Não é fácil escrever com a razão, pois o coração fala mais alto quando é para falar no nosso Inter, muitas vezes não enxergo erros, cegueira que não deixa ver o real jogo jogado mas tentar ser imparcial.
Muitas vezes no Beira Rio, na coréia já fui muitas vezes, estava lá nas horas boas e ruins, estou distante fisicamente mas presente em espirito que vibra como se estivesse nas suas arquibancadas de tantas glórias, chorei, vibrei, sorri, abracei estranhos que ali ao meu lado comemoravam o gol como se fossemos velhos amigos, isso é o Inter.
Em noite de estréias. Manto colorado (muito bonita, espero que esta nos traga muitas alegrias como muitas outras nos trouxeram), começamos a partida um pouco nervosos com alguns erros de passe ,após alguns minutos iniciamos a pressão ,marcação alta ,bola no chão . chance de gol em bola parada, desperdiçamos uma excelente chance aos 17 min .
Terminado o primeiro tempo e deixamos de abrir o placar, Yago displicente em seus passes ,recupera na marcação ,falta velocidade do meio para frente e em alguns momentos parece que desligamos e aquela recomposição de defesa demora a acontecer proporcionando ao adversário alguns lances de ataque ,não podemos descuidar da marcação. Começando segundo tempo um pouco mais de pressão ,adversário saindo nos contra ataques .
Em noite de estréia Luca , fazendo ataque sensação da ponte preta no primeiro semestre de 2017, que funcione com o manto Vermelho.
Alguns jogadores se destacam entre eles mais uma vez Patrick, Edenilson sempre fazendo uma boa partida esperamos que sua lesão seja leve pois faz muita falta. Lucca excelente estréia . O Cruzeiro nitidamente jogando para empatar, fechado e saindo só na boa. Merecíamos a vitória, crescemos, mas na minha opinião precisamos de mais volume de jogo no meio de campo . passes errados, vi vontade de vencer, INTER estamos no caminho.
Melhor em campo: Goleiro Rafael do cruzeiro.
Inter estarei sempre contigo.
Fioravante – Porto Seguro BA
O FUTEBOL FEIO TEM QUE SER MULTADO!!!
Quando o futebol foi criado mesmo com uma BOLA tri estranha, fardamentos estilo colegial, era dado um balão pra cima e todos corriam por um só objetivo, a VITÓRIA.
Imagino que desde aquela época quando a coisa apertava, já era normal ver a coitada da bola ser jogada para mato.
Para mim que sou abençoado por Deus para jogar com a palavra, vou me divertindo e assistindo os jogadores do século XXI tão bem pagos, errando tanto dentro do campo.
Gosto de futebol, mas aquele que é harmonioso, bonito e competente que até a bola, gramado e as redes, falam a mesma língua antes e depois do GOL.
O futebol moderno cresceu em competividade, ruindade, cifra$ astronômicas e pouco encanto dentro do campo.
Depois de assistir ontem ao vivo Real Madrid 2×2 Bayern Munique, e ler hoje que o Grêmio fez 5×0 Cerro Portenho, é este tipo de futebol diferenciado que está faltando para muitos times por aí.
Abs. Dorian Bueno, POA, 02.05.2018
Quando o time se ajeitar, já vão desfazer, porque pretendem vender o Dourado. Há substituto? Ele é lento, mas quem ficará na frente da zaga? Sempre achei o Edenilson muito limitado. O Pottker não consegue jogar. O Damião incendeia, mas erra 99% dos chutes. Assim não dá. Precisamos de atacante que faça gols. As oportunidades estão acontecendo, raras, mas acontecem. Daí, qdo conseguem, o cara chuta pra fora!!! Assim não vai. Se venderem o Dourado mesmo, o lugar ali é pro Edenilson. Mas faltam ainda muitas contratações pra deixar o grupo com cara de qualidade. Limitada, mas qualidade.
Bom dia a todo povo que frequenta esse espaço colorado
Nessa manhã chuvosa de mais um primeiro de maio, com tempo e calma, é a ocasião propícia para algumas reflexões acerca do nosso amado Internacional.
Não pude acompanhar ao vivo na tv mais esse clássico contra os mineiros. Então ontem olhei o teipe. É uma percepção bem diferente, sabendo-se de antemão o resultado. A razão predomina em relação à emoção da instantaneidade do jogo.
Sobre o Cruzeiro, tem um bom treinador, experiente, cascudo e um bom elenco nas mãos. Esse Cruzeiro reserva faz frente a qualquer time brasileiro em qualquer lugar. O goleiro mostrou que é bom, o LD era titular há pouco tempo assim com o Manoel zagueiro. Bruno Silva, Robinho, Sóbis, Raniel a qualquer momento entram no time titular do Cruzeiro. Alem de tudo o Cruzeiro veio com uma proposta bem defensiva.
