Jogo da confirmação.Jogo bastante tenso, para mim serviu para confirmar algumas ideias que tenho sobre várias situações, que alimentam eternas discussões sobre o encantador futebol e que povoam butiques em reunião de amigos, vamos lá.
O torcedor associa-se à vitória, ao sucesso do seu time nos momentos difíceis, não raramente, em vez de contribuir, atrapalha, enerva e puxa para baixo os atletas que não forem de personalidade forte. Continuo achando que, mesmo sendo um direito total de quem paga ingresso vaiar, deve ficar em casa, pois estará protestando e ajudando o time com sua ausência.Se alguém ainda achava que somos melhor que o Athlético, ficou bem claro. Não é o primeiro passo para se estruturar no próximo ano, são três enfrentamentos, perdemos dois e empatamos um merecidamente.Antes do jogo havia feito um comentário numa postagem de um colega e antevi, se não fizerem uma proteção especial no Zeca teremos sérios problemas e tivemos. Será por isso que o técnico anterior não escalava ele? Creio que sim. Quando nomearam o Gaciba para chefiar o departamento de arbitro eu tremi. Logo me feio um lance de um Grenal em que ele apitava, Ronaldinho na frente dele encaixou uma bola e deu uns dez passos até sair o gol e ele nada fez. Estou culpando a arbirtagem pelo resultado? Não, mas nos jogos complicados para o Inter apareceu até ex-integrante de a Fazenda, todos os lances para ferrar o Inter são profundamente analisados, já ao contrário…
A troca de técnico, faltando tão poucas rodadas, não nos traria benefício algum. As falhas tem sido as mesmas e o acréscimo irrelevante. Dúvidas e experiências que estão na cabeça do Zé já não povoam a minha.Mas vamos ao jogo de hoje, ainda com fogos nos olhos, um tanto aparvalhado pela recente perda da Copa do Brasil, o Inter se entregou muito ao jogo, mas uma vez mais não teve qualidade técnica e nem inspiração para suplantar o bem armado time paranaense que não faz tanta questão de talentos de craques, mas não admite que nem um atleta volte ao vestiário com uma gota de suar e realmente tem conseguido.O Inter abriu o placar aos 11 minutos ao receber o passe do Guerrero, Lindoso fez um belo gol ao encobrir o excelente goleiro Santos e provocar a intervenção do odioso VAR, que para o bem e para o mal, participa de todas as jogadas de gol do Inter.A alegria durou pouco, pois 10 minutos após, Madson mascou o Zeca e deixou Roni livre para mais uma vez furar o gol do Lomba. O que incomoda é que essas adversidades abalam nosso time, assim sendo o Athlético terminou o primeiro tempo melhor do que nós.No segundo tempo, o Inter voltou um pouco melhor e tentando ganhar o jogo aos 19 minutos um lance de ataque D’Alessandro fez um belíssimo arremate da intermediária, acertando a trave superior, embora poderia ter assistido ao Edenilson que estava só, entrando ao lado. Aos 32 minutos, após um chute de N Lopes, a bola pegou no braço do Marcio Azevedo e mais uma vez, com consulta ao VAR, o Juiz marcou o pênalti, Guerrero bateu, até não acho que bateu mal, foi no canto forte, mas o goleiro Santos escolheu o lado certo e defendeu. No lance seguinte, N Lopes certou a trave, no rebote Guerrero parecia ter se redimido da perda do pênalti fazendo o gol, porém o VAR anulou e não tenho como contestar, pois graças ao inesquecível Vitório Piffero e sua visão de negócios, eu estava vendo o jogo num celular, pois o canal que dizem que transmitiu o jogo, TNT, não passou para o RS. No ímpeto de ganhar o jogo, no segundo tempo, saiu Parede, que não jogou bem hoje, e entrou N Lopes que teve participação além da citada acima, um chute da pequena área, ficando impedido por total desatenção no gol anulado do Guerrero. W Silva entrou no lugar de Patrick, mais uma tosquia de porco, muito grito e pouca lã, corre, mas as pernas normalmente vão mais rápido que o cérebro. E, assim, tornamos nossas vidas um pouco mais difícil e ficamos roendo as unhas para que o novo técnico, que não conhece a aldeia, não cometa alguns desatinos no próximo jogo, simplesmente um Grenal no campo deles jogam, onde todo cuidado é bom.
Olá Leonel, é o que temos para o momento vamos a luta, abraço.
Alô você Roldan!
De fato, escrevestes na minha postagem a respeito da “proteção ao Zeca”, será que “alguns que bradavam” por Zeca hão de se redimir epedir escusas ao Odair? Não é claro. Quanto ao Gaciba e sua equipe, esperava mais. Acho que somando e subtraindo mereciamos resultado melhor, mas enfim, é futebol, com defeitos, dele e nossos.
Coloradamente,
Melo
Olá Melo. sobre o VAR, inicialmente fui favorável a ideia, mas independente dos benefícios ou prejuízos estou decepcionado, acho que está sendo mal operado e está tornando o futebol outro esporte que não tem me agradado, abraço.
Estive ontem no estádio, e o nosso primeiro tempo foi sofrível, como já havia comentado o jeito OH de jogar vai demorar pra sair, o ZR vai ter pouco tempo e não vai mudar muito, mas temos que ver que jogamos com o furacão esse ano e ainda não vencemos, é um time bem entrosado, rápido e jovem, estão em todas as jogadas. Já no segundo tempo tivemos mais ímpeto, mas faltou finalizações e as que tivemos foram desperdiçadas, creio que o ZR já tenha uma noção melhor do elenco e começa a oxigenar o time, precisamos de um time mais rápido, que se movimente mais, que preocupe o adversário. Muitos reclamaram do Zeca, mas ele ficou sem cobertura, pois o Patrick não ajudou em nada, diferentemente da ala direita que tínhamos o Heitor e Paredes. Agora é greNAL, tudo pode acontecer, vamos aguardar…Dale Colorado
Olá Leonel, é o problema da troca de técnico na reta final, quando o ZR começar a tomar pé pode ser tarde, mas é o que temos para o momento, vamos lá, abraço.