UMA COMÉDIA DE ERROS

A partida desta noite no Beira-Rio, contra o Sport, era vencer ou vencer. Não precisava jogar bem, era necessário vencer. E colocar 4 pontos de diferença sobre o Flamengo e encaminhar o  título do campeonato brasileiro.

Mas o Inter entrou em campo completamente desligado ou atordoado com a pressão de ter que vencer. E essa pressão foi fundamental para a sucessão de erros do nosso time. Uendel, mais uma vez, comprometeu com sua expulsão. Rodrigo Dourado mal, muito mal.
Falhou bisonhamente num dos gols do Sport. Ainda conseguimos o empate com uma jogada do Patrick. Mas não adiantou. Numa bola cruzada para a área, Lomba confiou na saída da bola pela linha de fundo e não acompanhou o lance. O jogador do Sport cruzou para a área e sem goleiro, foi apenas tocar para a rede. No segundo tempo, o Inter criou apenas uma ou duas chances.
Muito pouco para a necessidade do Colorado. Passamos o jogo inteiro levantando bola para a área do Sport onde 3  zagueiros altos tiraram todas! E as mexidas do Abel não surtiram efeito. E o jogo acabou com a derrota do Colorado no momento que seria de afirmação do campeonato.
Mais uma vez o Inter esbarra, em casa, em time do rodapé da tabela. Isso já é histórico na trajetória do nosso time. Ano a ano, o Inter não consegue vencer os piores times da tabela. Perdemos dois pontos para o Bahia e dois para o Curitiba, ambos em casa, e agora para complicar de vez, perdemos 3 pontos que não poderíamos ter perdido.
Uma tragédia em casa! Começo a desconfiar que começamos nesta noite a entregar a rapadura para o Urubu. Tomara que eu esteja enganado. Mas é a dura realidade que vislumbro no momento.

 

Abraços a todos!

3 thoughts on “UMA COMÉDIA DE ERROS

  1. Oi José

    Sem dúivias o Inter sentiu o jogo. Entrou tenso, desconcentrado. Erramos demais. O Sport ganhou o jogo em cima dos nossos erros. Toda nossa gordura em pontos acumulada escorreu pelo ralo. Bate um desânimo, pois quem não vence em casa um time que enfiamos cinco no primeiro turno como vai encarar Vasco no desespero e Flamengo revivido graças a esse fiasco ontem no Rio?

    Complicou a nossa situação e muito!

    Por outro lado, tentando olhar o copo pela metade como cheio, ainda estamos na frente.Vencendo o Vasco, jogamos pelo empate contra o Fla e decidimos tudo em casa contra o Corinthians.

    Alguns pitacos sobre o jogo:

    – Uendel mostrou que não tem mais as mínimas condições de jogar no Inter. Velocidade de recuperação zero.

    – Para a próxima temporada Daniel precisa ser testado de vez.

    – Rodiney voltou a ser Rodiney. Péssima partida. Volta Sarabia!

    – O único que se salvou da defesa foi o Cuesta.

    – A saída do Praxedes ajudou a desmontar nosso meio de campo.

    – Há um conceito muito usado atualmente no futebol mundial. Time com um jogador a menos joga com duas linhas de quatro jogadores e um atacante rápido na frente. Com uma certa dor no coração eu tiraria o Vidal (muito marcado pelo Sport) mantendo a formação usual da defesa e meio de campo com o Yuri Alberto se movimentando na frente.

    – A própria atuação ruím do Dourado com falha no primeiro gol tem a ver com a formatação em campo do nosso Inter.

    – Outra situação seria na expulsão do Uendel, recuar o Patrick para a LE. Patrick sempre tinha dois ou três do Sport marcando. Normal, atualmente ele é o nosso melhor jogador e o treinador do Sport viu isso.

    – Jogo se ganha ou se perde no meio de campo seu Abelão! Ainda em 2021.

    Abraço!

  2. Oi José. Noite lamentável no Beira Rio. Era jogo para carimbar o Título. Jogamos muito mal durante os 90′, parece que a vontade de vencer não entrou em campo. Todo time foi mal, mas falhas viziveis que nos levaram a derrota, Uendel, Dourado e Lomba. Abel substituiu mal em todas as trocas. Não tinha que ter tirado Praxedes do meio campo, pois a partir daí não tivemos mais criação de jogadas. Quando botou Abel, tinha que ter tirado o Yuri e colocar M.Guilherme pela ponta , pois Yuri não joga pelo lado .
    Creio que perdemos o Campeonato hoje.

  3. Alô você José!
    Uma tragédia como bem escrevestes. Erro Uendel foi fundamental, foi erro de novato. Poderia ter feito a falta no meio do campo. Falha do Dourado no primeiro gol, falha absurda do Lomba no segundo gol, falha feia do Abel quando retirou nossas únicas possibilidades individuais de entrar na defesa do SPORT, Patrick e o Vidal. A partir da saída dos dois não tivemos sequer uma jogada de perigo. Errou feio Abel quando não colocou no banco Galhardo.Não se abre mão do goleador da equipe no xampeonato.
    Diretamente de NATAL, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.