Pois meus caros IRMÃOS DE ALEGRIA, enfim, uma vitória sem riscos, sem coração na mão, sem taquicardia. ANTES DE TUDO UM PARABÉNS AO CAPITÃO, 37 anos , 10 anos de vínculo com o INTER. Isso não existe mais minha gente, mas isso é matéria para outro post. Ainda distante do que entendo que possa ser o ideal, admito que foi razoável, muito razoável. Um primeiro tempo complicado, com jogadas de difícil leitura, sem clareza. O time mostrava vontade (o que vem se repetindo) mas não era suficiente. Depois da lesão do Rossi Nico foi a campo mas o seguidos erros de passe nos faziam crer que teríamos mais uma jornada de “Coração na mão”. O adversário embora não fosse contundente em suas ameaças era enjoado que não se limitou a apenas marcar em seu campo. Com o passar do tempo conseguimos algumas triangulações interessantes. Do lado esquerdo Patrick, D’Ale e Iago ensaiavam bem mais afinados do que Nico, Fabiano e Denilson, mas era um esboço promissor. Uma cabeçada do Moledo, de testa, como manda o figurino, como diria meu velho pai o seu Melão, foi responsável por alguns sorrisos no Portão 10 da Superior, pecado não ter entrado.
Aos 36 o lado esquerdo funcionou. D’Ale, combinou com Patrick que cruzou e Nico cumprimentou o goleiro Douglas, 1 x 0. D’Ale ainda tentou um voleio depois de uma jogada de Potcker em que o goleiro estava fora de ação, mas não era o dia do “Cabezon” e o jogo acabou em seu primeiro tempo.
2º TEMPO
Essa etapa foi promissora porque as triangulações se sucederam e uma sucessão de chances de gols apareceram.
Nico, D’Ale (outra vez) perderam ótimas oportunidades de ampliar o marcador, mas Nico coloriu em uma jogada de rara aproximação do Edenilson que deu um passe com açucar para o Nico completar a obra, GOLAÇO, pela obra toda, 2 x 0.
Lomba ainda justificou sua escalação com uma defesa segura em um arremate forte de média distância e Patrick não acertou o pé ao receber um passe açucarado do D’Ale.
Um chute do Brenner encerrou as atividades ofensivas. Bom pro INTER? Claro que sim, vencer sempre é bom. É longa a caminhada. O início foi bastante razoável.
Lomba: Paticamente assistente, 7
Fabiano: Não comprometeu, foi eficiente, 6
Moledo: Talvez sua melhor partida desde o seu retorno, 8
Cuesta: No mesmo nível de Moledo, 8
Iago: em algumas situações marcou a distância, se valeu da boa partida do Cuesta e do pronto auxílio do Patrick, 5
Dourado: Muita aplicação, mas na produção ofensiva ou no início da jogada, deixou a desejar, 5
Edenilson: Discreto, não apareceu pro jogo, mas cumpriu a função tática de se colocar ao lado do Dourado, com menos erros, 6
D’Ale: a festa de anversário não fez bem ao capitão, errou de mais, passes e arremates, sobrou dedicação, 6
Patrick: mais uma grande partida, é o motorzinho do meio campo, não tem receio de ir pra cima do adversário, 8.
Rossi: Lesionou-se muito cedo, sem avaliação
Potker: Ainda sem embocadura, mas mesmo assim deu trabalho, 6
Nico: O nome do jogo. Entrou em decorrência da lesão do Rossi e encaixou. Dois arremates que poderiam oferecer dificuldade e mais dois gols, até aplicação tática apareceu, 9
TENHO DITO!
Pois olha, amigo Vozão, não sei a opinião do Jairo, do Vanderlei e do Dorian, mas de minha parte, eu gostaria, sim, que tu me visses com cara de susto no fim do ano! Pois isso seria sinal de que, finalmente, o Inter deslanchou no campeonato. Mas confesso que até agora, não vi nada que me anime vendo as partidas do nosso time. Continuamos muito mal no setor do meio do campo. Alguém já disse aqui: Dourado serve para desarme, mas para saída de bola é uma lesma. Edenilson e outro que nada acrescenta na frente. Estamos vivendo de Dale e Patrick como pulmões e impulsionadores da meia cancha. A defesa faz água. O ataque é pouco efetivo.
