Por Dorian Bueno –
Escrever sobre meus dois times do coração é bem mais fácil, do que ter que torcedor por um dos dois quando se enfrentam. O São José é do bairro e bem vizinho de pátio, mas quando tem que encarar o Internacional, eu sempre fico com o coração um pouco dividido, mas tri feliz.
Diria que no passado era um enfrentamento de Golias contra Sansão, que lotava as ruas da Zona Norte com muitos torcedores para assistir no acanhado estádio, um jogo de futebol bem mais romântico, competitivo e técnico.
O Zequinha não precisou poupar nenhum jogador como o Colorado, para tentar jogar o seu futebol no escaldante caldeirão do novinho tapete sintético, e fazer valer as armadilhas do seu mando de campo.
O campeonato que já está pegando fogo, proporcionou nesta rodada, uma partida entre dois times que já tinham perdido, vencido e que estavam empatados. Agora cá entre nós, o Zeca atuou com praticamente os mesmos atletas e somou mais três pontos nas sua terceira partida, já o Saci, perdeu a segunda consecutiva merecidamente.
Imagine se alguns titulares do Internacional que ainda estão sem embocadura, tivessem que correr pra caramba para não queimar os pés, e ainda ficarem preocupados com o treinador Hellmanns, fritando, gritando aos montes e suando na beira do gramado.
Pois bem Amigos Zequianos e Colorados, a bola, o calor e o gramado, foram apenas alguns dos ingredientes, para quem conseguiu dosar suas energias com o jogadores entrosados, pacientes e inteligentes para vencer a partida por merecimento por 2×0.
Internacional acorda, já está na hora de começar a jogar futebol!!!
Por Dorian Bueno
Bah gurizada medonha, confesso que ter que buscar lá no âmago da minha alma algumas abençoadas palavrinhas, e tentar escrever algo sobre o provável time que o Odair irá escalar para uma nova partida de futebol, é uma baita de uma missão cheia de mistérios.
Quero tentar crer que o pior ainda na aconteceu, e que o desempenho irá melhorar, quem sabe de passito a passito por este primeiro quente deserto do campeonato Gaúchão, até o treinador montar um novo time com o que tem de melhor neste plantel de 2019.
O tão esperado futebol com credibilidade e mentalidade vencedora sem arranhões na imagem do Internacional, é o que nós torcedores queremos ver dentro do campo, mas isto não rolará tão rapidamente como em outros times grandes e mais ricos do Brasil.
É estranho querer acreditar no nosso Colorado, e ao mesmo tempo ficar com um pé atras, pensando como será este time que está na mente da diretoria e do Odair, quando ter que encarar clubes bem mais estruturados do que o Pelotas e o São José.
Contra o Veranópolis tudo poderá acontecer, até mesmo que este jogo de logo mais seja tri diferente dos dois últimos, que deixou todos tremendamente apavorados com a falta de vontade de jogar futebol , dos escalados do Odair.
Agora até que termine mais este confronto, ficaremos aqui torcendo, que mesmo neste vamo que vamo com o mesmo esquema que não colocou medo em nenhum time Gaúcho, teremos está terrível incógnita de time.
Tomara que desta vez o Inter Colorado do Saci do Beira-Rio, consiga entrar em campo e tenha tesão e competência, para vencer este jogo contra o arco íris lá na serra.
Abs. Dorian Bueno