4º lugar. Ao Mestre, com carinho !

Pois meus caros irmãos de alegria, hoje é dia de comemorar, festejar. O peso está saindo do pé dos jogadores., isso por si só serve para que ofensivamente não tenham medo de arriscar, o que é ótimo.

Saci Antonio generoso(Imagem: Site Inter)

Em noite que o Saci apareceu de “Santo Antonio” distribuindo pães, nosso treineiro Odair surpreendeu. Quando era esperado que entrasse com Camilo ou até mesmo Gabriel Dias mantendo o esqueleto de volantes que ele mesmo montou, resolveu entrar com Nico Lopes, por dentro e não em extrema como vinha sendo utilizado e ele fez a diferença. Cresceu o poder ofensivo, o INTER produziu o suficiente para obter uma vitória convincente. Pra dar uma manchadinha na atuação da retaguarda, Lomba “cercou um galináceo”, enquanto os outros quatro do último reduto estiveram de muito bem pra cima. Fabiano fez sua melhor atuação, Moledo está jogando muito, esbanjou e Cuesta fez eco a sua atuação e ainda repetiu a dose de guardar o seu e cabeça, a cereja do seu bolo. Na esquerda Yago achou seu companheiro ideal, será? Luca combina, ultrapassa, é ultrapassado e acaba facilitando o trabalho defensivo e sendo muito ajudado na tarefa ofensiva. Dourado volta a seus melhores dias, desarmou como um “bárbaro”, atuação soberba. Patrick fez um primeiro tempo absurdo, construiu, marcou deu assistência e fez gol, querer mais não me parece muito apropriado ao seu caso. No segundo tempo caiu de produção, mas na média foi muito bem. Nico foi o jogador incisivo, flutuou entre as linhas Vascaínas, fez um

Nico, o goleador Colorado (Imagem: CP)

golaço, poderia ter feito outro no segundo tempo, não tivesse ele dado o drible tão longo no Fernando Miguel o que o fez perder ângulo e chutar na trave e ainda no primeiro tempo “pifou” Potker, que merece um capítulo especial. Comentava eu na muito gelada arquibancada superior o Beira-Rio: “parece que cada chuteira dele esta pesando 100kg cada uma. Está sem confinça, não está arriscando, parece que escolhe, via de regra, a opção menos apropriada, ou seja quando é pra driblar ele passa, quando é para cruzar ele chuta e quando é pra chutar, ele dribla, digo, tenta porque também não está acertando. Tem sustentado sua escalação na dedicação com que recompõe na defensiva e só. Muito esforço e pouca produção. Damião é preciso corrigir sua saída da área, ele não tem que saír porque driblar, tabelar não é a sua. Vai muito bem quando a “encrenca” é dentro da área, mas o time , assim como ele mesmo precisam entender isso, e praticar. Ná área dividiu uma bola perdida com o goleiro Miguel, na área cabeceou a bola do segundo gol, na área no segundo tempo se embolou com os zagueiros e depois de conquistar a posse da bola arrematou de pé esqauerdo obrigando o goleiro cruzmaltino a defender com o pé. Alô Damião, alô Odair, ÁREA NELE.

Gols

1º Tempo

Nico em jogada notável de Patrick aos 10′ – 1 x 0

Patrick aparando uma cabeçada do Damião aos 45′

2º Tempo

Andrey de fora da áera 2 x 1

Cuesta aos 24′ em cobrança de escanteio por Camilo 3 x1

COM A ANÁLISE INDIVIDUAL, acima da média pode-se ver com clareza a confirmação da máxima de que quando o coletivo vai bem as individualidades aparecem positivamente, e o coletivo foi bem. Com a cozinha arrumada a bola saiu do pé dos zagueiros que raramente deram chutões, normalmente a saída era com os laterais, pelos dois lados indistintamente ou com os meio campistas  que sempre procuraram o passe progressivo no caso do Dourado ou o avanço na vertical, com a condução da bola, caso do Patrick. Falta ainda um Click para apurar a sintonia fina meio campo/ataque, mas para quem “tomou tanta pancada” acho que é hora de dar um voto de confiança ao Odair Helmamm, que nesse primeiro terço colocou O INTER na 4ª posição, tendo a 4ª melhor defesa, o sétimo melhor ataque,e um aproveitamento de 61,1% , SEM DERROTAS EM CASA E COM 8 JOGOS DE INVENCIBIIDADE. Acho que é hora de fazer uma referência elogiosa ao comandante, ODAIR: AO MESTRE COM CARINHO!