Sobre o Inter, enfrentamos na sequência dois candidatos brasileiros ao título. Fizemos duas boas partidas. Com desempenhos bons em ambas. Lá em SP com direito a garfadas da arbitragem que interferiram no placlar. Contra o Cruzeiro, faltou o gol. O domínio foi absoluto. Pois cara irmandade colorada, quando pegamos dois gigantes do futebol brasileiro e jogamos pau a pau com eles, mostrando que não estamos para brincadeira, dá para começar a ter esperança de coisa melhor vindo por aí.
Seria surpresa o Inter ter vencido em SP e no BR os dois últimos jogos? Pelo BOM DESEMPENHO mostrado nessas duas partidas não. Bom desempenho e evolução, isso é o que mais precisamos para consolidar uma ideia de bom futebol.
Agora vamos falar do Zeca. Jovem e bom jogador que veio na troca pelo Sasha. Parece em princípio um negócio da China. O tempo, senhor da razão, dirá!
Que o Zeca tem que ser titular, acredito ser uma unanimidade. Mas onde?
Na LE temos o Iago, jovem prata da casa, conquistou a titularidade graças aos seus méritos, está em fase de afirmação, alterna um pouco boas e regulares atuações, mas é visível o seu crescimento. Tirar o Iago da LE e colocar por ali o Zeca poderia ser um baque muito forte na auto-confiança do nosso jovem valor.
Na LD entrando há pouco no time temos o Fabiano. Está tendo uma sequência de jogos e mostrando que tem qualidade, apesar que a nossa querida imprensa, antes mesmo do cara estrear já especulava o erro de sua contratação. Lembro ainda na Chapecoense aquele alemão grandalhão de jogava muito bem, fazendo gols e excelentes cruzamentos para seus companheiros. Não deu certo no Palmeiras e Cruzeiro, mas porque não pode retomar sua carreira em bom nível no Inter? Além disso o cara tem porte físico de zagueiro, o que nesse futebol brasileiro de bola s aérea sempre conta a favor. Que tal deixar o alemão jogar por ali mais umas dez partidas para termos uma avaliação mais precisa?
Então por enquanto não vamos mexer na LD, certo?
Com a lesão do Edenílson ( um mês fora por lesão), pode estar surgindo um lugar onde o talento pode ser revertido integralmente a favor da equipe onde mais necessitamos. É uma experiência que pode dar certo ou não. Seguinte: Papo reto, experimentar o Zeca fazendo algo mais próximo possível do que o Aránguiz fazia no Inter. Não mexeria nas duas laterais e nem tiraria o Patrick (ótimo reforço da temporada) da posição onde mais rende, aberto pela esquerda. Além de teoricamente dar mais dinâmica à nossa problemática saída de bola.
Antes da lesão do Edenílson já pensava nessa possibilidade com o Edenílson ou indo para a LD ou para o banco.
Time proposto com a lesão do Edenílson:
Talibã, Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago, Dourado e Zeca, Dale e Patrick, Lucca e Damião.
É isso, grande povo!
INTER VAI BUSCAR O TÍTULO, SIM SENHORES!
Entro de sola, após mais um escore insatisfatório. Eu disse ESCORE! Deus não mandou conseguir, mas mandou TENTAR! Imagino que 90% da coloradagem que ler este Post terá vontade de jogar uma pedra no pobre velho aqui! Bem, combinemos antes que ninguém é MENOS, mas também nem MAIS colorado do que EU, a não ser, PODE SER, o Dorian aí! E como cada um diz o que quer aqui, eu TAMBÉM posso! Ou não? Total, meu lombo é de aço, mesmo! DEPOIS de consumado é BARBADA adivinhar, quero ver quando ninguém DÁ NADA pro nosso time ainda! O Inter ganhou em casa do Bahia, perdeu fora para o Palmeiras, roubado e jogando mais, e de novo em casa deu um totó no Cruzeiro. Recém começamos a acelerar: Pottker e Damigol voltando, Lucca estreando bem. E vejam que ainda teremos Zeca, Rithely e SARRAFIORE! Nós VAMOS pelear pelo TÍTULO! Quem viver verá! Abraço, gurizadaaa!
Bom, pessoal, o jogo que vi, mais uma vez foi de uma ineficiência de poder ofensivo. Como sempre. Há três partidas não fizemos um gol sequer. Fomos enchiqueirados pelo Vitória, jogamos de igual para igual com o Palmeiras e ontem melhor que o Cruzeiro. Mas não ganhamos. Não temos capacidade de fazer gol.
