Nos embalos de disputar três competições ao mesmo tempo em busca do Nacional e da América, nosso Inter hoje entra em campo pela Copa do Brasil no Beira-Rio contra o Atlético Goianense.
É o jogo da volta e mesmo a competição não tendo mais o saldo qualificado, a vitória no jogo de ida por 2×1 nos permite passar para as quartas de final com um empate.
No próprio site do Inter há a informação que Coudet teve apenas dois treinamentos para essa partida e isso deixa claro o frenesi que está sendo disputar o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Todo o jogo é uma decisão pois ou vale vaga para a próxima fase ou vale a liderança. Mentalmente o desgaste deve ser singular e fisicamente impossivel imaginar a escala que Coudet precisa fazer para poupar jogadores desgastados, que sentem ou que precisam cumprir suspensão por cartão.
Tanto que o treinador deixou claro que precisa de reforços e citou dois meias como pedido de socorro. Mauricio do Cruzeiro chega na troca por Pottker.
Não sei se é o que Coudet esperava ou um negócio de ocasião. Eu ainda não tenho opinião formada por este reforço, apenas alguns vídeos que vi e torço para que se una ao grupo com dedicação.
Que essa noite possamos comemorar nossa classificação para as quartas de final nessa competição curtíssima e de boa premiação que é a Copa do Brasil e com merecimento erguer uma taça nacional!
Olá Simone. Vamos torcer para conseguirmos o objetivo.
Pra cima deles, Inter!!
Olá Simone, pelas razões que alinhaste necessitamos muito vencer essa partida, ou ao menos passar de fase, abraço.
Abraços Roldan! Se tudo der certo merecemos passar sim!
Salve Si! Time grande não joga por empate. Mesmo que o Regulamento lhe ofereça mais esta possibilidade, S.M.J., quem adentra o gramado pensando em empatar merece perder o jogo. É abdicar da VITÓRIA, MESMO ANTES DE VER O TAMANHO DO INIMIGO. E, mesmo que o inimigo fosse o maior clube brasileiro ou estrangeiro, muita cautela, mas nunca, aceitar o placar de um a zero sem nem mesmo a bola rolar. O adversário , respeitada as qualificações históricas, nos permite maior segurança. Podemos vencer e vencer muito bem. Temos equipe e plantel para isso. Estaremos em casa. E poderemos ficar à vontade. Até lá.
Concordo Jaldemir! Quem joga por empate chama a derrota, e temos condições de passar bem e tranquilos!
Simone, mais que uma vitória, espero um bom desempenho e confesso que isso é o que mais me assusta atualmente, a falta de regularidade no modo de jogar, as vezes o Inter é um leão em campo, mas outras vezes, inclusive em jogos muito importantes, entra desligado, como o próprio Edenilson citou no último jogo pelo Brasileirão.
E como oscila! E mesmo assim estamos na ponta, mas é claro que preocupa o fato: até quando? Tivemos sorte em algumas rodadas do Brasileirão até agora mas na Copa do Brasil não tem isso, cada etapa é eliminatória! Bom jogo pra nós! Abraços
Muito Prazer Treinador e Líder Coudet, Eu Sou a Rica Copa do Brasil!!!
Por Dorian Bueno
Como você é novo por estas bandas, quero Tchê dar uns toques para que possas começar a captar, que é bem diferente do Gauchão, que Tu não conseguiu pegar nem a prenda na final para dançar.
Também não são jogos da Libertadores da América, que quase sempre quem vence, é um baita time que tem o melhor treinador, elenco de sobra e talento dentro das partidas para ser campeão.
Ah não posso esquecer de lembrar, que apesar de eu ser a Copa do Brasil, sou mais exigente e rápida, do que este Brasileirão que o teu Internacional está sendo líder por merecimento.
Vou tentar resumir em poucas palavras tudo que penso sobre este jogo pela Copa do Brasil, mas já vou avisando que não será tão barbada assim o jogo de volta. Mesmo que na primeira peleia o teu Internacional venceu fora de casa o Atlético Goianense, agora dentro do Beira-Rio vazio, vai ter que confirmar a vantagem obtida.
Evidente que os melhores times ainda se enfrentarão mais adiante, caso não tenhamos alguma surpresa de um time menor também fazer a sua parte, e seguir em frente por merecimento.
