Por Adriano Garcia – El Mago
A alegria é um sentimento decontentamento, de prazer de viver, júbilo, satisfação, exultação. Nas pessoas, costuma ser expressa através de sorrisos.
A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoçõesou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado debem-estar espiritual ou paz interior. Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade – pela filosofia, pelas religiões ou pelapsicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena.
Pois a felicidade e alegria voltaram as vidas da torcida colorada. Um estado de êxtase começa a tomar conta no semblante de que havia esquecido de sorrir. E este sorriso se mostra agora em que a arte e o futebol voltam. Arte para o futebol jamais é adjetivo; é a sua essência. A beleza intrínseca do movimento e da harmonia é meio ideal de cultura para a alegria e a criatividade. E quem, neste mundo, apresenta com tanta clareza tais qualidades? Na verdade um argentino que tomou como seu manto uma camisa vermelha. Foi dos pés deste gringo que a alegria voltou a reinar na Beira do Rio. Foi dele as assistências aos gols na noite desta sexta-feira. Os dois primeiros a felicidade chegou com os pés de Leandro Damião o centroavante quê voltou a sua casa para brilhar. O escrete vermelho assumiu a liderança na hora certa. Trazendo o bom futebol de volta ao Gigante. O Inter não só mostrou a genialidade de seu capitão mas o oportunismo de um centroavante e a solidez de uma defesa mesmo tomando dois gols. O Colorado é líder com o melhor ataque e a melhor defesa da competição, abre oito pontos do quinto colocado. Com um bom futebol, com equilíbrio, com aproximações e solidez está tão sonhada volta à elite e só questão de tempo. A expectativa aumenta a cada rodada essa alegria está em contagem regressiva, e voltar ao lugar de onde não deveria ter saído e com glória e o que a torcida mai deseja. O sonho está próximo de tornar se realidade. A torcida colorada está ansiosa para soltar o grito de felicidade. Mesmo que muitos ainda torçam o nariz e não queiram comemorar o título que está bem possível de ser conquistado. O fato é que o escrete colorado mostra que a tempestade já passou e a bonança agora torna o entardecer na Beira Rio mais bonito. Ah como é bom ver o sorriso brilhante do torcedor colorado.
Só uma observação ao teu texto: Não foram quaisquer assistências mesmo. Aquele lançamento de quase, ou mais, de 50 metros foi uma obra prima. Foi lindo ver a bola viajando e a galera levantando e segurando a respiração até o Damião completar com o mesmo requinte….só o futebol do Inter pode ter isso! Fantástico!
Agora temos que manter a pegada. Nada de relaxar, ou pensar que o ano já acabou. Haverão muitas dificuldades a serem superadas, como os gramados ruins e as defesas fechadas que o INTER irá enfrentar. O importante é que as vitórias dos últimos jogos trouxeram tranquilidade ao plantel e recolocaram o Clube do Povo na estreita estrada que leva à Série A.
Temos que manter a ótima campanha dos últimos jogos e nos distanciarmos ainda mais na liderança e em relação ao quinto colocado. Ao que se demonstra, o grupo está com esse foco e isso também vai ser levado em consideração para a formação do elenco para 2018. A comissão técnica também passará por esse processo. Sem dúvida é um outro momento para o Clube e a torcida. Mas não dá para se acomodar. SC.
Enfim a liderança, de onde deveríamos estar desde o inicio do campeonato. Todos os setores jogando bem, ainda falta um pouco mais de velocidade e deslocamentos no meio, agora nossa zaga não pode levar dois gols amadores como levamos, tá certo fizemos tres mas se desse uma zebra no final? será que estaríamos elogiando o time??? OU a zaga?? Pra quarta feira me parece que o time irá poupar (arghhhhh) dois ou tres jogadores, aí pergunto: POR QUE??? Vamos ao por que sou contra (como se minha opinião valesse, kkk); Jogaram sexta feira á noite, o jogo encerrou ás 23;35 hrs mais ou menos, E SÓ IRÃO TREINAR OU SE REAPRESENTAR SEGUNDA-FEIRA AS 15;30 HRS, NÃO É TEMPO SUFICIENTE PARA DESCANSAR???? Outra estão jogando somente uma vez por semana ou seja, nada corrido, outra os dois próximos jogos são contra o juventude praticamente em casa, 130 km não é nada, e o outro no Brio, então não irá desgastar ninguém, sem contar que a direção quer marcar um AMISTOSO no meio dessa parada, então pra que POUPAR????
Prezado Adriano, que bom ver o Damião com a felicidade estampada na cara ao marcar o nosso primeiro gol, após uma dominada de imensa categoria, tirando o zagueiro com um toque e dando um verdadeiro “lob” deixando o goleiro na saudade.
Felicidade que se repetiu no segundo gol. Com direito até a uma dancinha meio desengonçada, mas valeu! Acho que a tal da dancinha foi para se cobrar do Bergson, que quis tirar uma onda quando empatou o jogo.
Damião quase foi o dono da noite. Honra que coube ao maestro D’Alessandro. Decisivo. Três assistências em condições bem diferentes. Chama, assume e vive o jogo. Bota a alma na partida. Vamos sentir muita falta dele quando o nosso capita decidir pendurar as chuteiras!
E a massa colorada tá que é só sorrisos. Sente que um gigante está se levantando.
Sobre arbitragem, ontem tomamos um gol irregular, tivemos dois pênaltis sonegados e passamos por cima, que ao fim e ao cabo é o que importa.
E esse alemão Klaus, discreto e eficiente, vamos metendo gols decisivos!
Abraços e ótimo fíndi a todos simpatizantes do BAC!
Alô você Adriano!
Exatamente, a felicidade voltou. O ar está mais leve pra banda do Beira Rio. Mas dentro do quadro felicidade destaco a do L. Damião. Ele segue o mesmo, perde gols, sim, tem uma certa dificuldade em “conversar com a gorduchinha”, sim mas está leve, aplicado, interessado, participativo.
Resumo: está feliz, e nós também.
Coloradamente,
Melo
INTERNACIONAL 3 x 2 PAYSANDU !!!
Bah Tchê, agora vai, o time está começando a engrenar cada vez mais, mesmo assim sabemos que ainda falta muito para ser CAMPEÃO da Série B.
Podemos falar que os nossos jogadores estão fazendo história ainda mais depois destas SEIS VITÓRIAS CONSECUTIVAS, que criou uma gordura consistente de muita alegria no astral de todos.
Somos fortes candidatos ao título deste ano, porque o nosso grupo é tão grande que podemos sonhar em formar dois times com igual desempenho, já que o Guto Ferreira conseguiu implantar o mesmo sistema de jogo com os titulares e reservas.
Agora que chegamos à liderança não vai ter pra ninguém, VAMOS ficar neste G4 até o fim e levantar esta TAÇA INÉDITA DE CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2017, depois de tantos anos na SÉRIE A.
Estes últimos resultados conseguiram nos dar um pouco mais de OTIMISMO.
Abs. Dorian Bueno – Google + Plus, 26.08.2017