Despacito não, acelera aê….

Fazendo um frio de renguear cusco, como dizemos aqui no garrão do Brasil, me acomodo, juntamente com meu cunhado riveirense Gustavo e com mais dez mil angustiados colorados numa temperatura de 05 graus, nas já naturalmente gélidas arquibancadas superiores do glorioso Gigante da Beira Rio. Reina grande expectativa, pois enfrentaremos o Luverdense uma equipe matrogrossence, mais precisamente da cidade de Lucas do Rio Verde, da qual tenho ótimas referências fornecidas pelo meu genro Bião e minha filha Lucyane, que por motivos profissionais lá residiram.

Sei que é um fenômeno recente no futebol do Mato Grosso-MT, fruto do investimento de um empresário bem sucedido da agropecuária, Prefeitura e do apoio da população, que devota muita estima pelo belo papel que vem fazendo a equipe.

A expectativa grande da maioria era saber o número elástico do placar que aplicaríamos naquela equipe briosa, porém uns poucos passos acima do amadorismo, confesso que só soube da escalação quando as duas equipes entraram no gramado. Aí veio minha primeira preocupação, não foi só perceber que D’Alessandro não estaria em campo e sim que estávamos em julho sem um articulador de ofício entre os 11 preferidos pelo Técnico.

Tão logo inicia a partida, Nico Lopes tem um belo gol anulado, e daí começam a ser desperdiçadas oportunidades por Edenilson e outros mais. Quando Potker mete aquela bola na trave, não tive mais dúvidas seria mais uma noite de terror. E foi, a medida que os erros e desencontros se sucediam, a torcida se enervava, os jogadores vão perdendo a coragem de arriscar um drible ou um lançamento que em situação normal qualquer cabeça de bagre não hesitaria em fazer.

No intervalo do jogo eu fico pensando, é preciso muita abnegação clubística para estar aqui, eis que não sei se por distração ou puro sadismo do operador(a) de som, passo a ouvir o Hit do momento Despacito que ecoa por todo as rádios e TV do Brasil e naquele exato momento no sistema de som do Estádio. Nada mais adequado para o que temos visto até a 14ª rodada dessa famigerada segunda divisão, muito especialmente por parte do nosso Clube que, até aqui, vem numa marcha do caranguejo, um passo para frente e dois para traz.

Disponível no site Terra

E no andamento da segunda etapa, num determinado momento parece que desembaçou os óculos do Guto e ele corrigiu o erro que talvez até o levaria a demissão, colocou o gringo em campo.

É mais ou menos quando você, numa noite fria e úmida, vai dirigindo um automóvel e quando percebe já não enxerga quase nada, aí liga o desembaçador e tudo volta ao seu normal.

Pois creio que muito embora contrarie muitos torcedores, ele continua sendo nosso desembaçador, falta-lhe pernas, explosão e sobra determinação, visão clara de jogo, coragem para pressionar a arbitragem que vinha aplicando um monte no Inter e não tinha ninguém para chegar e demonstrar nossa contrariedade a autoridade.

Além de dar uma varrida, uma ajeitada na mobília da sala, ele fez um lançamento milimétrico para iniciar a jogada que, com o erro grosseiro do Bandeira e, felizmente, o acerto do árbitro, redundou em um gol importantíssimo na vida do Clube.

Quanto aos dois protagonistas, o árbitro que acertou deverá ir para geladeira e o bandeira que não conseguiu impedir um gol legitimo será admoestado por entrar em campo com a bola andando e não ter dado uma voadora no Potker e não impedir o Gol, certamente contrariaram profundamente os interesses da parte azul da imprensa, o STJD e CBF que querem, cada vez mais, ver a derrocada do Internacional.

Mas parece que despacito vão tomando algumas medidas corretivas para sanar as deficiências da equipe. Acaba de chegar o Camilo para jogar junto ou substituir o D’Alessandro , também a imprensa noticia a recontratação do Damião, que realmente não vejo no nosso elenco ninguém com essa característica de atacante centralizado e com físico para trombar com os zagueiros adversários.

Já seria suficiente? Creio que não, falta um terceiro homem de meio-campo versátil e bom roubador de bola, um zagueiro de velocidade e bom cabeceio e um lateral direito de mais qualidade.

Quanto aos custos do elenco? Tenho certeza que nada será mais caro que permanecer mais um ano nessa Divisão, acelera aê, pô.

Um abraço colorado,

Arioldo Roldan

9 thoughts on “Despacito não, acelera aê….

  1. Bem, 19h55, do dia 22 de julho de 2017. Não sei vocês, mas eu confirmei minhas piores impressões sobre o time do INTER assistindo esse jogo contra o Vila Nova. Claro que não precisava de mais esse jogo para ver um deprimente time desorganizado, sem transpiração, sem qualidade e outros adjetivos negativos que me faltam agora. Não é só técnico o problema. Acho que ele vai cair logo em seguida, mas não vejo uma solução que passe apenas por isso. E por favor essa coisa de “motivador” cansa o torcedor. O clube gasta com esses “profissionais” mas qual é o resultado prático. Infelizmente não temos mais dirigentes que além de entenderem de futebol e de planejamento de futebol, chutem o balde no bom sentido e exijam vergonha na cara de todos os profissionais.

