Caxias 1 x 2 Inter – encaminhando a classificação

Caxias x Inter foi um jogo corrido, lá e cá, tanto nos acertos como nos erros, então decidi comentar sobre a partida da mesma forma, lançando as observações:

– Nosso Inter de time reserva, deixou entre os titulares em campo uma grande escolha: Lomba! Não há como falar do jogo sem citar duas defesas que seriam gols. Ligado, bem posicionado, salvando a defesa que furava de Bruno e Emerson, o melhor goleiro eleito no último Brasileirão fez milagres.

– O Caxias, em casa, se comportou como um mandante deve: atacou, pressionou mas também errou muitas jogadas criadas que não eram concluídas como deviam.

– Foguinho era o alvo a ser atingido pelos colegas, era bola pra ele e corre!

– O Inter marcou muito bem o que segurava a vontade do Caxias, e entre tentativas de Parede e Trellez quem marcou foi Camilo, de cabeça e cabelo, aos 31 min com um cruzamento do Patrick que foi um presente: Inter 1×0!

– Segundos depois, Foguinho, o mais acionado do adversário, roubou uma bola, fez o que quis e empatou para encerrar o primeiro tempo. Até que de forma justa visto o trabalho que Lomba teve, como aos 11 minutos onde o site do Inter descreve:(http://www.internacional.com.br/home/#vitoria-no-centenario!44859)

“Marceeelooo Loooombaaaa! Bruno Alves entra na área e fica frente a frente com o goleiro colorado, que cresce para cima do atacante e faz grande defesa, evitando o gols dos donos da casa.”

Na segunda etapa também muito trabalho como aos 24 min:

“Maaaarceeelooo Looombaaaa! Estrela do goleiro brilha mais uma vez em! Após rápido contra-ataque do Caxias, o camisa 12 ficou cara a cara com o atacante Bruno Alves e fez a defesa com os pés!”

Ou também aos 27 min:

“De novo Marcelo Lomba!! Júnior Juazeiro concluiu, de dentro da área, no meio do gol, mas Lomba não deixa a bola passar!”

– As mudanças do segundo tempo com Edenílson no lugar de Patrick, Jonatan Alves no de Trellez e Neílton no de Wellington Silva buscavam segurar o Caxias, que conforme descrições acima, buscava o empate.

– E aos 37 min, Jonatan Alvez, sozinho, entra na área e encobrindo o goleiro faz um golaço, de pular pra comemorar: Inter 2×1!

– Vitória fora de casa e gol qualificado, decisão no Beira-Rio e uma final que quase pode ser tocada! Bom né, então espera por quarta-feira na Libertadores! Haja coração!

O Inter foi de: Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Camilo, Patrick (Edenilson), Guilherme Parede e Wellington Silva (Neilton); Tréllez (Jonatan Alvez).

9 thoughts on “Caxias 1 x 2 Inter – encaminhando a classificação

  1. Simone, muito boa tua postagem. Parabéns! Também vi esse jogo, essas dificuldades e esses méritos. Depois ainda você encontra uns machistas idiotas que pensam ainda que mulher não sabe nada de futebol… Excelente resultado, graças ao paredão Lomba que fez defesas muito difíceis (gostei muito das declarações humildes dele depois do jogo) e as boas atuações do Uendel, Camilo e Wellington.de todas as dificuldades, a salientar foi a conduta dos jogadores em campo que mesmo com erros de arbitragem colaboraram para um jogo disputado e com poucas faltas ( 12 x 13 durante todo o jogo).

    1. Bem lembrada a quantidade de faltas! Lomba é um profissional exemplar, tanto nas declarações quanto no comprometimento. Quanto aos machistas, eles existem aos montes e em todas as áreas e a solução é não aceitar! Abraços

  2. Oi Simone, vamos a alguns pitacos sobre o jogo de ontem na bela serra gaúcha:

    – Sim, temos um grande goleiro, que cresce muito no embate frente a frente com os atacantes adversários. Ontem foi disparado o melhor jogador em campo.

    – Era dia dos renegados. Camilo e J. Alves (que golaço) foram nossos marcadores.

    – Patrick, uma assistência a favor e outra contra.

    – Vitória não deve mascarar um desempenho abaixo de mediano. Inter com 42,7 % de posse de bola. Damos a bola para o adversário nos atacar para termos espaço para o contra-ataque. Outra coisa, que é um defeito que vem se repetindo até com os titulares e dentro do Beira-Rio: Não pressionamos o jogador adversário que está com a bola. Então o adversário tem tempo de receber a bola e pensar o jogo e nós muitas vezes recolhidos ao nosso campo esperando sermos atacados. Em alguns momentos do jogo ontem pressionamos o cara da bola, o que acontecia na sequência era o chutão. Bola que voltava para o Colorado. Simples assim. Por que não fazer mais isso?

    – Temos que estar bem ligados no jogo da volta, já com a estreia do Guerrero para garantirmos nossa presença na final contra o São Luis!

    – Destaques de ontem além do Lomba foi o Camilo e o J. Alves, ambos com boas atuações e golaços.

    1. Guerrero é a atração do próximo sábado! Todo esse tempo esperando ver ele atuar deixa ainda mais emocionante. Que tudo dê certo e que a torcida tenha a paciência que é preciso ter para o entrosamento em campo dele! Abraços

  3. Duas defesas???? Se não fosse Lomba teríamos levado no minimo 4 e hj estaríamos lamentando antecipadamente sim a desclassficação do gauchão. TEMOS QUE TROCAR URGENTE DE TÉCNICO.

  4. Alô você Simone !
    Com dificuldade para ver o jogo escutei pela greNAL segmentos esporádicos. O volume de jogo foi maior pelo time do Caxias e o brilho do Lomba foi evidenciado. Se jogasse no Flamengo será que já não estaria na seleção?
    J.Alves é um jogador insuficiênte na minha ótica, mas fez um gol antológico.Novamente tivemos resultado e não desempenho. O jeito Odair de ser.Será que os conceitos estão errados? Devemos substitui-los por efetividade? Da pra pensar.
    Diretamente da Ilha do Governador, RJ
    Coloradamente,
    Melo

  5. É isso aí, Simone! Grande vitória, com gol qualificado, que, praticamente, confirma a passagem do Inter para as finais do Gauchão. A atuação do time não foi assim uma brastemp. Mas o desempenho de Lomba, sim, pois defendeu uns três ou quatro gols daqueles em que o goleiro fica no mano a mano com o atacante. Agora é esperar pelo River.
    Abraços

  6. Valeu Mágico Odair!!!
    Depois desta grande vitória por 1×2 dos nossos recuperados RESERVAS, ficou provado que de onde menos se espera que possa sair algo de maravilhoso, aí que sai.
    Vencer o incompetente Ser Caxias mais uma vez no Gauchão, foi maravilhoso, ainda mais pela cabeça do Camilo e no chutaço do desprezado Alvez.
    Sou a favor, que o Odair dê folga para o nosso time reserva no próximo jogo contra o River Plate pela LBA.
    Agora cá entre nós, menos para o Salvador Marcelo Lomba, já que ele é mais titular de todos.
    Vencemos mesmo sem ter um sistema defensivo mais forte, para que pudéssemos segurar um pouco mais as investidas do Caxias.
    Criamos um ótima gordura para a jogo de volta.
    Valeu Colorado!!!
    Abs. Dorian Bueno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.