Nove pontos…Segue o líder!

Abro este artigo, escondendo o rosto, mesmo favorecido pela solidão momentânea para neste espaço colocar minhas impressões sobre o momento rubro. A alegria reinante impede-me de parar de sorrir!

Início com uma célebre frase espontaneamente declarada ao microfone de uma Emissora transmissora de som e imagem do GRENAL 417 : “ …Time deles muito bem montado!…” (Pedro Geromel). 09.09.2018 – Estádio Beira-rio.

GRENAL nº 417, vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, ao som do último silvo, vê-se novamente a sombra do Gigante a procura do título máximo… se lograrmos êxito, ao fim e ao cabo, acrescente-se que “deles” também agregamos três pontos!

Até a data de hoje, Internacional e “eles” já se enfrentaram 417 vezes, com 156 vitórias do Inter contra 130 do Grêmio, além de 131 empates. O Colorado já balançou as redes 584 vezes e sofreu 547 gols. Contra fatos não há argumento: Somos a primeira força de futebol profissional – os donos do Rio Grande do Sul, perseguidos pelo “Empate futebol Club” que por um jogo ocupa o segundo lugar. Nosso coirmão tem uma missão árdua para reduzir este distanciamento e recuperar o patamar de igualdade natural entre grandes equipes.

Neste domingo próximo-passado, Internacional e Grêmio, no meu entender, adentraram o gramado do Colosso da Beira-Rio com a mesma proposta apresentada no GRENAL do primeiro Turno do Campeonato Brasileiro: O Internacional com a proposta de defender e de contra-atacar e o Adversário de continuar com o seu futebol Arte buscando o desejado gol ou gols e defendendo se atacado. A posse de bola, tanto no primeiro quanto no segundo jogo, sempre prevaleceu ao adversário. Ocorre que a efetividade da retenção da bola não se fez eficaz o necessário e suficiente para o alcance do objetivo Maior: a Eficácia do Gol, no caso deles… já, por outro lado, a eficácia de um futebol simples, humilde, “feijão com arroz” , trouxe aos “Vermelhos do Sul”, principalmente aos que compareceram ao Colosso, da maioria de  quarenta e três mil torcedores, o grito tão esperado de “Gol”, do fundo dos alvéolos pulmonares proporcionado pelo eficiente cruzamento de um pretenso reserva chamado Uendel, para a eficaz conclusão de envio de cabeça da pelota para os fundos da rede adversária.

Parabéns Professor Odair! Parabéns pela dedicação e espirito de luta que seus comandados vêm demonstrando!  – “Marcelo Lomba, Zeca, Fabiano, Moledo, Victor Cuesta, Uendel (Iago suspenso), Dourado, Edenilson, Nico Lopez (D’Alessandro), Potker, Jônata Alves (L.Damião), e Patrick, sem esquecer o Rossi amarelado no banco de reservas, todos contribuíram para na rivalidade local elevar a diferença a maior para Nove pontos. Para aqueles que recordavam à lembrança do nosso Interino numa fragorosa derrota de cinco a zero, creio que com esta apresentação e vitória indiscutível de hoje, não mais haverá motivos, até mesmo entre nós, torcedores, de dúvidas quanto ao interesse, dedicação e por que não, competência laborativa, nascida de previsíveis fracassos transformados em sucessos relevantes. Assim, repito, descontamos esta conta em um simples um (01) a zero, que nos proporcionou mais três (03) pontos nos estabelecendo novamente como o número um (01) do Pódio Nacional. Aqui, fechamos os cinco, os nove (09) firmados em 49 pontos de liderança nacional e de diferença aqui no Rio Grande do Sul.

