Mais uma vez a rivalidade grenal esteve presente no maior clássico brasileiro. E ela iniciou ainda no cara e coroa antes mesmo do apito inicial, quando os dois capitães se estranharam na escolha da moedinha.
Quando a bola rolou viu-se muito pouco futebol até os 20 minutos da etapa inicial. Viu-se um jogo de muita marcação de ambos os lados, todos querendo ocupar o lugar onde a bola estava. Mas, sem muita objetividade.
Porém, o Grêmio teve mais domínio do jogo sendo o nosso lado direito o lado mais vulnerável quando das investidas do ataque gremista. E foi, justamente, numa arrancada de Cortez por este lado, aos 23 minutos, que cruzou a bola para Luan, sem marcação, abrir o placar no Beira Rio: 0 x 1.
Houve a parada técnica e na volta mais uma arrancada de Everton pelo lado direito da zaga do Inter e na entrada da área foi derrubado por Cuesta e o juiz assinalou pênalti, aos 27 minutos. Luan, com categoria, converteu a cobrança: 0 x 2.
O primeiro tempo acabou com muitas vaias da torcida colorada e o Inter sem dar um chute no gol de Marcelo Grohe.
No segundo tempo, Odair tirou Dudu e colocou Gabriel Dias no meio e deslocou Edenílson para a lateral direita. O Inter foi logo para cima com atitude e indignação que faltou no primeiro tempo e descontou com Rodrigo Dourado, aos 3 minutos, numa cabeçada após o escanteio cobrado por D’Alessandro: 1 x 2.
O Inter continuou melhor durante todo o segundo tempo, porém faltou competência para colocar a bola na rede e empatar a partida.
Outro fato curioso aconteceu aos 18 minutos da etapa final com o árbitro Jean Pierre Lima quando o mesmo sentiu uma fisgada na perna direita e teve que ser substituído por Jonathan Pinheiro. Mesmo após os 6 minutos de parada para a troca do árbitro o Inter continuou melhor e ficou só faltando o gol de empate.
Tanto é que a torcida ao final da partida reconheceu a melhora significativa do time e aplaudiu o time mesmo com o resultado adverso.
Agora, terminada a primeira fase do Gauchão, teremos mais dois confrontos com o arqui-rival nas quartas-de-final. No domingo, dia 18/03, na Arena e, na quarta-feira, dia 21/03, no Beira Rio para decidir quem avança às semi-finais da competição.
Charles Gregory Grellmann
TUDO DENTRO DA NORMALIDADE!!!
Os times que conquistaram TAÇAS desde o ano passado aqui no RGS, Brasil/ América do Sul foram o Novo Hamburgo, São José, Grêmio e agora o Brasil de Pelotas.
Perder o GreNal foi uma coisa normal para o Internacional, já que ainda estamos tentando montar um time.
Colorados que venha os próximos tira-teimas.
Abs. Dorian Bueno, POA
Buenas Dorian !!
Estamos há anos tentando encontrar um time ,, enquanto os nossos adversários conquistam taças .. e nós ficamos a ver navios e ser motivo de chacota.
Acredito que precisamos mudar a política do nosso clube .. senão iremos passar por maus momentos novamente.
Saudações
Bom dia. “Je sui Charles”, neste caso. E não naquele nefasto. E nefasto foram os quarenta e cinco minutos iniciais onde a equipe em campo e o nosso “professor” permitiram ao nosso time grande um total apequenamento. Já nos segundo quarenta e cinco minutos, aos 18, mais precisamente, o Senhor “Vin Diesel” lesiona-se e interrompe a busca pelo gol de empate, dando de certa forma “luz para cego”, que sentindo a base do orgulho tricolor balançar, trataram então de precaver-se taticamente, inviabilizando a possibilidade de derrota depois de estar vencendo por dois tentos a zero. O empate, mesmo assim, seria o que mais representaria a história da partida. Uma equipe em formação enfrentando um poderoso adversário mesmo tendo-se omitido em metade da partida, ainda assim, devemos e temos por que acreditar lograrmos êxito nos próximos confrontos. Abraço, Charles.
Buenas Jaldemir !!
A lesão do árbitro ajudou o nosso rival .. uma vez que o nosso Inter estava muito em cima deles .. no momento do ocorrido !!
Se mantivermos essa mesma atitude e indignação do segundo tempo .. há esperança de colhermos bom frutos ao longo do ano !!
