Mais do mesmo, pouca bola, muitas falhas, pouca intensidade, mais uma derrota. Assim foi o jogo do Internacional desse sábado diante do Vila Nova de Góias. Nesse calvário que temos seguido desde 2015, o fim sequer pode ser visto no horizonte, tal é a desilusão da torcida colorada com o time e com as atitudes da direção do Internacional. Estamos pagando o pecado de termos e ainda estarmos brincando de gestão. Plantamos o amadorismo no Beira-rio e estamos colhendo os frutos amargos, enquanto os dirigentes colorados os saboreiam como num transe, à torcida sobra o sofrimento e a decepção.
Num jogo que já começou mal mais uma vez pela equivocada escalação do treinador, o Inter fez um primeiro tempo típico dessa temporada, muito ruim e um segundo tão pior quanto. Desarrumado na defesa que por diversas vezes ficou no mano-a-mano com o adversário, muito pelo apoio ineficiente dos laterais, que além de problemas no fundamento “cruzamento”, não recompunham corretamente. Os meias estavam todos mal, Dourado sendo o Dourado daquele time do Aguirre que marcava de longe todos e consequentemente corria errado, portanto, cansava rápido. Gutierrez e D’Ale não funcionaram no trabalho de armação ou apoio defensivo, erraram muito, o tempo todo, mesmo em jogadas fáceis e sem pressão. Já no ataque é de dar dó as tentativas frustrantes do William Pottker em tentar alguma coisa num ataque que nada mais é do que um exército de um homem só. Independente do seu companheiro de ataque, é um atacante isolado inclusive na qualidade, pois os demais estão muito aquém da grandeza do Internacional.
No futebol atual mundial, independente da competição temos uma certeza: Não importa se o adversário é da série A, B, C, D, Y ou Z, se não houver equivalência na questão intensidade e empenho, o time com mais vontade com certeza tende a vencer. Assim tem sido os adversários colorados, que fazem rush no Beira-rio, fazendo o Inter quebrar a bola na saída de bola, quando essa atitude deveria partir de nós, em nosso mando de campo. E as entrevistas ante e pós-jogo dos jogadores, comissão técnica e dirigentes são realmente decepcionantes, pois mostram-se completamente perdidos. Espero que sejam argumentos para enganar a torcida (já tão enganada) e imprensa esportiva, caso contrário é de chorar, lamentável, realmente é muito pouco. Espero e torço para que tenhamos tempo de consertar a casa, mas é preciso acordar, pois o tempo é rei e ele não perdoa.
Gostaria de iniciar agradecendo ao Jaldemir, Evandro, Ferrari e Marco pelo envio das avaliações. Sinceramente, mais um jogo decepcionante e de desgostar qualquer torcedor Colorado. Danilo Fernandes (sem reflexo e seu comportamento evidenciando desconformidade ajuda a desestabilizar os demais), Winck, (nem marca, nem ataca), Danilo Silva (não tem condições de ser titular, Klaus está melhor), Uendel (em qualquer dificuldade é um entregador de bola descompromissado), Dourado (correndo por três ou quatro, querendo cobrir as falhas de todos os outros, mas acabou dando o toque equivocado para o primeiro gol do time adversário), Fabinho (esforçado, mas perdido em campo). Edenilson fez falta. Gutiérrez (apático, pouco combativo e até h0je não mostrou a que veio), Diego (esforçado, mas totalmente dispersivo), Sasha (claramente desmotivado e não sei por que entrou), Nico López (errando domínio de bola, passes e chutes) e Juan (muito afobado querendo mostrar em 15 minutos o que pode render em 90 minutos). Continuo acreditando que D’ Alessandro não tem condições de jogar 90 minutos, em jogos disputadíssimos na Série B, de três em três dias, evidencia cansaço e está errando muitos passes. Pottker precisa de espaço para jogar e com os times adversários retrancados perde muito do seu potencial. Guto está insistindo em colocar algumas “peças” e, desse jeito, vai “dançar”. O time do Internacional esteve mais uma vez irreconhecível e parece estar querendo “queimar” o treinador. Não existe explicações lógicas para tamanha diferença de desempenhos. Em determinados jogos parecem desinteressados no resultado e na disputa das bolas. Parece que alguns não estão nem aí para a situação do Internacional. Nunca fui dormir (sic) tão chateado e revoltado, pois o que se observa é que alguns jogadores estão contrariados e não querem cumprir com suas obrigações profissionais. Enquanto não tirar essas “laranjas podres”, que mais parecem crianças contrariadas, essa situação não vai mudar. Podem colocar o treinador que quiserem… O que está podre é a forma de gestão e o comportamento de determinados jogadores. Desculpem minha irritação, mas está demais para aguentar calado.