Como torcedor amador, não recordo de ao longo dos meus anos de fanático ter conhecimento de que “nunca antes na história de meu Clube tenha havido um treinador que tenha realizado tanto em tão pouco tempo…” mesmo que ao término do Campeonato Nacional os Deuses do Futebol não nos oferecerem esta Taça, mesmo que a faixa não esteja no peito, mesmo assim, terei orgulho do crescimento e o grande retorno ao seio da Torcida da autoestima, do amor ao clube, do amor a camisa, do amor próprio em sorrir e chorar por este Clube, pois nunca deixou de ser Grande! E, pelo que nos ofereceu até hoje, meu reconhecimento e agradecimento ao Professor, Grande Interino: Odair Hellmann!

FICHA TÉCNICA

Escalação: 1 Marcelo Lomba , 6 Uendel, 15 V. Cuesta, 4 Rodrigo Moledo, 37 Zeca, 88 Patrick, 13 Rodrigo Dourado, 8 Edenílson, 7 N. López, 86 J. Alvez, 99 William Pottker. Banco: 47 Juan, 11 Wellington Silva, 21 Camilo, 10 A. D’Alessandro, 30 Gabriel Dias, 44 William Klaus, 18 Fabiano, 22 Rossi, 20 Emerson Santos, 9 Leandro Damião e 42 Daniel.

Treinador: (“Professor”) Odair Hellmann!

Escalação: 1 Marcelo Grohe, 12 Bruno Cortez, 22 Bressan, 3 Pedro Geromel, 2 Léo Moura, 77 Cícero, 16 Thaciano, 23 Alisson, 7 Luan, 17 Ramiro, e 90 André. Banco: 33 Pepê, 31 Jean Pyerre, 28 Paulo Miranda, 15 Vico, 6 Léo Gomes, 26 Marcelo Oliveira, 14 Kaio, 29 Juninho Capixaba, 27 Thonny Anderson, 48 Paulo Victor, 32 Matheus Henrique, 10 Douglas

Treinador: Renato Portaluppi

______________________________________________________________________________

Estatísticas da partida

INTERNACIONAL X GRÊMIO

Posse de bola (%)

Internacional     Grêmio

42.7%                    57.3%

Duelos ganhos (%)

Internacional     Grêmio

55.3%                   44.7%

Duelos aéreos ganhos (%)

Internacional     Grêmio

64.3%                   35.7%

Defesas Firme

Internacional     Grêmio

15           48.4%    16           51.6%

Impedimentos

Internacional     Grêmio

2             50%       2              50%

Escanteios

Internacional     Grêmio

5             55.6%    4              44.4%

(Fonte: GOAL)

8 thoughts on “Nove pontos…Segue o líder!

  1. Boa mesmo nós talvez não sendo campeão o que valeu foi nós termos construído um elenco forte e unido. Fora a confiança da torcida que está bem melhor que alguns anos atrás

  2. Amigo Jaldemir
    Que gre-nal, que torcida linda! Eu gostei do jogo, como disse Odair “os três pontos desse jogo valem os mesmos três pontos das outras vitórias”. Mas para nós colorados, contra eles vale mais!

  3. O Internacional é o melhor Gaúcho do Brasil Tchê!!!

    Por Dorian Bueno –

    Pois bem, muita calma nesta hora senhores torcedores Colorados, Gremistas, e Gaúchos de todas as querências, porque estou apenas falando do futebol praticado dentro do campo até o momento, neste acirrado Campeonato Brasileiro de 2018.
    Foi mais um pegado GreNal dentro do maravilhoso gramado do Beira-Rio, no túnel e na porta do vestiário.
    E daí, até nisto o Internacional é Tri Líder, e a escrita através da bola, foi mantida para o delírio da nossa feliz e apaixonada torcida.
    Quis o destino,
    que no dia nove em pleno mês nove, a tremenda goleada por um gol a zero do Colorado sobre o Grêmio, teve algo sobrenatural na hora do gol da vitória.
    Ela foi conquistada através da abençoada cabeça, do volante Edenilson, que como um disfarçado centroavante número nove, entrou como um raio dentro da pequena área Gremista, e conseguiu furar a melhor defesa do campeonato, vestindo a sua camisa número oito.
    Que domingo abençoado para nós Gaúchos e Colorados, já que este nosso confronto regional é um dos clássicos do futebol brasileiro mais disputado, e mesmo depois do apito final, tudo pode acontecer dentro e fora de campo, como de fato rolou.
    Agora o NOSSO VITORIOSO COLORADO está com 156 vitórias sobre o Grêmio.
    Bah Tchê, até nisto somos bem mais vencedores jogando futebol, e por isto somos líder. Amigos Colorados, ainda faltam 14 partidas para a meta principal deste ano, e sabemos que não conquistamos nada até o momento, a não ser vencer o bom time do deles.
    Que possamos torcer sempre cada vez mais para o Técnico Odair, continuar pilhando os jogadores, para acreditar que podemos sim, jogar como time GRANDE DA SÉRIE A, que vamos acertar e errar até o fim do campeonato, para tentar chegar em primeiro e ser Tetra Campeão do Brasil.

