Pois meus caros irmãos de alegria, a síntese é a seguinte: O Inter fez um primeiro tempo bastante razoável e um segundo tempo que só não foi perfeito porque Lomba foi vencido por um chute magistral do Gabi-Gol e porque houve uma indecisão do Fabiano, daquelas de aprendiz de zagueiro. CERTAMENTE se Fabiano atendesse a máxima do velho “Barão do Itararé” ao qual é atribuída a frase: “BOLA PRO MATO QUE O JOGO É DE CAMPEONATO”, nossa sorte seria outra. Podemos considerar também a extraordinária atuação do goleiro Vanderlei autor de quatro defesas extraordinárias, mas isso também é do futebol.
Antes de iniciar o jogo recebi uma mensagem de um amigo do RJ, dizia ele: O árbitro é o Ricardo Marques Ribeiro? Com certeza terá confusão. Proféticas palavras! Tempo acrescido 8 minutos, vamos a um cálculo : seis substituições 0,30″ por substituição (não é regra, é recomendação) 3 minutos, certo, mais as paralizações para atendimento de atletas lesionados, no minimo mais um minuto para o Lomba, o Vanderlei e o Damião, seriam mais 3 min com os seis de paralização para definir que iria anular o gol seriam 12 minutos e não seis. Não que isso fosse resolver mas só para justificar as sábias previsões do meu amigo carioca Gilmar.
.
Primeiro tempo
O INTER começou tendo a primeira chance de gol aos 8’. Em cobrança de falta, D’Alessandro ergueu bola na área, mas o cruzamento saiu forte e ninguém conseguiu desviar.
Aos 24’, Sánchez arrancou em velocidade e acionou Gabigol. O camisa 10 tentou encobrir Lomba, com as ponta dos dedos tocou na bola antes de explodir no travessão. Grande defesa.
Nico López. lançou Damião, mas o goleiro Vanderlei estava esperto e fez a intervenção do lance de soco.
Aos 40’, o Inter teve a melhor oportunidade da partida que não só entrou pela grande defesa do arqueiro santista. Cuesta cobrou escanteio na cabeça de Edenílson, mas Vanderlei fez grande defesa e evitou o gol colorado.
Após troca de passes Patrick recebeu de Edenílson e mandou por cima de Vanderlei. Luiz Felipe evita o gol no primeiro lance, mas na sequência Leandro Damião apareceu no lugar certo para mandar livre, de cabeça, a bola para o fundo das redes. Inter 1 x 0 Santos, centroavante presente.
O Inter ainda teve a chance de ampliar, mas a bola não entrou por detalhe. Nico cruzou para Damião, que conseguiu desviar de cabeça. A bola passou por Rodrigo Moledo, que em último recurso tentou tocar de letra, mas não alcançou a bola.
Segundo tempo
Aos 5’, Gabriel recebeu dentro da área, ajeitou e acertou o canto direito de Lomba, sem chances para a defesa. tudo igual no Beira-Rio: Inter 1 x 1 Santos.
Damião quase marcou o segundo, mas Vanderlei em mais uma bela defesa, evitou o gol colorado.
Por volta de 10min , veio a polêmica da partida. Cuesta caiu na área após dividir com Sánchez, a. O lance seguiu e Damião pegou a bola, e marcou. A arbitragem não se entendeu na sinalização do impedimento. E, depois de seis minutos de muita conversa entre a arbitragem, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro definiu que o passe veio de Cuesta, e não de Sánchez, e confirmou o impedimento de Damião no gol. Fica claro que se o passe foi do Cuesta ele bateu na bola então se o zagueiro Sanches não tocou na bola então ele derrubou o Cuesta, certo? Pênalti.
Em jogada de pé em pé pela esquerda, Edenílson acionou Nico, que cruzou para Patrick superar o goleiro Vanderlei e estudar as redes. Inter 2 x 1 Santos. Grande jogada de contra-ataque.
A i veio a falha. Bruno Henrique tocou para Gabigol, mas Lomba espalmou. No rebote, Fabiano se atrapalhou com Dourado e acabou marcando contra o próprio gol. Inter 2 x 2 Santos.
O goleiro Vanderlei brilhou mais uma vez. Rossi cruzou para Wellington Silva, que deu passe para Moledo. O zagueiro concluiu de cabeça, obrigando o arqueiro santista a fazer outra grande defesa.
Nico López tentou a conclusão de fora da área, mas Vanderlei ficou mais uma vez com a bola. No minuto seguinte, em nova jogada de Nico, Jonathan Alvez recebeu cruzamento na cabeça, mas o cabeceio saiu por cima da meta do Santos.