Paupério, certo o desabafo que é a expressão da maioria dos colorados, e pegando um gancho de teu comentário, o time não esteve irreconhecível, mas, infelizmente, essa é a cara desse time atual do INTER. Já tivemos em outras décadas times mais acanhados em termos de nomes, mas que deixava suor em campo e fazia campanhas dignas na série A.
O time não evolui. Não engata duas boas partidas. Não vence duas seguidas. Mesmo quando vence não convence. A cada jogo uma nova invencionice. E agora começou a perder onde mais ganhava. Em suma, o time definha. A comissão técnica é fraca. O vice de futebol é fraco. O presidente tem sido omisso e mesmo quando aparece dá declarações conformistas.
O clube parece abandonado. Não há gestão. Há compadres. Paga-se 600 mil de rescisão para trazer um amigo para a casamata do clube enquanto treinadores experimentados estavam disponíveis no mercado. O amigo da casamata, despreparado para lidar com pressões de clubes gigantes, até esquece que no Bahia tinha o mesmo tempo e prazo para treinar do que agora. E tenta se esquivar com desculpas nesse sentido. Lá ele não tinha a pressão de clube gigante. O Bahia ou o Juventude em 4º lugar na Série B é façanha. Mesmo em 6º não seria crise. O Inter estaria em crise mesmo em 4º lugar ou 3º. É disso que estamos falando.
Está na hora de gerir o clube e não de acomodar amigos. Uma comissão técnica experimentada é para ontem. A amizade com um certo “treinador” no ano passado nos levou para a Série B. Tá na hora de aprender com os erros nem tão distantes. Ainda dá tempo mas é preciso querer.
Falou tudo Campeão de Tudo!! Não sequer um meio ponto de evolução, realmente é lamentável termos de engolir amiguinhos da gestão, estamos a três anos nessa. É brabo!
Alô você Fabiano!
Lamentável, diria Haroldo de Souza, profundamente lamentável
Melo! Dá dó de ver, tá feia a coisa!
O amadorismo no internacional é tanto, que no intervalo do jogo o Guto Ferreira já deveria ter sido demitido, aquela dele começar com D’Alessandro de centro avante foi de matar, ainda dá tempo de demití-lo antes de terça feira, senão o caos vai estar estalado no Beira Rio, pois não acredito que em dois dias o time vá mudar, A NÃO SER QUE A DEMORA NO VESTIÁRIO ONTEM FOI QUE O PRESIDENTE CONCORDOU COM O BIXO EXTRA PRA SUBIR, QUANDO FALO QUE TODO O BOLEIRO É MERCENÁRIO, TEM ALGUNS QUE FICAM BRABO COMIGO, O BOLEIRO DESDE CEDO APRENDE A GANHAR TUDO O QUE PEDE E QUANDO É CONTRARIADO FAZ ISSO QUE ESTÃO FAZENDO, ou alguém CONCORDA comigo no que venho dizendo a tempos que nosso grupo é DE MÉDIO PRA FRACO??? o GF além da invenção do Dale de centro avante ontem deixou o NL no banco pra colocar a MANDO DO EMPRESÁRIO OU DIRIGENTE O TAL DIEGO QUE NÃO FEDE NEM CHEIRA. Querem mudança URGENTE NO INTER OU NO TIME OU NO ÂNIMO DOS JOGADORES??? DUAS, PRIMEIRO O QUE EU JÁ DISSE PAGUEM Á ELES O BIXO QUE ELES QUEREM (só o que faltava), SEGUNDO; A DIREÇÃO TEM QUE CHAMAR OS EMPRESÁRIOS, SIM OS EMPRESÁRIO PARA UMA REUNIÃO, EXPLICANDO QUE DEVIDO Á MÁ FAZE NÃO PODERÃO ESCALAR SEUS BRUXOS, ATÉ PODERÃO ESCALAR QUANDO O TIME ESTIVER PRATICAMENTE CLASSIFICADO Á SERIE “A” COM RESSALVAS SE PERDEREM UMA PARTIDA VOLTAM PRO BANCO . Os que achavam que o inter tinha ou tem lenco de série “A” ainda acham isso? Terça feira será um jogo de alto risco, acho que marinha, o excercito e a aeronáutca deverão ser convocados, além de todos os seguranças disponíveis na grande porto alegre, pois se empatar o bixo vai pegar. A QUE PONTO CHEGAMOS. NEM ORANDO DÁ MAIS, MEU ESTOQUE DE OMEPRAZOL ACABOU.