Mas se no fim do ano eu ficar com cara de susto, vou ficar, atônito, mas feliz!
Abraços a todos os parças do blog!
O NICO LOPEZ JOGOU TÃO FELIZ COMO O MAURO VOZÃO, E NÃO SE ASSUSTOU DA BOLA!!!
Ainda bem que ontem este baita jogador Uruguaio entrou ligado, já que às vezes dorme dentro do jogo, fica egoísta, afobado e nem está aí quando o pé não está calibrado.
Ele ás vezes é tão cego que não vê outros companheiros do time ao seu lado dentro da área do adversário, melhor colocados para receber o seu humilde passe, e fazer o GOL.
Por que será que quando a querida BOLA independente da marca e competição cai no pé do Nico Lopez, ele se assusta, fecha os olhos, fica perturbado e quase sempre o seu chute vai lá para as cucuais como aqueles do D’Alessandro ontem?
Poderia ser muito mais calmo como o Edenilson e o Patrick, para continuar recebendo passes açucarados como recebeu ontem contra o Bahia, para meter seus GOLS e ficar sempre mais feliz.
Abs. Dorian Bueno, POA, 16.04.2018
Ontem fizemos um jogo eficiente e sem riscos.
Alô você Jairo Figueiró!
OLha estou vendo a casa se arrumar por trás. No meio já achamos o motorzinho (Patrick) a voltsa do Potcker e o despertar do Nico nos dão esperanças.
Coloradamente,
Melo
NADA DE FUTURO! A HORA É AGORA!
Aí, colorados pessimistas: Preparem-se para relaxar também! O Inter acaba de entrar em campo para pelear pelo TÍTULO do Brasileirão/2018 também! SIM SENHORES! Depois será fácil vaticinar, né Melo, Paupério & Cia ilimitada, rsss! Quero ver PEITO prá dizer isto AQUI E AGORA!
Vou repetir: Nada de FUTURO, que este ano é só pra não cair e tal…! Recém o time está encorpando e logo Pottker estará a MIL, Damigol recuperado, Zeca vindo para resolver de vez a lateral direita, mais Lucca para o ataque e ainda Sarrafiore para afinar o acabamento.
Me citem 5 plantéis hoje no Brasil MELHORES do que o nosso! A rigor, para mim, só dois, o DELES e o do Palmeiras! Então… Vamos pelear por TÍTULO, SIM! Quem viver verá!
Quero ver a cara de susto do Jairo, do José, do Vanderlei, do Dorian… no fim do ano, rsss!
Abraços!
Vozão!! Meu mestre, tomara que vc esteja certo e nosso amado salve salve internacional nos dê um susto enorme. Abraçõ.
Alô você Mauro Vozão!
Pois concordo contigo, não chego a ser tão otimista assim em achar que podemos ser campeões, mas a projeção não é de todo descartada e tem muito de coerência. Pode sim, porque não? Também acho que não tem nenhum bixo Papão no campeonato brasileiro, o time que alguns andam afirmando ser o melhor, perdeu pra nós muito recentemente e esse Palmeiras também já sentiu o gosto amargo da derrota aplicada pela moçada da Padre Cacique.
Coloradamente,
Melo
COLORADOS, SERÁ QUE AGORA O TIME ENGRENARÁ!!!
Mesmo ainda um pouco atrapalhado o Internacional já está começando a tomar jeito e isto tem sido uma constância até mesmo, pelos os últimos resultados desde aquela última vitória por 2×0 no Grêmio, que valeu apenas a nossa eliminação no Gauchão.
Depois tivemos dois jogos preparatórios contra o Caxias e São José que conseguimos empatar em zero a zero e um a um, mesmo dentro do Beira-Rio, a fim de tentar procurar os jogadores certos e o esquema ideal voltar a jogar a Copa do Brasil.
O time ainda passa muita desconfiança por que a bolinha ainda está murcha, mesmo que tenham conseguido vencer em casa o Vitória-BA por 2×1, e levar alguma esperança para fazer algo melhor no próximo jogo lá em Salvador, vamos CRER com MUITA FÉ e um ÓTIMO FUTEBOL, que passaremos de fase na CB.
Será que podemos ficar mais OTIMISTAS depois de ontem, na estréia do Brasileirão quando vencermos por 2×0 o Bahia, quem sabe com mais alguns ajustes vamos conseguir seguir em frente com mais credibilidade, e moral para enfrentar times mais fortes?