NÃO ESTÁ MORTO QUEM PELEIA. AINDA DÁ.
TENHO DITO
Bom dia amigos!
Mais uma vez colocamos pontos importantes e que já estavam ganhos fora.
Mais uma vez vamos colocar um campeonato fácil, o Brasileiro mais fácil de pontos corridos, para se ter uma ideia, o Palmeiras vais ser campeão como time reserva.
Infelizmente enquanto tivermos jogadores medíocres ou burros, vamos continuar a protagonizar cenas ridículas e dignas de sessão comedia que acontecem somente em várzea ou no futebol amador.
Quanto a arbitragem, historicamente somos prejudicados, mas ontem não posso colocar na conta do juiz, porque fizemos 2×1, e o jogo ficaria nesse resultado, se o nosso espetacular lateral, não fizesse seu segundo gol de titulo pelo Palmeiras!
Primeiro: naquela situação era para dar um bico, tirar a bola dali, ISSO SE APRENDE NA ESCOLINHA, NA VARZEA, mas ele quis proteger para o Lomba.
Segundo: Já que quis proteger para o Lomba, por que diabos ele deu um toquinho na bola, é muita burrice.
Agora é torcer pela Libertadores, que acho que esta bem encaminhada.
Mas fica a indignação, PQP, quero ser campeão, e nunca foi tão fácil!!!!!!
Abraço a todos!
Alô você Jairo!
Concordo que um bico naquelas circunstâncias é jogada de craque.
Coloradamente,
Melo
Sintetizou td, é também a minha opinião, abraço amigo Roldan.
Alô você Gilson Passos!
Também estou no rol dos que acham que foi um grande jogo e com grande atuação do Inter. Lamentavelmente com um acidente de percurso.
Coloradamente,
Melo
Paulo Ricardo Melo alô vc… forte abraço.
Nossa zaga vem falhando a varios jogos. Parece repeteco não é?? Mas está acontecendo. Acho que ontem demos adeus ao titulo, e a vaga direta na LA ficou a perigo, mesmo faltando 24 pontos a disputar, o jogo de ontem era crucial para as pretensões de titulo, cinco pontos atrás do palmeiras acho que já era. Culpara arbitragem por um erro ou dois pq o primeiro gol deles foi perdida a bola de uma lateral ou dividida se não me engano da nosa zaga é demais, a banca paga a banca recebe, quando fomos beneficiados ficamos pianinhos.
Alô você, caro Vanderlei!
Respeito teu ponto de vista mas não acho que já esteja perdido, reconheço que é uma tendência, mas ainda distante de estar decidido por outro lado achei a boa a atuação de defesa ontem que enfrentou o atacante da seleção Brasileira RobGol e o excelente Rodrygo, e só tomamos gol devido a um arremate de extrema qualidade do Robgol e o outro em uma falha lamentável do Fabiano.
Coloradamente,
Melo
Bom dia Melo e Coloradagem por esse mundo afora
Um grande jogo. Começamos por aí. Dois gigantes brasileiros em um Gigante lotado de entusiasmo e vibração. Dois times que foram a campo para ganhar o jogo e que Jogo. Tecnicamente muito bom, co muita disputa, transpiração e garra. E polêmica que comentarei no final!
O Santos começou melhor, mas aos poucos fomos nos assentando em campo e passamos a ter o domínio das ações.
O placar da partida foi ingrato, não dizendo o que foi nosso rendimento em campo. Acontece, é do jogo!
Fabiano saiu como vilão ontem. Se atrapalhou todo no gol de empate do peixe.
Mas bem que poderia ter saído como herói. Logo após o golaço do Patrick, tivemos a chance de matar o jogo em contra-ataque puxado pelo Damião pelo meio. Que chutou de fora da área por cima. Só que Fabiano estava entrando na área pelo lado direito completamente livre. Como diz o mestre Muriciy, “a bola pune”. E nos puniu.
Sobre o polêmico lance do gol anulado do Damião.
1- Lance muito difícil para a arbitragem decidir na velocidade do lance, com o jogo a milhão.
2- Parando a imagem, dá para ver que a falta no Cuesta foi fora da área. O árbitro tinha um posicionamento correto para verificar isso.
3- Quando o Cuesta se projeta para levar a bola, o Sanchez chega uma fração de segundo antes, toca a bola na direção da linha de fundo e no embalo comete falta no Cuesta. Damião, bem impedido, recebe a bola do adversário e faz um golaço. Lance característico de falta vencida. Muito mal anulado.
Apesar dos apesares, ainda estamos vivos!
Grande abraço!
Alô você Celio Cardoso!