Tá brabo Vanderlei!! E olha, ter que engolir Diego é sem cabimento mesmo, nada pessoal, mas um cara desses não pode fardar a camisa do Internacional.
Fabiano, sem reparos quanto a tua observação sobre o jogo. Esse tipo de atuação do INTER chega a ser irritante pela falta de atitude e desorganização tática apresentadas. Acredito que o treinador cai em seguida, pois não emplacou seu trabalho. Nem vai emplacar. Também entendo que o problema não se resume apenas ao Guto, ao Zago, ao Argel, ao Lisca, etc. Temos um grupo formado por jogadores remunerados no padrão série A, mas com desempenho de série B ou até pior. Sempre ressalvando algumas (poucas) exceções, não adianta nos iludirmos que a engrenagem do time vai melhorar muito, mesmo com outro treinador. Ainda mais considerando as opções do mercado. Mesmo com tudo isso, seria muita incompetência não conseguir o acesso. Mas não podemos duvidar de nada, infelizmente, com essa mentalidade instalada no clube. Já passou da hora de alguém exigir vergonha na cara de todos os profissionais e dirigentes. Mas quem tem essa envergadura de personalidade hoje na direção para ter essa postura?
Verdade Luciano! E os adversários sabendo disso, sequer respeitam o Inter. E como respeitar alguém que não se dá o respeito, não mesmo?
Abraço!
O mais decepcionante e surreal no Inter é eu ler que o que você escreveu como sendo aquilo que qualquer pessoa com um pouco de QI sobre futebol vê em campo.
O Inter já saiu da fase de apenas culpar treinador e esquemas.
O que se vê em campo é o clube mais retrógrado, atrasado e ultrapassado taticamente do Planeta
Este tipo de futebol de toquinhos laterais, baixissima intensidade em campo atacando marcando lateral adversário, recuar os 11 nem mais na várzea se vê isso.
Assistir 5 minutos do Inter destróis os neurônios e vontade de viver de um torcedor qualquer.
Este time do Inter deve ser o que menos corre em campo do Brasil, o que menos tenta fazer gols
o Inter criou uma escola única do mundo de jogar
Escola Carvalhiana, a escola de jogar por uma bola, de que empate fora de casa é um grande resultado e que quantos mais volantes tem em campo mais seguro o time fica
Se não cair esta corja que infesta o BR vamos ficar na B e brigar para fugir do Z4 da B
L Fernando, é verdade! E é só acompanharmos qualquer partida da séria (entre os 6 primeiros principalmente) é muito diferente a atitude e intensidade em campo de ambas as equipes, claro, eles sabem que isso é o mínimo no futebol, não há vitória sem que vontade, salvo erros de arbitragens ou jogos atípicos. Hoje no Inter os jogos atípicos são aqueles em que notamos intensidade de vontade superior ao adversário, o que é bem pouco e incomum ultimamente, infelizmente pra nós todos.
Fabiano, de fato a paciência já esgotou há tempo, mas a teimosia ainda dizia, espera só mais hoje, pode ser que haja uma luz como foi no jogo contra o Ceará apesar de que contra a Luverdense, fomos dominados por eles e quase perdemos o jogo, mas…nada.
Fica até cansativo falar novamente de tudo que já fi dito aqui. A burrice do treinador em escalar, treinar mal e não se impõe no vestiário. Isto sem falar no amadorismo da direção em tratar as coisas do futebol, demorar demais para reair diante dos problemas que são muitos, uma vice-presidência no futebol que não sabe nem que a bola é redonda e por aí vai.
Ontem, após o jogo, imaginei que Guto iria perder o emprego e iríamos buscar uma solução, NOVAMENTE, no mercado. Sei também que a manutenção da direção do futebol irá contaminar a nova comissão técnica, pela sua inexperiência em lidar com o futebol profissional jogado atualmente no Brasil. Assinar um contrato de 2 anos com o Guto, no escuro, sem ter resultado de nada, apenas o que ele fazia em outra agremiação já foi um tiro no pé. Agora, para demití-lo terá a multa rescisória milionária, para ele e para nós, um baita prejuízo.
