ALEGRIA RIMA COM GURIA – 3 X 2 DE VIRADA E LIDERANÇA

“Pois meus caros irmãos de Alegria” entra o inverno e eu já pensando em me mudar para o Nordeste. Definitivamente, não sou adepto ao frio. Reforço essa posição depois de ir ao estádio na PUC-RS na noite desta quarta-feira para ver as GURIAS DO INTER enfrentarem  o  América de Minas Gerais na busca da liderança do seu grupo na Série A2 do campeonato basileiro.  Até então a campanha das Coloradas era a seguinte:

9 jogos
7 vitórias
2 empates
25 gols marcados
1 gol sofrido

O jogo meio travado com o INTER rondando a área adversária, mas sem nenhum arremesso que merecesse registro foi a tônica do início da partida.  E numa dessas rondadas que o América roubou a bola e em três toques estava dentro da área arrremessando contra a meta da goleira da Luanda, abrindo o marcador, 0 x 1. Esse foi o Start, as GURIAS com muita personalidade foram pro abafa, não perdiam dividida, não arrepiaram, via-se um bom jogo de parte a arte mas a supremacia era Colorada que não se refletia no placar. Pra dar um toque todo pessoal sua Senhoria o árbitro “sismou” com o Saci, o mascote Colorado e o expulsou do gramado, sem aparente motivo.

Saci, expulto, foi literalmente pra Galera e comandou a torcida (Imagem: BAC)

Pois o Saci foi pra arquibancada e incendiou a torcida que estava em bom número. Pois foi sob o Canto do nosso Hino o “Celeiro de Ases” que aconteceu uma falta pela meia esquerda de ataque. Karina, a camisa 10 colorada bateu com maestria e a centro-avante Daiane Moretti, triscou de cabeça e fez explodir o estádio da PUC 1 x 1. Aqui a primeira refência as atletas coloradas. Karina é uma jogadora completa, ela tem habilidade, força, velocidade, chuta forte e tem habilidade, que jogadora! Daiene Moretti é atacante daqueles raros no futebol masculino hoje. Não deixa a zagueira adversária respirar, não permite que saia jogando e além disso, sai da área, tem desenvoltura com os dois pés e muito bom arremate.

 

E o primeiro tempo terminou com 1 x 1 e com a temperatura de 14º com sensação de 5º (pelo menos pra mim). No segundo tempo as GURIAS foram coração puro e apareceram outros destaques. A lateral direita Lisiane, de uma vitalidade absurda, muito competente no desarme, veloz, e a atacante pela direita, a Sasha, insinuante, também veloz, de bom cruzamento e com um muito razoável poder de arremate foram destaques ao lado das vigorozas  Zagueiras Izadora e Sorrizo.

Tatielle, a comandante das GURIAS (imagem: Lucas Collar)

Em cobranças de falta por Karina, a zagueira Sorrizo mandou de cabeça pra redes se antecipando a goleira Mineira colocando o Inter na frente, 2 x 1. Três minutos depois um vacilo e o empate do América Mineiro, 2 x 2 mas o INTER jogava com personalidade, melhor, não recuou, pelo contrário, foi pra cima e aos 43 nova cobrança de falta por Karina e mais uma vez a zagueira Sorrizo colocou o Inter na frente, na raça, na dividida com duas defensoras adverssárias, 3 x 2, sifras definitivas.

O time Colorado muito organizado pela Tatiele Silveira tem uma obediência tática admirável e mesmo quando desfavorecido pelo placar, não se desorganiza. ACREDITO QUE NUNCA HOUVE UM TRABALHO COM ESSA QUALIDADE no segmento feminino Colorado. Que a direção siga dando condições cada vez mais favoráveis para incentivar algo que está sendo implantado com tanto cuidado e competência. Parabéns a toda a COMISSÃO TÉCNICA  ao segmento feminino comandando pela consagrada Eduarda Marranghello Luizelli, a Duda.

TENHO DITO !

8 thoughts on “ALEGRIA RIMA COM GURIA – 3 X 2 DE VIRADA E LIDERANÇA

  1. Após um tempo no ostracismo, vemos um grupo de guerreiras resgatando o que foi e fazendo história. Parabéns à este lado da direção que procura o futuro da nação colorada. Parabéns à comissão técnica e em especial à Duda pelo excelente trabalho. E parabéns às meninas dentro de campo. Vocês são orgulho da nação vermelha.

    1. Alô você Carla!
      Realmente muito bom jogo. Seria muito interessante que os torcedores Colorados prestigiassem, na medida do possivel, é lógico. O trabalho é de entusiasmar.
      Coloradamente,
      Melo

  2. Oi Paulo Mello. Muito bom o teu Post, enaltecendo e exaltando o futebol feminino do INTER. Realmente é uma campanha que a liderança se torna um prêmio. É bom saber que este departamento funciona e funciona muito bem. Motivação não falta para estas meninas, que com certeza, ano que vem estarão na série principal do Brasileiro. Parabéns gurias, que esta garra e determinação seja contagiante.
    abraços
    Leandro Godoy

    1. Alô você Carla!
      Realmente muito bom jogo. Seria muito interessante que os torcedores Colorados prestigiassem, na medida do possivel, é lógico. O trabalho é de entusiasmar.
      Coloradamente,
      Melo

    2. Alô você \Leandro Godoy!
      Realmente de entusiasmar o trabalho realizado pela equipe da Comissão Técnica. O time é muito bom mesmo, mas mais do que isso, tem a larga experiencia da Duda no comando, exemplo que o Departamento profissional, teima em não adotar. O exemplo está dentro do próprio Inter, é só seguir.
      Colradamente
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.