Este é o grande charme desta rica Copa do Brasil, porque são jogos mata mata que sempre elevam a motivação dentro do campo, e seja o que for possível para quem for mais competente e talentoso com a BOLA aos seus PÉS.
Os Times que estão nesta fase com certeza querem demais conseguir seguir em frente, pelo fato da grana por fase sempre ir crescendo até chegar na premiação final, que ajudará muito arrumar as finanças dos Clubes, devido a agravante pandemia que também atingiu seus cofres.
Uma partida de futebol como esta disputada Copa do Brasil sem a presença do torcedor, perde um pouco do seu encanto, e deixa um pouco mais perigosa e nivelada os confrontos.
Já vou avisando, quem quiser me levantar lá na final, terá que jogar muito mais do que jogou nestas competições paralelas, e mesmo jogando sem apoio do torcedor que não pode assistir dentro dos estádios, vai ter que ser inteligente, paciente, correr muito e ser preciso na hora que estiver na cara do Goleiro.
Senhor Coudet, coloque o Colorado em campo com o que tiver de melhor. Instrua os jogadores para dar o máximo como se fosse a final. Sabe-se lá no final deste torneio, poderão lembrar que valeu a pena ter atingido seus objetivos jogando uma baita futebol desde o início.
Será maravilhoso para todos torcedores do Internacional, torcer e ver os jogadores com vontade de poder pegar, cheirar e levantar a rica e sonhada TAÇA DA COPA DO BRASIL.
Captou Treinador e Líder Coudet?
Abs. Dorian Bueno, POA
Sempre inspirado Dorian! Excelente! Abraços
Alô você Simone k!
Pois é, tudo ficou atípico. O fato de não puder treinar com bola ou fisicamente por insuficiencia de datas, tornam as coisas diferentes, há que se encaixar um “modus operandi” que se adecue com o atula calendário. A participação dos fisiologistas nesse caso é fundamental, o que a distãncia pode parecer apenas uma questão de opção, em verdade pode ser algo impositivo, assim os “homens de branco” passam a ter enorme importância na escalação da equipe. Um quebra-cabeças em cada partida. A arte de gerenciar. Em meio a isso nossas discordâncias (as vezes por não sab ermos de bastidores) vão se acumulando e por v ezes não parece ter uma resposta que gostariamos. Nos resta como de hábito, torcer, torcer, torcer, VAMOS PRA MAIS UMA,
Coloradamente,
Melo
Oi Simone. Um jogo para passar para as quartas. Analisando o esquema do nosso INTER , cheguei a uma conclusão de que tudo pode ser resolvido ante os problemas que em alguns jogos estamos, sofrendo. Olhando outros jogos do Brasileiro, pois a CB é mata mata , é uma competição diferente, mais disputada e mais acirrada. Cheguei a conclusão ,que se o INTER for mais rápido na troca de bola na saída, falo do Cuesta, Zé Gabriel e Lindoso, acho que a coisa melhora. Quem Sabe o EC dá uma acelerada na saída. Grande abraço.
É o caminho mais curto para um título Godoy por isso precisamos levar a sério em campo! Abraços
Com certeza Melo, torcer sempre em qualquer situação! Ser Campeão de tudo nos deixou muito exigentes!
Vamos torcer pela classificação. Bom jogo para nós! 🥰⚽️
Parabéns pela publicação, Simone. Excelente.
Obrigada Alice! Beijos
Prezada Simone,
De fato, neste ano atípico para a vida e para o futebol, as partidas se acumularam em pouco espaço de tempo, fazendo com que técnicos e jogadores tenham treinamentos reduzidos, acúmulos de lesões ou suspensões, em elencos alguns bem reduzidos, com desgastes acentuados tanto no físico quanto no mental, tudo isso causa preocupação em geral. A úncia coisa que temos que levar em conta é que tudo aquilo que afeta o time e elenco do Inter, também acontece nas outras equipes. Assim, esses problemas, de certa forma, acabam mais ou menos nivelados ou equilibrados durante a competição. Claro que, em elencos maiores ou mais qualificados, a perda é proporcionalmente menor.
Abraços
Oi Jose! Exatamente, e a falta de jogadores em algumas posições acabam sendo a diferença. Apesar que este ano a sorte também está nos acompanhando nos resultados paralelos. Abraços