Era para estarmos já com um time montado, mas até isso foi deixado de lado , tanto que o enganche pediod aqui por muitos amigos e pela torcida no estádio, só agora chegou, já no meio do ano. e é uma incógnita ainda. A volta do Damião é outra dúvida se dará certo ou não. Tudo isso mostra a falta de convicção e de critério nos gravatinhas que mandam no Inter agora. E não esqueçamos que são da mesma turma do Luiggi e do Píffero. Só isso , já diz tudo.
Grande abraço
Gaude, eles testam a inteligência dos colorados com aquele velho papo “Ah hoje falou isso”, “Ah hoje faltou aquilo”, faz 3 anos que estamos nessa lenga-lenga de ficarmos ouvindo desculpas, o pior de tudo é que os dirigentes devem acreditar no que dizem, isso é o que mais me preocupa.
Bom, pessoal, como já me manifestei antes, não vejo a mínima evolução no time do Guto. A não ser aquela do rabo do cavalo, sempre para baixo.
É incrível a involução do Inter que se percebe jogo a jogo! Não temos nada. A defesa continua fazendo água. Contra qualquer timeco. Laterais fracos. Dupla de zaga idem. Meia cancha não existe. Dourado, Dale, Gutierrez e Fabinho não tem condições de compor um meio de campo que se imponha, mesmo contra o mais fraco time da série C. São lentos, não ajudam na recomposição e muito menos entram na área adversária! Nenhum deles chuta a gol. O ataque não existe. Potker está jogando na ponta direita! Imagina, o goleador do campeonato paulista, isolado na ponta! Fazer gol em quem? Diego não consegue dominar uma bola. Muito menos chutar a gol. Faltam-lhe os fundamentos que se adquire nas categorias de base!
O time do Inter não corre em campo. Não disputa jogadas. Observem que quando alguém está com a bola para fazer o passe, os outros se escondem atrás da marcação. Ninguém se move, ninguém abre espaço, ninguém se desloca para receber a bola. E dê-lhe bola longa, ligação direta, com atacantes de costas contra zagueiros de frente! E isso vem se repetindo há séculos! Nada muda no Inter!
A direção tem muito a ver com isso. Certas contratações são de lamentar. Muitos aqui no blog, entre os quais me incluo, criticamos a contratação de Marcelo Cirino. Estava lá encostado no Flamengo, sem jogar absolutamente nada!. O Inter tanto insistiu que trouxe para o Beira Rio! E quem recomendou a contratação de Gutierrez? Até agora se mostrou uma naba! O mesmo que Seijas ano passado! Ruins e caros! Danilo Silva está no mesmo barco. Fraco e estabanado. Cuesta é o melhor da zaga, mas também não é uma brastemp. Winck é um corredor pela direita. Uendel outro corredor pela esquerda. Nos primeiros jogos Uendel se mostrou um lateral muito interessante, com chegadas rápidas pela esquerda, fazendo boa dupla com Carlinhos. Hoje parece sem força, sem ânimo, apenas fazendo número na esquerda! Edenilson (que não jogou ontem) logo que chegou ao Inter, jogou uma barbaridade! Arrebentou nas primeiras atuações. Depois foi decaindo, decaindo, e ficou sendo mais um jogador comum atuando pelo meio. Isso é forte sinal de que alguma coisa não está bem no Inter. Ou na parte física, ou no vestiário. Não é possível quedas bruscas de atuações sem um motivo forte e evidente!
As escalações de Guto são tão erradas quanto as substituições. Ontem o já descartado Sasha voltou como solução! E Diego como titular? E Fabinho como segundo volante? E dois atacantes abertos pelas pontas, com Dale chegando como se fosse centroavante? Terça feira se define a permanência ou não de Guto à frente do elenco. Como está, não pode continuar! Pior do que Zago! Desde 2016 estamos nessa, que cada treinador que chega é pior que o anterior! E o melhor jogador é aquele que não está atuando!
Como está, o Inter não sobre para a primeira divisão! E se subir, cai novamente ano que vem!
Agora a esperança é Camilo e Damião. Vamos esperar para ver…
Abraços a todos os amigos do blog!
José, é bem isso que disses. Como é lamentável isso meu amigo, achei que ao trocarem a gestão iriamos abandonar esse caminho ficar na mão de empresários que prejudicam nosso clube com aval da direção, jogando por aqui qualquer um. No final a torcida tem aturar essas incompetência$$ e desmandos da gestão e comissão técnica, que alias, assim como muitos do elenco, está muito aquém da grandeza do Internacional.