    Abs. Dorian Bueno, Otimista, POA.

  4. Amigo Jaldemir, parabéns pelo seu Post, irretocável. A felicidade foi a palavra que mais ouvi de ontem para hoje. Todos nós , apesar das vitórias se acumulando, ficávamos ainda desconfiados sobre o que estava acontecendo, como não acreditando que era real.Pois bem , para nossa felicidade, é real, verdadeiro a chance de sermos Tetra Brasileiros. Ninguém duvida mais da capacidade deste time. O denodo, a entrega a vontade de vencer é muito grande. A Imprensa toda fala que o Inter é o candidato a levantar a Taça. É insofismável a nossa felicidade. Temos sim um grupo muito bom de jogadores, CT e está torcida que jamais abandonou este time. Um abraço
    Leandro Godoy-.

  5. Felicidade, essa é a palavra de cada colorado. Achei a comemoração dos jogadores principalmente de Rossi meio exagerada, apesar de vencer o clássico foi mais um jogo que ganhamos três pontos, NADA vai adiantar essa euforia digamos exagerada se não ganharmos segunda feira da chapecoense mesmo que o jogo seja lá, aliás essa é a minha preocupação, agora sim que o campeonato vai endurecer o times que estão na zona da degola vão jogar uma copa do mundo contra o inter, e até acho que esses jogos é que decidirão quem vai ser o campeão. Vamos ao jogo; ZECA, horrível, que corredor aquele pelo lado direito do internacional??? Jonathan Alvez, meu deus do céu, quem conhece um pouco de futebol sabe que o cara deve ter passado uma fase muito boa nos clubes anteriores, o cara não sabe driblar, não sabe chutar, não sabe passar,não sabe cabecear, NÃO SABE NADA e joga no meu amdo salve salve internacional, que empresário bom esse, perto dele DAMIÃO É SUPER CRAQUE, apesar que damião também não é o cara nesses quisitos. pergunto: Sei, sei, o que vale é o resultado, os três pontos, era o grêmio no outro lado, MAS SE ELES TIVESSEM COMPLETOS, no que daria?? Poderíamos ganhar igual?? SIM, poderíamos, por isso que como disse antes a comemoração foi um tanto exagerada. A RESPONSABILIDADE AGORA DIANTE DE TUDO ISSO AUMENTOU 1000 POR CENTO.

  6. Alô você Jaldemir!
    Aqui na capital Potiguar, reunimos em torno de uma churrasqueira, com alguns exemplares de ceva para assistir a consolidação da volta da auto-estima.
    De novo não fomos brilhantes, fomos cirúrgicos, precisos, pragmáticos, fomos CORAÇÃO.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

  7. Lutei muito vomigo mesmo até decidir ir neste greNAL. Claro q não me arrependi! O BEIRA RIO é lindo, a torvida deu show, a dancinha do Rossi foi muito divertida. O INTER fez gol. Vencemos. Pouco futebol durante 94 minutos. Mas o lance do gol foi muito futebol, calma e conjunto. greNAL é assim. Estou como vc Jaldenur. Sem conseguir parar de rir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.