Obrigado por tudo Nico Lopez!!!
Corinthians 2 x 2 Nacional, oitavas de final da Libertadores de 2016. O clube de Montevidéu conseguiu a classificação graças aos 2 gols de um uruguaio chamado Nico Lopez. A partir daí, vários clubes queriam contratar esse jogador, um desses foi o Inter, o vencedor da disputa.
Entretanto, no primeiro ano ele deixou a desejar (como quase todo o elenco). Só fez 1 gol (contra o Fortaleza pela Copa do Brasil) e perdeu outros, irritando nós colorados. Parecia que a contratação seria uma furada, só parecia…
Pois em 2017, ele mostrou porque veio e fez uma grande temporada. Foram 17 gols (artilheiro colorado no ano), sendo que 9 pela série B. Rapidamente se tornou um dos atletas mais queridos pela torcida, Para muitos especialistas foi o melhor jogador colorado do ano. Apesar disso, não foi só alegrias, um jornalista criou o apelido de “Nicolândia”, pois certos jogos foram marcados por sua displicência.
Em 2018, Nico foi novamente artilheiro do Inter, dessa vez marcou com 14 gols. Além disso, Nico foi mais participativo, contribuindo muito para gols de seus companheiros e fez lindas jogadas, como aquele domínio contra o Botafogo. Foi o carrasco dos cariocas pois em 8 confrontos fez 5 gols, sendo que 4 foram contra o Fluminense. Ver camisas personalizadas com o seu nome, se tornou frequente naquela temporada.
Chegou esse ano e as expectativas a respeito de Nico eram muito grandes. Artilheiro das últimas 2 temporadas e com um rendimento melhor na anterior, o uruguaio era um dos craques colorados e até o Abril, ele foi mesmo. Foram 6 gols e 3 assistências (todas no jogo contra o Palestino). A idolatria nele, aumentava cada vez mais. Entretanto, depois disso, Nico voltou a Nicolândia. Foram quase 5 meses SEM MARCAR 1 GOL (!!) e as atuações caíram de produção. Não dava pra entender a queda de rendimento. Como um jogador tão bom, caí tanto de rendimento. Nem ele sabia… Mas entre o final de Agosto e metade de Setembro, Nico fez bons jogos, com direito a 2 gols e 1 assistência. Mas foi só um lampejo mesmo. Depois voltou ao “normal”.
Nesse último sábado, Nico foi contratado pelo Tigres (!!) do México. Foram 167 jogos e 40 gols. A sua passagem foi de altos e baixos e no final, foi bem baixo. Porém não podemos esquecer dos seus gols e lindas jogadas que estarão para sempre na nossa memória. Obrigado por tudo Nico Lopez e boa sorte na carreira!!!
Abraços Messias Fortes!!!
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional
Grande análise, Messias, parabéns!!! Obrigada ao Nico e que ele seja feliz.!!
Alô você!
Bela abordagem, Messias!
Nico precisaria ser estudado ele é e foi um eletrocardiograma de um cardíaco, os altos e baixos tornaram-se sua marca. Talentoso? Sim Indisciplinado taticamente? Talvez. Meu diagnóstico? Faltou talento diretuvo pra extrair dele o que de melhor tinha.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamwnte,
Melo