Saudações
Charles e Coloradagem
Aquele primeiro tempo de ontem é para corneta geral. Foi uma coisa lamentável, humilhante, constrangedora, o time em campo se comportava como se estivesse engessado. Nos defendíamos mal e o nosso ataque era de riso. O Odair cometeu um erro fatal deixando o melhor jogador do adversário circulando livre, leve e solto. Deixar o Luan livre, para receber a bola e partir com ela dominada não poderia acontecer, mas se repetiu várias vezes. Filme de terror.
No primeiro gol do Grêmio, tudo errado. Partimos para o ataque com tudo, pelo meio, em ótimas condições. Só não subiu para atacar o goleiro e nossos dois lentos zagueiros até alguém errar um passe. Contra-ataque o o adversário queria e executou.
O segundo gol também começou num contra-ataque pela avenida Dudu.
Os treinadores costumam falar que os jogadores se escalam nos treinos. Pois esse Dudu deve ser um daqueles leões de treino. Em campo o cara está toda a vida e mais um pouco fora do lugar. Quem sabe equipamos a figura com um GPS para ele se orientar?
Com as mudanças feitas pelo Odair tirando o Du² e sua desorientação espacial e colocando o Edenílson voltou o respeito peça LD. A entrada do Gabriel Dias (de quem sou crítico, mas o cara entrou muito bem) encorpou nosso meio de campo e tomamos cona do jogo. Aquele nosso gol no começo do segundo tempo nos deu um ânimo. E partimos para cima e mandamos no segundo tempo. Faltou competência para empatar o jogo. Edenílson perdeu um gol imperdível dando da orelha da bola. Antes desse lance o próprio Edenílson teve um rebote à feição na meia lua e na última hora resolveu passar a bola. Nico López tirou tinta do poste no nosso último ataque. Infelizmente tem sido assim. Quando precisamos de um golzinho ele não vem!
Esse Marcinho seria uma versão 2018 do Volmir Massaroca?
Sugiro que os amigos(as) olhem os gols que fizemos na copinha São Paulo. Vários deles com assistências do Neto, um velocíssimo atacante que joga pelo lado (olhem o gol que esse cara fez contra o Santos). O cara é inteligente, passa bem a bola, bate com os dois pés, recompõe na marcação. Em fevereiro agora fez vinte anos. Mas nem foi inscrito no gauchão. E nós tendo que aturar essa “aposta” Marcinho e suas confusões mentais. Ano passado a aposta foi o Diego que já foi despachado para o Paraná.
Porque Wellington Silva entrou só aos 43′ do segundo tempo?
De titulares não jogaram ontem Danilo Fernandes, Damião, Pottker. Todos afastados por problemas musculares. Uendel também já andou no DM. Todos por problemas musculares. Com bem lembrou o colega Arioldo Roldan em comentário do post anterior dá para estranhar e questionar afinal o ano futebolístico recém está iniciando.
Buenas Bike Boy !!
Realmente .. o nosso primeiro tempo está entre os piores da história do Inter !! .. quanta incompetência !!
Quanto aos jovens da base .. também não entendo o porquê de não apostar na gurizada que se destaca !! .. estamos com muitos problemas .. e os fáceis de solucionar parece que são os mais difíceis !!
Saudações
Charles vou começar com uma pequena pitada irônica (pra variar kk) “ACHO QUE A DIREÇÃO TEM QUE DAR MAIS FOLGA AO TIME TITULAR, AO INVÊS DE 10 DIAS QUE TAL UM MÊS”? Mas o que era AQUILO o primeiro tempo do nosso time, um bola chutada (atrasada) no primeiro tempo aos 41 min contra o gol do gremio, se o goleiro deles não tivesse vindo ao beira rio ninguém teria notado; Sabem o que pareceia o inter no primeiro tempo, aqueles times que fazem jogo amistoso no fim de ano, aqueles amigos do arranca toco X Unha encravada, que se encontram no dia do jogo alguém atira a camisa pra um e pra outro e dentro do campo seja o que Deus queira, credo quanta falta de conjunto, levamos um BAILE DO GREMIO no primeiro tempo, parecia um time profissional deles contra um time infantil nosso, eu assistindo o jogo com meu filho que OBRIGUEI SER COLORADO e sentia quando olhava de canto de olho pra ele e ele (meu filho) parecia me dizer “pai, vc quer que eu torça pra isso??? Mas ele segurou em consideração ao véio aqui. De novo Oldair errou na escalação, escalar Dalessandro na frente de costas pro adversário é jogar com um a menos, deixar o Dourado e o porra loca do Edenilson pra armar o meio campo é assinar ser treineiro varzeano. Credo Vanderlei quanto azedume!!! Não senhores, já estava eu projetando o que vem pela frente no brasileirão, será um filme de terror, haja omeprazol. TEM RACHA SIM SENHOR NO GRUPO, ou será que o vice presidente prometeu acertar alguma pendenga financeira com os jogadores durante o intervalo??? Pra ter uma mudança radical de postura e de vontade. CHEGAAAA DE POUPAR vimos ontem que a tal poupação está fazendo ao time médio pra fraco do inter, time médio tem que jogar sempre pra não acontecer aquele baile que tomamos no primeiro tempo. ONTEM EM ALGUNS MOMENTOS DO JOGO ME FEZ LEMBRAR O QUE ALGUÉM NÃO ME LEMBRO QUEM ESCREVEU AQUI UMA FRASE QUE MUITOS NÃO IRÃO GOSTAR, POIS TOCA NOS ÍDOLOS DE QUASE UNANIMIDADE AQUI E QUE PARECIA SOAR BESTEIRA O QUE O CARA ESCREVEU, FOI MAIS OU MENOS ASSIM; “ENQUANTO TIVERMOS NO TIME DO INTERNACIONAL, RODRIGO DOURADO E ANDREAS DALESSANDRO NÃO IREMOS SAIR DESSA NHACA DE JOGO QUE APRESENTAMOS, PRIMEIRO PELA LENTIDÃO E SEGUNDO PELA CONTAMINAÇÃO DO VESTIÁRIO” Será verdade isso?????
