Alô amigos
Em jogo válido pela 16ª rodada do primeiro turno do Brasileiro, vamos receber o Vasco da Gama, que está no meio da tabela com 18 pontos.
É aquele jogo que temos obrigação de ganhar e nos mantermos colados ou quem sabe, assumirmos a liderança do Campeonato.
A equipe está embalada com últimas atuações em que o nosso EC, acertou novamente na maneira de jogar, ou seja, marcação alta, roubada de bola, armação rápida no contra ataque.
É uma competição que já nos mostrou que a regularidade é o ponto principal para ser Campeão. Ganhar sempre daqueles que jogam para não cair e com os mais poderosos , todo o empenho para buscar 3 ou 1 ponto.
Sempre é campeão , aquela equipe que marca 3 pontos contra os menores e o fator local é outro fiel da da balança , ou seja vitórias em casa, para se chegar em primeiro neste Brasileiro.
A maratona é grande, pois terça feira já viajamos para o Chile para enfrentar a Católica na quinta, em busca de ao menos 1 ponto para nos classificarmos para a Segunda fase da Libertadores.
Viagem de retorno na madrugada de sexta feira e domingo um jogo de seis pontos e quem sabe novamente valendo a liderança, contra o Flamengo em casa.
Vejo que estes dois jogos em casa com vitória, nos remetem a liderança ou encerrar o turno entre os 4 primeiros, pois após encerramos a nossa participação com dois jogos fora. Atlético Goianense e Corinthians.
Como especulação vou arriscar a provável escalação: Lomba, Rodinei,(Heitor continua no DM), Zé Gabriel, Cuesta e Uendel, Lindoso, Edenilson, Patrick , M Guilherme, T.Galhardo e Yuri. Jogo começa às 18;15 e já saberemos os resultados de Flamengo e Galo Mineiro.
Mais uma vez vamos trocar de camisa, saindo da tradicional, para se integrar no “Outubro Rosa”, eu sinceramente não gosto, pois pelos últimos resultados com uniformes não tradicionais, não ganhamos. Tomara que a mística não esteja presente. Um bom jogo |à todos nós.
Abraço,
Leandro Godoy
Olá Godoy, hoje é mais um teste.
O Vasco não está em grande fase, mas tem uma camisa pesada.
Na estreia da camisa rosa que ele de sorte ao nosso colorado
Abraços Messias Fortes!!
Salve Leandro! Dissestes tudo. Regularidade para ser CAMPEÃO. Em casa não podemos desperdiçar nenhum ponto. Sempre uma Decisão. E vamos esquecer a cor da camisa e abraçar a causa. Foquemos no Escudo! Até a Vitória!+
Godoy, sou muito conservador e repeito as tradições e, sendo assim, não gosto quando alteram no fardamento do time, principalmente na camisa Colorada para atender apelos promocionais e interesses econômicos. Não tem nada a ver com tentativas melhorar a imagem, pelo contrário, só comprometem, pois alteram um símbolo de amor e respeito da torcida Colorada. Como ex atleta, não pela cor ou pelo objetivo de atender a campanha ao combate ao câncer de mama, mas acredito que seja um erro, em um local inadequado e próprio de quem desconhece as tradições e história de nosso Internacional e o amor dessa torcida por essa camisa.
Quanto a escalação do time, sinceramente, só uma observação, acredito que Moledo está “pedindo passagem” há muito tempo e gostaria de ver D´Alessandro iniciando o jogo em lugar do Marcos Guilherme..
Alô você L.Godoy!
Ao contrário do amigo, eu gostei da camisa rosa, acho que vai vender bem entre o segmento feminino. Quanto ao desempenho com camisa fora da tradicional, de fato não tem sido muito feliz..
Vamos quebrar a escrita nesse domingo.
Diretamente de MANAUS,AM
Coloradamente,
Melo
Bom Dia Colorado Godoy!!!
O Internacional Precisa Manter o FUTEBOL REDONDO da Última Vitória!!!
Por Dorian Bueno
Eu lembro que lá nos idos de quarenta e um anos atrás, precisamente em 1979, estava sentado lá na arquibancada superior do antigo Beira-Rio, num domingo ensolarado e maravilhoso, quando pude ver ao vivo o glorioso e vitorioso Colorado, vencer o Vasco e conquistar seu último título de Campeão do Brasil.
Mas Bah Tchê, que baita TIME tínhamos no Clube do Povo. Era gratificante pagar para entrar num estádio, e ver os jogadores vestir com orgulho a CAMISA ALVIRUBRA, mesmo recebendo meno$$$$ do que os de hoje recebem, e venciam ao natural.
Vai ver que sabiam o que queriam dentro do campo, jogavam com alegria, tratavam com carinho e respeito a majestosa BOLA REDONDA, jamais deixando ela quadrada, e o resultado surgia ao natural sem sofrimento.
Falar de futebol é sempre fascinante independente do campeonato que o nosso time esteja disputando, porque criamos dentro de nosso coração uma expectativa maravilhosa de sonhar acordado, para ver o Clube do Povo Colorado ser líder isolado, no mínimo lá na última partida deste acirrado Brasileirão.
Quem sabe agora o treinador Coudet já conhece melhor o grupo e poderá cada vez mais, escalar quem dá ouvido e retorno para suas ideias dentro do campo. Espero que por causa de laços de amizades, não passe por constragimentos desnecessários com quem está desequilibrado fisicamente e pscológicamente. Tem jogar os melhores e ponto.
Até quando vamos ter gasolina no tanque, café no bule, um bom grupo alternativo para manter o melhor desempenho possível nas competições deste ano, e principalmente muita competência para continuar jogando um FUTEBOL REDONDO, é difícil prever.
Será que o Internacional ainda lembra de como se vence um Brasileirão, tendo um único técnico, escalando o time certo, e dentro do campo jogando um FUTEBOL de encharcar os nossos olhos de encanto e emoção, por assistir o TIME correndo forte e vencendo naturalmente as partidas?
Ter o GRUPO focado do início ao fim do campeonato, o treinador podendo escalar basicamente os mesmos jogadores titulares, e alguns pontuais reservas, sabemos que mesmo assim será TRI difícil. Porque somos realistas e sabemos que para conseguir vencer algumas partidas em série, acumular muita gordura, teremos que jogar apenas um FUTEBOL DE BOLA REDONDA.
Saci Colorado, com todo respeito ao Vasco da Gama, precisamos manter o foco e buscar com muita garra e inteligência esta quarta VITÓRIA consecutiva, para que continuemos ali grudado no rabo do galo mineiro, mesmo sentindo o cheirinho do urubu carioca.
Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista.