandasse o Argel embora porque, apesar de ter melhorado os resultados do Inter, no segundo turno do Campeonato Brasileiro daquele ano, o time era uma bagunça tática, que jogava por uma bola e o Argel falava as mesmas coisas que o Guto vem falando. Naquela oportunidade ele era claro em dizer que precisa da pré-temporada para dar a cara dele ao time. Bem, sabemos que o Inter manteve o Argel em 2016. Na pré-temporada nos Estados Unidos, as notícias que vinham é que Argel tinha dado outra cara ao Inter e eu fiquei otimista, acreditando que alguma coisa boa acontecera mesmo. Não demorou quase nada para percebermos a falácia. Então, fico sempre naquela de São Tomé, esperando para ver, para acreditar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.