Buenas Vanderlei !!
A diferença de atitude e indignação entre os dois tempos dos jogadores sinaliza que há algo dentro do vestiário !!
Infelizmente .. os indícios são de mais um ano complicado para o nosso Inter ao longo do ano.
Saudações
Acho que a “avenida” lateral direita deveria ter sido vista e consertada pelo treinador ainda no primeiro tempo. Por que só no intervalo? Estava na cara que ali no jogo se definiria com Everton e outros fazendo o que queriam. Foi mais um jogo em que no final analisamos que o time jogou melhor no segundo tempo, mas foi quase, faltou um gol, essas coisas que estamos acostumados. SC.
Buenas Luciano !!
Concordo com você .. o Odair demorou para mexer no time.
Que sirva de lição para os próximos jogos.
Abraço
Oi Charles. As conclusões que podemos tirar desta derrota. Não temos lateral direito e um meio campo frágil. Jogamos contra um time que está pronto e que tem um padrão de jogo definido no mínimo há dois anos. Sempre é ruim a derrota, mas serve de aprendizado e a certeza de que precisamos melhorar para encarar uma série A do Brasileiro. Vamos ver como será a escalação e o comportamento do Inter nos dois próximos GreNais.
Buenas Leandro !!
Toda derrota é sofrida .. mas ela é válida quando o time aprende com os seus erros.
Vamos aguardar os próximos jogos para ver se o time realmente aprendeu algo do resultado negativo que teve.
Saudações
Boa descrição do jogo. Mas é preciso dizer q concordo vom o Melo quando comemora o fato de Odair ter mexido bem no time, no intervalo. Mas o mesmo Odair errou e deixou de empatar o jogo ou vence-lo quando colocou em campo Marcinho. Nenhuma jogada consistente saiu dos pés dele. Mas depois falamos mais disso. Outra not q não pode passar em branco: a selvageria da torcida colorada q arremessou cadeiras para fora do estadio, q com estupidez encurrulai mulheres q se deslicavam para o jogo e agrefiu reporteres mulheres no Beira Rio. Um reglexo das mudanças q vimos aconteer no país desde 2015… em um dos casos o Inter agiu rapidamente. Vamos aguardar o q fará no caso das cadeiras.
Buenas Adriana !!
Para mim a única mudança que ele acertou foi a do Dudu .. as outras duas não gostei.
Quanto a selvageria pós jogo .. não mencionei .. pois não acompanhei o pós jogo !! … mas é lamentável qualquer forma de violência por causa de futebol.
Saudações
Alô você Charles!
Não assisti ao segundo tempo onde, segundo o que ouvi, o Inter foi melhor. A partida se definiu no 1o tempo quando o Inter foi apático.
Nosso lateral viu a passagem do lateral e do atacante gremista, se detê-los, nem se quer com falta.Lamentável!! O que ficou de bom? Odair enxergou e reconduziu a equipe, não houve mais tempo para alteração mas enxergou, mudou e eu resultado. Nosso time misto foi bem.
Direto de Olinda PE
Coloradamente,
Melo
Buenas Melo !!
O Odair podia ter mudado ainda no primeiro tempo o time do Inter .. mas não fez !!
Treinador que mexe bem é porque escalou mal … tomara que acerte nos próximos confrontos desde o início .. porque buscar resultado não é missão fácil !!
Saudações