INTER X PAYSANDU – Copa do Brasil

“Pois meus caros irmãos de Alegria”, hoje o Estádio Pinheiro Borba vai reviver um jogo de rica história.

Todos os Colorados certamente lembram por terem visto ou lido a respeito daquela epopeia que foi Paysandu x Inter em 2002. Valia a escapada do rebaixamento. O jogo era na casa do “Papão da Curuzu”. Clemer certa vez me confidenciou: – Cara no jogo anterior perdemos em casa, no vestiário pedi a palavra ao presidente e disse: “Presidente não obrigue ninguém a ir, que vá só quem quiser, acabou acontecendo isso”. Ao final da partida Librelato era saudado como novo ídolo pelo gol de abertura do placar e Fernando Baiano se redimiu das condutas equivocadas extra-campo, dando o passe para o primeiro e fazendo o segundo. Foi 2 x 0 e muito choro, muita emoção, nas imagens em vídeo se pode ver Clemer, aliviado, Claudio Duarte, o treinador que assumiu para salvar, puxava o ar. Claiton, o prata da casa, gritava muito. Um bolo de jogadores foi formado no chão, junto a ele pode-se perceber um torcedor que também é funcionário, mas naquele momento era só mais um a se emocionar, era Juarez Quintanilha. Mais adiante, invasão de campo pode-se ver nosso amigo Xuxú abraçando aos atletas colorados. Que figura marcante o Xuxú. Um exemplo de coloradismo.

Mais tarde mais um fato que iria marcar definitivamente a relação Inter x Paysandu. Em 2005 chega ao Inter Pedro Iarley Lima Dantas, jogador que havia brilhado no jogo entre Boca Júnior x Paysandu com vitória do Papão em plena Bomboneira o que lhe valeu a contratação junto ao time argentino.

Hoje podemos estar iniciando mais uma trajetória marcante. Nossa última e única Copa do Brasil foi em 1992. A meu juízo temos hoje um time muito adequado a essa competição. Eu acho que dá.

TENHO DITO!

 

As equipes:

Internacional Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.​
​Paysandu ​Mota; Tony, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Willyam, Jhony Douglas e Thiago Primão; Diego Rosa, Jheimy e Nicolas

19 thoughts on “INTER X PAYSANDU – Copa do Brasil

  1. Alô Melo! Realmente se não for com a faca nos dentes então é melhor parar e pensar o que está acontecendo. Já se vão oito jogos sem fazer o torcedor vibrar é demais, não estamos acostumados a esse tipo de jejum.
    Cordialmente,
    Mario

  2. Olá. Lendo seu Post, lembrei deste jogo. Foi terrível. Concordo que o atual time do Inter, tem condições de ser Campeão da CB. São oito jogos apenas e a equipe mostra maturidade a cada jogo. O Brasileirão é muito difícil, tem que ter grupo com qualidade de reposição. Tô com esta sensação também. Abraço.

  3. Saudações Melo, quando fiquei sabendo que o Paysandu seria nosso adversário foi a primeira coisa que lembrei, só que agora não estamos com a cabeça na degola, mas muita calma nessa hora, pois a CB é outro campeonato e tem uma premiação excelente que pros times pequenos faz uma enorme diferença. Vai ser um jogo complicado, não podemos nos afobar e jogar concentrados e respeitando o adversário…

    1. Alô você Leonel!
      Perfeitamente, é competição diferente. Pessoalmente estoy mais oryimista com essa competição. Entendo que o time di Inter com sua maneira de jogar, está talhado para a CB.
      Diretamente de Natal,
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô você BAC!
      Cabe a nós, mantermos viva a imagem e a lembrança desse homem rico de sentimento e de riquíssimo histórico ao lado do seu, do nosso INTER.
      Diretamente de Natal
      Ciloradamente,
      Melo

    2. Alô você BAC!
      Cabe a nós, mantermos viva a imagem e a lembrança desse homem rico de sentimento e de riquíssimo histórico ao lado do seu, do nosso INTER.
      Diretamente de Natal
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô você!
      Exatamente, em função do jogo anterior é que houve o discurso FORTE do Clemer, que narro na postagem.
      Diretamente de Natal, RN
      Coloradamente,
      Melo

    1. Alô Carlos Henrique!
      Xuxú é daquelas figuras que a gente conhece e agradece ter tido esse privilégio.
      Diretamente de Natal, RN
      Coloradamente,
      Melo

  4. Olá Melo, certamente relembrar aquela partida nos remete a um turbilhão de emoções, pois até aquele momento não tínhamos a desventura de uma passagem pela segundona. Felizmente o momento é outro, embora todo cuidado seja pouco, só quem esteve na região Norte sabe como dificulta para quem não é acostumado ao calor e umidade extrema para se jogar futebol.

      1. Alô você André!
        Mesmo considerando que o Palmeiras foi com time misto, é muito oportuna e apropriada a tua observação.

        Diretamente de Natal, RN
        Coloradamente,
        Melo

    1. Alô você Roldan!
      Tens razão, e é por se conhecer o que é o Clima em Belém é que se temcerteza que tem que fazer lastro. A vitória com folga é imperiosa.
      Diretamente de Natal, RN
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.