UMA RIVALIDADE INTERNACIONAL

O título pode parecer ser um trocadilho, mas retrata apenas uma verdade:Internacional x Nacional é uma das maiores rivalidades entre clubes de diferentes países da América do Sul.
Começou lá no ano de 1980 em que se enfrentaram pelas finais da Libertadores, o Inter foi a primeira equipe do Sul a disputar uma final. A primeira partida foi 0 x 0 no Beira-Rio e, no jogo de volta, perdemos de 1 x 0, além disso foi a última partida de Paulo Roberto Falcão com a camisa colorada(um dos jogos mais tristes da história vermelha).Tivemos que esperar 26 anos para voltarmos a jogar contra o Nacional e foi no mágico ano de 2006.
Na primeira fase, goleamos por 3 x 0 no Beira-Rio e empatamos no Uruguai por 0 x 0.Logo nas Oitavas de finais reencontramos eles, no primeiro jogo ganhamos de 2 x 1 de virada, no qual teve um pintura histórica de Rentería.O segundo jogo foi 0 x 0 e encaminhamos rumo ao título.
No ano seguinte que para mim foi o ano da ressaca(assim como chamo 2007), mais uma vez um confronto entre nós e eles.No Uruguai vitória deles por 3 x 1 e na nossa casa 1 x 0 para nós.
Outro fato a ressaltar é que tanto a maior torcida organizada do Nacional e a do nosso tradicional rival são amigas e por isso aumenta ainda mais a rivalidade.
E antes de acabar, que a imagem abaixo nos dê sorte, tanto pelo confronto quanto para a equipe nessa temporada.
Vamo vamo colorado!!!
Abraços Messias Fortes

One thought on “UMA RIVALIDADE INTERNACIONAL

  1. Alô você Messias!
    Bela matéria. O Nacional, e que pese não figurar entre os campeões desde 1988, data de seu último titulo, ai da nos supera em títulos, tem três, contra os nossos dois. Mesmo
    ausente do êxito das últimas decisões, ainda assim merece respeito pela sua camisa e tradição. A eles nosso agradecimento por terem revelado para o mundo o Nico Lopes. Vai ser jogo duro, mas como o confronto é INTERNACIONAL, largamos em vantagem.
    Diretamente de Natal, RN.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.