Nesta quarta-feira (10), às 19h, o Internacional enfrenta o Sport Recife no Beira-Rio, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Depois do empate em 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, e da quebra na sequência de vitórias, o colorado buscará a manutenção na ponta da tabela. Líder do campeonato, a equipe acumula 66 pontos.
Por outro lado, o Sport, com 38 pontos está em 14º, lutando contra o rebaixamento e, por esse motivo, tentará buscar a vitória na partida. Com 37,3% de aproveitamento no campeonato, o time pernambucano ainda tem vivido oscilações e busca consistência para manter uma sequência de resultados positivos. Nas últimas cinco partidas, por exemplo, o Sport venceu duas e perdeu as outras três.
O Internacional não poderá contar com, pelo menos, dois jogadores: o lateral, Moisés e o volante, Rodrigo Lindoso, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos diante do Sport. O capitão Rodrigo Dourado estará de volta ao time titular e, já confirmado por Abel Braga em sua última coletiva pós-jogo, Uendel também já foi confirmado. Além desses, o meia-atacante Thiago Galhardo, que ainda depende do aval do departamento médico, poderá retornar. Galhardo está fora do time por conta de uma lesão na panturrilha esquerda.
Possível escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; Edenílson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal (Marcos Guilherme e/ou Thiago Galhardo); Yuri Alberto.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SPORT RECIFE
LOCAL: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
DATA: 10 de fevereiro de 2021, quarta-feira.
HORÁRIO: 19h (de Brasília).
ÁRBITRO: Rodolpho Toski (PR).
ASSISTENTES: Lucas Paulo Torezin (PR) e Esdras Mariano de Lima (AL).
VAR: Adriano Milcvski (PR).
Oi Alice
Jogando bem ou jogando mal,
A vitória diante do Sport é essencial.
Nessa altura do campeonato não tem jogo fácil, nós correndo atrás de mais uma vitória rumo à realização de um sonho, do lugar mais alto do pódium.
O Sport buscando uma vitória também para escapar da zona da confusão, como diz o filósofo contemporâneo W. Luxemburgo, nosso ex-lateral esquerdo.
Tenho fé no nosso povo em campo. Onze briosos guerreiros (e quem mais entrar) honrando o manto colorado!
Vamo INTER!
Abraço.
O Treinador Colorado Abel Braga, É Pé Quente Tchê!!!
Por Dorian Bueno
O que ninguém pode negar é que o Abel Braga voltou para o Internacional num momento de grandes turbulências, e até pegar o fio condutor sofreu algumas quedas.
Foi eliminado pelo América-MG e Boca Juniors por não ter conseguido dar um rápido padrão de jogo, para que o Time conseguisse fazer o dever de casa, como fez na casa dos adversários tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores da América, mas perdemos para ambos adversários nos pênaltis.
Também teve que enfrentar o Covid-19, mas Graças a Deus e por sua vontade de viver com garra, venceu esta pandemia. Ficou novamente TRI forte e com muita saúde, para continuar com amor e fé a conquistar novos desafios, porque algo maior está sendo preparado para ele neste século XXI.
Se será a TAÇA do TETRA acompanhada de um cálice do melhor vinho que for merecedor, eu não sei, mas creio que Deus sabe. Já nós torcedores teremos com a nossa impaciência costumeira ter que esperar mais uns dias, para também poder comemorar este TETRA, cada um no seu seguro jeito, devido este outro adversário Covid-19.
O Abelão tem conseguiu jogo a jogo inserir na mente do grupo de jogadores, suas ideias e astúcia de um baita treinador multi campeão. Tem reforçado que mesmo o Colorado ser o Líder, nada foi conquistado ainda neste Brasileirão, ainda mais agora com apenas dois pontos na frente, e QUATRO partidas para jogar a vida.
O Abelão voltou para acabar com os tabus e conquistar novos recordes para o Internacional.
Fomos no Morumbi para vencer novamente o São Paulo como em 2006. Mas para compensar todos estes anos, foi preciso o Colorado dar uma baita goleada de 1 x 5 em 2021.
Vencemos o GreNal 439 por 2×1, depois de onze fracassos de treinadores anteriores. O interessante é quem fez o GOL em 2021, foi o nosso guerreiro volante Edenilson como lá em 2018.
Conquistamos de forma inédita a NONA VITÓRIA consecutiva neste formato do campeonato de pontos corridos. Todavia, ainda faltam somar muitos pontos para garantir a NOSSA LIDERANÇA contra o Sport Recife, Vasco da Gama, Flamengo e Corinthians, eles não.
Cabe lembrar que desde 2014, o Internacional não vence o Athletico-PR na sua Arena. A última vez tinha sido com este Abençoado de Deus Abel Braga que agora empatou, e manteve a sua escrita contra eles.
Eta treinador Pé Quente Tchê!!!
Amigos Colorados, temos mais que acreditar, porque o Brasileirão não foi feito somente para o Mengo vencer Pô.
Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista.
Oi Alice. A Vitória amanhã é indispensável. Se vencermos, abrirmos 4 pontos de diferença para o Flamengo. Não adianta, cada jogo será uma decisão. Depois pegarmos o Vasco, que tá brigando para não cair. Se fizermos 6 pontos nestes 2 jogos com mais um, será sete, se o Flamengo tropeçar, poderemos até jogar por um empate na última rodada contra o Corinthians no BR. Agora é faca nos dentes e coração na ponta da chuteira. Abraço.
Alô você Alice!
Certamente não deves ter ouvido a expressão, ” reina grande expectativa”. Quando digo isso só quero lembrar um jargão que era muito utilizado pelos speakers (denominação dada aos locutores em décadas passadas). Engana-se quem pensa em facilidades. Nosso trunfo é a volta do Dourado e minha expectativa é pela participação do Galhardo. Um sentimento diz que ele entra durante o jogo e marca um.gol. Nos merecemos, o nosso INTER merece.
Diretamente de NATAL RN
Coloradamente,
Melo