TENHO DITO!

 

17 thoughts on “4º lugar. Ao Mestre, com carinho !

  1. Leandro, temos que dar um jeito de manter o pique dessa remada. Estamos no nosso melhor momento do ano. Com essa parada para a copa, dá para recuperar os lesionados, fazer uma inter-temporada caprichada e entrar com tudo nessas 26 partidas até o fim do ano. E vamos que vamos.

    Abraço!

  2. Oi Célio, texto de quem tá entusiasmado com o nosso Time, e não é para menos. Agora, temos que ter ainda muita cautela, pois é uma competição longa e nós sabemos que temos uma equipe que está se ajeitando porém, não temos um plantel qualificado. Tem certas coisas que não entendo. O Damião, tomou um amarelo sabendo que estava pendurado, na quarta o Patrick, também sabendo que estava pendurado, foi comemorar o gol colocando uma máscara de pantera, desfalca o INTER na retomada do Brasileiro lá contra o Atlético que foi passar um mês no Z4. Imaginem o que nos espera lá e ainda sem o Patrick. Sinceramente, imagino que este problema é de CT. Mas num domingo um peixinho frito e na quarta um Bacalhau a Gomes de Sá. Mas falando sério, o Odair arrumou a defesa, sem o Fabiano é claro e sim o Zeca, na frente o Nico vinha pedindo passagem, o nosso meio campo ainda se recente de alternativas de jogadas e assim que o Damião acertar e o Potker desencabular nós vamos chegar lá. Ah, o chegar lá é ficar entre aqueles que disputarão a pré o direto na vaga para a Libertadores . Observação, as carnes de pescoço já passamos, São Paulo, Flamengo, Palmeiras, eles, Cruzeiro, Corinthians, Santos. das pedreiras, no meu entendimento, falta o galo. É isso aí, estamos no caminho certo, forte abraço.

  3. Bonito, PRM. Grande distinção a quem com seu esforço está fazendo por merecer. Também tenho as minhas discordâncias, mas não vivo nem respiro o Beira-Rio, e muito menos o vestiário. Nunca ESTIVE À BEIRA DO CAMPO e muito menos assisto a treinos preparatórios, táticos, técnicos, coletivos, rachões, ou como forem denominados. O que vejo é um “colorado lutando não somente pelo seu salário, se justo ou merecido a ele somente compete, mas lutando pela equipe, por suas convicções. Não colocaria o Camilo no lugar do Potker, colocaria o Rossi para maior preocupação da zaga adversária já atrapalhada pelo frio gaúcho: Rossi levaria muito mais calor… mas quem manda hoje é o Professor. E faço votos que ao final do campeonato, seja ele reconhecido como o Técnico revelação oferecendo-nos o tão almejado título, por que não? Abraço.

  4. Contra ataque, ao esse tipo de atitude em campo me deixa muito feliz! Como é bom ver o Inter a mil até os últimos minutos, defesa de muralha e comemorando os gols brincando na maior felicidade!

    1. Alô você, Simone!
      Que felicidade! Parecia até estar esquecida. Descontada a fragilidade do adversário, nossa produção foi pra lá de boa.
      Coloradamente,
      Melo

  5. Prezado Melo, as coisas estão se ajeitando, conforme você citou, nosso coletivo se aprimora e as individualidades aparecem. Além da boa sequência pós-Gre-Nal, com oito jogos de invencibilidade em um brasileirão que está muito parelho.Tirando o Flamengo que está um pouquinho à frente, o restante está todo meio entreverado.

    Pois ontem o Odair não teve medo de ser feliz. Na ausência do Edenílson, puxou o Patrick mais para trás, manteve o trio ofensivo e tascou o Nico Lopez no time desde o início. Em oito minutos o NL já metia 1 x 0 em jogadaça do Patrick.

    Sem muitas delongas, bom jogo do nosso Colorado. Pottker está ainda um pouco abaixo dos demais, vivendo seu inferninho astral. Um ou dois gols podem mudar essa situação do “Massa Bruta”. O Lomba por falta de ritmo talvez, abraçou uma penosa, mas é bom goleiro. Então do Fabiano ao Lucca tivemos boas e algumas excelentes atuações. Vamos que vamos! Abraços!