  2. Não é uma questão de Dalessandro aguentar ou não o ritimo dos jogos, O GORDO deveria ter entrado com ele. Pois como falei na outra oportunidade, o jogador e nenhum gosta de todos que já ouvi falar desde o mais peladeiro até o mais profissional, gosta de entrar com o balie (jogo)em andamento, os outros jogadores estão á mil pelo brasil enquanto que o cara que entra está arresem aquecendo isso demora em torno de uns dez minutos (isso que sou leigo na materia, mas li algo sobre isso), sem contar que o jogador entra frio AÍ SIM QUE O GORDO ERROU E SE ERA PRA POUPAR O DALESSANDRO NEM O COLOCASSE, E O PIOR QUE ESTÁ MAL ASSESSORADO QUE PODERIA TER DITO ISSO Á ELE, SORTE QUE NÃO SOOFREU NEM UM ESTIRAMENTO NAQUELA NOITE FRIA. Errou o Gordiola e feio. Hoje acho que é um jogo divisor de aguas mesmo fora, se PERDER ADEUS GORDIOLA, sem essa de dar sequencia, o campeonato já está na metade e não há mais tempo pra erros. Mas espero que dê tudo certo, não terá pressão da torcida adversária AÍ QUERO VER SE NOSSO GRUPO É QUALIFICADO COMO A MAIORIA AQUI ACHA, OU É FRACO COMO EU PENSO, pois vai ser time contra time, sem pressão aí vai ter que aparecer o futebol do cara.

  3. Roldan, bom dia!

    Uma vitória importante, não importa as circunstâncias e cá estamos novamente com as esperanças renovadas para hoje. Tem sido assim: uma vitória e uma frustração. Espero que mudemos este viés hoje.

    Paupério enfatiza bem a questão física do D’Alessandro. Escrevi desde sua volta que era preciso dosar bem a capacidade de entrega dele. Houve e há quem ache que, apenas porque ele é o maior salário, tem que jogar todas. Primeiro, que eu saiba ele não botou um revólver na cabeça de ninguém obrigando-o a pagar o salário que recebe. Segundo, ele tem que ser o maior salário do elenco hoje, por razões mais do que óbvias. Por derradeiro, seria pouco inteligente obrigar ele a jogar todos os jogos, porque não iria aguentar fisicamente e quando estiver em campo não vai entregar o que dele se espera.

    Por outro lado, continuo insistindo que a maior preocupação agora é se preparar para 2018. Na minha avaliação, quase terminando o primeiro turno, tudo que tinha de dar errado já aconteceu e no segundo turno vamos nos aninhar no G4 sem maiores riscos. Não posso esperar menos do que isso, mesmo com todas as restrições que tenhamos em relação à Direção, Treinador e Elenco. Para 2018, na minha opinião, vamos precisar reforçar e muito o elenco para não incorrermos em risco de cair de novo. Para mim, mesmo as chegadas de Damião e Camilo não melhorarão o elenco em nível de Série A. Vão ajudar muito na Série B, mas a Série A a conversa é outra, sobretudo se queremos alguma coisa, tipo classificar para a LA.

    1. Bom dia Naladar Santos, pois eu acreditava que não teríamos tantas dificuldades como as temos enfrentado, para não corrermos riscos acho que ainda é necessário alguns acréscimos ao plantel, abraço.

  4. Alô você Roldan!
    Teu texto está cada vez melhor. Cheguei a comentar com meu filho que também é um destemperado como eu e por isso estava comigo naquele freezer do Beira Rio, que os Deuses do futebol estavam revoltados com algumas das coisas mal resolvidas que resolveram não deixar a bola entrar. Esse pensamento me veio exatamente no momento em que o Potter acertou a trave.
    Sou otimista, acho que está se encaminhando para a melhora.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Olá Melo, obrigado pelas considerações eu também creio que em tempo ainda acharemos o rumo certo para sairmos dessa, abraço.

  5. Roldan, realmente noite de arrepiar, mas que acabou com uma vitória merecida, só não alcançada antes pela falta de qualidade nos arremessos a gol. Continuo acreditando que D´Alessandro não tem mais condições físicas para aguentar jogos disputadíssimos de três em três dias, intercalados com deslocamentos e outros desgastes mais, próprios da Série B. Prefiro ver ele jogando 45 minutos no máximo de sua potencialidade. Também acredito na utilidade do Camilo, pelas suas características de jogo e na contratação do Damião, desde que os laterais, principalmente entendam que devem cruzar as bolas para alguém na área e não só cruzar. Concordo contigo que ainda estamos mal servidos nas laterais, principalmente na direita e falta um zagueiro central que saiba se impor, apesar de o Klaus não estar jogando mal. Já me taxaram de otimista demais, mas, sinceramente, acredito que já estamos muito perto do melhor time titular, não estou dizendo o ideal, assim como na melhor forma de jogar. Se a contratação de Damião se confirmar, teremos duas opções de jogo.

    1. Olá Paupério, eu também acho que um dos principais problema é ansiedade e falta de confiança dos atletas que acabam errando os lances dos mais simples as conclusões que não resultam em gol.
      Também acho importantíssimo a contratação do Camilo. Também vejo progresso mesmo que lento, eu já esperava que o Internacional teria dificuldades até adaptar-se a essa competição.
      Obrigado pelas considerações e abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.