Golaços de jogadores que queremos esquecer

 

Nesse período de quarentena sem futebol, o que nos resta é assistir jogos antigos do nosso colorado. Alguns são muito especiais (Inter 1 x 0 Barcelona em 2006, a maior partida de todas), outros não são especiais, mas nos recordamos pelas lembranças do Facebook (Inter 2 x 0 Novo Hamburgo em 2019, por exemplo).

Ver golaços de ídolos nessas partidas são difíceis e de jogadores esquecíveis, mais difíceis ainda. Mas eles já fizeram e isto relembrarei agora.

Carlos – Inter 4 x 1 Oeste – Copa do Brasil de 2017

Depois do amargo 2016, o Inter se reconstruiu em 2017 do jeito que deu, porque estávamos mal financeiramente, devido a gestão horrorosa de Vitório Pífio. Um dos jogadores contratados para a temporada foi o atacante Carlos, que teve um início muito bom pelo Atlético-MG em 2014, marcando gols decisivos e conquistou a massa atleticana. Nos 2 anos seguintes, não apresentou o mesmo futebol e foi para o Inter em 2017, para um “recomeço” da carreira. Planejava marcar 20 gols (autoestima elevada do atacante) e marcou apenas 6.

Mas o 1º gol foi um golaço. Contra o Oeste, recebeu um cruzamento de Léo Ortiz, dominou no peito, driblou o jogador do Oeste e mandou uma bomba pro gol. Após isso, achávamos que ele seria a solução de gols colorada…

Artur – Inter 2 x 1 Passo Fundo – Gauchão de 2016

Artur foi contratado pra temporada de 2016 para ser titular da lateral colorada. Pra ver como ele não rendeu, o único grande lance dele foi um gol e que gol!

O Inter não fez uma boa atuação naquele jogo (na maioria dos jogos da temporada também). Abrimos o placar com Eduardo Sasha no 1º tempo e no 2º, o Passo Fundo empatou num golaço. Depois disso, veio o lance da partida (e que porque não da carreira do Artur), recebeu um passe, mandou um chutaço de fora de área e a bola entrou no ângulo do goleiro adversário. Provavelmente, ele pegou algumas dicas do Alex para chutar de fora de área, porque lembrou muitos os gols do multi-campeão.

Jonathan Alvez – Caxias 1 x 2 Inter – Gauchão de 2019

Sempre quando um jogador é recepcionado no aeroporto, é porque a torcida acredita que ele é a solução para o seu time. Com Jonathan Alvez foi assim. O “El Loco” era para ser o titular do ataque colorado no brasileirão de 2018. No seu 1º jogo, marcou e contra o Fluminense, marcou também e, a partir daí, se preocupou mais com o cabelo que jogar bola (todo jogo era um corte diferente) e perdeu a posição pra Damião que fez uma ótima reta final de campeonato. No ano seguinte, Jonathan foi praticamente esquecido, mas fez o seu gol mais bonito com a camisa colorada.

Contra o Caxias pela semifinal do Gauchão, El Loco recebeu a bola na ponta esquerda, foi pra cima, finto pra esquerda e deu um chute de cobertura. Golaço e vitória colorada em Caxias do Sul.

Camilo – Inter 1 x 0 Paraná – Brasileirão de 2018

Diferente dos outros nomes da lista, Camilo teve um bom momento vestindo o manto vermelho em 2017, porém foi apenas isso. Foi um jogador “descartável” nos 2 anos seguintes, mas fez um gol que é um dos mais celebrados pela torcida.

Contra o Paraná na última rodada do 1º turno, se o Inter vencesse e o São Paulo empatasse, o Inter seria líder. Foi um jogo dramático, o Inter estava nervoso e não conseguia furar a retranca paranaense de jeito nenhum. Até que aos 49 do 2º tempo, ocorreu uma falta, pouco longe da área, mas Camilo não se preocupou com isso. Quando o juiz apitou, o cabelereira (seu apelido) bateu, a bola fez uma curva e entrou no gol de Richard. Foi um golaço e ainda mais pra quem estava no estádio, pois a bola demorou pra entrar. A alegria tomou conta da torcida colorada, num dos jogos mais dramáticos do novo Beira Rio.

PAULÃO , (imagens NET VASCO)

Paulão – Inter 1 x 0 Goiás – Brasileirão de 2014

Espetacular, esplêndido, inesquecível. Esses adjetivos foram falados pelos colorados após a obra prima de Paulo Marcos de Jesus Ribeiro, mais conhecido como Paulão. O zagueiro teve um bom começo, mas caiu muito de produção após o gauchão de 2016. Fez alguns gols contra, mas nenhum se comparou com o gol (a favor, pra deixar claro) contra o Goiás no Brasileirão de 2014.

Já haviam passado dos 30 minutos da etapa final e o placar não saia do 0. Após a cobrança de escanteio, Paulão pulou e deu uma bicicleta que fez a gente comemorar e ao mesmo tempo ficar surpreso, pois NINGUÉM imaginava que o Paulão faria isso. Foi um dos gols mais bonitos que eu já vi no Beira Rio. Para quem quer ver esse gol, está no Youtube e como falei antes, foi espetacular, esplêndido e inesquecível.

Abraços Messias Fortes!!!

3 thoughts on “Golaços de jogadores que queremos esquecer

  1. Alô você Messias!
    O mais curioso desses gols pra mim foi o do Jonathan. Haroldo de Souza que narrava o jogo, ficou processo quando viu que J.Alves ia entrar pra “resolverem”.Os adjetivos utilizados direcionados ao atacante chegavam a ser constrangedores. Quando a bola, no contra ataque foi para o camisa 86 Haroldo explodiu: agora mostre que você é craque, mostre que tem sangue de Pelé. E ele fez um golaço, não restou outra alternativa se não elogiar o atacante. Foi constrangedor. Veja aí

    https://youtu.be/-W4aIJMGMcM
    Coloradamente,
    Melo

  2. Olá Messias, o que nos resta no momento são lembranças e esperança de um retorno breve a normalidade. Na área esportiva foi uma pena essa parada, pois nosso time estava ganhando forma e tdo levava a crer que teríamos um bom ano, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.