O INTERNACIONAL E BRASIL ! RECORDAR É VIVER
Unico clube brasileiro a vencer o Torneio Joan Gamper !
O anfritriao o Barcelona F.C., estreava nada mais nada menos, do que o jogador Maradona, sendo quereferido Clube ja era considerado o melhor do Mundo ! o Estadior Camp Nou sempre lotado, foi palco de grandes partidas, poistambém participavam os clubes Manchester City e o grande Colonia !
Momento emociante quando o grande Capitao colorado, ANDRE LUIZ levandou o magestoso TROFEU, isto em 25.08.1982, ja eramos Tri Campeoes Brasileiros, e somos até joje o UNICO clube Brasileiro a ter este Titulo!
Antes deste jogo, ja haviamos venciodo o Manchester City, pelo placas de 3 X 1 !.
Até a data de hoje, o unico clube de fora da Europa e vencer este tornei, foi o ESPORTE CLUBE INTERNACIONAL !
Em 1984 representam os a SELEÇÃO BRASILEIRA nos jogos olimpicos de Los Angeles, portunidade emd que conquistamos a PRIMEIRA MEDALHA DE PRATA para o BRASIL !
Rudimar e Paupério é nisso que eu também me apego. Fomos nos acostumando com a situação de tentar uma vaga na L.A. e assim ficar a 15 pontos do campeão (por exemplo) e achar que foi uma ótima temporada se a tal da vaga foi conquistada. Fomos assim diminuindo as ambições, se apequenando e em 2016 guindados a uma situação incompatível com a história do SCI. Não sei mesmo que tamanho de ambições será buscada em 2018. Compartilho o receio de muitos Colorados(as) que não irão se conformar com uma campanha de abrir mão de competições em nome de outra(as) e se conformar com desempenho mediano para poder dizer “ah, mas foi melhor que 2016”. Vamos acreditar que o Clube se dará conta dos equívocos muito sérios e almejará honrar a sua história vencedora.
Rudimar, ainda bem que essas lembranças, que muito nos orgulham, amenizam um pouco essa triste trajetória pela Série B e, por essa razão e por outras, menos que o título, será muito pouco para a torcida Colorada. Nossos netos precisam voltar a acreditar nesse clube maravilhoso e, para que isso aconteça, precisamos seguir nessa trilha de melhoria contínua. Essa lembrança e outras evidenciam que não é de agora que clubes com menor estrutura e incomparáveis investimentos financeiros, possuem condições de enfrentar, de igual para igual, clubes considerados superiores e de grande expressão.
Rudimar, o título referenciado sempre será alvo de comentários colorados, notadamente por ser um título inédito para o futebol brasileiro, em cima do Barcelona com Maradona e todo.
É sempre bom lembrar os grandes feitos de nosso INTER.