    1. Alô você, Célio!
      Cpncordo com teu texto, embora deva admitir que estivesse eu á frente do elenco colorado, NICO já estaria em campo no lugar do Potker, considero como muito equilibrado dizer que um ou dois gol devolverão a confiança queestá faltando ao nosso “touro Indomável”.
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô você, Adri!
      Quando ao Potker, suas chuteiras devem estar pesando uns 150kg cada uma. Concordo que nem ele se aguenta mais.
      Coloradamente,
      Melo

  6. Acho que o Damião sai da área porque o Potker não faz o trabalho dele direito. Precisamos de um parceiro melhor pro Damião no ataque.
    O Professor ainda não é mestre, a defesa se arrumou porque as peças são boas.
    Entrosamento no ataque é tão importante quanto na defesa.
    Se o Professor for bom, vai ter de fazer mais exercícios de reforço pra dupla de ataque.

    1. Alô você, ALEXANDRE!
      Considero que o bom salário com o qual Odair certamente é remunerado trás no seu bojo o entendimento e a convivência com as censuras, criticas etc. Vale salientar que é legitimo o livre pensamento e expressão, assim como discordar também o é. Odair levou a tarefa de arrumar e dar uma cara de tranquilidade e satisfação à defensiva colorada. Acho que ele tem mérito em 8 jogos de invencibilidade. É claro que erra mas seus méritos são muito maiores e por isso petendi lhe fazer um carinho: Mestre.
      Coloradamente,
      Melo

  7. DEFESA, consolidada. Eu tiraria o mestre com carinho do teu texto (com todo o respeito) por um motivo só, aí entra toda aquela história, é a mando da direção, empresario?? Odair não tira Potker. Mas por que?? Chances e chances ele está tendo, errando um monte e Odair ali parado, como se alguém tivesse dado ordem deixa o cara (Potker) jogando pois precisamos dar vitrine á ele. Pq não se pode crer que o treinador tenha outra visão em relação ao torcedor, aos criticos esportivos, TODOS SÃO UNÂNIMES em dizer que o jogador deveria sair do time, pelo menos por alguns jogos. Enfim mais uma vitória, RESULTADO, se com desempenho ou não, cada um tem sua opinião. Tomara que voltemos no mesmo nível ou melhor. CONFESSO, estou aliviado só por uma única coisa NÃO CAIREMOS, só isso já está me satisfazendo, é pouco???SIM POUQUISSIMO, MAS SE PENSARMOS DOIS MESES ATRÁS, TEM MUITO NEGUINHO E BRANQUINHO KKKKQUE TERÁ QUE PAGAR UMA MONTANHA DE PROMESSA KKKKKKK

    1. Alô você Vanderlei!
      Antes de mais nada devo dizer, fosse eu o treinador o Nico já estaria no lugar do Potker. Não sei a tua idade, mas eu vivi uma história de vaias e rancores com um jogador que não produzia absolutamente nada, no final dos anos 60 no início da era Beira-Rio. A vaia era maciça, treinador e jogador eram vaiados a partir do anuncio da escalação. Ao treinador o grito de BURRO, BURRO (acho até que esse negócio de adjetivar assim o treinador começou com ele). Ao jogador vaias estrepitosas cada toque na bola, a cada cruzamento por trás do gol, não acertava uma. No próximo jogo lá vinha ele de novo, isso se desenvolveu por dois anos ou mais (muito tempo, né?). O treinador dizia que quem mandava no time era ele e que o jogador já estava escalado para a próxima partida. O final da história os colorados conhecem: o treinador era Daltro Rodrigues Menezes e o Jogador Valdomiro Vaz Franco. Os tempos mudaram, é bem verdade, muito se faz em favor da produção do “vil metal”, mas quem tem no seu acervo uma história dessas há de convir que podemos dar um credito ao treinador, entendendo ser tão somente dele a vontade manifesta de escalar o Jogador, e é claro com o aval da direção. E para quem em tese acertou um grande percentual do time e está mesmo assim dando um padrão podemos destinar um crédito, não?a Pode ser? Eu acho que sim.
      Coloradamente,
      Melo

  8. Temos que valorizar o encaixe coletivo do time que vem ocorrendo. Quando o trabalho é feito e não produz resultados efetivos, correções e aprimoramentos devem ser feitos. Isso é que vinha sendo cobrado pela torcida e certamente pelos próprios membros da CT, Diretoria e jogadores. O time não está pronto é claro, isso é uma construção. Mas é um bom estágio atingido e a posição na tabela indica isso. A parada da Copa é para todos, então, além da pausa para um breve descanso, a preparação para o retorno será também de grande valia, com a estratégia de estarmos disputando uma competição, com foco total nesta. SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.