Somente os jogadores Colorado poderão nos dar as respostas, se agora o time engrenará.
Abs. Dorian Bueno – POA, 16.04.2018
Alô você Dorian!
Tens razão a bola queima de vez em quando, mas acho que podemos ficar confiantes de que as coisas estão se ajeitando, nem tanto pelo escore mas porque já se percebe avanços, discretos ainda mas perceptíveis.
Coloradamente,
Melo
Gostei do ponto, Melo kkkkkkk De novo nosso time no jogo, pois melhoramos um pouco no segundo tempo, está uma bagunça tática, jogadores imóveis passam a bola e naquela te vira meu amigo, ninguém aparece pra receber, estamos ganhando digamos de times do nosso nível, mas peraí o internacional é enorme é muito grande pra decairmos tanto meu deus, enaltecemos vitória épicas contra bahia, contra vitória, isso tudo em casa no nosso chiqueiro, no nosso terreno, mas o que é isssssooooo, será que os dirigentes, técnicos e jogadores tem contrato de venda com produtoras de omeprazol, patoprazol, eno??? kkkkkk poistodo jogo é uma loucura, sou sim á favor de troca urgente do treinador agora, pois Odair e nada contra ele nem o conheço, teve tempo, aliás mais tempo que os outros treinadores para formatar um time e até agora nada, a imprensa continua dizer que o time ainda está em formação, peraí, estamos na metade do mes de abril, já era formatação de time o escambau, o time ou os times agora já tem que estar prontos, taticamente e fisicamente se treina na pré temporada e Odair teve duas, durante os jogos vai se mantendo ou trocando uma ou outra peça, mas a formatação já tem que estar pronto em março, formatação de time é no gauchão. Enfim teremos cinco jogos pelo brasileirão, nem conto esse de quinta, pois sinceramente não acredito que mesmo que passe pelo vitória e é uma obrigação fazê-lo, logo ali adiante cairemos no primeiro adversário forte que teremos, voltando ao brasileirão e é o que me interessa, teremos cinco jogos encardidos, se fizermos dez pontos e olhe que estou falando na metade dos pontos estarei aliviado; quanto á Dourado, SÓ UM BOM MARCADOR, se sou treinador do inter fixo ele na frente da zaga e o proibo de passar do meio campo.
Alô você Vanderlei!
Ante de correr temos que aprender a dar um passo, e especialmente nesse jogo vi alguns passos sendo dados. Vi jogada ensaiada em cobrança de escanteio, com Dourado e Moledo participando, a primeira não deu certo mas a segunda deu e propiciou ao Moledo dar um testaço, pena que foi por cima mas a jogada foi bem feita. Vi também especialmente no segundo tempo triangulações do lado esquerdo Com D’Ale, Patrick e Iago, em uma delas o Cabezon deixou o Patrick na carta do gol e ele chutou por cima. Ewtou vendo progressos. Não vamos sair voando, mas já, já estaremos correndo. Vamos tropeçar, é claro mas estou otimista (só parq variar)
Coloradamente,
Melo
Melo, sinceramente, bom resultado para iniciar o campeonato, mas uma atuação com altos e baixos. Enfrentamos dois adversários do grupo de baixo que lutarão para se manter na Série A e não gostaria que se transformassem em adversários diretos de nosso Internacional. Leio observações sobre o Rodrigo Dourado e fico imaginado a lógica utilizada para as avaliações, pois ao meu ver é titular absoluto. Imprescindível no meio de campo, luta e desarme como ninguém e tem apenas de caprichar nos passes. Vejo o Rossi e lembro do Sapiranga… Baseado nas observações desses dois últimos jogos, sei que irei desgostar alguns, entendo que nosso Internacional ainda não tem time para ser protagonista na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro 2018. Agora teremos dois jogos decisivos nessa semana. Quinta-feira, em Salvador, contra o Vitória e no domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo. Um se classifica ou não e, o outro, testará o time fora do Beira-Rio, contra um time considerado entre os favoritos ao título. Bons resultados nos dois jogos seriam excelentes, pois poderão trazer mais recursos financeiros ao clube e trazer mais confiança à torcida Colorada. Levo fé em um bom resultado em Salvador, apesar de acreditar que será uma “batalha”, mas temo o resultado do jogo no domingo, pois nosso Internacional terá que melhorar muito seu desempenho.