Absolutamente de acordo com tua análise, sem tirar nem por, mas muito especialmente pela jogada em que Damião (bem na minha frente) ignora a passagem do Fabiano e arremata desequilibrado, a tal ponto que se lesiona e sai. Perfeito.
Coloradamente,
Melo
COLORADOS, NÃO CONSEGUIMOS PESCAR O PEIXE BALEIA!!!
Por Dorian Bueno –
Bah Tchê preparamos a nossa rede, iscas e muita paciência para poder ver o nosso Colorado jogar, mas o time não teve muito êxito na pescaria contra o time do Santos.
Bem antes pedi algumas orientações aos meus Amigos mestres das águas escuras, para juntos definir quais os peixes que poderíamos ter a chance de pescar alí pertinho do Rio Guaíba.
Sabe como é né, às vezes o mar e o nosso barrento Guaíba não estão para peixe,
baleia, e nem para pegar algumas ondas.
Mas como esta importante pescaria seria dentro do lindo gramado do Beira-Rio, tudo poderia acontecer na tão aguardada noite de ontem em plena 2ªfeira do dia 22/10.
Acreditava que o resultado seria Internacional 2×1 Santos, mas o nosso lateral Fabiano atrapalhou o meu palpitão através de um gol contra.
Vai ver que ficou deslumbrado depois da Manchete do DG de domingo, e quis deixar a sua marca de artilheiro dos gols pontuais.
Errei o resultado porque o jogo terminou 2×2, mas a pescaria Colorada foi além do esperado, porquê baleia não se pesca, apenas se aprecia de longe.
Parabéns ao Internacional, por já ter conquistado uma vaga na LBA 2019.
Abs. Dorian Bueno, POA
Alô você Dorian!
É claro que queremos o título mas como dissestes não podemos esquecer que as apostas de alguns “experts” eram de que o INTER lutaria para não ser rebaixado. Vender bananas seria uma boa alternativa para alguns infelizes jornalistas.
Coloradamente,
Melo
Também achei um grande jogo. Mas não entro na questão arbitragem, pois se hoje foi prejudicial ou não, em outros momentos já foi a favor… Também não entro nessa da teoria da conspiração, pois foi por pura incompetência nossa que perdemos para os times do rodapé da tabela.. E ainda mais que, ontem mesmo, cedemos o empate numa falha tao bisonha que qualquer menção à arbitragem não me parece correta.
O time jogou bem, apensar de certas limitações, como por exemplo a lateral esquerda, que há tempo vem fazendo água. Iago não é bom marcador, muito menos apoiador… E por esse lado o Santos deu preferência ao atacar…. Ontem também ficou estampado, a meu ver, a diferença que fazem jogadores de alta qualidade técnica. Rodrygo e Gabigol jogam muito! Ambos têm uma habilidade técnica que desmontam uma defesa. E Gabigol sabe como poucos tirar a bola do alcance do goleiro num arremate preciso. O primeiro gol do Santos é uma pintura! E atacantes desse nível é o que nos falta. O Inter chega mais na força que na técnica. E como não tem essa precisão ao arrematar, quase sempre os goleiros adversários saem do Beira Rio como os melhores em campo. Mas o segundo gol do Santos foi uma trapalhada e tanto! Lomba, Fabiano e Dourado fizeram uma lambança tão grande e tão ridícula e, mais ainda, tão bizarra, dessas que não só comprometem uma vitória numa partida, mas uma conquista de campeonato! E pior é que não foi a primeira. Contra o Vitória também vimos cena parecida. Uma pena. Vencendo ontem, continuaríamos com a pressão sobre o líder. Com um erro desses, tão grosseiro, não consigo reclamar de arbitragem…
Abraços a todos os parças do blog!
Alô você José!
Tem a minha concordância, exceto quanto ao segundo gol do Santos. Lomba fez uma defesa parcial, é verdade, Dourado parece ter atrapalhado o próprio Lomba de intervir novamente mas o único que teve limpa a bola para dar uma BICUDA e mandar para o mato foi CLARAMENTE O Fabiano. A ele atribuo 90% pelo gol sofrido, mas não façamos dele um monstro. É coisa do futebol, simples assim>
Coloradamente,
Melo
Olá Melo, achei o jogo excelente, e o resultado que não foi bom, mas o Inter fez o que espero lutou o tempo inteiro pela vitoria, até no fim se expôs demais ficando só com Dourado de marcador no meio campo. Restando fazer o maior nr de vitórias possível e ver o que vai dar, abraço.
Alô você Roldan!
Pois esse negócio de que a banca paga e recebe enjoa , mas é verdade pura. O INTER obtinha resultado sem jogar bem, agora jogou bem e o resultado não veio. É o futebol.
Coloradamente,
Melo