Uma missão de seis pontos

O último jogo da 17ª rodada do Brasileirão 2018, logo mais as 20h, entre Internacional e Atlético-MG no estádio Independência, será além de toda importância histórica do clássico, uma missão de 6 pontos. Colorado e  galo ocupam respectivamente a 4ª e 5ª colocação na tabela do campeonato, o Inter ocupa a posição logo a frente pois tem hoje dois pontos a mais em relação aos mineiros, vantagem essa que pode aumentar em caso de vitória, deixando o Inter na 3ª colocação a três pontos do atual líder São Paulo e a dois do vice Flamengo, além disso, travaria o Atlético na 5ª colocação com seus 27 pontos.

O Inter é o único time entre os 9 primeiros colocados com foco apenas no Brasileirão.

Vale lembrar também que o Inter joga as duas próximas partidas fora de casa, dessa vez contra o Atlético e na próxima contra o Fluminense no Maracanã, já o adversário tem a vantagem de jogar a partida de hoje e a próxima em casa. Na próxima semana, os mineiros enfrentarão o Santos em péssima fase e brigando para fugir do rebaixamento, ou seja, mais do que nunca, hoje é um jogo de seis pontos, uma vitória nos posicionará novamente no G4 e nos manterá próximo dos líderes. E é muito importante aproveitar o momento para pontuarmos e vencermos o máximo possível, visto que todos os demais times enquadrados na zona de classificação estão envolvidos em outras competições, como Copa do Brasil, Sul-americana e Libertadores, com exceção de Inter e Atlético-MG .

Esse é o momento, é hoje de novo…vamo, vamo, Inter!!!

12 thoughts on “Uma missão de seis pontos

  1. Bah Tchê Carne Mineira De Novo!!!

    O Internacional precisa voltar a ter uma esfomeada apetite, para aprender a comer comida mineira.
    Na última vez que esteve em Minas Gerais, ao invés de ir num restaurante pedir um feijão tropeiro para ficar forte, se descuidou e foi numa padaria comer pão de queijo.
    Quando foi tentar pegar o coelho e se deliciar com a sua carne estranha, não conseguiu ter competência e velocidade para lhe abater e sair vencedor deste embate.
    Agora novamente numa segunda-feira que somente a CBF gosta, o nosso Colorado terá que enfrentar e tentar depenar um Galo Mineiro.
    Tomara que o Técnico Odair consiga alimentar os jogadores com muito foco tático, técnico e psicológico, para eles não sentir dores estomacais por erros nas suas conclusões a Gol.
    Estas diferenciadas especiarias da querida Minas Gerais, tem que ser devoradas com vontade, paciência, garra, entrosamento, inteligência e principalmente FOME DE BOLA.
    Imagina o Colorado poder voltar deste confronto contra o Atlético Mineiro, Tri satisfeito por ter tido foco, disciplina dentro do campo e vencedor.
    Estamos ali oscilando entre a quinta, quarta, terceira posição deste campeonato muito competitivo, e creio que temos que manter este desempenho sempre para bem mais, independente do adversário.
    Somos tão grande como eles, mas futebol se vence dentro de campo jogando aquele FUTEBOL surpreendente com a BOLA REDONDA.
    Que sabe desta vez o time do Internacional será maravilhoso e bem temperado, os jogadores terão uma harmonia de padrão de qualidade, como um churrasco Tri Gaúcho Tchê com muitas variedades de carnes, que até mesmo eu, não pude servir aos Amigos no meu último ANIVERSÁRIO em 2/8.
    As nossa jogadas treinadas durante a última semana, precisam ter um controle balanceado e cheio de alternativas, para que tudo que foi ensaiado possa rolar.
    Vamos ficar aqui torcendo e que os jogadores juntamente com o nosso Esfomeado Saci, façam os nossos Golssssssss para vencer.
    Dá-lhe Internacional!!!

    Abs. Dorian Bueno, POA.

    1. Bom dia Dorian!!

      Parece que aprendemos como vencer lá (ou lembramos, pois não de hoje, nem ontem). Contra o América foi um deslize bem feio, mas desse vez fomos muito bem. Estamos lá…no topo. Vamo Inter!!

  2. Hoje a parada vai ser dura mas tenho convicção da vitória, precisamos desses “seis pontos”. Mais uma beliscada de ponto contra o Flu e ficaremos com relativa tranqüilidade na ponta de cima.

  3. Fabiano, a falta de Damiāo é o q mais me preocupa. Não pelo q ELE joga, mas pelo q faz os meninos jogarem e pelo q representa. Me sinto um pouco cansada de ir paea a frente da TV e sentir medo. Este jogo pode ser um divisor de aguas: pela touca do estadio, pelos lesionados, pelo Atletico. Se vencermos ficarei mais confiante. É uma promessa!

    1. Bom dia Adri! Verdade, Damião faz bastante falta mesmo, o uruguaio Alvez percebe-se que até é esforçado, mas não tem a mesma intensidade e dinâmica do Damião. Mas vamos lá, mais 3 pontos na conta.

  4. Alô Fabiano, pontuar é preciso. Aquele estádio Independência costuma ser touca do Inter. Concordo com o Melo, 4 pontos de seis pagando fora, será ótimo. O D’Ale a partir de agora será o cara que vai entrar sempre durante os jogos. Até porque, o Odair tendo está alternativa o D’Ale entrará qdo estiver perdendo ou ganhando, pois ele pode mudar um jogo. Abraço.

    1. Leandro, bom dia,

      Verdade, aquele Independência nos trouxe alguns bons, mas vários maus momentos mesmo, mas desse vez passamos por cima de tudo, das pedras, da chuva e do Galo. Dá-lhe Inter!!

  5. Olá Fabiano, é realmente o jogo de grande importância, mas o mais importante não se desestabilizar em caso de resultado negativo, abraço.

  6. Alô você Fabiano!
    Aproveitar o momento para pontuar é a palavra de ordem. Confesso que olhando para a excursão me contento com 4 pontos, mas ficaria muito contente é claro com 6 . Em que pese as três ausências do Danilo, Zeca e Damião, acho que na realidade só sentiremos a falta da aplicação do Damião , tomara que JA dê uma resposta positiva.
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.