Concordo plenamente contigo. Pela segunda ez na minha vida de colorado, desliguei a TV, tamanha é a indignação de ver uma camisa história e vitoriosa, sendo conduzida por incompetentes, dentro e fora do campo. Realmente é dar pena , DAle e Potker, o Dale tentando organizar a desorganização e o Potker goleador do Campeonato Paulista jogando pelo lado do campo, 30 metros longe da área adversária. Na frieza e não no calor de apaixonado pelo INTER, não consigo entender tamanha apatia, desentrosamento, e técnica. conseguimos fazer um time de segunda divisão e se continuar assim, vamos continuar colhendo os frutos que plantamos, ou seja , permanecer na Segundona.
Leandro, talvez o que mais me decepcione vendo o Inter jogar é essa apatia e aceitação do quadro atual, lembro de assistir muitos jogos no Beira-rio, fora e pela TV do Inter dos anos 90, jamais víamos tal apatia em campo, chega a ser irritante. E não são todos, mas tem jogadores no elenco que não se enquadram no tipo de futebol atual, mesmo com alguma qualidade e baixa idade, são jogadores ultrapassados, que ao saírem do Internacional a tendência será sucumbirem, a não ser que olhem para si mesmos e acordem do transe da mediocridade.
Boa noite/bom dia se é que é possível!
VERGONHA, VERGONHA TIME SEM VERGONHA!
Jogadores, ou estão fazendo corpo mole, ou são medíocres e burros.
Sério, tem cara ( jogador com certeza não são),que não poderia nem se quer ser gandula.
VERGONHA, VERGONHA TIME SEM VERGONHA!
Já desisti te tentar entender o que fazem durante a semana, pois treinar é a única coisa que dá para ver e constatar que não fazem.
Os caras erram fundamentos básicos, não acertam passe de 3 metros, não acertam cruzamentos, não chutam a gol.
Chamar nosso time de varzeano é ofender a várzea, pois lá os caras jogam de graça, e JOGAM FUTEBOL.
Já o nosso time é um amontoado sem esquema, pseudos jogadores que acham que jogam e uma DIRETORIA, que acha que vai acontecer um milagre é que em um estalar de dedos vai começar a ganhar.
VERGONHA, VERGONHA TIME SEM VERGONHA!
Já estamos na metade do campeonato e futebol que é bom NADA.
Não aguento mais desculpas.
O pior é que essa diretoria está tentando nos convencer que a série B é um campeonato difícil, bla, bla, bla.
Eles vêm com esse papo e desculpas devido à total incompetência e mediocridade que se tornou nosso time.
Diretoria
Comissão técnica
Jogadores
VERGONHA, VERGONHA TIME SEM VERGONHA!
Diretoria, omissa, baba ovo desses mercenarios que aí estão, é tudo do bom e do melhor, e COBRANÇA zero.
Desculpe a minha indignação, mas não tem engolir, tentarem nos convencer que a série B é um campeonato difícil, PQP, só tem time ruim, alguns até medíocres ( o nosso é medíocre).
Se é difícil é porque montamos uma mediocridade só.
VERGONHA, VERGONHA TIME SEM VERGONHA!
Se é difícil, por que todos os grandes que caíram, voltaram normalmente, até com facilidade.
Outra coisa, já podem preparar uma limpa, uma remontagem geral desse grupo, pois se não subirem, não vão conseguir subir no ano seguinte, e se caso consigam subir, eles caiem novamente ano que vem.
Chega de apostas, contratem um TREINADOR DE VERDADE!
Pelo amor de Deus, profissionslizem o clube, contratem um diretor de futebol, uma pessoa que além de entender de futebol, que saiba cobrar, pois é impossível admitir que uma folha de pagamento, que é simplesmente a soma de todas as outras dos demais clubes, tenha resultados tão medíocres.
VERGONHA, VERGONHA, TIME SEM VERGONHA!
Queremos o INTER de volta!
Jairo, temos entre os jogadores caras que querem com certeza, mas muitos sequer poderiam vestir a camisa do Internacional, mesmo com alguma qualidade em algum quesito, nos geral lhes falta muito. Nem vou falar do técnico, seria muito melhor, pelo menos animicamente que tivemos então o Lisca no comando.
Junto o que restou da minha voz para me associar ao teu grito Jairo e dizer: CHEGA DE TANTA INCOMPETÊNCIA!!!
VERGONHA, VERGONHA, TIME SEM VERGONHA!