Após 10 meses residindo em Salvador, retorno ao RS e a nossa segunda casa, a Beira – Rio, a saudades me cortava por dentro, e o orgulho de ser Colorada sempre esteve presente nas bandas da Bahia.
Retorno temporariamente para nosso RS, e neste período quero curtir muito esse templo dos Colorados que amam esse clube acima de tudo, acima de fases, pois tudo passa, os bons momentos passam e os momentos ruins também passam. Sou uma Colorada muitas vezes criticada porque detesto criticar meu time. Sou sempre otimista, não vou a estádio para vaiar, mas fico muito triste quando vejo jogadores fazendo corpo mole, quando vejo jogadores tirando o pé, não honrando a camisa vermelha, o peso de títulos e sem saber muito a história deste clube. A mesma camisa usada por tantos craques merece respeito, merece empenho, merece suor e merece conquistas! Acho que falar em RECONSTRUÇÃO, já encheu o saco de todos nós, dia destes ouvi ou li, não recordo-me onde, mas dizia que: “ o que sobra para Chapecoense diante a maior tragédia do esporte mundial, sim poderia justificar seus insucessos usando a palavra “RECONSTRUÇÃO” MAS FORAM GUERREIROS, lutaram pela sua camisa, com um time improvisado fizera sua parte…Meu Inter chega de desculpas, estamos de volta ao nosso lugar, vamos entrar em campo, honrar a oportunidade de estar neste clube, onde sim são muito bem tratados, tem os melhores profissionais sempre a disposição, um clube estruturado…quantos hoje jogadores de times sem expressão não dariam o sangue para estarem em clubes de série A com tudo que estes oferecem? Já consegui ver um Inter melhor no último jogo, mas vamos em frente, com peças novas podendo estrear amanhã contra um Cruzeiro, que nesta mesma semana entrou para história da Libertadores, com toda certeza virá gigante para cima de nós e sim dentro da nossa casa. Veremos então o time que me deixou triste com vergonha contra o Vitória? Ou o que mostrou quem somos no Gre-Nal na nossa casa ou o que jogou melhor contra o Palmeiras? Eu espero com todo meu Coloradismo, e com toda a saudades que senti da nossa segunda casa que amanhã nosso Inter nos presenteie com um jogo digno de série A e dignos dos grandes clássicos que esse time gigante sabe fazer quando quer.
Sei que ainda temos peças a serem repostas, mas não dá mais para ouvir do nosso presidente e vice de futebol o discurso mole que vem fazendo após insucessos…com todo perdão amigos, quando na oposição eram leões que iriam mudar o Inter, que iriam conquistar títulos…me perdoem novamente , não estou aqui discutindo a política do clube, pois tenho a verdadeira aversão a esses assuntos dentro e fora do futebol, pois penso que todos sejam de que chapa forem, TODOS DEVERIAM QUERER O MELHOR PARA O INTER, mas infelizmente como a nível de Brasil, cada um quer puxar a brasa para seu assado, e como o nosso País, nosso clube vai com tudo isso para o buraco… Então está na hora sim de esquecer as desculpas, está na hora de admitir erros, exaltar acertos e pensar na única coisa que nos interessa “O TIME DENTRO DE CAMPO” vaidades, particularidades e chapas NADA ME INTERESSA…
BORA MEU INTER…POIS SEMPRE ESTAREI A TE ACOMPANHAR, E NADA VAI NOS SEPARAR…QUE VENHA O CRUZEIRO QUE CONSIGAMOS 3 PONTOS EM CASA!
Oi Fernanda! Seja bem vinda. E venha sempre ao Beira Rio. Escrevo VENHA porque o consideramos nossa casa não é mesmo? ó quero fazer uma ressalva ao texto tão bem escrito. Nã gosto deste exemplo da Chapecoense. Foi um clube negligente que entregou a vida dos atletas em troca de economia boba. Um clube que se aproveitou bem da imagem e da tragédia de tantas famílias….Um clube que venceu uma ou outra partida que lhe fizeram em homenagens, mas que não deu continuidade às vitórias anteriores, estas sim cheias de coragem e motivação.Pudera: seus principais atletas estão mortos. Nosso Inter é maior do que isso. E sim, eu não aguento mais ouvir falar em reconstrução, mas ha que ser feita, pois conseguiram destruir a imagem do clube nacionalmente, com declarações infelizes, dividas e uma série B desnecessária pelo time que montamos naquele ano.Enfim…Vamos continuar torcendo.
Concordo Adriana, mas é o único que podemos usar de exemplo para tamanha falta de vontade de jogar dos nossos jogadores. Também me arrepia usar uma tragédia dessa magnitude para exemplificar reconstrução no verdadeiro sentido da palavra. Pois nada pode ser comparado a que esse clube (negligente sim), teve de passar e vimos jogadores empenhados…e nós? desfilando em campo numa partida contra o Vitória, foi lamentável, e qual era o motivo???? nada admito de falta de comprometimento e vontade de jogar que vemos em muitos em campo…enfim…vamos em frente e o time sempre será a cara de técnico e direção…então nos resta mesmo acreditar que tudo vai melhorar, pois estrutura salário não os faltam…Grande abraço e estaremos sempre a apoiar nosso Colorado sem importar a fase…
Parabéns pelo lindo texto .a distancia nos torna mais ainda apegados as nossas raizes e mais ainda me faz colorado .tenho orgulho e paixao por este clube. Nunca admiti a vaia. Acredito sempre ate o ultimo minuto.nao admito a falta de raça.determinaçao em campo. As vezes merece uma vaia mas pos jogo. Aplaudir um pequeno esforço para que a bola nao saia na lateral ou um pique para tentar recupar a jogada. Apoiar sempre.inter estaremos contigo sempre. Bora lá ganhar e nos fazer acreditar que estamos realmente no caminho das vitorias.
Fioravante Porto Seguro. BA
Exatamente, concordo com o Sr, me dói ver a falta de raça da maioria dos jogadores, parece que estão jogando a copa Paquetá, na verdade até a copa Paqueta antigamente os jogadores davam o sangue…chegou a hora de raça e sangue em forma de suor entrar em campo.
Grande abraço Fernanda.
Alô você Vê!
Bom retorno. SUCESSO nas atividades pessoais e profissionais.
Quanto ao nosso INTER, seria muito bom se pudéssemos propagar essa ideia de não vaiar, especialmente durante o jogo. Seria bom se esquecessem as diferenças e sob um pacto de ajuda mútua voltássemos a ser destaque nacional. Vamos sonhar porque afinal, SONHAR NÃO CUSTA NSDS.
Coloradamente,
Melo
É um sonho Seu Melo, todas chapas unidas pelo mesmo ideal… o time, as quatro linas a busca por títulos…e que as vais e ou protestos jamais sejam durante os 45 min. Estou feliz em estar de volta a nosso RS e Beira rio mesmo que temporária, então bora aproveitar nossa segunda casa, pois essa saudades é muito apertada quando sentida.
Grande abraço Fernanda.