ONTEM, HOJE, AMANHÃ

 

Enfim, conseguimos a melhor marca na era do Brasileirão dos pontos corridos. Superar 2005 quando perdemos pelo ”jeitinho brasileiro” de surrupiar de forma escandalosa um título e 2009 com boa campanha, era algo que parecia quase impossível, tanto para a crítica quanto para os torcedores. Apesar do susto nas primeiras rodadas, os resultados começaram aos poucos, aparecerem de forma positiva para um grupo que até então passava desconfiança e não motivava a maioria de seus torcedores. Algumas reforços, ajustes e muito trabalho foram o caminho para uma nova fase, agora precisando de consolidação. Temos a segunda melhor defesa, em casa praticamente intransponível, dois gols sofridos em nove jogos. Temos o quinto ataque, vinte e sete gols, quinze em casa e doze fora, acredito que precisamos melhorar nesse quesito. Temos o melhor aproveitamento do primeiro turno em casa, 85%, não podemos deixar de lado este item.

MOLEDO E CUESTA: A segurança Colorada (Imagem: Google)

Alguns lamentaram as “pedreiras” que foram impostas no início. Que venha o segundo turno, começando pela boa terra para nos trazer bons fluidos. E as “pedreiras” impostas inicialmente estarão agora nos domínios colorado. Todos os adversários do primeiro ao sexto colocado estarão no Beira Rio, certamente uma visita indigesta para os atacantes adversários.

A imprensa está destacando a qualidade do elenco e treinador. Fortíssimo candidato ao título, para muitos o técnico do primeiro turno foi Odair. E a zaga e meio campo também elogiada. Mas temos muito a corrigir. Não adianta ter domínio de bola sem objetivo. Ainda temos esse defeito de toques laterais totalmente improdutivos e erros de passes. E necessário uma saída rápida e consistente, aproveitando a rapidez do ataque. Vamos deixar isso para o Odair. Aos poucos está arrumando e dando seu toque pessoal à casa. E lembrando que enquanto isso os adversários também estão trabalhando e passamos e ser visados como um time a ser vencido e na pior das hipóteses, a ser temido e apresentarem retrancas quase imbatíveis. Mais uma para o Odair.

 

 

4 thoughts on “ONTEM, HOJE, AMANHÃ

  1. Boa tarde, Linhares. Com observações precisas revelastes o quadro passado, presente e futuro de nosso Inter. O Passado cheio de equívocos naturais ou provocados, nos trouxe um presente de incertezas que foram dissipadas nos números dessa atual campanha. O Futuro conforme descrevestes, nos leva a crer que, sem dúvida nenhuma , poderemos tudo, até mesmo sagrarmo-nos Campeão de 2018. Agora, quando a coisa aperta, bola para o lado também é jogo… Abraço!

  2. Linhares, gostei muito da tua postagem, principalmente do último parágrafo, mas, confesso, não gosto muito quando parte da imprensa elogia o técnico e o time do Internacional, pois fico muito desconfiado com as verdadeiras intenções. Posso estar enganado, apesar do sucesso no 1º turno, um 2}lugar merecido e com méritos, sinto que ainda falta algo (meio de campo/ataque) para deixar nosso Colorado apto a pleitear o título

  3. Alô você Linhares!
    Virou o jogo. A expectativa foi invertida, e o curioso(?) é de repente a gente se dá conta de que foi alcançada a melhor campanha da era de pontos corridos. Isso por si só já demonstra o peso dessa campanha. Isso não pode ser despercebido e deve ser muito valorizado.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.