No Inter sempre o melhor jogador é aquele que não foi escalado, seja por lesão ou outro motivo. Durante o Gauchão a desculpa era a falta de Damião e Potker. Puxa, esse dois jogaram a série B e as atuações foram chochas como a de ontem. Potker é o canhoto pelo lado direito. Ou chuta com o pé errado, ou tem que tentar ajeitar para o pé certo. Aí perde tempo e o zagueiro tira. Damião é tosco. Ontem por exemplo não vi um chute do Damião. E o Poker chutou só uma vez uma vez, longe do gol. E só! Nico mais uma vez, ausente. Já falei, nunca vi jogador uruguaio sem garra, sem ânimo, sem vontade, sem querer jogar como Nico. Se não mudar (e acho difícil mudança, pois está há três anos no Inter) não pode ser titular!
Quem chutou a gol foram Patrik, Dale e Luca.
Mas o pior setor do Inter continua sendo a dupla de volantes. Dourado e Edenilson jogam há quanto tempo juntos? E desde esse tempo o Inter não ganha nada. E nem vai ganhar. São lentos, defensivos, que não abastecem os atacantes nem entram na área adversária. É dupla à moda antiga, de volantões, mais quebradores de bola do que outra coisa. Quando tivermos uma dupla mais dinâmica, aí sim o Inter vai melhorar. No jogo contra o Verdão só diziam: faltou o Edenilson. Pois jogou ontem e que fez? Foi solução para o time? É evidente que não. Não fez nada mais do que o Gabriel Dias contra o Verdão. É velha mania de dar a desculpa, que quem não joga resolveria. Esse é um mantra que vem se repetindo há tempos no nosso Inter.
O Luca ontem, em poucos minutos fez mais que Damião e Potker juntos! A amostragem foi boa. Vamos ver se mantém a boa impressão que deixou.
Zeca era um grande lateral esquerdo no Santos. Agora falam que pode jogar na LD ou no meio. Não posso dizer nada a respeito pois nunca o vi atuando nessas posições. Achei que o Fabiano foi bem ontem.
JOGO RÁPIDO EM POUCAS PALAVRAS!!!
Estou em dúvida de qual dos empates foram o melhor para as torcidas da imprensa e torcedores:
1) Grêmio 0 x 0 Atlético-PR
2) Internacional 0 X 0 Cruzeiro-MG
Abs. Dorian Bueno, POA
Pergunto: E se o cruzeiro viesse com os titulares???? Uma parte do teu texto diz, que a equipe é lenta da recomposição, o que significa isso?? treinador srs, treinador, de novo ontem Dourado com a sua rapidez de barichello armando o jogo, tudo passava por ele, NÃO SRS NÃO TEM QUE PASSAR POR ELE, TEM QUE PASSAR PELO DALESSANDRO ELE QUE TEM O MELHOR PASSE O MELHOR LANÇAMENTO DO BRASIUL, ele tem que conduzir o time, não adianta coloca-lo na lateraldo campo ou de centro avante, isso entra treinador, o time agora vai ter dois jovens velozes no ataque, quem irá acioná-los Dourado??? NÃO, decididamente não, até os quero-queros do beira sabem dizem, só o treinador e os dirigentes que não. Alguém me disse que não dá pra trocar toda a hora de treinador, mas Odair tá a seis meses, duas pre temporadas e o time não evolui em nada. Ontem tivemos azar ou o goleiro do cruzeiro estava em ótima noite, mas estávamos jogando contra os reservas do cruzeiro, tínhamos que aproveitar e ganhar fazer os tres pontos dentro de casa, como falei temos um bom elenco, mas mal escalado e treinado, Potker estava em ma jornada desde o inicio do jogo, pois o cara não o tirou, pra isso serve o treinador, repito apesar das controvérsias kkkkkkkkkkkkkkkkk Odair não serve, não nesse momento.
Discordo de algumas coisas e explico. O jogo que vi tem um Edenilson que não marca, não sai com a bola, é um problema para o Fabiano que não pode avançar pois nunca tem cobertura. Saiu do jogo e o time melhorou com o Patrik entrando naquela função. O Dourado tão criticado pela imprensa e pela torcida, fez um excelente jogo, na minha opinião, desarmando todas.E quando se arriscava a sair com a bola avançava bem, apesar de encontrar a lentidão na frente. Não raras vezes, algum jogador se aventura em contra ataques e tem que voltar a jogada até a nossa intermediária pois os demais atacantes não voltaram. Iago para mim é titular incontestável. Ele na defesa tem sido muito eficiente e no ataque protagoniza lances que levam sempre perigo ao adversário. O que ocorre é que temos na frente o Potker.Baixa cabeça, corre e não passa a bola.Perdeu praticamente todas ontem. Nico, se desliga do jogo e é displicente em algumas jogadas.Mas para mim ainda é o melhor. E Damião que mais uma vez foi Damião:nada! No meio temos um buraco quando Edenilson está presente e uma lentidão em função de Dalessandro e sua idade avançada. Lucas entrou muito bem. Fez uma estréia surpreendente na minha opinião.Chutou em gol (e que chute), se impôs com a arbitragem, movimentou-se bem ….É o que se espera de um atacante.