Noite “dus guri”

Na noite de ontem, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Internacional empatou em 0 x 0 com o Goiás no Beira-rio. Com o resultado a equipe colorada assumiu a segunda colocação do grupo B com 8 pontos, a 2 pontos do líder Coritiba.

A equipe colorada, apesar de não ter tido uma grande atuação, teve o domínio do jogo nos dois tempos, com algumas boas chances de gols contidas pela boa atuação do arqueiro goiano.

O próximo jogo colorado será no próximo dia 07 contra o São Paulo fora, onde o Inter terá dependendo do resultado do Coritiba, a chance de chegar a liderança isolada do campeonato.

O Inter, assim como o São Paulo, empatou os dois últimos jogos, mesmo assim, segue em ótima posição no campeonato. O destaque fica para a defesa colorada liderada pelo zagueiro Fábio Alemão, a melhor do campeonato com penas 2 gols sofridos e de muito boa atuação nos últimos jogos.

A tabela e tudo mais sobre o Inter na competição você encontra no site oficial do Campeonato Brasileiro de Aspirantes: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-aspirantes.

10 thoughts on “Noite “dus guri”

  1. Fabiano, esperei um pouco para colocar meu comentário, principalmente para não polemizar, mas não consigo engolir essa de “guris de 23 anos”. Meu amigo, com 23 anos, ou o cara já está disponível para jogar, ou os custos com a manutenção das categorias de base não servem para nada. Nos “velhos” tempos era uma categoria, se não me engano, chamada de aspirantes, ou seja, aqueles jogadores considerados reservas que eram testados para um possível futuro aproveitamento. Se não é para isso, qual a razão de manter esses jogadores no plantel?

  2. Poderiam colocar Sarrafiore pra jogar nos aspirantes, assim o guri iria pegando ritimo de jogo mais rápido, já está a mais de uma mês treinando, inclusive sendo usado em amistosos dos profissionais, por quê não colocá-lo???

  3. Fabiano Melo, gostei do jogo. Noite fria. Goiás pelo que vi não se encolheu. Não fizemos um grande jogo mas fomos valentes pela disposição e superação. Poderíamos estar amargando uma derrota. Segundo tempo a meu ver o adversário foi muito perigoso. Tanto que nosso Goleiro marcou nítida e destacada presença, e nem por isso a zaga teve um comportamento a desejar. A meu ver faltou orientação técnica tática. Assim mesmo estamos bem, obrigado. Grande abraço!

    1. E aeee Jaldemir!!

      Um resultado e uma posição na tabela melhor do que as últimas atuações, espero que ao longo da competição o time possar melhorar e que o comando técnico consiga enxergar os pontos necessários para a melhora, pois hoje, todos sabemos que não há mais bobo no futebol, bobo são aqueles que acham que apenas a camisa ou nome ganham, deu pra ver ontem mais uma vez que não é assim. Que melhoremos cada vez mais, vamos torcer pra isso.

      Abraço!

  4. Chama a atenção desta equipe, o Goleiro Fábio, um zagueiro conhecido por Fábio Alemão.No primeiro tempo, me pareceu ter sido uma EXCELENTE apresentação, sendo que no segundo tempo, ficou a nítida impressão de um excessivo netvosismo, imaturidade, cada um tentando resolver o jogo de forma isolada, não esquecendo nunca, que a Equipe do Goiás, foi um rival a altura.

    1. Rudimar, foi bem isso, um primeiro tempo padrão, organizado, algumas chances, mas no segundo a vontade de resolver, atrapalhou um pouco a equipe, mas no mais, dá pra perceber que estamos em melhor nível do que o adversário.

  5. Apesar de alguns jogadores possam ser observados, vejo apenas o Daniel (goleiro) como apto a jogar no profissional, como já o faz há algum tempo. Isso vem explicar o grande problema atual na formação de atletas. Deve ser realizada uma reestruturação da estrutura da base visando a formação de atletas e além disso deveria ser, a cada venda de atleta da base, um % revertido para investimento nesta categoria.

    1. Marco, perfeito! 100%!! E venho defendendo ideias como a sua já a um bom tempo. É bem perceptível, apesar de termos mesmo assim atletas de melhor nível que outros adversários, de que a base hoje não tem um foco a nível internacional em formação de jogadores, quanto a preparação percebe-se que estamos num bom patamar, mas realmente quanto ao nível técnico e tático, estamos muito a desejar. O pior de tudo é que não vejo os profissionais nos bastidores percebendo isso, ou, o foco talvez seja outro e não saibamos.

      Abraço!

  6. Alô você Fabiano!
    Estive na “Catedral” para acompanhar os GURIS. Vi coisas boas e outras nem tanto assim.
    No segundo tempo, no afã de conseguir o gol o time se fragilizou, deu espaços ao contra-ataque goiano. Escapamos de 4 gols por conta da atuação do nosso goleiro Daniel, o segundo melhor em campo, atrás somente do FÁBIO ALEMÃO, uma garra impressionante, disposição, imposição, tem ferramenta suficiente para ir para o grupo principal, local onde se poderá fazer acompanhar do BrunoJosé. Em que pese o bom momento dos atacantes do grupo principal.
    Coloradamente,
    Melo

    1. E aeeee Melo!!! Que bom que pode acompanhar de perto, pela TV dá aquela aflição do delay e de não poder enxergar o campo todo, é como se o efeito surpresa estivesse sempre nos rondando ao assistir pela TV. Mas foi bem isso, um bom primeiro tempo e boas chances, já o segundo bem a desejar, com destaque também pra escancarada imaturidade da equipe em tentar resolver de qualquer jeito o jogo. Foi um ponto e mais sorte que juízo.

      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.