Alô você Pauperio!
Pois olhe meu amigo, já vi o Dourado jogar melhor, ou seja, passar melhor do que está passando, me parece estar com falta de confiança, pode mais. Também acho que o jogo com o Vitória vai ser pedreira, mas entendo que temos ferramentas para nos saír bem. Quanto ao jogo com o Palmeiras, acho que o bixo não é tão feio assim. Tenho visto o Palestra jogar e não acho que seja um Papão, em que pese estarmos ainda atrás de confiança. Vamos ver.
Coloradamente,
Melo
e vamos
Eu gostei dos 3 pontos, do D’Ale, do Nico sendo matador, de iniciar o campeonato ganhando, de se impor em casa. Tô de boas com o Inter. Esse ano não espero futebol bonito, só empenho e vitórias.
Alô você Simone!
Justamente por concordar contigo é que saiu o título da postagem. Sem brilhantismo, mas com eficiência e resultado. É o que se quer.
Coloradamente,
Melo
Melo, antes do pitaco sobre a vitória sobre o Bahia, lembrei que via de regra nossas estreias em brasileirões não tem sido muito auspiciosas. Então recorri ao wikipédia colorada e pimba, seguem abaixo os números, confirmando as lembranças, que muitas vezes escapam da nossa memória.
Deixei de lado o ano 2017 (estávamos na b) e 2018.
Então considerando estreias do ano 2000 até ano 2016 temos:
4 vitórias, 8 derrotas e 5 empates.
Sobre o jogo de hoje, a primeira meia hora foi bem confusa, time sem criatividade, objetividade e profundidade. O gol no NL nos fez um bem enorme, em seguida quase o Dale nos dá um presente no dia do seu 37º aniversário. Continuamos com dificuldades na saída de bola. A defesa apresentou boa consistência, Cuesta seguro e concordando com você Melo, Moledo fez sua melhor partida no Inter nessa sua volta. Nossos dois laterais, se não brilharam, muito menos comprometeram.
Dale mesmo na sua veteranice continua sendo a alma do time, Patrick a válvula de escape, NL foi a boa surpresa da tarde, Pottker não deve carregar a bola para cima de seu companheiro de time. Precisa dominar, tocar de primeira e correr na frente. Aí não tem para niinguém.
Se fosse 5 x 0 hoje não seria injustiça, continuamos desperdiçando muitas oportunidades.
Mais um desejo de torcedor do que qq. análise mais estudada. O que precisamos mesmo é de um boa sequência de vitórias para restabelecer a confiança nesse grupo. Com a confiança todos crescem.
Agora na sequência temos que sair invictos da Boa Terra, contra o Vitória, no meio da semana para pelo menos botar uma faixa no peito (campeão baiano)!
Abraços!
Alô você Célio!
De fato tuas observações procedem., dentre elas a que mais me deixou preocupado foi a saída de bola,. Muito chutão do Lomba, os volantes, Dourado e Edenilson se apresentavam e não recebiam a bola das mãos do nosso goleiro. É preciso corrigir esse equívoco que se repetiu durante quase todo o jogo.
Coloradamente,
Melo
Hoje vi um Inter com mais confiança,não aquele que seria o ideal,mas confiável. Gostei de ver os desarmes do Inter no adversário ,ainda falta a finalização,mas acho que o Odair vai resolver este problema. Vamos seguir apoiando nossa equipe e torcendo sempre.
Alô você Junara!
Realmente a aplicação da equipe foi de nos deixar um tanto quanto satisfeitos com o que vimos. Vamos ver se isso se repete.
Coloradamente,
Melo
Alô vocêw Adri!
Cabe a nós olhar com isenção e atribuir a ele os méritos, quando tiver e façamos as criticas quando merecer. Preservar o Dourado é quase que obrigação nossa, ele é da casa, é COLORADO.
Coloradamente,
Melo
Me invomoda a campanha contra Dourado. Perdemos um gol de vintra ataque em jogada q ele roubom a nola e fii preciso no lançamento. Enfim, para q adversarios forte se o Inter tem torcida! Sinto falta de um meia ao lado do Dale. Pq não Juan